Resumo da novela Império – Capítulo 156, sábado (17/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/01), na Globo, o capítulo 156 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo se surpreende com a declaração de Jesuína. Maria Marta convida Cora para uma conversa particular. Silviano telefona para João Lucas e diz que Du sumiu.

Cora conversa com Maria Marta sobre a exumação de José Alfredo. Maria Clara e José Pedro exigem saber o que Cora contou à Maria Marta. Maurílio provoca José Pedro. José Alfredo visita o túmulo do filho de Jesuína. Xana e Naná conseguem o novo endereço de Luciano. Juju treina com Arnoldão. Maria Clara confronta José Pedro. José Pedro telefona para Danielle e ela o ameaça. Du trata João Lucas com frieza. Cláudio conversa com Beatriz e Bianca sobre o Enrico.

Cláudio vai ao restaurante do Vicente para uma reunião com a equipe. Téo pede para Érika entrevistar Felipe. Felipe enfrenta Enrico. Maria Marta observa do carro o movimento do Bar do Manoel. José Alfredo se despede de Jesuína. Elivaldo elogia Tuane. Tuane desconfia de Marcão. José Alfredo e Josué conversam sobre Maurílio. Maria Marta entra no Bar do Manoel e pede para falar com José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (19/01)

Maurílio flagra Cora afirmando que viu Zé Alfredo vivo

Cora (Marjorie Estiano) tem uma conversa séria com Marta (Lilia Cabral) sobre todos os indícios que mostram que Zé Alfredo (Alexandre Nero) está realmente vivo. ”Vi claramente quando Josué abriu a porta do carro, ele saiu do Bar do Manoel, entrou no carro e partiu dali com o pau-mandado ao volante”, diz a megera.

Escondido, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) escuta toda a conversa e fica intrigado. ”O que a maluca falou… Será que faz algum sentido?”.

Zé Alfredo vê túmulo de Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) vai ao cemitério onde estaria enterrado Maurílio, filho de Jesuína (Laura Cardoso). ”Por isso é que o senhor não pode falar com o meu Maurílio… Ele está enterrado aí”, diz ela ao Comendador.

Ao ver a foto no túmulo, Zé percebe que não é a do Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que ele conhece e pergunta a Jesuína qual o nome de seu marido. Ela responde que é Sebastião Ferreira e mostra que ele também está enterrado naquele cemitério. ”Ele nunca saiu das redondezas, morreu como viveu, pobre e trabalhando na terra, nunca teve nada, a não ser a vida difícil que a gente leva… Pai e filho, moço, os dois morreram… Só eu que ainda continuo penando neste mundo”, diz a senhora emocionada.

Marta vai falar com Zé Alfredo no bar de Manoel

Cansada da dúvida sobre a morte de Zé Alfredo (Alexandre Nero), Marta (Lilia Cabral) resolve dar mais uma vez ouvidos à Cora (Marjorie Estiano) e volta a investigar se o Comendador está vivo. A aristocrata, então, vai direto ao bar de Manoel (Jackson Antunes) na esperança de encontrar o marido.

Curioso com a visita, Manoel pergunta o que a madame deseja e fica na maior saia justa ao ouvir de Marta: “Falar com meu marido”. E agora, Manoel? Como será que ele vai sair dessa?

João Lucas fica desesperado com sumiço de Du

João Lucas (Daniel Rocha) fica assustado com o sumiço de Du (Josie Pessoa). ”Como ela saiu de casa sem avisar e deixou as crianças? Ninguém viu?”, pergunta assustado ao telefone.

O filho do Comendador voa para casa e quando chega lá encontra Du alimentando os filhos. A ruiva avisa que só foi tomar um ar, mas Lucas fica desconfiado. “Pode deixar que eu vou descobrir”, diz ele a Silviano (Othon Bastos).

Felipe deixa Enrico nu

Felipe (Laercio Fonseca) vai até o hotel em que Enrico (Joaquim Lopes) está hospedado para cobrar o novo emprego que o chef prometeu por ele ter ajudado nas armações contra o restaurante Vicente. O cozinheiro não dá mole e faz plantão na porta do boxe do chuveiro, dando o maior susto em Enrico.

Felipe resolve colocar banca: “Não tenho mais tempo. Se não pode me dar o que eu quero e se vai colocar novas condições no nosso acordo, posso muito bem colocar condições também”.

Enrico quer saber quais são as condições, mas tem sua toalha puxada pelo cozinheiro e fica nu! Nervoso, Enrico ofende o cúmplice: “Eu entendi bem a sua proposta, Felipe? Você… Você tá querendo… seu porco, nojento, viadinho pegajoso!”.

E Felipe aproveita: “É isso aí. Se quer que eu perdoe sua dívida comigo, abre sua cabeça pra novas experiências… Ou eu saio daqui e vou direto pra casa do seu pai, me oferecer pra ser testemunha dele e do Vicente contra você!”. E agora?

Zé Alfredo vê foto e faz descoberta bombástica

José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) estão na casa que era de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) com Jesuína (Laura Cardoso). O Comendador olha para um móvel no qual estão duas fotos. “Fiquei sozinha no mundo! Agora só estou esperando a minha hora chegar”, conta Jesuína.

Mas a atenção de Zé Alfredo está nas fotos. Ele pega a que tem um homem mais idoso e pergunta se era o marido dela. Para sua constatação, Jesuína confirma dizendo ser Sebastião Ferreira.

Percebendo que há algo errado, Josué se aproxima do patrão e pergunta: “É o homem que lhe levou da primeira vez no monte?”. E com ar duro, Zé responde: “Nada a ver, Josué… Não é ele!”.

Danielle grava confissão comprometedora de Zé Pedro

Danielle (Maria Ribeiro) liga para José Pedro (Caio Blat) e grava conversa comprometedora. ”Não vê que se você desenterrar aquela história do atropelamento em Xérem, vou preso de novo e aí é que você não vê a cor do dinheiro mesmo”, diz ele confessando o crime.

Depois de gravar, ela mostra o que conseguiu para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). ”Acho que ele é um trouxa, mesmo! Acabou de fazer uma confissão de homicídio! José Pedro vai ter que se virar pra dar o que você quiser porque, depois dessa, o otário está em suas mãos… De novo!”

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maurílio saberá que José Alfredo está vivo e escondido na casa de Isis

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pedirá para seu comparsa seguir Josué (Roberto Birindelli) e descobrirá que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e escondido na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

– Você sabia que o Josué continua circulando entra a família Medeiros? Não é estranho? Quem sabe não é através dele que a gente vai descobrir se o Zé Alfredo está vivo ou morto? Faz isso, então. Fica na cola do gaúcho. Acho que vamos ter belas surpresas.

Quando o segurança do comendador estiver chegando ao prédio de Isis, alguém estará observando de longe, mas o público não saberá de quem se trata. O biólogo telefonará para saber se há alguma notícia e terá uma surpresa:

– Como é que é? Josué acabou de entrar no prédio da Isis? Mas você acha mesmo que… Claro, é só uma suposição. Acho que não vai ser difícil entrar aí. Só assim a gente vai ter certeza se é na casa da amante que se esconde o nosso morto-vivo.

Ao desligar, ele vai comemorar:

– Pode ir se preparando, comendador! Eu te peguei!

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo