Resumo da novela Império – Capítulo 193, segunda-feira (02/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/03), na Globo, o capítulo 193 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maurílio se prepara para surpreender José Alfredo. Maria Marta decide visitar Silviano. Xana ouve Antônio dizer para Naná que se atrasará para o encontro com a diretora da casa de acolhimento.

Danielle discute com José Pedro. Maria Clara acerta com Cláudio os preparativos para sua festa de casamento. Téo afirma a Érika que publicará todo o conteúdo da entrevista de Silviano. Elivaldo e Tuane criticam Cristina por aceitar ser a madrinha de casamento de Maria Clara. Xana finge ser Antônio para a diretora da casa de acolhimento.

Severo confirma a Magnólia que eles estão falidos. Magnólia não consegue pedir dinheiro para Maria Ísis. Maurílio observa José Alfredo ao lado um acompanhante misterioso. Cristina vê Maurílio apontar sua arma para José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (03/03)

Enrico pede para Clara não casar com Vicente e avisa de sua viagem

Enrico (Joaquim Lopes) aproveita que Clara (Andrea Horta) vai até a casa de Cláudio (José Mayer) e tenta mais uma vez reatar com a ex. “Apesar de ainda te amar muito e ser difícil aceitar tudo isso, eu desejo que você seja muito feliz ao lado do Vicente (Rafael Cardoso)”, garante o chef de cozinha.

Clara responde, de forma seca, que ele pode dar os votos na festa do casamento. Mas, para a surpresa dela, Enrico conta a grande novidade: “Eu não vou estar aqui… Aceitei aquele convite para ser o chef de um grande restaurante em Milão… Ou seja: mais uma vez eu vou faltar ao seu casamento”.

Ao saber da viagem, ela deseja que o ex encontre uma pessoa especial. O chef não perde tempo e dispara: “Clara… Só estou falando pela tua felicidade… Você e o Vicente… não têm nada a ver um com o outro”. A gata deixa claro que a opinião de Enrico não importa, mas ele continua: “Vicente não te ama do mesmo jeito que eu, com a mesma intensidade…”.

Marta procura Silviano e o mordomo a beija

Marta (Lilia Cabral) procura Silviano (Othon Bastos) para pedir uma indicação. “Queria mesmo que você me recomendasse um novo mordomo pra minha casa, mas pelo visto, você não deve mais ter contato com gente de nível pra me servir”, diz a madame.

Mas o ex-marido da madame esclarece. ”A senhora sabe que eu não pertenço a essa classe. Estive mordomo por anos apenas pra lhe servir, para estar perto de milady, mas minha formação é o mercado financeiro”.

A aristocrata garante que conhece bem este passado e confessa: “De alguma maneira… Fui feliz com você durante um tempo… Vivíamos uma vida perfeita até que, de repente, tudo virou pelo avesso”. Ao ouvir sobre o romance, Silviano a beija nas mãos. ”Assim que souber de alguém à sua altura, vou lhe recomendar pra me substituir”, promete.

Cris aceita ser madrinha de Clara e irmã faz comunicado ousado

Cristina (Leandra Leal) entra na onda de Maria Clara (Andreia Horta) e aceita o convite da irmã para ser a madrinha de seu casamento com Vicente (Rafael Cardoso). “Eu aceito! Nunca iria recusar esse convite. Só não sei qual é o critério de vocês pra escolha dos padrinhos. Espero não ter que fazer par com o Enrico no altar”, alfineta Cris.

Ousada, Maria Clara a surpreende: “Você não vai ser apenas mais uma madrinha, vai ser aquela que vai me ajudar a vestir o meu vestido de noiva”.

Filha de Danielle xinga a mãe de galinha

Cansada das mentiras e fugidas de Bruna (Kiria Malheiros), Danielle (Maria Ribeiro) briga com a filha e escuta da menina: “Desde que se juntou com o Maurílio você virou outra, vive nervosa, gritando comigo, não está nem aí para mim, não é mais a mãe que eu gostava”.

Não suportando ouvir o lado da filha, Danielle manda a menina calar a boca, mas ela retruca: “O José Pedro (Caio Blat) tem razão. Ele te chamou de galinha outro dia, e é isso o que você é: galinha!”. Nervosa, Danielle briga feio com a filha, que não perde tempo e ameaça a mãe. “Dou queixa na polícia! Sou de menor e você vai presa… E aí eu aproveito e abro o jogo sobre tudo de ruim que anda fazendo com o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)!”, garante Bruna.

Vendo que não tem saída, Danielle fala para Maurílio que ele tinha razão e planeja colocar a filha em um internato no exterior.

Maurílio parte para matar Zé Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sai de casa decidido a matar José Alfredo (Alexandre Nero). ”Tudo pronto, estou partindo pra lá. Te espero no carro”, diz ele misterioso ao telefone.

Enquanto isso, coincidentemente Dr. Merival (Roberto Pirillo) sai de casa olhando as horas. Já Silviano (Othon Bastos) deixa sua residência fazendo sinal para um táxi. Será que os dois estão envolvidos com Maurílio?

Zé trava duelo com Maurílio e é salvo por berro de Cristina

Zé Alfredo (Alexandre Nero) bola um plano para pegar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e, principalmente, seu misterioso inimigo em flagrante. Para isso, o Comendador conta com a ajuda de seu fiel escudeiro, Josué (Roberto Birindelli), e Cristina (Leandra Leal). “O que eu quero é que Maurílio e Fabrício Melgaço, seja ele quem for, sejam presos em flagrante… De hoje não passa!”, garante Zé.

O Comendador deixa Maurílio escutar uma conversa dele com Cristina, na qual Zé mente dizendo que vai se encontrar com uma pessoa que contará a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço. Com raiva, Maurílio prepara tudo para matar Zé e quem for fazer a revelação.

Então, no momento certo, Maurílio chega com um ajudante misterioso: “Eu sei que você não queria perder esse espetáculo… Mas, se não estivesse aqui eu ia me sentir mais seguro”, confessa o vilão. Neste momento, Maurílio escuta um barulho. É Zé Alfredo, que chega para seu encontro.

Ao ver que seu alvo está na mira, Maurílio prepara o gatilho, mas Cristina chega e solta um grito. Todos os faróis se acendem revelando os carros da polícia. Maurílio não consegue escapar e é algemado na hora.

Será que Fabrício Melgaço será desmascarado?

Xana surpreende Naná e se passa por Antonio com novo visual

Em cima da hora, Antonio (Lucci Ferreira) avisa Naná (Viviane Araújo) que não conseguirá chegar a tempo para a visita da diretora da Casa de Acolhimento. Preocupada de que a ausência do futuro marido prejudique o processo de adoção de Luciano (Yago Machado), a manicure fica à beira de um ataque de nervos.

Mas a gata tem uma surpresa quando Xana (Ailton Graça) aparece na sala com roupa masculina se passando pelo maitre. ”Certamente vocês falavam do Luciano… Aquele menino de ouro, que ainda vai ser meu filho”, diz o cabeleireiro disfarçando.

Para fazer bonito, Xana ainda discursa frente à diretora. ”Eu sou um pequeno empresário aqui da região, dono de um estabelecimento, mas tenho planos de ampliar os meus negócios… Eu e a Sebastiana já estamos juntos há muito tempo e agora decidimos formalizar nossa união”.

Depois de toda a armação, Lorraine (Dani Barros) diz que a amiga entrou em uma sinuca de bico: ”Ele só botou pra fora o que geral aqui na casa já tá careca de saber. Agora não dá pra fugir, se quiser ficar com Luciano, tu vai ter que casar com a Xana”.

Naná pede casamento a três

Naná (Viviane Araújo) fica sem saída quando Xana (Ailton Graça) se passa por Antonio (Lucci Ferreira) frente à diretora da Casa de Acolhimento. Diante disto, ela precisa se explicar para o maitre. “Como é que eu fico nessa história?”, pergunta ele.

A manicure não exita em responder. ”Fica aqui com a gente, claro! Eu, você e ele, aqui na nossa casa, criando o Luciano e vivendo juntos, ué”, sugere. Só que o bonitão estranha a situação. ”Você está me propondo… Uma vida a três?”, surpreende-se.

Teaser de hoje: Zé atira contra ‘Melgaço’

O capítulo de Império desta segunda-feira, 02/03, está surpreendente! Após travar um duelo com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e ver o vilão surpreendido pela polícia, Zé (Alexandre Nero) acha que Fabrício Melgaço também está à espreita. O Comendador é tomado pela fúria e atira contra o carro do suspeito.

Já Clara (Andreia Horta) deixa Cristina (Leandra Leal) pasma ao convidar a irmã para ser madrinha de seu casamento com Vicente (Rafael Cardoso).

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé invade quarto de Maurílio e se frustra com o que encontra

Bruna (Kiria Malheiros) facilita a entrada de José Alfredo (Alexandre Nero) no quarto de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Com a ajuda da menina, Zé consegue abrir o cofre do rival. “O canalha do Maurílio deve ter desconfiado de alguma coisa… E mudou de esconderijo, levou o meu diamante cor-de-rosa pra outro muquifo”, lamenta ao não encontrar a pedra preciosa.

Maurílio é preso e revela o nome de cúmplice

José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente consegue colocar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na cadeia. “Canalha! Maldito! Você tem sorte, porque a polícia te pegou antes de eu acabar contigo… Mas agora eu quero o mais importante, vamos lá, me diz: qual é o nome do teu cúmplice?”, pergunta o todo-poderoso vendo o rival algemado.

Maurílio responde que era apenas alguém que contratou para dirigir: “Era o Marcão do camelódromo”. Cristina (Leandra Leal) fica surpresa com a revelação, mas Zé garante que outra pessoa é cúmplice do rival. ”Eu vou atrás deste desgraçado do Maurílio na delegacia, buscar mais informação sobre Fabrício Melgaço… Mas antes tenho que acionar a segunda parte do meu plano”.

Maria Isis pedirá tempo a José Alfredo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) irá aceitar o convite para morar na casa de José Alfredo (Alexandre Nero). Maria Marta (Lilia Cabral), claro, não deixará a moça em paz e aproveitará a ausência do marido para chamar a rival para uma conversa. Ela começará contando que o milionário foi a Minas Gerais atrás de pistas de Fabrício Melgaço.

A filha de Magnólia (Zezé Polessa) se mostrará preocupada e dirá que já pediu ao empresário várias vezes para procurar a polícia. Marta explicará que isso não é possível, pois, antes, o comendador precisa recuperar todo o seu dinheiro.

– Tudo isso é complicado demais para minha cabeça! – reclamará a jovem.

– Pois é, minha querida, na nossa família as situações são sempre intensas, ou complicadas, como você acabou de dizer. Por isso precisamos conversar sobre o nosso futuro. Ou melhor: sobre o seu futuro. Está na cara que você não está preparada para dar ao Zé o apoio que ele precisa. Você acha que conhece o homem com quem se deita, mas tem que comer muito feijão ainda para saber, para entender os meandros, as minúcias, as nuances da personalidade do comendador.

Isis ficará arrasada e deixará claro que aguentaria qualquer situação por amor a José Alfredo. Marta, então, questionará se ela perdoaria traições. A ninfeta não engolirá desaforos e acusará a milionária de não conseguir segurar seu marido. A Imperatriz continuará sendo dura:

– Do que ele precisa é de uma mulher forte, decidida, disposta a tudo, que dê total apoio a ele, mesmo nas situações mais condenáveis. E isso, minha querida, você não vai conseguir nunca! Por isso, pensa melhor antes de achar que pode ficar com ele para o resto da vida.

Marta sairá e deixará a moça muito balançada. No dia seguinte, o comendador aparecerá e contará que teve uma noite péssima. Isis se irritará pelo fato de ele não se importar com a sua vida. José Alfredo pedirá desculpas, reforçará o seu amor e lembrará que corre risco de morte. A jovem amolecerá e o empresário tornará a sair.

Preocupado, o milionário ligará para Isis algumas horas depois e ela revelará que já fez as malas para voltar ao seu apartamento. Em seguida, desligará o telefone na cara do comendador. Indignado, ele irá imediatamente para a casa da jovem tirar satisfações. Ela explodirá:

– Eu te amo, Zé! Você é o homem da minha vida! Mas a minha vida não pode ser só o que você me dá! Não vou mais aceitar que me use para confrontar sua família e para humilhar a Marta, que, aliás, continua sendo a sua verdadeira esposa. Quero que você tome uma atitude e decida de uma vez por todas se quer ou não ficar mesmo comigo! Quando tiver tomado a sua decisão, você sabe onde me achar.

Dias depois, José Alfredo voltará a entrar em contato para saber se a ninfeta vai ao casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Ela recusará o convite:

– Acho melhor a gente dar um tempo. Prefiro não te ver nem conversar contigo durante algum tempo. É melhor assim!

José Alfredo invadirá casa de Silviano e enlouquecerá ao ler bilhete misterioso

Convencido de que Silviano (Othon Bastos) é Fabrício Melgaço, José Alfredo (Alexandre Nero) prometerá usar todas as suas forças contra o rival. Sua primeira atitude será ir à casa do vilão para confrontá-lo.

– Vamos, Silviano, sei que você está aí! Não adianta tentar fugir se escondendo embaixo da cama ou se fingindo de surdo! Só vou embora daqui depois de termos uma conversa muito séria – gritará ele, batendo à porta impaciente.

Sem resposta, ele ordenará que Josué (Roberto Birindelli) arrombe. Os dois entrarão em alerta, mas perceberão que não há qualquer pessoa na residência. O empresário, então, verá um envelope sobre a mesa e lerá: “Ao comendador da buchada de bode”. Ele abrirá e encontrará um bilhete com os seguintes dizeres: “Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”.

O milionário imediatamente lembrará que essa foi uma frase usada por Cora (Marjorie Estiano) na juventude.

– Estão todos contra mim, Josué! Todos! É o mundo inteiro querendo acabar comigo! Até a Cora, aquela cobra peçonhenta, que volta do túmulo para me assombrar – esbravejará ele.

– Como? Ela deu a vida pelo senhor! – questionará o segurança.

– Mas antes me fez muito mal! E essa frase que está escrita nesse papel, aqui, olha. Isso foi a Cora que me disse, palavra por palavra, na rodoviária, no dia em que eu vi Eliane (Vanessa Giácomo), a mãe de Cristina, pela última vez! E agora ela está aqui, de novo, escrita por Silviano – explicará.

Josué observará que pode ser apenas uma coincidência, mas o comendador gritará e insistirá que estão todos mancomunados contra ele. José Alfredo chegará a perder o ar e ficar zonzo por causa do nervoso. Ele se sentará e prometerá se recuperar, mas antes pedirá para seu fiel escudeiro vasculhar o local atrás de uma pista de Fabrício Melgaço.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03
* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo