Resumo da novela Império – Capítulo 184, quinta-feira (19/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/02), na Globo, o capítulo 184 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Cristina e Elivaldo tentam acalmar Cora. José Alfredo demonstra preocupação com Cora. Maurílio se irrita por causa do desfecho de seu plano.

Cora tenta conversar com Cristina e Elivaldo. Começa a apuração das notas das escolas de samba e os envolvidos ficam ansiosos. Ismael e Lorraine conversam sobre Silviano. José Alfredo desconfia que a pessoa que tentou matá-lo seja o Fabrício Melgaço. Danielle questiona Maurílio sobre o que ele fez no carnaval e ele se irrita. Enrico ajuda Cláudio.

Noely se insinua para Robertão. Lorraine liga para Érika. José Alfredo pede um favor para Maria Marta. Carmen liga para Jonas. Maria Marta conversa com Maria Clara e João Lucas sobre José Pedro. Vicente vai ao hospital para saber notícias sobre Cora. Lorraine vai a casa de Silviano. Cora balbucia algumas palavras no hospital.

Leia também: Últimos capítulos da novela Império – Cora é baleada e morre em hospital

Leia também: Res umo do capítulo de hoje, sexta-feira (20/02)

Maurílio surta por não conseguir matar Zé

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) não conseguiu dar um fim em Zé (Alexandre Nero) e fica revoltado por seu plano ter falhado. Sozinho no carro, o vilão explode de raiva e diz para si mesmo: “Estava tudo bem, tudo sob controle, até aquela idiota aparecer… Por que tinha que dar errado?”. Ele dá socos no volante, cheio de raiva.

Entre a vida e a morte, Cora revela que sabe quem tentou matar Zé

Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso) levam Cora (Marjorie Estiano) às pressas para o hospital. Na maca, a megera abre os olhos e surpreende os sobrinhos. “O homem… Eu vi… Eu vi! A morte!”, diz. Cristina fica nervosa com a revelação da tia e implora que ela fale mais.

“Eu vi quem tentou matar o Zé Alfredo (Alexandre Nero)… Foi o homem fantasiado de morte! E eu sei quem é ele… Eu sei!”, insiste Cora. Mas, antes de pronunciar o nome, a megera “apaga” novamente, deixando Cristina e Elivaldo nervosos.

“Responde, tia! Não vai dormir! Agora não! Pelo amor de Deus! Fala! Quem foi que atirou no meu pai? Tia!”, implora Cristina. Será que a megera vai conseguir dizer quem é o assassino de Zé Alfredo?

Maurílio queima ‘morte’

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) quer dar um fim em tudo que possa incriminá-lo. Para ninguém saber que foi ele quem tentou matar José Alfredo (Alexandre Nero) no carnaval, o vilão resolve colocar fogo na sua fantasia de morte.

“É para isso que as provas servem… Para serem destruídas!”. Em seguida, ele faz mais uma de suas ligações misteriosas.

Zé ameaça Maurílio: ‘Abre o olho’

José Alfredo (Alexandre Nero) quer mandar um recado mal criado para Maurílio (Carma Dalla Vecchia) de qualquer jeito! O Comendador pede para Marta (Lilia Cabral) ligar para o vilão e, quando ele atende, é Zé quem pega o telefone para falar.

Com a certeza de que foi Maurílio que queria matá-lo no carnaval, Zé descarrega toda a raiva em cima do sujeito. “Pra eu poder dizer que você, seu canalha, tentou me matar… mas falhou de novo! E é bom guardar sua fantasia de morte, porque ela vai lhe servir de mortalha quando sua hora chegar!”.

Maurílio se faz de desentendido. Mas Zé é curto e grosso: “Deixa de ser cínico! Já dei o meu recado, então abre o olho!”.

Cora acorda de cirurgia e faz revelação

Cora (Marjorie Estiano) teve que passar por uma cirurgia delicada para retirar a bala do tiro que levou na Sapucaí. Após horas de operação, a maluca vai para a sala de pós-operatório, abre os olhos e diz para si mesma: “Eu vi, Zé… Foi ele… Ele queria te matar, Zé (Alexandre Nero)… Foi o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)!”.

Danielle descobre fantasia macabra de Maurílio

Danielle (Maria Ribeiro) descobre que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) comprou uma fantasia para o Carnaval e fica possessa por ter sido abandonada na hora da folia. Cheia de ciúmes, ela tira satisfação com o cúmplice: “Para de show, Maurílio! Eu sei que você foi pular o carnaval. Sei até a sua fantasia… A Morte, não foi?”.

Chocado com a descoberta da morena, Maurílio tenta desconversar, mas Danielle quer achar a fantasia a qualquer custo. O vilão engrossa e deixa claro a relação dos dois.

“Falo como quero, não te devo satisfação! Você está pedindo para levar um passa-fora e é isso que estou fazendo! Não sou casado com você e nem quero que confunda as coisas: uma delas é a sociedade que nós temos, outra um relacionamento entre marido e mulher”, esclarece Maurílio.

Teaser de hoje: Zé telefona para ‘morte’

No capítulo de Império desta quinta-feira (19/02), Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai saber quem tentou matá-lo durante o desfile de carnaval. O Comendador telefona para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que estava vestido de morte na Sapucaí, e ameaça o vilão. Já no hospital, Cora (Marjorie Estiano) abre os olhos e intriga os sobrinhos.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé surta com Marta: ‘Será que algum dos filhos é do Silviano?’

O clima fica tenso entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral). Em uma conversa, a aristocrata cobra do marido piedade a José Pedro (Caio Blat). “Você não podia ter expulsado um filho de casa e da empresa! Que espécie de monstro é você? Nenhum pai faz o que você fez com o próprio filho”, diz ela.

Zé aproveita para questionar a paternidade. “Andei pensando… Porque não sou burro, não! Se você foi casada com Silviano, será que algum dos filhos é do Silviano?”.

Cris chora nos braços de Vicente e ele garante: ‘Sempre vou estar aqui’

Cora (Marjorie Estiano) aprontou todas para Cristina (Leandra Leal) conseguir herdar o que tem por direito. Mesmo colocando a família nas maiores furadas, a megera conquistou o amor dos sobrinhos. Após ser baleada na Sapucaí, ao salvar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero), Cora é internada e o médico avisa que ela está em estado grave.

Preocupada, Cristina desabafa com Vicente (Rafael Cardoso), que não podia deixar de estar ao lado da ex. “A tia é uma pessoa difícil, maluca… Até mesmo má, às vezes. Mas ajudou minha mãe a me criar, faz parte da minha vida! E mesmo ela tendo aprontado de tudo nessa vida, eu não consigo…”, lamenta Cristina, já aos prantos nos braços do ex.

Fofo como sempre, o chef de cozinha afaga Cristina e garante: “Quero que saiba que sempre vou estar aqui para segurar a sua mão e te dar um ombro amigo. Pode contar comigo”.

Clara atacará Marta ao saber de DNA

José Alfredo (Alexandre Nero) irá exigir um teste de DNA para ter certeza de que Silviano (Othon Bastos) não é pai de nenhum de seus filhos. Ao saber que precisará fazer o exame, Maria Clara (Andreia Horta) se revoltará e, certo dia, quando for alfinetada por Maria Marta (Lilia Cabral), acabará perdendo a cabeça.

Isso acontecerá depois que a milionária sugerir à filha que se case logo com Vicente (Rafael Cardoso), já que está dormindo com ele quase todas as coisas. Ela debochará que seria uma economia de gasolina.

– Está insinuando que só gente casada dorme junto? – questionará Clara, irritada.

– Não insinuei nada. Era só uma dica, eu disse.

– Só o que faltava ter insinuado, né? Por que, pelo o que estou descobrindo do seu passado, você dormiu com mais de um ao mesmo tempo!

– Você me respeita!

– Você que nunca se deu ao respeito! Escondeu o ex dentro de casa por anos, fantasiado de mordomo!

Marta dirá que a filha está embarcando na paranoia do comendador apenas para tentar reaver o lugar que perdeu com a chegada de Cristina (Leandra Leal). Ela acrescentará que, no dia seguinte, o assunto será definitivamente resolvido com o exame. Clara concordará e atacará:

– Vai ser ótimo pra saber se os três filhos têm mesmo o sangue dos Medeiros. E já vou avisar: se der negativo, vou virar a cara para você, para sempre!

– É bom você virar a cara se der positivo, também. Porque eu vou querer esfregar o exame nela! – encerrará Marta.

Cristina salvará empresa com negociação misteriosa

Josué (Roberto Birindelli) irá ouvir Cristina (Leandra Leal) falando ao telefone em chinês. Ele estranhará e contará tudo para José Alfredo (Alexandre Nero), que chegará a acusar a filha de ser Fabrício Melgaço. Cristina esclarecerá tudo:

– Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin. Sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa, íamos vender milhares deles por lá. E assim sair do buraco e virar o jogo! Eu queria lhe fazer uma surpresa, por isso pedi a Mister Ming que não abrisse o bico sobre o assunto. Mas Josué andou me espionando e entendeu errado, o senhor entendeu mais errado ainda, e assim virei o seu maior inimigo.

O comendador elogiará a ideia da filha e pedirá perdão por ter desconfiado dela. Semanas depois, os anéis serão enviados em grandes quantidades à China. Cristina convocará uma reunião para anunciar novidades:

– Ótimas notícias, senhores. A encomenda de anéis de formatura ficou pronta no prazo e a essa altura já desembarcou na China. Para isso quase nos matamos de tanto trabalhar, mas temos outra boa notícia, e é o nosso presidente quem vai falar sobre isso.

O empresário contará que os chineses fecharam mais uma encomenda e João Lucas (Daniel Rocha) avisará que está cuidando da contratação de mais funcionários. Maria Clara (Andreia Horta) criticará a nova linha de adereços, mas José Alfredo deixará claro que a produção continuará até que a empresa se recupere e possa voltar a vender joias de luxo:

– Com isso já poderemos investir de novo, não muito, mas já é um bom começo. E a gente também pode invadir o mercado da Coreia do Sul, o Mister Ming já está cuidando disso. Logo a Império vai voltar a ser o que sempre foi. O nosso Império! Filha, bem feito. Estou inchado de orgulho.

Todos aplaudirão, mas a designer não gostará de ver a irmã vitoriosa.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 16/02 a 21/02
* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo