Resumo da novela Império – Capítulo 197, sexta-feira (06/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/03), na Globo, o capítulo 197 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, José Alfredo e Maria Marta ficam extasiados com o que encontram na piscina. Maria Clara acerta os detalhes de seu vestido de casamento.

Maria Clara e João Lucas questionam Cristina sobre o paradeiro de José Alfredo. José Alfredo liga para Antoninho. Maurílio faz uma ligação misteriosa. Vicente faz a prova do fraque. Maria Clara diz para Maria Ísis que José Alfredo está em Petrópolis com Maria Marta. Du conversa com Maria Ísis. Magnólia pensa em vender o apartamento.

Robertão fica feliz com a notícia que recebeu de Téo e Érika. José Alfredo e Josué saem de Petrópolis e viajam para outra cidade. Silviano vai até a joalheria Império. Xana procura por Cristina na joalheria Império. Silviano faz um pedido a Maria Marta. Silviano faz uma ligação misteriosa e viaja para Petrópolis. Salvador pinta um quadro do rosto de Orville. Cláudio conversa com Leonardo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (07/03)

Zé Alfredo imita famoso pato dos quadrinhos ao nadar em dinheiro

José Alfredo (Alexandre Nero) encontra uma montanha de dinheiro na piscina da mansão de Petrópolis e faz uma confissão: “Sempre tive uma certa inveja daquele pato”.

Feliz da vida, o todo-poderoso mergulha na fortuna. “Quem disse que isso só acontece em gibis?”

Jesuína volta a Império e promete fortes revelações

Jesuína (Laura Cardoso) vai voltar com tudo para Império! A senhora que deixou José Alfredo (Alexadre Nero) ainda mais confuso sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) promete trazer fortes revelações para a trama.

“Eu já ia dormir… E não estou em condição de receber visita a essa hora… Então, me desculpe… Se o senhor quiser voltar amanhã”, diz ela ao se negar a abrir a porta para José Alfredo.

Ao ver o Comendador insistindo, ela fala para si mesma. “Eu sabia! Eu sabia! Mas eu disse para ele… que esse homem era xereta demais… e que não ia se conformar com o que eu falei antes! Eu tinha certeza que ele ia voltar um dia!”, diz ela misteriosa.

O que será que Jesuína vai revelar?

Silviano faz proposta inusitada e deixa Marta desconfiada

Marta (Lilia Cabral) fica desconfiada quando Silviano (Othon Bastos) pede para voltar a ser seu mordomo. ”Você sabe muito bem que meu marido jamais permitiria que você voltasse a trabalhar na nossa casa”, responde ela. Mas o mordomo responde: ”Não é da casa do Rio que estou falando, madame! Quero voltar a ser o seu mordomo em Petrópolis!”.

O ex-marido da imperatriz ainda insiste. ”José Pedro (Caio Blat) me disse que milady está pretendendo voltar a morar lá e eu… Tenho lembranças tão felizes de nossa convivência naquela casa, que gostaria muito de renová-las”.

Mas a aristocrata estranha. ”Te conheço bem mesmo, Silviano… Não foi para pedir para ser meu mordomo de novo que você veio aqui, não! Foi para outra coisa… Mas o quê?”

Zé Alfredo faz revelação bombástica para Marta

Marta (Lilia Cabral) fica chocada quando vê o monte de dinheiro escondido na piscina da casa de Petrópolis. Ela pergunta como Zé (Alexandre Nero) tem certeza que aquela fortuna é realmente dele.

Zé diz que o dinheiro não é da nova dona da casa, a Jesuína (Laura Cardoso), que é a mãe do verdadeiro Maurílio Ferreira. Mas Marta não entende nada do que ele fala e o Comendador explica: “A Jesuína, essa pobre senhora que vive na maior miséria, sozinha nesse mundo de meu Deus, desde que seu filho morreu e teve a identidade roubada pelo Maurílio (Camo Dalla Vecchia)”.

O Comendador ainda acrescenta para a madame que o Fabrício Melgaço é o chefe, o grande responsável por usar a Dona Jesuína como laranja e também que foi ele quem roubou todo o dinheiro da Império.

Zé Alfredo procura Jesuína

Depois de descobrir que Jesuína Ferreira (Laura Cardoso) comprou a mansão de Petrópolis, José Alfredo (Alexandre Nero) resolve procurá-la novamente. “Boa noite, dona Jesuína… Olhe, eu gostei tanto do seu café, que resolvi voltar para tomar mais uma xícara”, diz o todo-poderoso ao chegar.

Isis e Du firmam parceria

Isis (Marina Ruy Barbosa) aceita o convite de Zé (Alexandre Nero) para passar uma temporada na mansão dos Medeiros. A ruiva fica sem graça ao chegar ao apartamento, mas logo recebe o apoio de Du (Josie Pessoa).

Em um bate-papo animado, a esposa de João Lucas (Daniel Rocha) confessa que às vezes se sente um peixe fora d´água diante da família Medeiros. Isis acredita que também vai se sentir assim e fala: “Então, você vai ser a minha companheira no bloco das rejeitadas”.

As duas acham a maior graça, apertam a mão uma da outra e Du brinca com a nova parceira: “Vai ser divertido, eles vão ter que nos engolir!”.

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Isis briga com Zé e rejeita apelido: ‘Eu não sou mais criança’

Isis (Marina Ruy Barbosa) fica bolada com a ausência de José Alfredo (Alexandre Nero). “Eu sei que lhe deixei esperando outra vez, mas eu tive uma noite terrível”, defende-se o Comendador.

Revoltada, ela pede, inclusive, que ele não a chame mais pelo apelido. “Porque sweet child quer dizer ‘doce criança’, não quer? Então? Eu não sou mais criança… E a partir de agora, muito menos doce”.

Armado, Josué segue ordens e invade casa de Silviano

Josué (Roberto Birindelli) vai seguir as ordens de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Que se dane, Josué! Bota abaixo a porcaria dessa porta!”, ordena o Comendador frente à porta de Silviano (Othon Bastos).

O capacho do todo-poderoso obedece e, armado, invade a casa do mordomo. “Dá uma geral na casa!”, manda o homem de preto.

Xana e Naná se surpreendem em casamento e selam com lindo beijo

Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) finalmente vão oficializar a união! O casal se casa perante uma juíza. “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no salão lotado ou vazio”, diz a manicure ao colocar as alianças levadas por Luciano (Yago Machado).

Na hora da cerimônia, Antonio (Lucci Ferreira) aparece e surpreende o casal. “Sobre aquela proposta para eu ir morar na casa de vocês… Quando é que eu me mudo?”, pergunta o bonitão. Xana não segura a alegria e grita de felicidade: ”Quando quiser, Antônio!”.

A manicure também comemora a união dos três. “Tem que espremer as roupas no armário”. Com muita descontração todos comemoram o momento e Cristina (Leandra Leal) se emociona com a felicidade dos amigos. “É assim que eu gosto, gente… Tudo se renova, inclusive os costumes… É um novo mundo!”.

Clara e Cristina saem no tapa horas antes de casamento

Cristina (Leandra Leal) fica com a missão de ajudar Maria Clara (Andreia Horta) a se vestir para o casamento com o Vicente (Rafael Cardoso). “Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele”, pergunta Cris à irmã.

A designer faz uma série de provocações e as duas começam uma discussão. Entre um ajuste e outro, Cristina acaba rasgando o vestido de Clara. “E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear!”.

O clima esquenta entre as duas e elas perdem a elegância. Depois de tanta briga, as duas caem na real e Maria Clara sugere que Cristina suba ao altar para se casar com Vicente. “Você disse que eu emagreci mais ainda… E você, que engordou? Haja remendo para fazer você caber nesse vestido, hein?”.

Lorraine descobre segredo revelador de Silviano e sai correndo

Lorraine (Dani Barros) vai escutar atrás da porta de Silviano (Othon Bastos) e vai ficar horrorizada com o que escuta. “Meu Deus, essa história está ficando cabeluda demais para o meu gosto… É melhor eu sair daqui correndo!”

O que será que vai deixar a trambiqueira tão assustada assim, hein?

José Alfredo ficará sob a mira de Josué

Josué (Roberto Birindelli) e José Alfredo (Alexandre Nero) irão a casa de Silviano (Othon Bastos) atrás de pistas. Eles acharão uma foto do galpão onde funcionava a empresa do mordomo e o comendador imediatamente telefonará para Maria Marta (Lilia Cabral). Ela dirá que se recorda de o ex ter cuidado de negócios da família em Bangu.

O empresário avisará a ela que irá ao local investigar e, assim que encerrar a ligação, apressará o segurança.

– Um momento, comendador – responderá ele, que levantará a camisa, sacará uma das duas pistolas da cintura e apontará para o patrão. – Antes disso, eu preciso dizer que mudei de ideia com relação a um certo assunto.

A cena acontecerá antes do intervalo comercial e criará um clima de suspense. O milionário olhará tenso, mas Josué dará um giro na arma, pegará pelo cano e estenderá com a coronha voltada para o empresário.

– Está cabreiro comigo, comendador? – perguntará ele, percebendo a reação.

– Não, Josué… Não é isso. Pra que essa arma?

– Lembra que o senhor me pediu uma arma logo cedo e eu disse que não dava?

– Claro que eu me lembro. Estou com esse assunto entalado aqui na goela até agora.

– Essa história está ficando perigosa demais e eu não quero que o senhor seja pego desprevenido, então, fique com a arma. Eu já tenho a minha.

José Alfredo pegará e verificará se está carregada. Depois questionará se não são balas de festim. Josué negará e receberá cumprimentos do patrão:

– Meu fiel amigo!

– Até o dia da minha morte!

– O único em que posso confiar – decretará o milionário.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03
* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo