Resumo da novela Império – Capítulo 118, quinta-feira (04/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/12), na Globo, o capítulo 118 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo provoca Maurílio ao ouvir o pedido de casamento para Maria Marta. Ismael e Lorraine afirmam ter visto Cora e Jairo juntos. Tuane pensa em voltar a morar com Elivaldo.

Cardoso ameaça Jairo para conseguir o diamante cor-de-rosa. José Alfredo passa a noite com Maria Ísis. Enrico orienta Felipe a sabotar Vicente. Magnólia tenta se reconciliar com Maria Ísis. Maria Marta e João Lucas vão a um coquetel em homenagem a Maria Clara. Beatriz vê Leonardo pedindo dinheiro na rua. Vicente convida Cristina para ir a seu restaurante.

Antoninho pede que Arnoldão convença Juliane a aceitar seus serviços de personal training. Cristina teme ter que comandar a joalheria Império. Beatriz decide marcar um encontro com Amanda para falar sobre Leonardo. Josué avisa a Cora que José Alfredo se encontrará com ela em um hotel. Magnólia diz a José Alfredo que o filho que Maria Ísis perdeu era de João Lucas.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (05/12)

Marta aceita pedido de casamento de Maurílio na cara de Zé Alfredo

Zé Alfredo (Alexandre Nero) realmente é um homem abusado! Ele não só interrompe o pedido de casamento que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) faz para Marta (Lilia Cabral), como se senta na mesa dos dois e debocha do inimigo. “Está para nascer quem vai me dizer onde sou bem-vindo ou não”, dispara.

Mas a noite não vai terminar tão bem assim para o todo-poderoso. Ameaçador, Maurílio deixa bem claro que o cerco está se fechando e que Zé será preso por conta das gravações que Téo (Paulo Betti) possui sobre ele. E para completar a desgraça total, Marta ainda manda na lata que dirá sim para o pedido do biólogo.

“A resposta é óbvia, porque este é o sonho de toda soberana: mesmo depois que o Imperador saia de cena, quero continuar reinando”, diz, deixando o Comendador para lá de irritado.

Disputa pelo diamante cor-de-rosa acaba em morte

Cardoso (Ravel Cabral) está disposto a tudo para conseguir o diamante cor-de-rosa de volta, inclusive sujar as mãos de sangue. Após ameaçar Jairo (Julio Machado) com um revólver, ele descobre que a pedra está com Cora (Drica Moraes), mas a megera não atende as ligações de seu segurança pessoal.

Sem saber que a vilã deu chá de sumiço em todo mundo, o líder dos sem-terra acha que os dois estão de armação e decide levar o filho de Jurema (Elizângela) para dar uma volta nada agradável. “Nosso passeio não tem volta, pelo menos para você!”, diz, logo antes de dar um tiro certeiro em Jairo.

Beatriz persegue Leonardo ao encontrá-lo pedindo esmola na rua

Beatriz (Suzy Rêgo) está impressionada com o estado lamentável de Leonardo (Klebber Toledo). Desde o fim do relacionamento com Cláudio (José Mayer), a vida do rapaz anda de mal a pior.

E a esposa do cerimonialista fica ainda mais impressionado quando fica cara a cara com Léo pedindo esmola na saída de um supermercado.

Zé Alfredo ameaça matar Maurílio

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está por um fio com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para ajudar, o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) pede Marta (Lilia Cabral) em casamento e ainda recebe um “sim” como resposta. Diante de tal cena, o Comendador pega uma faca nas mãos e faz uma ameaça ao rival. “Se eu te matasse agora teria atenuantes?”, questiona.

Maurílio enfrenta e provoca o todo-poderoso. “Se correr sangue, aqui e agora… Pelo menos para mim, não seria surpresa que José Alfredo Medeiros cometesse mais um homicídio”, dispara o filho de Sebastião (Reginaldo Faria), que também pega uma faca.

Zé Alfredo abre o coração e faz promessa a Cristina

Cris (Leandra Leal) ainda está resistente com a ideia de assumir a Império. Mas Zé Alfredo (Alexandre Nero) incentiva a filha. “Você vem de fora, tem uma visão imparcial sobre os negócios, é ambiciosa o suficiente, equilibrada, e sinto total confiança no seu caráter e no seu desempenho”, garante o todo-poderoso.

E o Comendador ainda garante que, mesmo em falta, não vai faltar suporte à filha. “Cristina, mesmo que eu não esteja por perto, caso você precise me substituir, de alguma maneira eu vou conseguir lhe ajudar nas horas mais difíceis, se elas surgirem”, diz ele.

Enrico arma para colocar camarão estragado no freezer de Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) está decidido a se vingar de Vicente (Rafael Cardoso). Para isso, ele chantageia um funcionário do restaurante a colocar camarão estragado no congelador do local. “Com prazo vencido, ou melhor, fazendo aniversário!”, diz o filho de Cláudio (José Mayer).

O cozinheiro se mostra resistente, mas Enrico pressiona. “É só deixar isso lá no fundo do freezer do Vicente. O resto é comigo e com a Vigilância Sanitária e o Procon!”, orienta o chef.

Assassinato! Morte marca disputa pelo diamante cor-de-rosa; confira hoje

Uma morte vai marcar o capítulo de Império desta quinta-feira, 04/12. Tudo por causa da disputa pelo diamante cor-de-rosa de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Em um local deserto, uma pessoa é colocada sob a mira de um revólver e acaba sendo assassinada e enterrada por lá mesmo. De quem se trata? E qual será o desdobramento desse crime?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Danielle quase apanhará de José Pedro e será expulsa da mansão

Danielle (Maria Ribeiro) quase apanhará de José Pedro (Caio Blat) e, humilhada, acabará expulsa da mansão dos Medeiros.

O executivo irá atrás da mulher no hotel onde ela se hospedou após sair de casa para cobrar explicações sobre seu pedido de divórcio. Ao chegar, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) vai flagrar Danielle no bar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O rapaz estranhará e pedirá para conversar com ela a sós no quarto. Ele tentará convence-la a desistir da separação e dirá que está estranhando seu comportamento.

Danielle negará qualquer envolvimento, mas continuará determinada a terminar o casamento. José Pedro pedirá para ela esfriar a cabeça e prometerá voltar depois. Porém, antes de um novo encontro, o executivo passará por um momento difícil: a morte do Comendador.

Ao saber da notícia, Danielle logo irá ao apartamento da família dar seu apoio, mas não será bem recebida. José Pedro acusará a perua de ser a culpada pelo falecimento, por ter feito a gravação reveladora sobre o contrabando de pedras preciosas. Danielle tentará amenizar a situação e avisará que vai pegar um calmante para o marido. Ele dará um tapa na bolsa, que voará longe:

– Dê-se por satisfeita que foi sua bolsa de grife paga com meu dinheiro que sentiu o peso da minha mão e não você! Minha mãe passou boa parte do nosso casamento tentando me abrir os olhos em relação a você. E eu, tonto, nunca dei ouvidos a ela. Dona Marta (Lilia Cabral) estava certa. Você não vale nada, Danielle. Veio garantir seus trocos, igual vagabunda faz no caixa de boate no fim da noite? É isso, Danielle?

Furioso, José Pedro empurrará a mulher em direção à porta. Ela vai se jogar no chão e agarrará as pernas dele.

– Não me faz usar de força para te botar para fora. Tenha o mínimo de decência e levante do chão – mandará o executivo, que pegará a mulher pelo braço e a expulsará finalmente. – Nunca mais ponha os pés aqui. A partir de agora a gente se fala só por intermédio de advogados na Justiça!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo