Resumo da novela Império – Capítulo 199, segunda-feira (09/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/03), na Globo, o capítulo 199 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Isis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Isis.

Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão. Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente.

Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente. Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (10/03)

Isis discute com Zé e vai embora

Inconformada com a ausência de José Alfredo (Alexandre Nero), Isis (Marina Ruy Barbosa) decide voltar para a seu apartamento. Ao chegar em casa a ninfeta tem uma surpresa. José Alfredo está lá para recebê-la. “Eu te amo, Zé! Você é o homem da minha vida! Mas a minha vida não pode ser só o que você me dá! Não vou mais aceitar que me use para confrontar sua família e para humilhar a Marta (Lilia Cabral) que, aliás, continua sendo a sua verdadeira esposa”.

Antes do Comendador ir embora, Isis deixa um recado: ”Quero que você tome uma atitude e decida de uma vez por todas se quer ou não ficar mesmo comigo”.

Zé suspeita de Cora: ‘Volta do túmulo para me assombrar’

Na casa de Silviano (Othon Bastos), José Alfredo (Alexandre Nero) encontra um bilhete misterioso. Ao ler a frase “Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”, Zé lembra de Cora (Marjorie Estiano) e garante: “Estão todos contra mim, Josué! Todos! É o mundo inteiro querendo acabar comigo! Até a Cora, aquela cobra peçonhenta, que volta do túmulo para me assombrar”.

O Comendador tenta se justificar para Josué. “Isso foi a Cora que me disse, palavra por palavra, na rodoviária, no dia em que eu vi Eliane, a mãe de Cristina, pela última vez! E agora ela está aqui, de novo, escrita por Silviano”, diz ele.

Cláudio fica com Léo e Beatriz arruma namorado

Cláudio (José Mayer) toma uma decisão importante e comunica Beatriz (Suzy Rêgo). “Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão para te dizer… Primeiro, que vou te amar até morrer… E, segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos”.

A esposa apoia o marido e conta uma novidade. “É isso aí, Cláudio… Eu já arranjei um namorado”.

Beatriz apresenta novo namorado

Muitas surpresas estão reservadas para a festa de casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Uma delas, vai mexer com os ânimos de Cláudio (José Mayer). Beatriz (Suzy Rêgo) vai lhe apresentar o novo namorado dela. “Quero te apresentar uma pessoa… O Otávio”, diz ela ao marido.

Enciumado, o cerimonialista garante: ‘Você merecia coisa melhor’. Mas a esposa não deixa por menos. ‘Aí é que você se engana… Ele é ótimo’.

Silviano fala sobre novos planos: ‘Só me ausentarei por alguns dias’

Silviano (Othon Bastos) garante a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) que sairá de casa por um tempo. “Claro que não vou abrir mão de continuar morando na minha casa, só me ausentarei por alguns dias”.

Em um hotel, o mordomo ainda orienta o filho. “Quanto a você, aconselho que economize o pouco que nos sobrou, já que tivemos o infortúnio de perder o dinheiro do comendador e da Império”. O rival de José Alfredo (Alexandre Nero) diz que estava gostando de ser milionário. “É temporário, meu filho, pelo menos até o Fabrício Melgaço botar a mão naquela fortuna novamente”.

Questionado sobre como Fabrício vai fazer isso, o mordomo responde: “Infelizmente, não tenho a menor ideia a respeito… Mas com certeza ele já tem algum plano mirabolante para tal proeza”.

Cristina se casa com Vicente no lugar de Maria Clara

Cristina (Leandra Leal) vai deixar todos de boca aberta ao chegar no casamento vestida de noiva no lugar de Maria Clara (Andreia Horta). “Nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida, Cristina. O que eu vou fazer é ir direto para o aeroporto internacional ver para que lugar do mundo encontro uma passagem ainda para hoje”, garante a designer ao deixar o caminho livre para a irmã.

José Alfredo (Alexandre Nero) leva um susto ao ver que é Cristina quem está ali pronta para se casar com Vicente (Rafael Cardoso). “Não diz nada, meu pai, só me leva até aquele altar, que já esperei demais por esse momento”, pede Cristina.

Clara faz ligação reveladora no dia do casamento

Maria Clara (Andreia Horta) faz uma ligação importantíssima no dia do seu casamento com Vicente (Rafael Cardoso). “Eu sei que você já está no casamento, mas é que aconteceu um problema”, diz ela ainda em casa.

A atitude de Clara vai provocar um alvoroço no casamento. Mas o que será que vai acontecer de tão grave para fazer a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) ficar tão desesperada assim? E para quem será que ela vai ligar?

Zé Alfredo autoriza biografia

Téo Pereira (Paulo Betti) apresenta a biografia de José Alfredo (Alexandre Nero) ao todo-poderoso. “Então, comendador, o que achou do meu livro?”, pergunta o jornalista.

Ao ler o conteúodo, o Comendador não perdoa. “Melhor você esquecer as letrinhas e pensar nos números! Fiz por alto uma conta de quanto você vai ter que me pagar por cada mentira, boato, fofoca, calúnia, injúria e difamação que tem de mim nessa porcaria de livro!”.

Mas para a surpresa do blogueiro, José Alfredo acaba autorizando a publicação. “Primeiro, porque acho que a imprensa tem mais que publicar tudo. Sou contra qualquer tipo de censura. E depois… se tem uma coisa que aprendi como empresário de sucesso, é que toda publicidade é boa, mesmo a negativa”.

‘Mensagem do além’ volta para atormentar Zé

No capítulo desta terça-feira, 09/03, Zé Alfredo (Alexandre Nero) invade a casa de Silviano (Othon Bastos) e encontra bilhete misterioso. O mais curioso é que Zé lê uma frase dita por Cora (Marjorie Estiano) no passado. A “mensagem do além” atormenta a cabeça do Comendador, que logo acha que a megera poderia estar por trás de tudo.

Ainda nervoso com o recado, Zé liga para Isis (Marina Ruy Barbosa) e leva um fora da amada. No apartamento dos Bolgari, o clima também esquenta quando Cláudio (José Mayer) conta para Beatriz (Suzy Rêgo) seus planos com Léo (Klebber Toledo).

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Lágrimas de euforia tomam conta de Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) não acredita quando escuta Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) recusando a lua-de-mel oferecida por Zé Alfredo (Alexandre Nero) em um hotel cinco estrelas.

Mas Zé questiona a aristocrata: “Você não entende, Marta, o que está dentro da pessoa vale muito mais do que o que está fora. De que adiantou a nossa lua-de-mel num hotel cinco estrelas de Genève, me diga?”.

Após responder o Comendador à altura, Marta é surpreendida pelo marido e lágrimas de euforia tomam conta da aristocrata.

Clara telefona para Beatriz durante casamento de Cristina

Após trocar com Clara (Andreia Horta), Cristina (Leandra Leal) não perde tempo e corre em direção ao altar para casar com o grande amor de sua vida: Vicente (Rafael Cardoso). Após a troca de noivas, o casamento flui da melhor forma possível e os noivos se divertem na pista de dança.

Mas o telefone de Beatriz (Suzy Rêgo) toca e ela se surpreende ao ver quem é: Clara. Ao atender, mais uma surpresa. A designer avisa à ex-sogra que está indo para o aeroporto e, mais, anuncia que seu destino será Berlim. O que será que ela vai fazer por lá?

Juju Popular pega o buquê de Cristina e provoca ciúmes

Juju Popular (Cris Vianna) dá pulos de alegria ao pegar o buquê no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). “Eu tinha certeza que seria você… O seu destino é casar comigo”, comemora Arnoldão (Raphael Viana).

Orville (Paulo Rocha) vê a cena e fica enciumado. “Não se esqueça de que já é casada… Comigo!”, diz o malandro.

Maria Isis ficará rica e se tornará sócia da Império

Em um dos finais escritos por Aguinaldo Silva, antes de ir a um galpão abandonado tentar resgatar Cristina (Leandra Leal), que terá sido sequestrada por José Pedro (Caio Blat), José Alfredo (Alexandre Nero) passará na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O empresário se desculpará por estar ausente e prometerá que, em breve, eles terão “todo o tempo do mundo”. Então, vai tirar um envelope do bolso e pedirá que a moça guarde. Ela perguntará o que é aquilo.

– Você vai saber quando puder abrir – responderá o milionário.

– E quando vai ser?

– Não é “quando”. É “se”… Só pode abrir se me acontecer alguma coisa.

– O que está rolando, Zé? Sem mistérios, abre o jogo.

Ele ficará calado e apenas dará um beijo apaixonado na jovem. Em seguida, reforçará que a ama e dirá que volta logo.

Mais tarde, Isis sairá para acompanhar exames médicos do pai num hospital e contará o que aconteceu para a mãe. Magnólia (Zezé Polessa) insistirá para a filha abrir o envelope, mas ela garantirá que não vai trair a confiança do empresário.

Porém, Robertão (Rômulo Neto) chegará e avisará que leu na internet sobre o sequestro de Cristina. Assustada, Isis cederá à pressão da mãe e irá para casa ler o bilhete. Ela descobrirá que José Alfredo vai lhe deixar uma fortuna caso morra.

– Só não entendo porque o Zé fez tanta questão de me entregar esse documento logo hoje – refletirá a jovem.

– Ele sabia que isso podia ser uma despedida, filha. Não leu o blog do Téo (Paulo Betti)? Ele vai encarar gente ruim.

Isis começará a chorar e será consolada pela mãe. Horas depois, ela saberá que o comendador morreu. Após a cremação, a ninfeta viajará com Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara (Andreia Horta) e Cristina (Leandra Leal) até o Monte Roraima para jogar as cinzas do empresário lá.

Quando voltarem, a milionária anunciará numa reunião que, de acordo com o documento deixado pelo ex-marido, Isis se tornou uma das sócias da Império.

Silviano baterá em Cristina e José Pedro cuspirá na irmã

Silviano (Othon Bastos) irá orientar José Pedro (Caio Blat) a sequestrar Cristina (Leandra Leal). Ele topará e, com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), levará a moça para o galpão onde funcionava a antiga empresa do mordomo. Cristina ficará sentada no chão, amarrada e amordaçada. Apesar das condições, a jovem não aceitará as provocações de José Pedro e dirá que sente pena dele. O rapaz se irritará:

– É você quem está nas minhas mãos, aí amarrada e sob ameaça de morte, e diz ter pena de mim? Por que, sua infeliz? Será que teve uma súbita privação dos sentidos? Ou é burrice mesmo?

– Nem uma coisa nem outra. Eu sinto pena de você porque sei como essa história termina, e não é com a minha morte.

– Ah, sim, neste caso estamos de acordo. É com a morte do meu pai, já que eu vou dar cabo dele, que a história termina. Não sem antes eu te mandar para o inferno para fazer companhia para a sua tia peçonhenta!

– Não, Zé Pedro, a história vai terminar de outro jeito, e você ficou tão louco que é incapaz de enxergar a realidade, por isso você me dá pena. Pois quem vai parar no inferno é você!

Neste momento, o executivo cuspirá no rosto da irmã e a chamará de “bastardinha abusada”. Em seguida, sairá para conversar com Silviano. Algum tempo depois, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) avisará por meio de um rádio-comunicador que José Alfredo (Alexandre Nero) chegou ao local com Josué (Roberto Birindelli).

José Pedro avisará que ficará de olho na irmã enquanto o biólogo estiver cuidando da dupla. Ao ouvir isso, Silviano fará um pedido.

– Sem querer ser um desmancha prazeres, Pedrinho, mas antes me permita uma coisa – dirá ele, que se aproximará da jovem, mandará que ela fique quieta e dará um forte tapa.

Depois de ser agredida, Danielle terminará sozinha e pobre

Danielle (Maria Ribeiro) irá flagrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) arrumando seus pertences no quarto de hotel. Desesperada, ela perguntará se o rapaz está indo embora. O vilão responderá que não tem mais o que fazer ali.

– Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação! E eu como é que fico? – questionará Danielle.

– Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair por mais que queira. Você é uma perdedora nata!

Ela partirá para cima do vilão, aos berros, chamando-o de canalha. Maurílio dará um tapa no rosto da perua, que cairá no chão. O rapaz explodirá:

– E eu não admito que você se meta a besta comigo! A última coisa que quero é carregar peso morto, que não serve para nada.

Danielle lembrará que Maurílio prometeu ficar com ela. O biólogo debochará e dirá que só queria se divertir.

– Mas eu não tenho como me sustentar – argumentará ela.

– Te vira! Não foi você quem disse que o Homem de Preto ia te bancar, até te deu um fio de bigode como garantia disso? Então vai cobrar dele! – retrucará o filho de Silviano (Othon Bastos), acrescentando que sempre achou Danielle e sua filha muito chatas. – Você não passa de uma biscatinha pegajosa, vagabunda rampeira, mais burra que uma vadia de beira de estrada!

Ele irá embora e Bruna (Kiria Malheiros) aparecerá para consolar a mãe. As duas ficarão ali sozinhas, abraçadas.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo