Resumo da novela Império – Capítulo 116, terça-feira (02/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/12), na Globo, o capítulo 116 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Magnólia pensa em visitar José Alfredo. Enrico dá um celular para um dos cozinheiros da equipe de Vicente. Ismael conta que José Alfredo está na casa de Cora e Xana avisa a Cristina.

Cora faz uma nova proposta para José Alfredo. Cardoso observa a casa de Jairo. Orville convence Salvador a deixá-lo vender seus quadros. Maria Marta marca um encontro com Maurílio. Elivaldo, Tuane e Victor chegam à joalheria Império. João Lucas mostra para Du a denúncia que Téo fez contra sua família. Amanda quita as dívidas de Leonardo em relação a seu apartamento.

Cláudio e Beatriz veem Leonardo vivendo na rua e descobrem que Amanda está tentando ajudá-lo. José Alfredo pede para se encontrar com Cristina. Téo decide procurar Maurílio no restaurante de Vicente. José Alfredo avisa a Cristina que sabe o resultado do exame de DNA.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (03/12)

Cora foge e deixa Zé Alfredo revoltado: ‘Encontro nem que seja no inferno!’

Cora (Drica Moraes) apronta tanto que fica sem saída, a não ser fugir! Ao saber que Jairo (Julio Machado) e José Alfredo (Alexandre Nero) estão na sua casa lhe esperando, a megera não pensa duas vezes e foge com o carro do motorista de Cristina (Leandra Leal).

Zé fica muito nervoso com a atitude de Cora e garante: “Eu vou atrás dessa miserável. Encontro essa jararaca nem que seja no inferno!”.

João Lucas paparica Du e mostra para a amada a notícia bombástica sobre o pai

Mesmo estando prestes a serem pais, João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) não perdem o jeito de moleques. “Comprei uns games novos pra você ficar jogando enquanto fica aí nessa quarentena”, diz o filho do Comendador à amada.

Vira e mexe, o casal abre mão da marra para ser carinhoso um com o outro. “Estava com saudade do seu quarto”, diz Du ao amigo. No entanto, mesmo com toda esta recepção de Lucas, a ruiva fica toda cheia de dedo sobre a aceitação na família Medeiros. Diante disso, Lucas garante que o foco agora é o Comendador e mostra para a gata a notícia publicada no blog do Téo Pereira (Paulo Betti).

Enrico ‘compra’ cozinheiro de Vicente e arma contra o rival

Enrico (Joaquim Lopes) entrega um celular caro e moderno para um cozinheiro de Vicente (Rafael Cardoso). Seria um gesto de bondade? Que nada! “Não estou fazendo isso à toa… Como esse modelo é muito mais caro e moderno, vou querer uma coisinha em troca”, diz ele.

Todo misterioso, o chef avisa que a qualquer momento pode exigir o favor. “Na hora certa você vai saber. Deixa o telefone ligado vinte e quatro horas, vou ligar para esse número e te digo”, diz ele.

Zé Alfredo revela a Cristina que sabe o resultado do exame de DNA

José Alfredo (Alexandre Nero) senta para conversar com Cristina (Leandra Leal) e revela que sabe qual é o resultado do exame de DNA que rasgou. “Se sabe mesmo o que deu naquele exame de DNA… Vai me dizer agora, não é?” pergunta ela, ansiosa.

Mas o todo-poderoso diz ter um assunto mais importante para falar. “Como nós dois vamos nos entender daqui para frente… E qual será sua responsabilidade no futuro dessa empresa. Tenho uma surpresa. E quero que só você saiba”.

Cláudio e Beatriz se deparam com Leonardo mendigando na rua

Beatriz (Suzy Rêgo) e Cláudio (José Mayer) ficam impressionados com o estado deplorável de Leonardo (Klebber Toledo) ao verem o ator como um mendigo no meio da rua. A esposa do cerimonialista tenta ir atrás do rapaz, mas ele foge apressado.

“O pobre do rapaz está na pior, no fundo do poço, e isso é um pouco por nossa causa”, alega Beatriz ao marido, que rende-se a ajudá-lo.

Zé Alfredo decide revelar um outro segredo apenas para Cristina

No capítulo de hoje, Zé Alfredo (Alexandre Nero) recebe Cristina (Leandra Leal) em sua sala e diz que sabe o resultado do exame de DNA. E não para por aí! O Comendador ainda conta que deseja revelar um outro segredo apenas para ela. Mas qual será?

O todo-poderoso também inicia uma caçada após Cora (Drica Moraes) fugir com um de seus carros. Já Enrico (Joaquim Lopes) começa uma grande armação contra Vicente (Rafael Cardoso).

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina fica de boca aberta ao ler bilhete

Cristina (Leandra Leal) vai ficar tensa após ler um bilhete nos próximos capítulos. A filha do Comendador compartilha a angústia com o irmão, Elivaldo (Rafael Losso). O que será que está escrito no papel que deixou ela tão preocupada, hein?

Isis defende Marta de flagra de paparazzo

Acredite se quiser! Isis (Marina Ruy Barbosa) vai defender a rival Maria Marta (Lilia Cabral). Enquanto a aristocrata e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) jantam numa boa no Restaurante Vicente, a ruiva evita que um paparazzo fotografe o casal. “Ei! Não pode tirar fotografias aqui dentro!” diz ela ao fotógrafo.

A toda-poderosa chama Isis para uma conversa. Apesar de não perder a oportunidade de cutucá-la, ela agradece a rival. Marta reconhece que a ruiva teria motivos de sobra para deixar que ela se aborrecesse.

Marta confirma traição de Maurílio e destrói gravador de Téo

Téo Pereira (Paulo Betti) vai até o Restaurante Vicente para tirar satisfação de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) por ele querer editar suas publicações. “Se tem uma coisa que eu não vou mais admitir nessa vida é censura”, diz o jornalista.

Marta (Lilia Cabral), que havia ido ao banheiro, flagra os dois juntos e fica furiosa ao ouvir Téo dizer que Maurílio é sua fonte e forneceu todo o material necessário para derrubar o Comendador do trono e botá-lo na cadeia.

Ao descobrir a falcatrua de Maurílio, o casal começa a discutir. Téo, que não é bobo nem nada, grava tudo. Só que a aristocrata é mais esperta, toma o gravador do blogueiro e ainda pisa em cima do aparelho.

Clara e Cristina trocarão xingamentos na empresa

Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) terão uma briga feia por causa Vicente (Rafael Cardoso). Elas vão chegar a trocar xingamentos em pleno local de trabalho.

Maria Clara vai estar em sua sala na empresa conversando com Patrício (Hugo Esteves) e contará ao ajudante que Enrico (Joaquim Lopes) pode ter armado para Vicente ser preso. Ela perguntará como alguém pode ser tão ardiloso. Neste momento, Cristina entrará no recinto.

– Falando em ardilosos… – alfinetará Clara.

– Ardilosa é você que adia o que eu pedi há semanas. Cadê as notas fiscais das pedras aqui da lapidação?

A filha do Comendador responderá que não cuida desse assunto, mas Cristina não deixará barato e dirá que a irmã precisa pedir os documentos a José Pedro (Caio Blat).

– Você está levando essa rixa para o campo pessoal. Isso tudo é recalque porque eu estou pegando o teu ex? – questionará a designer.

– Faça bom proveito do Vicente. Achei que você era uma mulher fina, acostumada com o bom e o melhor, mas me enganei: é chegada em pegar os restos.

– Mas é muito despeitada. Olha aqui…

– Olha aqui digo eu! Não vim para falar de homem. Me respeita e respeita o teu local de trabalho. Se essas notas fiscais não aparecerem, eu vou confiscar as pedras até que tudo seja regularizado, ouviu bem?

Revoltada, Clara afirmará que Cristina está cada vez mais parecida com o pai: turrona, ditadora e mal-humorada. A estudante responderá que a irmã se assemelha a Maria Marta (Lilia Cabral).

– Pensa no jeito dela e tira a conclusão você mesma! – encerrará a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo