Resumo da novela Império – Capítulo 198, sábado (07/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (07/03), na Globo, o capítulo 198 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo chega à casa de Jesuína e tenta convencê-la a conversar com ele. Maria Marta provoca Maria Ísis. Aécio e Daniel resolvem voltar para o sítio.

Silviano chega à mansão de Petrópolis. José Pedro ouve Maria Marta contando para Maria Ísis que o José Alfredo viajou para buscar informações sobre Fabrício Melgaço. Os filhos de José Alfredo demonstram preocupação com a sua viagem repentina. Maria Marta conversa com Maria Ísis sobre o Comendador. Silviano se assusta com o que vê na mansão. José Alfredo e Jesuína se enfrentam. Silviano enfrenta Daniel e Aécio. Jesuína faz uma declaração importante para José Alfredo.

Bruna liga para Maria Marta. Maria Marta conversa com Merival sobre a prisão de Maurílio. Danielle se encontra com Merival. Maria Clara acerta os detalhes do casamento. Xana e Naná conversam sobre Vicente. Tuane dá conselhos para Cristina. Vicente pensa em Cristina. Amanda e José Pedro pensam em se casar. Leonardo pensa em Cláudio. Beatriz conversa com Cláudio. Maria Ísis se irrita com José Alfredo. Maurílio recebe o alvará de soltura. José Alfredo e Josué invadem a casa de Silviano.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (09/03)

Armado, Josué segue ordens e invade casa de Silviano

Josué (Roberto Birindelli) vai seguir as ordens de José Alfredo (Alexandre Nero). ”Que se dane, Josué! Bota abaixo a porcaria dessa porta!”, ordena o Comendador frente à porta de Silviano (Othon Bastos).

O capacho do todo-poderoso obedece e, armado, invade a casa do mordomo. “Dá uma geral na casa!”, manda o homem de preto.

Isis briga com Zé e rejeita apelido: ‘Eu não sou mais criança’

Isis (Marina Ruy Barbosa) fica bolada com a ausência de José Alfredo (Alexandre Nero). “Eu sei que lhe deixei esperando outra vez, mas eu tive uma noite terrível”, defende-se o Comendador.

Revoltada, ela pede, inclusive, que ele não a chame mais pelo apelido. “Porque sweet child quer dizer ‘doce criança’, não quer? Então? Eu não sou mais criança… E a partir de agora, muito menos doce”.

José Alfredo força Jesuína a abrir o jogo, e ela procura faca

Jesuína (Laura Cardoso) se recusa a receber José Alfredo (Alexandre Nero). Só que o todo-poderoso pede a Josué (Roberto Birindelli) que invada a casa. Ao entrar, o Comendador questiona sobre a compra da mansão de Petrópolis, mas Jesuína garante: ”Já disse que não sei de casa nenhuma”.

A senhora pede para ir ao quarto buscar os óculos para ver a cópia da escritura. Ao chegar lá, abre uma gaveta e encontra uma faca. Mas será que ela vai cometer alguma loucura?. “Desde a minha outra visita, achei que ela tava escondendo o jogo… E dessa vez ela não me escapa!”, garante Zé Alfredo.

Silviano comete duplo assassinato

Silviano (Othon Bastos) comete uma loucura ao chegar à mansão de Petrópolis! O ex-marido de Marta (Lilia Cabral) vê que o dinheiro guardado dentro da piscina sumiu e enfrenta os caseiros. ”Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo… E levaram o dinheiro”, diz o mordomo para si.

Revoltado, ele pede satisfações aos caseiros.”Se o senhor tivesse me contado! Mas agora já vi tudo… Essa história vai feder! Eu mais meu filho vamos ter que nos explicar lá na polícia”, defende-se o funcionário.

O mordomo perde a razão, saca uma arma e atira contra os caseiros.”Você acha que não sabe nada… Mas sabe demais!”, argumenta o mordomo ao tirar a vida dos dois inocentes.

Jesuína confessa a José Alfredo quem está por trás dela

José Alfredo (Alexandre Nero) coloca pressão para Jesuína (Laura Cardoso) abrir o jogo sobre quem é seu mandante misterioso. “Eles vão querer saber como a senhora, uma velhinha que, nas suas próprias palavras, não tem onde cair morta, pode ser dona de uma mansão milionária lá em Petrópolis… E como eu sei que a senhora não tem nenhuma explicação para isso, vai acabar sabe aonde? Presa, no xilindró!”, diz ele ao ameaçar entregá-la para a polícia e para a Receita Federal.

Sem saída, a senhora abre o jogo. “Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele para ser enterrado aqui”, diz ela ao afirmar que foi obrigada a agir conforme as ordens do mordomo.

Zé Alfredo questiona sobre Fabrício Melgaço e ela defende: “Quando seu Silviano me procurou de novo, para dizer que ia usar meu nome na compra da casa, de repente o telefone dele tocou… Ele pediu pra eu sair, para atender, eu falei que sim… Mas fiquei escutando ali atrás da porta”, conta ela ao afirmar que quem tinha ligado era Fabrício Melgaço.

Zé garante: ‘Silviano ainda é o principal suspeito’

José Alfredo (Alexandre Nero) não confia em nada do que Jesuína (Laura Cardoso) revela a ele. A senhora conta que Silviano (Othon Bastos) mandou seguir suas ordens, mas que ele não é o misterioso Fabrício Melgaço.

Desconfiado, o todo-poderoso garante a Josué (Roberto Birindelli): “O Silviano pode ter pedido a alguém para ligar e fazer a velha pensar que ele era apenas um enviado… Um truque, Josué! Ficou provado que foi ele quem comprou a mansão de Petrópolis, ou seja, é um salafrário, sim, está armando alguma coisa muito pesada contra mim… Tudo por ódio de ver Marta comigo… Para mim, Silviano ainda é o principal suspeito, e é para cima dele que vou partir com tudo”.

Zé invade a casa de Silviano e reage ao achar bilhete misterioso: ‘Cora!’

José Alfredo (Alexandre Nero) vai ter uma surpresa ao invadir a casa de Silviano (Othon Bastos). Ele encontra um envelope sobre a mesa que diz: “Ao comendador da buchada de bode”.

Intrigado com a mensagem, ele abre o envelope e cai pra trás quando lê o que está escrito: “Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”. Na hora, ele reage e lembra que quem falou a frase no passado a ele foi: ”Cora!”.

Marta fala sobre traição de Zé Alfredo com Isis: ‘Você aguenta ser traída?’

Marta (Lilia Cabral) vai ter uma conversa quente com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). “Você acha que conhece o homem com quem se deita, mas tem que comer muito feijão ainda para saber, para entender os meandros, as minúcias, as nuances da personalidade do comendador”, diz a aristocrata.

Isis se defende dizendo que a madame está com ciúmes. Mas ela garante: “Não se engane, porque você não faz a mais vaga ideia de quem seja José Alfredo de Medeiros”. A ninfeta garante que o amor que ela sente por Zé Alfredo (Alexandre Nero) é o que importa. ”Você aguenta ser traída, Ísis? Sim, porque é isso que aquele cangaceiro machista vai fazer em dois tempos”, pergunta a imperatriz.

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Clara e Cristina saem no tapa horas antes de casamento

Cristina (Leandra Leal) fica com a missão de ajudar Maria Clara (Andreia Horta) a se vestir para o casamento com o Vicente (Rafael Cardoso). “Você está indo se casar com um cara, que foi meu ex-namorado, e fica querendo saber detalhes da minha relação com ele”, pergunta Cris à irmã.

A designer faz uma série de provocações e as duas começam uma discussão. Entre um ajuste e outro, Cristina acaba rasgando o vestido de Clara. “E agora, o que é que eu faço? Que ideia infeliz a minha de ter te convidado para me arrumar. Você fez de propósito, para me sacanear!”.

O clima esquenta entre as duas e elas perdem a elegância. Depois de tanta briga, as duas caem na real e Maria Clara sugere que Cristina suba ao altar para se casar com Vicente. “Você disse que eu emagreci mais ainda… E você, que engordou? Haja remendo para fazer você caber nesse vestido, hein?”.

Xana e Naná se surpreendem em casamento e selam com lindo beijo

Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) finalmente vão oficializar a união! O casal se casa perante uma juíza. “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no salão lotado ou vazio”, diz a manicure ao colocar as alianças levadas por Luciano (Yago Machado).

Na hora da cerimônia, Antonio (Lucci Ferreira) aparece e surpreende o casal. “Sobre aquela proposta para eu ir morar na casa de vocês… Quando é que eu me mudo?”, pergunta o bonitão. Xana não segura a alegria e grita de felicidade: ”Quando quiser, Antônio!”.

A manicure também comemora a união dos três. “Tem que espremer as roupas no armário”. Com muita descontração todos comemoram o momento e Cristina (Leandra Leal) se emociona com a felicidade dos amigos. “É assim que eu gosto, gente… Tudo se renova, inclusive os costumes… É um novo mundo!”.

Lorraine descobre segredo revelador de Silviano e sai correndo

Lorraine (Dani Barros) vai escutar atrás da porta de Silviano (Othon Bastos) e vai ficar horrorizada com o que escuta. “Meu Deus, essa história está ficando cabeluda demais para o meu gosto… É melhor eu sair daqui correndo!”

O que será que vai deixar a trambiqueira tão assustada assim, hein?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03
* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo