Resumo da novela Império – Capítulo 126, sábado (13/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/12), na Globo, o capítulo 126 da novela Império. No capítulo deste sábado, Cora se enfurece com José Alfredo. Cláudio tenta fazer Enrico confessar o nome de seu cúmplice. Cora chora pensando em José Alfredo.

José Alfredo entrega um pedaço do seu diamante a cada um de seus filhos. Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema procura Cora para saber de Jairo. Leonardo afirma que devolverá a Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente volta para o restaurante e agradece Felipe pela ajuda.

Maria Marta pede que José Pedro deixe Danielle. João Lucas afirma a Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante. Amanda se insinua para José Pedro. Maurílio avisa a Téo da gravação feita pode Danielle. José Alfredo procura Maria Isis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (15/12)

Enrico é enquadrado e não assume sua culpa pela prisão de Vicente!

Após a denúncia contra o restaurante que levou à prisão de Vicente (Rafael Cardoso), Cláudio (José Mayer) vai tirar satisfações com Enrico (Joaquim Lopes). “Se você acha que vou sentir pena dele por causa disso, perdeu seu tempo… Ele tomou meu restaurante, está dando em cima da minha noiva”, diz Enrico sobre Vicente.

O cerimonialista perde a cabeça com as respostas do filho e parte pra cima dele. “Não sei a quem você saiu tão mesquinho, tão baixo, tão vil… Certamente não foi a mim, nem à sua mãe”, irrita-se.

Cora fica cara a cara com Cristina pela primeira vez após mudança no visual

Choque geral! Depois de Zé Alfredo (Alexandre Nero), chegou a vez de Cristina (Leandra Leal) se espantar com o visual de Cora (Marjorie Estiano). A loira se surpreende ao ver que a tia está com a mesma aparência de quando ela e Elivaldo (Rafael Losso) ainda eram crianças. Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos acompanham tudo e não tentam impedir a megera de ir embora sem dar maiores explicações.

Tudo começa porque Cora descobre que sua noite de amor com Zé Alfredo não aconteceu. Incrédula, ela escuta ainda mais esculachos da parte do Comendador: “Cai na real, criatura peçonhenta! Nem toquei em você! Não fiquei nem uma hora no quarto”.

O Comendador faz questão de explicar que colocou um boa noite cinderela na bebida da vilã e só esperou ela abrir o bico sobre o esconderijo do diamante cor-de-rosa. “Mandei o Josué (Roberto Birindelli) na sua casa e ele é que teve o desprazer de ser o primeiro homem a tocar nas suas calçolas”, joga o Comendador. Não suportando a verdade, a ficha cai e Cora fica totalmente fora de si!

“Mentiroso!… Cafajeste! Safado! Pústula! Maldito!…”, grita Cora caindo em cima de Zé Alfredo e batendo nele sem parar.

Cora e Marta saem no tapa: ‘Eu vou é te matar, infeliz!’

Maria Marta (Lilia Cabral) fica furiosa quando Cora (Marjorie Estiano) na maior cara de pau rouba novamente as pedras preciosas dentro da Império. A aristocrata perde a classe e dá um tapão no rosto da vilã. “Eu vou é te matar, infeliz!”. Mas Cora não deixa barato e revida a agressão. “Se mete comigo, que te mostro que uma cobra é capaz de comer uma girafa!”, diz ela à esposa do imperador.

Em meio à confusão Zé Alfredo (Alexandre Nero) abre o jogo com Cora e admite que não rolou nada entre eles. Mas a megera promete se vingar. “Só tem um detalhe muito importante, José Alfredo: essa história ainda não terminou! Você ainda vai me pagar o que me deve!” e cospe no rosto do todo poderoso.

Zé surpreende Isis ao procurá-la no restaurante

José Alfredo (Alexandre Nero) parece mesmo estar arrependido de ter brigado com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Depois de descobrir que Magnólia (Zezé Polessa) mentiu sobre a história de gravidez, o Comendador resolve procurar sua amada no restaurante do Vicente (Rafael Cardoso).

Com o restaurante ainda fechado, Isis leva um susto ao ver Zé parado e os dois se encaram. Será que a ruiva vai dar uma chance para o Comendador?

Marta chora nos braços de Zé e Cora aproveita para roubar diamante

José Alfredo (Alexandre Nero) vai reunir a família na Império para falar sobre o diamante cor-de-rosa. Após admitir que errou ao roubar a pedra, Marta (Lilia Cabral) e Zé se abraçam. “Marta, você foi a mulher mais diabólica que conheci… Mas uma coisa eu não posso negar. Nós dois, juntos, fizemos uma bela jornada”.

Com uma declaração destas, a aristocrata não vai segurar a emoção. Só que a megera da Cora (Marjorie Estiano) vai aproveitar o envolvimento da família e vai roubar novamente a pedra preciosa. “Destruiu o nosso momento! Deixa essa infeliz comigo!”, diz Marta furiosa com o atrevimento da vilã.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Du terá parto de risco e dará à luz gêmeos

Depois de uma passagem de tempo, Du (Josie Pessoa) aparecerá com a gestação bem avançada. Ela irá ao médico e saberá que espera duas crianças, mas manterá o segredo. Maria Marta (Lilia Cabral) tratará de preparar uma cerimônia simples na própria mansão dos Medeiros para selar a união da ruiva com João Lucas (Daniel Rocha).

Eles se casarão e a moça finalmente revelará que terá gêmeos. O playboy ficará radiante, mas muito nervoso. Dias depois, durante o almoço de Natal da família, a bolsa vai estourar. Todos se apressarão para arrumar os pertences da jovem e levá-la para a maternidade.

Na sala de parto, Du se recusará a tomar anestesia geral e pedirá para dar à luz naturalmente. A enfermeira tentará localizar o médico para saber o que fazer. Enquanto isso, Marta reclamará da teimosia da moça e dirá que a cesariana seria um método mais seguro, mas Lucas discordará e apoiará a decisão da mulher.

Horas depois, o obstetra avisará à família que a jovem teve um rompimento das membranas ovulares e amnióticas, o que fará com que ela e as crianças corram risco.

Marta pedirá para o médico fazer tudo o que for possível para salvar Du e os bebês. A milionária dará muito apoio ao filho, que ficará arrasado. Na sala, a moça sofrerá cada vez mais até que, enfim, conseguirá dar à luz. Lucas entrará na sala às pressas e parabenizará a mulher. Marta se emocionará e brincará que não quer ser chamada de avó.

Cristina (Leandra Leal) correrá para contar a novidade a José Alfredo (Alexandre Nero), que, a esta altura, estará escondido no bar de Manoel (Jackson Antunes). Ele tentará segurar o choro. “É emoção demais para mim. Só fico morto de pena de não poder conhecer esses bacurizinhos. O que eu queria mesmo era botar no colo, embalar, beijar, dar um cheiro. Quer coisa mais gostosa do que cheiro de bebê?”, dirá José Alfredo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro
* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo