Resumo da novela Império – Capítulo 164, terça-feira (27/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/01), na Globo, o capítulo 164 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Marta se desespera quando Silviano diz que o conteúdo do álbum foi roubado. Lorraine conta o que descobriu para Érika.

Cristina se emociona com os convites para a festa de sua formatura. Maria Marta acusa Maurílio de ter roubado o álbum da casa de Silviano. Jurema manda Cora limpar sua casa. Felipe observa Enrico. Cláudio diz a Beatriz que pode perdoar o filho. Robertão não consegue falar com Érika antes de viajar. Cláudio convida Téo para jantar em sua casa.

Xana ouve Lorraine marcando um encontro com Érika. Maurílio manda seguirem Josué. Maria Marta surpreende Cristina. Jurema e Reginaldo riem de Cora. Érika descobre que Robertão viajou. José Alfredo pensa em sua lista de suspeitos. Maurílio descobre que Josué está na casa de Maria Isis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (28/01)

Lorraine conta segredo ‘cabeludo’ de Marta para Érika

Lorraine (Dani Barros) não consegue segurar o segredo que descobriu e resolve ligar para Érika (Letícia Birkheuer). ”Esse babado é cabeludo demais… Alguém precisa saber disso!”, diz ela para si.

Érika fica passada com a revelação. ”O álbum está aqui bem na minha frente, lotadinho de fotos, matérias de jornais e revistas, documentos… O seu pinguim, que hoje é só o cheira-bunda da madame, já foi marido dela!”, conta Lorraine.

Cristina recebe presente surpresa de Marta

Cristina (Leandra Leal) resolve convidar a família Medeiros para a sua formatura. Entre uma alfinetada e outra, ela recebe uma grande surpresa. Amanda (Adriana Birolli) entrega à filha do Comendador um presente. “Já soube do grande feito da nossa ‘presidenta’, e queria aproveitar a ocasião pra presentear você com o nosso primeiro anel de formatura, desenhado por mim e realizado pelo Patrício’, diz a designer ao fazer a entrega.

Emocionada, Cristina se empolga com a joia. ”Agradece à tia Marta. A ideia foi dela”, confessa Amanda.

Cora é esculachada e obrigada a fazer faxina

O feitiço virou contra a feiticeira! Chegou a hora de Jurema (Elizângela) se vingar das maldades de Cora (Marjorie Estiano). Depois de ter um vídeo suspeito em que a megera aparece carregando o corpo de Fernando (Erom Cordeiro) junto com Jairo (Julio Machado), Jurema coloca a vilã para faxinar a própria casa. “Eu já varri esta sala sete vezes”, reclama Cora.

Depois de se divertir vendo a maluca suar a camisa nas tarefas domésticas, Jurema alivia, mas promete se vingar ainda mais. ”Hoje vou bancar a patroa boazinha… Pode ir, criada”.

Marta humilha Silviano

Marta (Lilia Cabral) está furiosa com Silviano (Othon Bastos). ”Você é um energúmeno, Silviano! Que ideia de jerico foi essa sua de guardar um álbum que me compromete? Quer dizer, nos compromete”, esbraveja a aristocrata.

O mordomo entra em pânico e revela tudo o que foi roubado, incluindo recortes de jornais da época, fotografias, cartas e bilhetes. “Uma cópia da nossa certidão de casamento! E toda a documentação referente ao processo de divórcio”, completa ele.

Marta atiça vilão

Maria Marta (Lilia Cabral) dá com a língua nos dentes ao acusar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) de ter roubado o álbum de fotos da casa de Silviano (Othon Bastos). “Que álbum é este cujo sumiço te deixou tão desesperada? De figurinhas é que não é, né? O que é que tem nele? Eu quero saber!”, fala ele todo desconfiado com o desespero da madame.

Ao notar que falou demais, Marta tenta se livrar da saia justa e fala que um dia revelará o que tem no tal álbum. “Quando estivermos casados”, promete ela.

Maurílio está a um passo de desmascarar Comendador

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está apostando tudo para descobrir se José Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo vivo. Desta vez, ele resolve colocar alguém misterioso na cola de Josué (Roberto Birindelli). “Como é que é? Josué acabou de entrar no prédio da Isis?”, surpreende-se o vilão quando a fonte liga para revelar o paradeiro do motorista.

A descoberta anima o rival de Zé Alfredo. “Acho que não vai ser difícil entrar aí… Só assim a gente vai ter certeza se é na casa da amante que se esconde o nosso morto-vivo. Pode ir se preparando… Comendador! Eu te peguei!”, garante ele.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora flagra conversa entre Cris e Zé

José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) conversam por telefone. A jovem diz que também acha que o pai deve achar outro esconderijo, já que ficar no apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa) é arriscado.

Os dois engatam uma conversa sobre a formatura de Cris e ela diz ao pai que vai visitá-lo antes da festa. Cora (Marjorie Estiano) escuta toda a conversa entre pai e filha e diz para si mesma: “Que melação… Mas pelo menos agora eu já sei o que vou fazer!”.

O que será que a maluca vai aprontar dessa vez?

Maria Clara vai à formatura de Cristina e flagra cena chocante

Maria Clara (Andreia Horta) vai perder toda a elegância ao se deparar com uma situação inesperada na formatura de Cristina (Leandra Leal).

Furiosa com o que vê, a designer deixa todos perplexos com o escândalo que arma em plena festa. Ficou curioso para saber o que vai mexer com os ânimos da filha de José Alfredo (Alexandre Nero)?

Isis chora ao ver José Alfredo na cama com outra

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai precisar de muita força depois de flagrar José Alfredo (Alexandre Nero) com outra mulher. ”Eu resisti muito, mas parece que agora não tem jeito”, diz o Comendador à mulher que vai levá-lo para a cama.

Ao entrar no quarto, Isis fica revoltada. ”Não acredito, Zé!”. A mulher ainda ri da cara da ninfeta: ”Beijinho no ombro pra você!”.

‘Império’ terá mais duas mortes; Cora vai assassinar uma pessoa

Reginaldo (Flávio Galvão) vai entrar escondido no quarto de Cora (Marjorie Estiano) enquanto ela estiver dormindo para tirar sua virgindade. Antes de se deitar na cama, ele deixará sobre a mesa de cabeceira o revólver que roubou da própria Cora. Ao perceber a presença de Reginaldo, a vilã se assustará e gritará.

Ele tentará impedir o barulho, mas sua mulher ouvirá tudo e resolverá subir. Enquanto isso, Cora seguirá resistindo às investidas e Reginaldo chegará a rasgar sua roupa. Jurema (Elizangela) aparecerá neste momento e atacará o marido, dizendo que ele não vale nada e que ele voltou só para dar a ela mais esse desgosto. Ela sairá do local e, quando colocar os pés no primeiro degrau, ela ouvirá Reginaldo chamando e, ao se voltar para falar com ele, perderá o equilíbrio, caindo da escada. O empresário descerá rapidamente, mas Cora aparecerá.

– Se der um passo, eu atiro! – prometerá ela, que, depois de discutir com Reginaldo, vai disparar duas vezes.

Em seguida, sairá com a roupa rasgada e a arma na mão gritando que eles estão mortos.

Xana (Aílton Graça), Juju (Cris Vianna), Naná (Viviane Araújo) e Lorraine (Dani Barros) ficarão chocadas ao vê-la. Orville (Paulo Rocha) também surgirá e Cora pedirá a ajuda de Carmen (Ana Carolina Dias). Quando a advogada chegar, a vilã inventará uma história.

Carmen prometerá alegar legítima defesa da honra e, então, chamará a polícia. Quando os agentes chegarem, Cora continuará mentindo.

José Alfredo descobrirá que Fabrício Melgaço é o advogado Merival

José Alfredo (Alexandre Nero) irá receber sua refeição na cadeia e perceber que há um bilhete sobre a marmita. No papel, estará escrito: “Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede para dar um telefonema amanhã e liga para esse número. E você vai ouvir a voz dele”.

O empresário perguntará ao carcereiro qual é a origem das quentinhas e saberá que elas vêm de uma firma com a qual a polícia tem convênio. Em seguida, questionará se tem direito a uma ligação e receberá uma resposta positiva.

No dia seguinte, ele conseguirá ligar para o número indicado, mas ouvirá o sinal de ocupado. Neste momento, entrará uma cena de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) falando ao telefone com seu comparsa:

– Eu sei. Não precisa ficar repetindo. Eu não devo me alongar nesses telefonemas, só liguei para desabafar mesmo. Tá, até o próximo!

No presídio, o milionário voltará a tentar e, desta vez, a ligação completará.

– Merival (Roberto Pirillo) falando! Alô! Fala de uma vez, vamos. Quem está ligando para o meu número?

Chocado, José Alfredo não conseguirá falar, mas o advogado insistirá.

– Merival… é você? – perguntará ele, finalmente.

– Zé Alfredo? Como foi que você conseguiu esse meu outro número? É pessoal, não passo para os meus clientes.

– Sei… Mas me deram esse número aqui no presídio.

– Na certa, já tinham meu número de outros casos. Vou atualizar na próxima ida até aí. Mas, me fale, como você está? Sei, a pergunta leva a uma resposta um tanto óbvia, claro…

O comendador responderá que está bem e, para disfarçar, questionará sobre o andamento de seu processo. O advogado garantirá que está debruçado sobre o caso e prometerá dar notícias em breve. O empresário encerrará o papo e ficará paralisado, ainda impactado com a descoberta.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01
* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo