Resumo da novela Império – Capítulo 125, sexta-feira (12/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/12), na Globo, o capítulo 125 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Maria Marta ouve a conversa entre João Lucas e José Alfredo e comemora ao saber que o Comendador não pode mais ter filhos. Robertão tenta consolar Maria Isis.

Cora decide procurar José Alfredo. Arnoldão se insinua para Juju. Felipe é autoritário com a equipe. Luigi e Antônio se irritam. Érika não consegue uma declaração de Cláudio para Téo. O blogueiro decide inventar uma notícia sobre o escândalo no restaurante.

Cora aparece na joalheria Império. Danielle faz um acordo com Maurílio. Cláudio fala com Enrico sobre sua ida ao restaurante no momento da fiscalização sanitária. José Alfredo confessa a Cora que não passou a noite com ela.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (13/12)

Robertão descobre que Magnólia e Severo estão milionários

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) pensam que estão sozinhos em casa e comemoram o tratamento que tiveram na agência bancária. “Quem diria que a gente um dia ia passar por isso? Sentar na mesa do gerente de um banco…”, comenta Magnólia.

O que eles não imaginavam é que Robertão (Rômulo Neto) estava em casa e, para acabar com os planos deles, ainda ouviu a conversa. “Abrir continha com que dinheiro, se vocês estão sempre durangos, só sufocando a Isis ou tentando me sufocar também?”, pergunta Robertão.

Severo e Magnólia ficam na maior saia justa! Os dois tentam disfarçar, mas o bonitão põe ordem na casa e exige saber tudo.

Pronto. Como os dois trapaceiros vão sair dessa?

Cláudio parte para cima de Enrico e exige a verdade sobre escândalo do Vicente

Cláudio (José Mayer) não perde tempo e, ao sair da delegacia, vai direto até Enrico (Joaquim Lopes). Como o cerimonialista não acredita em coincidências, ele quer saber exatamente o que o filho fazia em frente ao restaurante do Vicente (Rafael Cardoso) no momento em que a Vigilância Sanitária chegou. Já esperando por isso, Enrico não se intimida e joga na cara: “Só olhando”.

Nervoso, Cláudio manda o filho não se fazer de sonso e contar toda a verdade. “Já falei que não sabotei restaurante nenhum!”, enfatiza Enrico. Sem engolir o que o filho diz, Cláudio bota banca e parte para cima dele: “Eu falei que ia vir continuar nossa conversa. O que eu prometo, eu cumpro!”.

Será que ele vai conseguir terminar a discussão e descobrir tudo?

Zé Alfredo joga na cara de Cora: ‘Não houve nada entre nós!’

Cora (Marjorie Estiano) não consegue engolir sua falta de memória justo da sua primeira noite de amor e, logo, com o Comendador! Ansiosa para saber todos os detalhes, a solteirona vai até a Império e surpreende Zé Alfredo (Alexandre Nero) ao falar baixinho ao seu ouvido: “Único homem que aceito que me bata é você, Zé… Mas só entre quatro paredes!”, sussura a megera.

Não acreditando naquilo e querendo se livrar da solteirona, o Comendador manda ela ir embora. Cora, no entanto, avisa que só sai depois de saber detalhes da noite de amor dos dois. Para sua decepção, Zé Alfredo revela que não houve nada!

“É bem isso que você ouviu, Cora dos Anjos! Não houve nada entre nós e você continua inteira”, afirma o Comendador. Com raiva, ela não acredita, mas Zé é enfático: “Pode acreditar. Eu não tocaria em você por nada. E se tivesse feito essa loucura, a essa hora eu nem estava aqui: estava ainda no banheiro, me esvaindo de tanto vomitar de nojo!”.

Vicente pode pegar até cinco anos de prisão

Vicente (Rafael Cardoso) vai algemado para a delegacia acompanhado de Maria Clara (Andreia Horta) e Cláudio (José Mayer), e os três ficam aguardando ansiosos pelos próximos passos. Até que Dr. Merival (Roberto Pirillo) chega e explica os procedimentos.

“Só poderemos reclamar depois que Vicente prestar depoimento e pagar fiança para ser solto, já que houve flagrante”, comenta o advogado. Cláudio fica curioso para saber o que acontecerá com ele como dono do restaurante, mas Merival afirma que o chef assumiu todas as responsabilidades pela cozinha.

Merival continua explicando sobre o processo e afirma: “Se prepare, pois a pena para quem vende produtos estragados pode ser de até cinco anos”.

Nervosa, Maria Clara retruca dizendo que é uma brutalidade, e Merival avisa que apenas a Justiça pode decidir. O que será que vai acontecer com Vicente?

Isis se nega a falar com Zé Alfredo e ele jura vingança contra Magnólia: ‘Vai me pagar!’

José Alfredo (Alexandre Nero) tenta falar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) por telefone, após saber que foi enganado por Magnólia (Zezé Polessa), mas todas as tentativas do Comendador são em vão. Educada, Isis diz que não quer desligar o telefone na cara dele, mas enfatiza que não quer falar e nem ouvir nada que venha do amado.

Furioso por ser esnobado por Isis e ter sido enganado pela “sogra”, José Alfredo jura: “Isso não vai ficar assim… Aquela Magnólia vai me pagar… E muito caro!”.

O que será que o Comendador vai aprontar para cima de Magnólia?!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maior inimigo de José Alfredo, Maurílio vai salvar a Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), quem diria, será o grande responsável pela salvação da Império. Após José Alfredo (Alexandre Nero) morrer, todos saberão que as contas foram zeradas e ficarão tensos. O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), então, vai propor investir na empresa em troca do casamento com Marta (Lilia Cabral).

José Pedro (Caio Blat) irá descobrir a falta de fundos dos cofres no dia seguinte ao enterro do pai. Ele e os irmãos, claro, desconfiarão de Cristina (Leandra Leal), que, a esta altura, já terá revelado ser a nova presidente do grupo. A jovem, porém, negará qualquer envolvimento e pedirá que todos se unam para impedir a ruína da empresa.

Enquanto isso, Maurílio pedirá Marta em casamento novamente. Ele argumentará que quer reaver seus bens e que uma disputa judicial seria muito desgastante.

Marta rejeitará a ideia imediatamente. Porém, neste momento, receberá uma ligação de José Pedro e saberá da péssima situação financeira da Império. Ela contará tudo para Maurílio, que dirá que tem uma solução. A milionária nem deixará o rapaz continuar e dirá que irá se casar com ele.

Alguns meses depois, a primeira parcela do investimento cairá na conta, possibilitando o pagamento das dívidas mais urgentes e dos salários atrasados. Todos vão respirar aliviados.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro
* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo