Resumo da novela Império – Capítulo 117, quarta-feira (03/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/12), na Globo, o capítulo 117 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Clara avisa a João Lucas que José Alfredo está conversando com Cristina. Amanda não gosta de saber que José Pedro vai dormir com Danielle no hotel.

Maria Ísis expulsa um paparazzi que tenta fotografar Maria Marta. Cora não acredita que sua sobrinha consiga chegar à presidência da joalheria Império. José Alfredo pede para Cristina ficar em seu lugar na empresa, caso algo lhe aconteça. Téo chega ao restaurante para falar com Maurílio e Maria Marta flagra os dois juntos.

Reginaldo revela a Jairo que descobriu seu segredo. Cardoso segue Jairo até o local de encontro com Cora, e ela se finge de vítima ao vê-lo para fugir do cúmplice. Maurílio pede Maria Marta em casamento.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (04/12)

Isis defende Marta de flagra de paparazzo

Acredite se quiser! Isis (Marina Ruy Barbosa) vai defender a rival Maria Marta (Lilia Cabral). Enquanto a aristocrata e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) jantam numa boa no Restaurante Vicente, a ruiva evita que um paparazzo fotografe o casal. “Ei! Não pode tirar fotografias aqui dentro!” diz ela ao fotógrafo.

A toda-poderosa chama Isis para uma conversa. Apesar de não perder a oportunidade de cutucá-la, ela agradece a rival. Marta reconhece que a ruiva teria motivos de sobra para deixar que ela se aborrecesse.

Marta confirma traição de Maurílio e destrói gravador de Téo

Téo Pereira (Paulo Betti) vai até o Restaurante Vicente para tirar satisfação de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) por ele querer editar suas publicações. “Se tem uma coisa que eu não vou mais admitir nessa vida é censura”, diz o jornalista.

Marta (Lilia Cabral), que havia ido ao banheiro, flagra os dois juntos e fica furiosa ao ouvir Téo dizer que Maurílio é sua fonte e forneceu todo o material necessário para derrubar o Comendador do trono e botá-lo na cadeia.

Ao descobrir a falcatrua de Maurílio, o casal começa a discutir. Téo, que não é bobo nem nada, grava tudo. Só que a aristocrata é mais esperta, toma o gravador do blogueiro e ainda pisa em cima do aparelho.

João Lucas beija Du e diz como deseja ser chamado por ela: ‘Amor!’

Depois que Du (Josie Pessoa) caiu da escada, João Lucas (Daniel Rocha) está todo cheio de cuidados com a amiga. E o filho do Comendador mostra que também sabe ser romântico quando quer.

“Amor! É assim que vai me chamar daqui para frente”, diz ele à amiga.

Zé Alfredo revela a Cristina que ela vai assumir a direção da Império

Chegou ao fim o mistério que rondava a família Medeiros. Quem vai assumir a Império quando o Comendador não puder mais é Cristina (Leandra Leal). “É responsabilidade demais para mim! Não sei se vou ser capaz de fazer isso”, diz ela a Zé Alfredo (Alexandre Nero).

Mas o todo-poderoso garante que fez a escolha certa. “Claro que vai, Cristina. Você tem inteligência suficiente para tanto e já mostrou que é a pessoa certa para assumir essa incumbência”.

Cora some e deixa Cristina apavorada: ‘Estou em perigo!’

Os sobrinhos de Cora (Drica Moraes) ficam preocupados com a megera ao encontrar a porta de casa arrombada e o quarto da tia todo revirado. “Cadê ela? Procurei por tudo lá em cima e ela não está”, diz Cris (Leandra Leal) a Elivaldo (Rafael Losso).

Mas o que mais preocupa eles é o bilhete que encontram assinado por Cora. “Estou em perigo! Não se preocupem que vou buscar ajuda”, diz a tia.

Maurílio pede Marta em casamento e acaba flagrado por Zé Alfredo

Após Marta (Lilia Cabral) flagrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo Pereira (Paulo Betti) juntos e descobrir todas as intenções do amante, o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) resolve abrir o jogo com a aristocrata.

Além de revelar seus planos, ele ainda pede a toda-poderosa em casamento. “Nunca falei tão sério em toda a minha vida. Nunca estive tão lúcido. É isso o que eu quero, Marta: recuperar o que teria sido minha herança e ter você como minha esposa”. Para completar, Zé Alfredo (Alexandre Nero) chega no restaurante e observa o casal.

Desespero toma conta de Cris ao chegar em casa. Mas qual o motivo?

Cristina (Leandra Leal) terá uma surpresa nada agradável ao chegar em casa. No capítulo desta quarta-feira, 03/12, logo após descobrir que Zé Alfredo (Alexandre Nero) a quer no comando da Império, a loira dá de cara com o quarto de Cora (Drica Moraes) completamente revirado. E a tia sumiu!

E não para por aí! Maria Marta (Lilia Cabral) pega Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo (Paulo Betti) conversando sobre as denúncias contra o Comendador. Ela se mete e deixa claro ao amante que já sabe de todo o envolvimento dele no escândalo.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Furioso, Zé Alfredo olha fixamente para uma faca

Todo mundo sabe que Zé Alfredo (Alexandre Nero) tem um temperamento bem esquentado. Vira e mexe, o Comendador se exalta quando está contrariado. Agora, imagine só essa combinção: Zé Alfredo furioso + uma faca. Tem tudo para não acabar bem!

Magnólia diz a Zé Alfredo que Isis ficou grávida de Lucas

Magnólia (Zezé Polessa) promete infernizar a vida de Isis (Marina Rui Barbosa) e Zé Alfredo (Alexandre Nero). “Mas é muito atrevimento seu! Agora que sua filha lhe despachou, parou de lhe dar dinheiro de uma vez por todas, você vem aqui na porta da minha empresa para me pedir mais alguma coisa”, revolta-se o todo-poderoso.

A malandra está mesmo disposta a plantar uma semente da discórida na relação do casal. “Tenho que lhe dizer de quem era aquele pobre bebê que infelizmente não viu a luz do mundo… Era do seu filho! Do João Lucas (Daniel Rocha)!”, diz ela, disposta a arrancar uma grana do Comendador.

Zé Alfredo compra silêncio de Magnólia ao ouvir que Isis engravidou de João Lucas

Magnólia (Zezé Polessa) não vale nada! Sempre querendo arrancar dinheiro das pessoas, a picareta inventa para Zé Alfredo (Alexandre Nero) que Isis (Marina Ruy Barbosa) realmente esteve grávida e, pior ainda, de João Lucas (Daniel Rocha). “É horrível ter que reconhecer, mas a minha filha não é a criaturinha inocente que o senhor, cego de paixão que é, imagina, não! Ela tenta lhe dar o golpe da barriga há anos”.

Cheia de má intenção, a mulher de Severo (Tato Gabus Mendes) ainda pede dinheiro para sumir da vida do Comendador e ficar de bico fechado sobre o assunto. Vulnerável quando o assunto envolve sua sweet child, Zé acaba caindo na mentira dela e dá uma boa quantia de dinheiro para comprar seu silêncio: “Nunca mais vai abrir a boca para falar dessa história, nem para sua sombra”.

Após recuperar diamante, José Alfredo doará amuleto

Depois de recuperar o diamante rosa, José Alfredo (Alexandre Nero) vai vai distribuir as quatro partes para cada um dos filhos.

O empresário vai dar o golpe do “Boa noite, Cinderela” em Cora (Drica Moraes) e conseguir os pedaços da pedra de volta. Porém, ao encaixá-los, terá uma surpresa, a pedra não brilha mais. Ele achará que é o seu fim.

O milionário, então, chamará Cristina (Leandra Leal) em seu apartamento e mostrará o diamante. Ele contará que a vilã foi quem roubou e chocará a moça. Em seguida, avisará que pretende presentar cada um dos filhos e reforçará o pedido para a estudante assumir a empresa quando ele sumir do mapa.

Mais tarde, o Comendador reunirá toda a família na empresa e anunciará que vai dar um pedaço da pedra para cada, com uma condição: que em nenhuma circunstância se desfaçam dele, seja a que pretexto for.

Todos concordarão e José Alfredo se emocionará.

– Ótimo! Apesar de muito desolado, quase cheguei a ficar doente com o que aconteceu à minha pedra, é até com alegria que posso dividi-la aqui, com vocês. Cada parte dela contém um pedaço de mim, da minha história, da minha vida. Guardem esses diamantes como quem guarda um pouco de mim…

Maria Clara (Andreia Horta) perguntará se o pai está se despedindo. Ele negará, mas confirmará que precisará ficar ausente durante um período. João Lucas (Daniel Rocha) questionará quem ficará à frente da Império, mas o milionário fará mistério e prometerá anunciar no momento certo, deixando todos tensos.

Maria Isis expulsará José Alfredo de apartamento: ‘Não quero mais’

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) expulsará José Alfredo (Alexandre Nero) de sua casa e terminará de vez o relacionamento com o Comendador após Magnólia (Zezé Polessa) inventar que a filha engravidou de João Lucas (Daniel Rocha). José Alfredo ficará irado e irá atrás da ninfeta tirar satisfações. Ela não vai tolerar os desaforos e colocará um ponto final no casamento.

Após isso, José Alfredo conversará com o filho e descobrirá a verdade. Ele tentará falar com Isis, mas ela vai se recusar. Sem alternativas, José Alfredo aparecerá de surpresa no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O milionário vai propor que eles conversem mais tarde, com calma, no apartamento dela, mas ela negará o pedido.

À noite, quando chegar em casa, a jovem verá o Comendador parado no corredor. Ele explicará que não quis pagar para ver se Isis trocou a fechadura. A moça dirá que essa atitude só deixa mais clara a falta de confiança do marido.

Eles, então, entrarão e a ninfeta perguntará o que o empresário quer afinal. José Alfredo pedirá desculpas, mas ela continuará arredia e dirá que chegou a hora de acabar com o relacionamento de vez.

O Comendador listará seus problemas pessoais para justificar a má fase e será chamado de egoísta. O milionário contará que sua vida pode ter um destino muito diferente daquele que traçou e assustará a moça. A ninfeta acreditará que o empresário está sendo ameaçado e fará perguntas, mas ele se negará a falar sobre o assunto e a deixará ainda mais irritada.

– Eu preciso de um tempo, José Alfredo! – encerrará Isis, já abrindo a porta. – Eu não consigo mais. Não quero mais. Me dá um tempo, é sério. Um tempo para nós. Pensa também nas suas escolhas. Vai doer um pouco no início, mas vai ser melhor assim. Até qualquer dia.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo