Resumo da novela Império – Capítulo 200, terça-feira (10/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/03), na Globo, o capítulo 200 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo.

José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam. Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia. Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (11/03)

Lágrimas de euforia tomam conta de Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) não acredita quando escuta Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) recusando a lua-de-mel oferecida por Zé Alfredo (Alexandre Nero) em um hotel cinco estrelas.

Mas Zé questiona a aristocrata: “Você não entende, Marta, o que está dentro da pessoa vale muito mais do que o que está fora. De que adiantou a nossa lua-de-mel num hotel cinco estrelas de Genève, me diga?”.

Após responder o Comendador à altura, Marta é surpreendida pelo marido e lágrimas de euforia tomam conta da aristocrata.

Clara telefona para Beatriz durante casamento de Cristina

Após trocar com Clara (Andreia Horta), Cristina (Leandra Leal) não perde tempo e corre em direção ao altar para casar com o grande amor de sua vida: Vicente (Rafael Cardoso). Após a troca de noivas, o casamento flui da melhor forma possível e os noivos se divertem na pista de dança.

Mas o telefone de Beatriz (Suzy Rêgo) toca e ela se surpreende ao ver quem é: Clara. Ao atender, mais uma surpresa. A designer avisa à ex-sogra que está indo para o aeroporto e, mais, anuncia que seu destino será Berlim. O que será que ela vai fazer por lá?

Juju Popular pega o buquê de Cristina e provoca ciúmes

Juju Popular (Cris Vianna) dá pulos de alegria ao pegar o buquê no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). “Eu tinha certeza que seria você… O seu destino é casar comigo”, comemora Arnoldão (Raphael Viana).

Orville (Paulo Rocha) vê a cena e fica enciumado. “Não se esqueça de que já é casada… Comigo!”, diz o malandro.

Silviano aponta arma para José Alfredo no casamento de Cristina

Silviano (Othon Bastos) aparece no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) com um único objetivo: matar José Alfredo (Alexandre Nero). O mordomo fica escondido esperando o momento certo para atirar no Comendador.

Enquanto o todo-poderoso cai na dança com os parentes de Vicente, Silviano garante: “O Imperador de shit vai voltar para onde nunca devia ter saído”.

Marta salva Zé da morte

Maria Marta (Lilia Cabral) resolve acabar com a festa de José Alfredo (Alexandre Nero) no casamento de Cristina (Leandra Leal). A madame surta e começa a gritar feito uma louca!

“Ponham meu marido no chão! Soltem… Larguem… Botem ele no chão! Eu estou mandando”, diz a madame aos parentes de Vicente (Rafael Cardoso), que festejam e jogam o Comemandor para o alto.

Enquanto isso, Silviano (Othon Bastos) aponta uma arma e se prepara para atirar no todo-poderoso. O mordomo só recua quando vê Marta na frente de Zé. “Se eu atirar agora, vou acabar acertando a Marta! Ela está sempre protegendo esse cangaceiro, até inconscientemente”, lamenta o ex-mordomo, que resolve ir embora do local. José Pedro (Caio Blat) nota uma movimentação estranha e fica desconfiado. Por pouco, o filho de José Alfredo não flagra o mordomo em ação.

José Pedro declara: ‘Meu nome é Fabrício Melgaço!’

José Pedro (Caio Blat) flagra Silviano (Othon Bastos) saindo do casamento de Cristina (Leandra Leal). Desconfiado, ele vai até a casa do mordomo. ”Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”, pergunta o filho do Comendador.

Silviano confessa que iria assassinar José Alfredo (Alexandre Nero). “Era uma oportunidade única”. Ao ouvir, Zé Pedro surta. ”Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”.

O mordomo pede perdão, mas Zé Pedro explode. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!”.

José Alfredo dá beijaço em Marta

Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) conversam com Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) sobre a lua-de-mel do casal. “Enquanto todos fofocavam sobre o grande acontecimento desse casório inesperado, eu já tomei as providências sobre a lua-de-mel de vocês”, garante o Comendador.

Mas Cristina agradece e fala que deseja passar este momento no seu próprio quarto. Ao ouvir o desejo, Marta critica. “Você não entende, Marta, o que está dentro da pessoa vale muito mais do que o que está fora. De que adiantou a nossa lua-de-mel em um hotel cinco estrelas de Genève, me diga?”, pergunta o todo-poderoso.

A madame garante: “Sinceramente? Uma vida fantástica, maravilhosa, com todos os momentos a que um verdadeiro casal tem direito, inclusive aqueles de pura baixaria… Nós fomos felizes, Zé, muito, demais, algumas vezes nós quase explodimos de tanta felicidade… E não adianta você fingir que não foi assim”. Ao terminar de falar, Marta ganha um beijaço que a deixa de pernas bambas.

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé Alfredo tenta matar José Pedro ao saber que ele é Fabrício Melgaço

Após saber das tramoias de José Pedro (Caio Blat), José Alfredo (Alexandre Nero) vai partir para a ação. Ele invade o quarto do filho e procura o diamante cor-de-rosa. Pedro leva um susto ao ver o pai. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”.

Pai e filho brigam feio. “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra ‘regicida’, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”, diz Pedro.

Zé Alfredo perde a razão e tenta asfixiar Pedro: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”.

Maria Marta (Lilia Cabral), que sempre esteve ao lado do filho, não deixa que Zé cometa uma loucura e atira um vaso no Comendador. “Foge, Zé Pedro… Some daqui!”. Ao ver o filho fugir, Zé ordena a Josué (Roberto Birindelli): “Arranja um revólver pra mim!”.

Último capítulo – Zé mata Maurílio

Chega a noite do confronto final entre Zé Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)! Num galpão industrial, o vilão aponta uma arma para o Comendador, que se vê totalmente indefeso. “Se chegou a minha hora… Então seja breve…”, diz Zé. “Seu desejo é uma ordem”, responde Maurílio.

Enquanto isto, Josué (Roberto Birindelli) arremessa uma lata de refrigerante em uma carroceria enferrujada. Um barulho estridente chama a atenção de Maurílio: “Não pensa que eu esqueci de você, Josué!”. Ao perceber a distração do rival, Zé completa: “Mas você se esqueceu de mim, seu cabra!”. Maurílio se vira para Zé e o Comendador lhe dá um tiro certeiro no peito.

Intérprete de Josué comenta cena heróica de seu personagem

Não há dúvida de que Josué será um grande herói de José Alfredo durante o duelo entre o todo-poderoso e Maurílio. O intérprete do motorista, Roberto Birindelli, confirma a cumplicidade entre seu personagem e o de Alexandre Nero.

“Josué e Zé se conhecem há 30 anos. Acredito que o Zé já salvou o Josué antes. É uma amizade que não existe mais. Eu, Roberto, largo tudo para ajudar um amigo, então, no caso da novela, se dois caras descem para o inferno juntos, eles são capazes de qualquer coisa”, diz, descartando a possibilidade de Josué querer o mal do Comendador.

Roberto revela também que a cena do confronto entre Zé e Maurílio não contou com dublês: “Foi sem dublês, muito ótima de fazer, embora com muitas marcas e diretrizes para seguir”.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo