Resumo da novela Império – Capítulo 17, sexta-feira (08/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/08), na Globo, o capítulo 17 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cora se apavora ao ser presa dentro de um armário por José Alfredo. José Alfredo lamenta por Eliane nunca tê-lo procurado.

Cristina estranha o sumiço de Cora. Maria Marta pergunta por seu novo motorista para Silviano. Érika descobre que Cláudio se encontra com Leonardo. Téo fica radiante com a notícia sobre Cláudio. Fernando pede para Cristina esquecer José Alfredo. Josué encontra um motorista para Maria Marta. Enrico desiste de demitir Vicente. Robertão consegue o endereço de Téo.

Carmem recebe dinheiro de Juliane e observa a foto de Orville. Tuane se anima ao saber que a audiência para conseguir a guarda de Victor foi marcada. José Alfredo manda o segurança soltar Cora pela manhã. João Lucas e Du vão a um baile funk e são observados por uma gangue local. Maria Marta fica furiosa por não conseguir descobrir onde José Alfredo esteve. João Lucas sofre um assalto.

Enrico flagra Vicente alterando receitas e o demite: ‘Arruma sua trouxa e vai embora!’

Desde que conseguiu emprego no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes), Vicente (Rafael Cardoso) tem se esforçado para atender ao chef. No entanto, ele acaba desagradando ao ser pego criando receitas diferentes. Irritado com o cozinheiro, o noivo de Maria Clara (Andreia Horta) não pensa duas vezes: “Arruma sua trouxa e vai embora!”

Mais tarde, ao desabafar com a amada e sua mãe, Beatriz (Suzy Rêgo), Enrico resolve dar uma segunda chance ao rapaz e diz que vai testar o novo prato do cozinheiro.

Cora surta após ser trancada por Zé Alfredo

Depois de invadir o escritório de José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Drica Moraes) acaba sendo trancada em um armário de limpeza pelo próprio Comendador. Desesperada, ela tenta ligar para alguém, não consegue, tem um ataque de fúria e começa a gritar: “Me tira daqui, seu caipira ignorante!”.

Depois de muito esperar, ela se toca e fala sozinha: “Minha Nossa Senhora dos Aflitos! O álbum! Será que ele viu?”.

Robertão provoca e enlouquece Téo Pereira

Robertão (Rômulo Neto) quer se dar bem a qualquer custo e seu novo alvo é Téo Pereira (Paulo Betti). O bonitão descobriu pelo pai que o jornalista é cheio da grana e resolve ir até a frente do prédio do blogueiro para ficar encarando sua janela.

Surpreso ao vê-lo lá embaixo, Téo custa a acreditar. “Nunca vi mais sarado… Mas é para mim que ele está olhando, sem dúvida!”, observa. O blogueiro toma uma dose de uísque e olha de novo pela janela, até que não encontra mais Robertão. “O médico bem disse que eu devia beber menos! E a culpa por essas visões tentadores é toda sua”, diz Téo, olhando para o copo.

José Alfredo fica pasmo ao abrir o álbum de recortes de Cora

José Alfredo (Alexandre Nero) é um homem poderoso e, para conquistar tudo o que possui, sempre foi necessário ter muita coragem. E ele a carrega até hoje. Intrigado com o álbum que Cora (Drica Moraes) deixou cair em seu escritório, Zé não teme o que pode encontrar nas páginas e resolve abri-lo. O Comendador folheia toda sua vida, com recortes de jornais sobre sua família, inclusive de quando inaugurou a empresa.

Surpreso, ele fala para si mesmo: “Ela sempre soube onde eu estava! Mas nunca me procurou… Por quê?”.

João Lucas leva uma surra ao reagir a roubo de bandidos em baile funk

Inseparáveis, João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) embarcam em uma nova experiência e vão parar em um baile funk. No meio da festa, o playboy saca uma grande quantia em dinheiro, o que faz alguns bandidos irem logo para cima dele e pegarem sua carteira. “Me devolve isso, senão…”, ameaça o rapaz. A amiga percebe o perigo e pede para ele parar, mas João Lucas insiste: “Eu não saio daqui sem a minha carteira!”.

Um dos bandidos, então, encara o playboy e, após ouvir mais provocações, parte para cima dele junto dos outros. João Lucas acaba atirado ao chão e todo machucado, para desespero de Du.

José Alfredo parte para cima de Cora

O tempo vai fechar em Santa Teresa! Em uma cena que irá ao ar a partir deste sábado, dia 9 de agosto, José Alfredo (Alexandre Nero) vai surgir no bairro e encontrar Cora (Drica Moraes). Pela cara do milionário, ele está prontíssimo para duelar novamente com a megera. Cora, por sua vez, parece estar implorando para o poderoso recuar. Os dois prometem um barraco daqueles no meio da rua! Mas, desta vez, qual será o motivo da briga? Não perca!

Érika segue Cláudio, descobre o nome do amante e conta tudo para Téo

Érika (Letícia Birkheuer) está determinada a encontrar o melhor furo jornalístico, custe o que custar, e, para isso, segue Cláudio (José Mayer) justamente no momento em que ele vai ao apartamento do amante. No local, ela vai atrás do porteiro para saber o nome do morador que o cerimonialista foi visitar e acaba chegando ao de Leonardo (Klebber Toledo).

Enquanto Cláudio fica desolado por não encontrar o amante em casa, a jornalista, empolgada com a novidade, vai atrás de Téo Pereira (Paulo Betti) para atualizar todas as informações com o blogueiro. “De algum modo, esse babado vai sair no meu blog. É só esperar para ver!”, vibra.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cora descobrirá amante de José Alfredo e planejará chantagem

Cora (Drica Moraes) descobrirá que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) é amante de José Alfredo (Alexandre Nero) e planejará chantagear o Comendador.

Após descobrir, Cora irá para uma praça dar milho aos pombos e refletirá sobre seus próximos passos.

– Quem diria. O poderoso Comendador, que já comeu nos melhores restaurantes do mundo, agora vai ficar igual a vocês, meus queridos pombinhos… Vai comer na minha mão! O sujeito tem uma teúda e manteúda! Claro que a mulher dele, com aquele jeito de quem é a dona de todos os universos conhecidos, não sabe disso… Por enquanto!

Enrico tentará expulsar lésbicas de restaurante: ‘Coisa nojenta’

Sem desconfiar o pai, Cláudio (José Mayer), mantém um relacionamento homossexual, Enrico (Joaquim Lopes) tentará expulsar duas lésbicas de seu restaurante.

O rapaz ficará incomodado ao ver duas moças flertando e comenta sobre o assunto com sua família.

– Um lugar onde tem família, crianças… É muita falta de vergonha na cara mesmo – reclamará, referindo-se às mulheres.

– Do que que você está falando, meu filho? – questionará Beatriz.

– Essas duas sapatas aí do lado… Coisa mais nojenta.

Bianca dirá que não vê problemas e deixará o irmão mais indignado:

– E vocês deixam a Bianca dizer que uma pouca vergonha dessas é uma boa? Assim ela acaba… Sei lá, se fosse minha filha, eu proibia – reagirá o empresário, atacando os pais.

– O mundo está mudando muito com relação a essas questões, Enrico – defenderá Cláudio, sentindo-se pouco à vontade com o tema.

– Que mudem os outros, eu não. Eu vou lá falar com elas. Estão passando do limite.

Beatriz impedirá o filho, mas ele afirmará que precisa evitar um beijo em público. A mãe insistirá que não há nada demais na cena.

– Mãe! Quer bancar a moderninha agora, é? – perguntará Enrico.

– Discriminação sexual é crime. Você vai ficar muito mal visto se tomar uma atitude dessas – opinará Beatriz.

– Eu é que sou o careta… Esse mundo está de cabeça virada. Não sei onde isso vai acabar, viu? – encerrará o chef, bufando.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 04 de agosto a 09 de agosto
* Resumo da novela Império – 11 de agosto a 16 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo