Resumo da novela Império – Capítulo 188, terça-feira (24/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/02), na Globo, o capítulo 188 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, João Lucas intercede por José Pedro junto ao pai. José Pedro percebe que está preso na sauna e grita por socorro. Enrico tenta se reaproximar de Maria Clara.

O funcionário da limpeza encontra José Pedro caído na sauna e chama a emergência. Juliane estranha o comportamento de Orville. Salvador dorme com moradores de rua. Téo pede para Lorraine convencer Silviano a lhe dar uma entrevista. José Pedro se recusa a voltar para a casa de José Alfredo. Helena e Orville saem à procura de Salvador.

Danielle e Marta se enfrentam. Vicente pede Maria Clara em casamento na frente de Enrico. Cristina vê o vídeo que Reginaldo e Jurema usavam para chantagear Cora. Maurílio mostra a Danielle os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (25/02)

Pedro entra em pânico e cai duro no chão

José Pedro (Caio Blat) começa a estranhar a temperatura da sauna do hotel. Quando ele resolve sair, tem uma surpresa! Alguém o deixou trancado ali dentro.

Sem conseguir respirar, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) grita e pede ajuda. “Alguém… Me trancou… Aqui! Tem alguém… Querendo… Me matar! Socorro!”, diz ele perdendo as forças e caindo duro no chão.

José Alfredo implora retorno de Pedro e faz oferta ao filho

A notícia do atentado a José Pedro (Caio Blat) mexeu com os ânimos da família Medeiros. “O funcionário da limpeza confirmou tudo. Fecharam a sauna por fora, botaram a temperatura no máximo… Foi um atentado”, garante Zé Alfredo (Alexandre Nero).

Ao ver a situação do filho, o Comendador exige que ele volte para casa. Mas o ex-diretor financeiro da Império se recusa. Ele aproveita a oportunidade para fazer chantagem e pedir seu cargo de volta. “Não vou lhe devolver o cargo de diretor financeiro assim, de mão beijada. Não depois de tudo que você fez”, recusa Zé.

O mimado negocia com o pai e se contenta com a oferta de um cargo no conselho diretor. “Eu volto pra casa, sim… Mas não é por causa do que você me ofereceu na empresa. Só tem uma coisa que eu quero realmente, meu pai, e vou brigar por isso: é reconquistar sua confiança de novo”, garante Pedro.

Vicente pede Maria Clara em casamento na frente de Enrico

Enrico (Joaquim Lopes) encontra Clara (Andreia Horta) e pede para voltar com a amada. “Um dia você me amou de verdade, e por isso te peço uma nova chance pra provar que ainda posso te fazer feliz… Eu nunca deixei de te amar, Clara”, declara-se o chef.

Mas Vicente (Rafael Cardoso) chega no meio da conversa e dá logo a letra. “Está se metendo com a minha futura esposa”. A designer fica surpresa com a atitude do namorado. “É isso mesmo, Enrico Bolgari… Para de encher o saco porque eu estou pedindo a Maria Clara em casamento! Quer que eu grite pra entender?”, enfatiza Vicente.

Gêmeos ‘esfriam’ clima entre Du e Lucas

João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa) resolvem dar um tempo nos problemas familiares envolvendo José Alfredo (Alexandre Nero). “Vamos esquecer essa história um pouco, que eu estou morrendo de saudade de você”, diz ele ao ir para a cama com a amada enquanto os filhos dormem.

Só que a alegria dura pouco quando um dos bebês começa a chorar. “Aposto que é o Alfredinho… Puxou ao avô em tudo! Se não tem o que quer, a sua hora e tempo, abre o maior berreiro”, diz Du.

Amanda aponta suspeita de tentar matar Pedro

Amanda (Adriana Birolli) leva um susto ao ver José Pedro (Caio Blat) sendo colocado em uma ambulância. “Dona… Alguém fechou a porta da sauna por fora com a temperatura no máximo, ele ficou preso lá dentro, quando cheguei lá já tava desmaiado”, explica um funcionário do hotel.

Ao ver Danielle (Maria Ribeiro), a designer reage enfurecida. “Foi você quem fechou a porta por fora!”. No meio da discussão, José Pedro acorda. “Alguém tentou me matar! Se eu ficar em um hospital, não vou me sentir seguro… Por favor, me ajuda… Me leva de volta pro meu quarto”, exige ele.

Maurílio revela para Danielle o que guarda de José Alfredo

Danielle (Maria Ribeiro) conversa com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sobre o diamante cor-de-rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). “Zé Pedro ia fazer negócio com o contrabandista e a grana vinha toda pro meu cofre! Mas você cismou de denunciar o bostinha, e agora o diamante está perdido pra sempre… Guardado lá no cofre da polícia!”.

Para a surpresa da dondoca, Maurílio mostra que é com ele quem está a pedra preciosa do Comendador. “Às vezes eles são desviados no meio do caminho e vão parar em outro cofre… Por exemplo: neste”. O rival de José Alfredo ainda cogita fazer chantagem. “O talismã do Homem de Preto. O que será que ele me daria por ele?”.

Enrico faz declaração a Clara

Enrico (Joaquim Lopes) faz uma declaração para Clara (Andreia Horta) na frente de Vicente (Rafael Cardoso). Após ficar preso em sauna, José Pedro (Caio Blat) recebe a visita de Zé Alfredo (Alexandre Nero), que pede para o filho voltar à Império.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina encontra vídeo revelador de Cora

Depois da morte de Cora (Marjorie Estiano), Cristina (Leandra Leal) vai mexer nas coisas da tia. Ao encontrar um vídeo, ela fica de boca aberta com o que as imagens revelam sobre a megera. “Então a tia Cora era mesmo uma criminosa!”, diz a moça incrédula.

A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) fica perplexa por não ter desconfiado de nada. “Tia Cora foi queimando arquivo atrás de arquivo!”, surpreende-se Cris.

Cristina descobre que Cora é a assassina de seu ex-noivo

Cristina (Leandra Leal) fica chocada ao ver o vídeo de Cora (Marjorie Estiano) e Jairo (Julio Machado) carregando o corpo de Fernando (Erom Cordeiro). ”Então a tia Cora era mesmo uma criminosa! Passava o dia rezando e era… Uma assassina!”

Otoniel (Ravel Andrade) ainda sugere que a megera tenha matado seu irmão e seus pais. “E deu cabo do meu irmão, pra ele não falar nada, já que pelo o que parece, o Jairo foi cúmplice dela”.

A filha do Comendador pensa em entregar o vídeo para a polícia. Mas Otoniel discorda. “Isso só ia trazer mais dor pra gente. Acabou! Sua tia morreu e as maldades que ela fez morreram com ela”, diz ele.

Silviano escapará da polícia e revelará que roubou José Alfredo

José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) instalou uma câmera em sua sala e preparar uma armadilha para ele. O milionário vai contar para Cristina (Leandra Leal) que marcou com um informante no Centro para pegar informações sobre Fabrício Melgaço e dará o endereço completo. O biólogo verá tudo pelo computador e irá ao local. Lá, será surpreendido pela polícia e acabará preso. Seu comparsa conseguirá escapar de carro, dirigindo em alta velocidade. Até então, os telespectadores não saberão de quem se trata.

Até que, na delegacia, o rapaz será surpreendido pela chegada de Silviano, a quem chamará de pai. Ao ver que o mordomo está acompanhado de Merival (Roberto Pirillo), ele pedirá para falar a sós:

– Merival, pai, ele pode ser um problema para nós.

Silviano (Othon Bastos) observará que Merival também é inimigo do comendador e, por isso, poderá ser útil. Maurílio se acalmará:

– Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada!

– A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá.

– Onde esbanjou todo o seu dinheiro no cassino – lembrará Maurílio.

– Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador – revelará.

– Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida.

– Por falar em pagar uma dívida, você não devia ter acusado esse tal de Marcão (Joe Ribeiro) para não ter que me comprometer na cena do flagrante da polícia – repreenderá Silviano, referindo-se ao depoimento que o filho dará ao delegado dizendo que o camelô é quem estava no carro com ele.

Maurílio pedirá desculpas e Silviano chamará Merival. O advogado logo perguntará se o mordomo é, afinal, Fabrício Melgaço. Ele negará e dirá que só tem a motivação de ver José Alfredo destruído. O serviçal acrescentará que, caso revele a identidade, correrá risco de morte. Maurílio concordará.

– Exatamente, Merival. Por isso, por favor, faça apenas aquilo para o qual meu pai te contratou: me tire da cadeia. E, a partir daí, considere-se não a nosso serviço, mas ao de Fabrício Melgaço! – encerrará o biólogo.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02
* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo