Resumo da novela Império – Capítulo 115, segunda-feira (01/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/12), na Globo, o capítulo 115 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo fica furioso com a proposta de Cora. Cláudio presta solidariedade à Maria Marta. Enrico liga para Maria Clara. Cristina tenta descobrir o que Cora conversou com José Alfredo.

Cardoso segue Jairo. Danielle e José Pedro tentam explicar sua separação para Bruna. Maria Marta não atende o telefonema de Maurílio. Téo escreve uma nova notícia sobre o Comendador. José Alfredo tem uma ideia para reaver seu diamante. José Pedro faz uma declaração para os jornalistas sobre a denúncia de Téo. Orville encontra Salvador na casa de Xana. Cristina repreende os funcionários da joalheria Império e João Lucas a elogia.

Cora decide guardar o diamante cor-de-rosa. Maria Ísis expulsa Magnólia e Severo de sua casa. Cardoso ouve a conversa de Reginaldo e Jurema sobre o diamante. Magnólia afirma que vai separar José Alfredo de Maria Ísis. Xana recebe uma carta de Luciano. Tuane convence Elivaldo a visitar Cristina na joalheria Império. José Alfredo procura Cora.

Xana vai às lágrimas com bilhete

Xana (Ailton Graça) não esperava por essa! Ainda triste por ter entregue Luciano (Yago Machado) para o juizado, o cabeleireiro tem uma surpresa daquelas! Naná (Viviane Araújo) lhe entrega um bilhete para lá de emocionante escrito pelo menino.

“É ruim achar que as pessoas não gostam mais da gente. Ainda bem que a Naná apareceu aqui na Casa de Acolhimento. Ela me disse que aquilo que você fez era o certo, só estava seguindo a lei. Tenho muitas saudade de você”. Claro que Xana logo vai às lágrimas e agradece por Naná ter esclarecido tudo com Luciano.

Zé Alfredo bola plano para recuperar o diamante sem dormir com Cora

Zé Alfredo (Alexandre Nero) não vai desistir de seu precioso diamante cor-de-rosa. Disposto a tudo para consegui-lo de volta, o Comendador bola um plano para tirá-lo das garras de Cora (Drica Moraes), sem ter que passar a noite com a megera: “A menos que eu faça ela pensar que lhe darei isso… E depois der um jeito de lhe passar a perna”, confabula com Josué (Roberto Birindelli).

Segredo de Danielle e Zé Pedro é descoberto por jornalistas

O clima fechou de vez! Depois da discussão com Zé Alfredo (Alexandre Nero), Danielle (Maria Ribeiro) começa a arrumar as coisas para se mudar da casa do Comendador. Claro que Bruna (Kiria Malheiros) fica arrasada com a notícia e chora muito ao pensar que sua mãe está se separando.

Mas ainda vem coisa pior por aí! No meio da confusão da mudança, Silviano (Othon Bastos) avisa a Pedro (Caio Blat) que os jornalistas invadiram a garagem para descobrir detalhes da gravação e já sabem que sua mulher está saindo de casa de mala e cuia.

“Inferno! Vamos ter que encarar. Eu vou na frente, tenho que ir para a empresa. Tento despistar esse bando de carniceiros… Vocês saem depois”, desabafa o filho de Marta (Lilia Cabral).

Roubo, tráfico… Téo anuncia segunda fase de revelações sobre Zé Alfredo!

Téo (Paulo Betti) não está para brincadeira! Depois de vazar a gravação em que José Pedro (Caio Blat) revela segredos obscuros do pai para Danielle (Maria Ribeiro), o jornalista já anuncia que vai publicar o segundo capítulo do dossiê sobre Zé Alfredo (Alexandre Nero). Ansioso para destilar todo seu veneno, ele comemora com a fiel escudeira, Érika (Letícia Birkheuer).

“Deixa só eu divulgar como foi que o Comendador iniciou sua longa jornada até se tornar tão rico… Vou expor ao mundo que o Homem de Preto roubou, traficou, vendeu o corpinho… Aprontou todas!”. Sujou para o todo-poderoso, hein? Agora a guerra foi declarada!

Maria Isis desperta desejo de vingança em Magnólia

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) realmente não prestam! Como sempre, eles fazem de tudo para sugar o dinheiro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), mas, dessa vez, a ruiva não deixa barato. “Podem ir tirando o cavalinho da chuva, porque a fonte aqui secou! Cansei de baterem na minha porta todo dia para me pedir dinheiro!”, explode.

Mas quem pensa que a interesseira vai deixar isso barato, está muito enganado. Irritada com a atitude da filha, Magnólia já planeja um plano contra a coitada: “Vou tirar a coisa que ela mais preza nessa vida: o Comendador (Alexandre Nero)! Se ele não vale mais nada para nós, eu vou subir nas tamancas e separar aqueles dois”.

Zé Alfredo se irrita e dá uma banana para os jornalistas

A gravação bombástica que Danielle (Maria Ribeiro) fez e acabou publicada por Téo (Paulo Betti) em seu blog ainda vai dar muito pano para manga. Sedentos por informação, os jornalistas vão até a Império para conseguir mais detalhes.

Irritado com o assédio, Zé Alfredo (Alexandre Nero) dá uma banana para os repórteres e deixa que o filho lide com a confusão. “Vambora, que a boquirrota da mulher dele é a culpada dessa história. José Pedro (Caio Blat) que enfrente essa parada e se vire sozinho”, dispara.

E é o que acontece! O primogênito de Maria Marta (Lilia Cabral) é cercado assim que chega à joalheria e logo tenta consertar a besteira de sua esposa, desmentindo o conteúdo da gravação: “Nada do que eu e minha mulher falamos ali foi a sério. Entenderam?”. Vai ser difícil engolir essa, hein!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina fica de boca aberta ao ler bilhete

Cristina (Leandra Leal) vai ficar tensa após ler um bilhete nos próximos capítulos. A filha do Comendador compartilha a angústia com o irmão, Elivaldo (Rafael Losso). O que será que está escrito no papel que deixou ela tão preocupada, hein?

Traído, José Pedro fará amor com Amanda logo após a ‘morte’ do pai

Decepcionado com Danielle (Maria Ribeiro) depois de descobrir que ela se aliou a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Pedro (Caio Blat) cederá as investidas de Amanda (Adriana Birolli).

Danielle vai pedir o divórcio por telefone e José Pedro não entenderá a atitude da mulher e pedirá para conversar com calma. Ela, porém, se recusará a encontrá-lo.

O filho de José Alfredo (Alexandre Nero), então, aparecerá de surpresa no hotel onde Danielle estará hospedada e flagrará a perua com Maurílio no bar. Ele pedirá para ir ao quarto e cobrará explicações sobre a relação com o biólogo. A ex-garota do tempo negará qualquer envolvimento e se mostrará ainda mais determinada a levar a separação adiante.

Dias depois, o Comendador forjará a sua morte e Danielle irá ao apartamento da família Medeiros dar apoio ao marido. O executivo, porém, se transformará e dirá que a culpa é dela.

Danielle será expulsa da mansão e, arrasado, o executivo irá para seu quarto. Amanda se aproveitará do momento e o seguirá.

– Eu sei do que você está precisando – dirá ela, massageando os ombros do primo.

José Pedro tentará escapar, argumentando que o pai está morto no quarto ao lado. Amanda responderá que os dois estão vivos e cheios de desejo. Eles se beijarão e farão amor.

Enrico enfrentará Vicente e tentará bater no chef, mas será humilhado

Inconformado por ter perdido o restaurante para Vicente (Rafael Cardoso), Enrico (Joaquim Lopes) tentará bater no rival, mas será humilhado.

Tudo vai começar quando José Alfredo (Alexandre Nero) chamar Vicente para almoçar no restaurante de Manoel (Jackson Antunes), em Santa Teresa. Para surpresa de todos, o filho de Claúdio (José Mayer) aparecerá no local sem avisar e deixará o clima pesado.

José Alfredo vai cumprimentar o dono do bar pela comida e aproveitará para alfinetar Enrico. O empresário defenderá o amigo e revelará que ele está incrementando muito bem seu cardápio.

Incomodado com o assunto, Vicente pedirá licença para ir ao banheiro. Enrico verá e irá atrás dele. O playboy dirá que precisa acertar contas:

– O que é que você fez para tomar tudo o que é meu: o restaurante, a mulher…?

– Acho que foi você quem fez por merecer.

– Opa! Me chamou de você! Até ontem, era seu Enrico pra lá, seu Enrico pra cá… Te enxerga, mané! Não me bota no teu nível, não sou igual a você.

– Não é mesmo, é muito pior. Eu, pelo menos, respeito todo mundo para ser respeitado. Já você… Não respeita seu pai, o dono do restaurante que nunca foi seu. Não respeitou a Clara, que não é sua mulher, desde que largou ela no casamento.

Vicente responderá que a designer ainda é sua e mandará o rival lavar a boca antes de falar dela. Vicente afirmará que só agora a moça está sendo tratada com carinho e atenção. Enrico vai insinuar que Vicente é bissexual e que mantém um relaciomanento com Cláudio. Por fim, Enrico ficará irado e levantará a mão para agredir Vicente, mas ele conseguirá impedir.

O ex de Cristina (Leandra Leal) voltará ao salão, se despedirá de José Alfredo e deixará Enrico enfurecido.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo