Resumo da novela Império – Capítulo 167, sexta-feira (30/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/01), na Globo, o capítulo 167 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Maria Clara se incomoda com a proximidade entre Cristina e Vicente. Maria Marta conversa com Téo Pereira. Clara dá um ultimato em Vicente. Magnólia sente falta de Robertão e Maria Isis.

Beatriz convida Maria Isis para jantar em sua casa. José Alfredo e Josué ajudam nos preparativos para o desfile de carnaval. Érika e Lorraine combinam um encontro. Téo Pereira pergunta a Maria Marta o nome de seu primeiro marido e ela responde. Maria Marta aconselha Maria Clara sobre a relação dela com Vicente. Lorraine entrega o álbum de Silviano para Érika.

Maria Clara liga para Vicente. Kelly e Batista arrumam o apartamento de Maria Ísis. José Alfredo e Antoninho conversam. Maria Marta tranquiliza Silviano. Robertão faz uma sessão de fotos em Paris. Maria Clara e Vicente fazem as pazes. Carmem e Orville conversam. Lorraine pede um favor a Xana. Maria Marta vai ao jantar na casa de Cláudio e vê o carro de Josué.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (31/01)

Lorraine vende álbum revelador de Marta

Érika (Letícia Birkheuer) fica chocada ao descobrir sobre o passado de Maria Marta (Lilia Cabral). “O primeiro marido da Imperatriz, dona Maria Marta… O tal sobre quem ela diz que não tem notícias desde o século passado… É o próprio mordomo dela, Lorraine… É o Silviano!”, surpreende-se a jornalista.

Mas Lorraine (Dani Barros) garante que só vai entregar as provas se Érika lhe pagar uma boa grana. A jornalista faz um acordo e dá um cheque para a ex-moradora de Xerém. “Presta atenção… Não estou pagando só pelo álbum… Estou comprando seu silêncio, também”, exige a funcionária de Téo Pereira (Paulo Betti).

Clara faz escândalo em festa de formatura após ver Cris e Vicente juntos

Cristina (Leandra Leal) vai mexer com os ânimos de Maria Clara (Andreia Horta) em sua festa de formatura ao dançar com Vicente (Rafael Cardoso). ”Lindo! Sensacional… Faltou só o beijo! Não é assim que terminam as cenas nos filmes água-com-açúcar? É a regra do romantismo barato… Vamos lá, não se acanhem! Cadê aquele beijo de tirar o fôlego”, diz a designer armando o maior barraco na frente de todos.

E isto é só o começo de uma grande confusão. ”Vai lá, garota! Ele não é o troféu que faltava? A cerejinha do teu bolo? Não satisfeita em virar a cabeça do meu pai, de interferir no meu trabalho, agora quer pegar o meu namorado”, continua Clara enfurecida.

Marta revela nome do ex-marido e garante que ele está morto

Influenciada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Marta (Lilia Cabral) resolve conceder uma entrevista a Téo Pereira (Paulo Betti). Questionada sobre o primeiro casamento, ela fala que já foi casada com Renato Muniz. “O grande segredo é revelado… Mas por onde ele anda, se nunca ouvi falar deste senhor?”, pergunta o jornalista.

A madame garante ainda que ele está morto. ”Não anda mais, querido… Depois do nosso casamento, perdeu tudo que tinha… Inclusive a saúde. Está morto e enterrado há anos, segundo consta, mas nem ao menos sei onde”.

Lorraine é flagrada ‘sentada na grana’

Lorraine (Dani Barros) foi bem recompensada por Érika (Letícia Birkheuer) ao entregar o álbum comprometedor de Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos). Com um cheque em mãos, a malandra tenta trocá-lo por dinheiro com Xana (Ailton Graça). ”É um cheque de valor alto, até pra mim, Lorraine! Onde que tu arranjou essa bufunfa toda, me diz?”, pergunta o cabeleireiro.

Para piorar a situação, Ismael (Jonas Torres) também chega ao salão e pressiona a esposa. ”É bom a tua explicação ser boa, porque uma grana assim não se ganha fácil… O que foi que tu aprontou pra descolar isso aqui? Fala, Lorraine, desembucha”, questiona ele.

Dupla será assassinada nos próximos capítulos

Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão) estão pegando pesado com Cora (Marjorie Estiano). ”Tu só come quando tiver acabado teu serviço, e desde que esteja tudo brilhando”, diz Jurema ao mandar a megera limpar a casa.

Enfurecida com a situação, Cora planeja matá-los. ”Ainda empurro esses dois lá de cima”, diz ela olhando para a escada.

Marta arma tocaia para Zé

Marta (Lilia Cabral) está perto de encontrar o que procura. A madame manda o motorista Brigel (Leanddro Rocha) ficar na cola do carro de Josué (Roberto Birindelli). “Vamos fazer o seguinte: se a Isis sair antes de mim e for embora no carro do Josué, vai atrás deles, veja onde ele a deixa”, ordena a aristocrata.

A poderosa garante que a estratégia tem tudo para dar certo. ”Hoje eu descubro onde a Isis e o Zé andam se encontrando… Ou não me chamo Maria Marta”, enfatiza ela.

Cris faz revelação a Zé sobre Vicente

Cristina (Leandra Leal) encontra Zé Alfredo (Alexandre Nero) no barracão da escola de samba. Ao falar sobre sua formatura, a filha do Comendador conta que se desentendeu com Maria Clara (Andreia Horta) por causa de Vicente (Rafael Cardoso).

O todo poderoso questiona os sentimentos da filha. “Vai dizer que não gosta mais do Vicente?”. Abalada com a pergunta, Cristina confessa: ‘Não, isso eu não posso dizer porque não é verdade… Eu ainda gosto dele, sim’.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Merival vai se declarar para Marta: ‘Tudo o que fiz foi por você’

Depois que toda a família se reunir para comemorar a saída de José Alfredo (Alexandre Nero) da prisão, o advogado Merival (Roberto Pirillo) também será convidado e sentará à mesa com todos para almoçar. Ao final do evento, Maria Marta (Lilia Cabral) agradecerá por tudo e Mercival irá se declarar após Marta dizer que ele sempre é muito solene com ela.

– Mas não me acostumei e talvez nunca me acostume. Tudo que fiz esses anos todos não foi pelo Zé Alfredo, foi por você. E por mais que banque a distante comigo, você sabe disso… Se estou aqui agora, se apesar de tudo que já aconteceu ainda sirvo à sua família, o motivo é um só, Marta: você! – encerrará ele, deixando a ricaça abalada.

Josué (Roberto Birindelli) ouvirá essa conversa e contará tudo para o comendador. O empresário, então, terá a certeza de que precisa colocar o advogado contra a parede. Isso porque, a esta altura, José Alfredo terá ligado para o número de telefone do suposto Fabrício Melgaço na prisão e ouvido a voz de Merival.

Cláudio ficará à beira da morte e Enrico se recusará a salvar o pai

A confusão começará quando Felipe (Laércio Fonseca) avisar a Cláudio (José Mayer) que vai acabar com a vida de seu filho caso não consiga conquistá-lo. Cláudio ficará muito preocupado e alertará Enrico (Joaquim Lopes), que menosprezará o pai e não dará bola para a informação.

Certo dia, o perigo vai se concretizar. Leonardo (Klebber Toledo) estará no bar de Manoel (Jackson Antunes) com Etevaldo (André Gonçalves) quando Felipe chegar. Enrico, claro, ficará irado e partirá para cima dele, conseguindo expulsá-lo. O ex de Cláudio verá a cena e entrará em contato com Beatriz (Suzy Rêgo) para contar tudo. O cerimonialista não pensará duas vezes e irá ao local. Enquanto isso, Felipe voltará ao estabelecimento.

Manoel, que estará servindo salsichões num espeto de churrasco, pedirá para o rapaz se retirar. Cláudio chegará no momento em que Enrico estiver quase agredindo o rival novamente. Ele chamará o filho e todos se distrairão. Felipe aproveitará para pegar o espeto e irá em direção ao chef. O cerimonialista conseguirá se jogar na frente dele e terá o rim perfurado.

Felipe fugirá e Enrico tentará ir atrás, mas Manoel, Leonardo e Etevaldo dirão que é melhor cuidar de Cláudio. Eles chamarão a ambulância e também acionarão Xana (Aílton Graça), que dará dos primeiros socorros.

Leonardo dará a notícia a Beatriz, que seguirá às pressas para o hospital com Bianca (Juliana Boller). Lá, encontrarão o rapaz em pânico.

Todos tentarão tranquilizá-lo e Léo convencerá o chef a aceitar uma carona e ir ao hotel tomar banho. Beatriz ficará por lá e receberá novidades do médico horas depois. Claudio perdeu um rim e muito sangue. O estoque do hospital está quase zerado do tipo de sangue dele, que é o mais raro, “O” negativo.

Beatriz vai comemorar porque o tipo sanguíneo é o mesmo de Enrico. Quando o chef voltar ao hospital, ela vai pedir a doação, mas ele sairá correndo e sumirá. Desesperada, pedirá ajuda a Maria Clara (Andreia Horta), que falará com o ex e descobrirá que ele foi para sua antiga casa. A mulher de Cláudio partirá para lá e fará um apelo emocionado:

– Você não tem vergonha? O que é que há com você? Sempre se orgulhou de ser homem, muito homem, mais do que qualquer um, e está aí, se acovardando, frouxo, fugindo de tudo, do seu pai, deixando ele morrer! Para que esse choro de criança? Suas lágrimas de dor ou arrependimento não salvam nem mesmo você, quanto mais o seu pai. Eu falei o seu pai! Aquele que você tanto rejeitou! Pois seja homem de verdade pelo menos uma vez na vida e mostre que é o filho amado que o seu pai e eu criamos com tanta dedicação e carinho. Faz esse gesto de compaixão para com o seu pai.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 26/01 a 31/01
* Resumo da novela Império – 02/02 a 07/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo