Resumo da novela Império – Capítulo 189, quarta-feira (25/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (25/02), na Globo, o capítulo 189 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Danielle tenta tocar o diamante, mas Maurílio a impede. Otoniel apaga o vídeo sobre Cora. Carmem fala para Orville que não sabe o paradeiro de Salvador.

Maria Marta afirma a José Alfredo que José Pedro não poderia ser filho de Silviano. Josué ouve Cristina falando ao telefone com alguém misterioso e conta para o Comendador. Maria Clara sente ciúmes de Cristina. Severo recebe um telefonema do gerente de seu banco. Lorraine encontra Salvador. Jonas e Carmem pensam em prender Salvador.

Xana destrata Antônio. Marilda pensa em ajudar Luciano. A joalheria Império começa a se reerguer. O food truck de Amanda e Leonardo é inaugurado. Maria Clara fala sobre seu casamento com Vicente na frente de todos e Cristina ouve.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (26/02)

Cristina encontra vídeo revelador de Cora

Depois da morte de Cora (Marjorie Estiano), Cristina (Leandra Leal) vai mexer nas coisas da tia. Ao encontrar um vídeo, ela fica de boca aberta com o que as imagens revelam sobre a megera. “Então a tia Cora era mesmo uma criminosa!”, diz a moça incrédula.

A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) fica perplexa por não ter desconfiado de nada. “Tia Cora foi queimando arquivo atrás de arquivo!”, surpreende-se Cris.

Cristina fica chocada com conteúdo de vídeo de Cora: ‘Uma assassina!’

Cristina (Leandra Leal) fica chocada ao ver o vídeo de Cora (Marjorie Estiano) e Jairo (Julio Machado) carregando o corpo de Fernando (Erom Cordeiro). ”Então a tia Cora era mesmo uma criminosa! Passava o dia rezando e era… Uma assassina!”

Otoniel (Ravel Andrade) ainda sugere que a megera tenha matado seu irmão e seus pais. “E deu cabo do meu irmão, pra ele não falar nada, já que pelo o que parece, o Jairo foi cúmplice dela”.

A filha do Comendador pensa em entregar o vídeo para a polícia. Mas Otoniel discorda. “Isso só ia trazer mais dor pra gente. Acabou! Sua tia morreu e as maldades que ela fez morreram com ela”, diz ele.

Josué flagra Cristina, descobre segredo e a acusa de ser Fabrício Melgaço

Josué (Roberto Birindelli) flagra Cristina (Leandra Leal) em uma atitude suspeita. A filha de José Alfredo (Alexandre Nero) fala ao telefone. ”Boa noite, Mister Ming”, diz ela sem ser notada.

A diretora financeira da Império continua a ligação. “Tudo certo pra grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa pra todos”. E a conversa fica mais esquisita ainda entre ela e a pessoa misteriosa. “Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o Comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, Mister Ming, quando eles chegarem, pra virar o jogo lá na Império”.

Após a descoberta, Josué procura José Alfredo. “O Comendador vai cair duro quando souber da verdade! Cristina esconde um segredo do pai? Pera aí… Fica difícil de acreditar, mas… Será que ela é… o tal Fabrício Melgaço”, questiona-se.

Cristina dispara a Zé: ‘Eu sou Fabrício Melgaço’

José Alfredo (Alexandre Nero) fica desconfiado de Cristina (Leandra Leal). “Vou ser mais claro: Fabrício Melgaço é você?”, pergunta o todo-poderoso à filha.

Sem entender a acusação do pai, ela responde.”Qualquer resposta minha significaria que deixei passar o fato de que o meu pai não me fez só uma pergunta. O senhor me insultou! Acha mesmo que posso ser essa pessoa horrível, que já tentou lhe matar pelo menos três vezes?”, questiona.

A diretora financeira da Império desabafa com o pai. “Deixa ver se adivinho o que me torna suspeita: sou a filha rejeitada, preparada desde pequena pela mãe desprezada pra se vingar do pai, que deixou elas pra trás na miséria e ainda por cima virou milionário… Sou a bruxa que parece boa, mas no final vai ser desmascarada como a má da história. Acertei, não é?”

Revoltada com a atitude de José Alfredo, ela responde. “Eu confesso… É verdade, eu sou Fabrício Melgaço”.

Clara anuncia que vai se casar com Vicente

Maria Clara (Andreia Horta) surpreende a todos na inauguração do foodtruck de Leonardo (Klebber Toledo) e Amanda (Adriana Birolli). “Licença, prima? Quero aproveitar o momento de comemoração, já que estamos entre família e amigos… E como o papo descambou pra casamento, anuncio que está marcado o meu com Vicente! Já escolhemos a data, e logo todos receberão o convite! Não é, amor?”, diz a designer na frente de todos, incluindo Enrico (Joaquim Lopes) e Cristina (Leandra Leal).

Segredo bombástico de Cora é revelado

Cristina (Leandra Leal) abre o coração com Elivaldo (Rafael Losso). Além de admitir que ainda gosta de Vicente (Rafael Cardoso), ela conta o que descobriu sobre o passado de Cora (Marjorie Estiano). ”Descobri que a tia não está envolvida só com a morte do Reginaldo e da Jurema… Dá até arrepio em falar, mas ela pode ter matado o Fernando e o Jairo”, diz ela ao irmão.

Depois de explicar o motivo da suspeita, Cris garante. “Nossa tia, Elivaldo… A mulher que ajudou a criar a gente… Era uma assassina”.

Zé ouve revelação surpreendente

Depois de se sentir ofendida e dizer a José Alfredo (Alexandre Nero) que é Fabrício Melgaço, Cristina (Leandra Leal) questiona o pai. ”O que vai fazer a respeito? Me entregar à polícia? Mandar Josué me levar daqui e me deixar morta dentro de uma vala com a boca cheia de formigas?”, pergunta.

Zé tenta acalmar a filha: “Eu sei que você não é Fabrício Melgaço, já sei que não é, só queria ver sua reação”. A diretora-financeira da Império, porém, não segura a onda e se emociona com a acusação. “Minha reação é a seguinte: não trabalho mais na Império, nem tenho mais nada a ver com o senhor, ou com a sua família. Vou administrar meu box lá do camelódromo, pois é lá que estão minha família verdadeira e meus amigos”.

Mas Zé pergunta quem é ”Mister Ming”, o nome que Josué (Roberto Birindelli) escutou Cristina falar ao telefone. “A salvação da sua empresa. Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin”, explica ela. “Eu queria lhe fazer uma surpresa, por isso pedi a Mister Ming que não abrisse o bico sobre o assunto. Mas Josué andou me espionando e entendeu errado, o senhor entendeu mais errado ainda, e assim virei o seu maior inimigo… Fabrício Melgaço, imagina! Eu sou apenas a filha da Eliane, Comendador Medeiros”, conclui.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Severo vai virar cafetão

Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa) se encherão de dívidas e sequer conseguirão empréstimo no banco. Percebendo que a situação está bastante difícil, Noely (Laís Pinho) comentará com Robertão (Rômulo Neto) que vai voltar para São Fidélis, apesar do encantamento com o Rio de Janeiro. O modelo vai sugerir que a jovem peça conselhos a Severo antes de tomar qualquer decisão. Severo irá sugerir que ela se prostitua. A moça ficará surpresa e dirá que “não é esse tipo de menina”.

– Melhor ainda: a clientela adora uma coisinha diferente! Ali tem mulher nova, mulher velha… Tem até mulher que não nasceu mulher! É um mercado muito variado, claro que vai ter espaço para você!

– Mas eu não levo jeito!

– Eu também não levava, quando era jovem. Mas aí… Bom, a história é comprida. Tu tem tudo para emplacar! O problema não é grana? Isso vai te render muita. Quer ver? Dá uma voltinha aí, dá! Só bancar a menininha inocente que está morta de medo, eles ficam doidos e pagam qualquer preço! Vai por mim! Se quiser me dar uma porcentagem pela dica, agradeço! – encerrará Severo, deixando Noely pensativa.

Dias depois, Magnólia dirá ao marido que foi pedir ajuda a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), mas não teve coragem. O malandro, então, revelará que já encontrou uma forma de resolver a crise financeira. Ele chamará Noely, que entrará na sala vestida como uma menina ingênua, de maria-chiquinha, e lambendo um pirulito. A golpista ficará horrorizada:

– Tu vai botar ela para trabalhar na rua, Severo?!

– Chegamos a cogitar isso, mas ficar se espremendo com piranhas e travecos ali na Avenida Atlântica não ia dar retorno a curto prazo mesmo – explicará ele.

– O que tu vai fazer com a menina, então? Vai vender como escrava branca? Isso vai dar cadeia.

– Sabia que tem um senhor generoso que está nesse exato minuto pensando na Noely, doido para conhecer a menina e, de quebra, ajudar a gente?

– Tem? Quem é?

– Ainda não sabemos, mas vamos achar! Vou botar a Noely para circular por aí até encontrar este homem bom, padrão comendador. Nem precisa ser tão rico.

Magnólia tentará impedir, mas Severo dirá que não vai tolerar o fato de ela ter acabado com todo o dinheiro e depois “virado boazinha”. O pai de Isis sairá com a jovem e ficará vigiando de longe, enquanto ela tenta arrumar um cliente.

Magnólia, porém, não aguentará a situação e telefonará para o marido a fim de saber onde ele está. Ela aparecerá no local e impedirá que um homem se aproxime da moça, enchendo-o de bolsadas. Mas Noely repreenderá a atitude da golpista, afirmando que está fazendo tudo por livre e espontânea vontade:

– Seu Severo nem precisa mais ficar aqui. Eu me viro! Me deixa em paz e vão para casa! Não se preocupem! Quando eu voltar, mais tarde, levo dinheiro. Me dá essa chance de retribuir tudo que fizeram para mim. Por favor!

Sem saída, Magnólia voltará para casa. Mais tarde, percebendo a demora da moça, Severo dirá à mulher que ela deve estar faturando muito. A perua ficará muito incomodada.

– Seu monstro, cafetão de quinta, isso é rufianato, exploração sexual, cafetinagem, é crime! – reclamará ela, que ouvirá do malandro que eles ainda vão ganhar muito dinheiro com a jovem.

E, de fato, isso acontecerá. Numa certa noite, Noely vai comemorar depois de conferir a quantia paga por um homem:

– Nada como descobrir que a gente tem talento para alguma coisa!

Extra – Adeus, Xana? Ailton Graça grava de terno e gravata ao lado de Viviane Araújo

Será que Xana Summer vai virar macho de vez em Império? A julgar pela roupa que vestirá nos próximos capítulos da trama, o cabeleireiro vai surgir mais homem do que nunca! O intérprete de Xana, Ailton Graça, gravou uma cena vestido de terno e gravata e, além disso, sem nenhuma maquiagem feminina.

O ator posou todo galã ao lado de Viviane Araújo (Naná) no intervalo das gravações. O que será que vai acontecer com Xana?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 23/02 a 28/02
* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo