Resumo da novela Império – Capítulo 25, segunda-feira (18/08)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/08), na Globo, o capítulo 25 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Leonardo faz um acordo com Téo em troca das provas contra Cláudio. Robertão consegue entrar no prédio de Téo.

João Lucas não gosta da ideia proposta por seu pai de começar a trabalhar na Império. Helena sonda Josué sobre José Alfredo. Silviano demite Kelly. José Alfredo pede para conversar com ela. Magnólia reclama por Isis ter uma empregada. Robertão vai ao apartamento de Téo.

Leonardo troca a fechadura do apartamento. Cláudio se irrita. Érika conversa com Fernanda sobre o seu trabalho. Vicente pede para sair mais cedo do restaurante para resolver uma questão pessoal. Vicente encontra Cristina, e os dois acabam se beijando. José Alfredo percebe que Maria Marta o observou durante a noite.

Tuane arma para acabar com ‘fogo’ em excesso do marido

Uma vez truqueira, sempre truqueira! Cansada do fogo em excesso do marido, Tuane (Nanda Costa) espera Reginaldo (Flávio Galvão) cair no sono pesado para colocar em prática um plano. Pé ante pé, a gata vai até a gaveta e pega o porta-pílulas do companheiro. Depois, troca vários comprimidos por balinhas da mesma cor.

Quando finaliza a ação secreta, a garota coloca o porta-pílulas no lugar onde estava e diz para si: “Chega dessa tortura todo dia”.

Leonardo promete entregar a Téo as provas do romance com Cláudio Bolgari

Leonardo (Klebber Toledo) não é nada bobo! O gato resolve ir até a casa de Téo Pereira (Paulo Betti) para dizer que aceita entregar provas do caso com Cláudio Bolgari (José Mayer). No entanto, ele exige algum benefício em troca.

Em êxtase com a possibilidade de colocar as mãos em todos os recibos, cartas e bilhetes de amor que marcaram o romance do desafeto, Téo conta que tem um amigo diretor e promete ao rapaz um teste como ator. Leonardo aceita o acordo e se compromete a ajudar no plano contra o cerimonialista: “Depois que conseguir o papel, assinar contrato, tudo certinho… Não só deixo você ver o material que pode comprometer Cláudio, como lhe entrego tudo”, afirma.

Robertão tira a roupa de olho na grana de Téo Pereira

Robertão (Rômulo Neto) não vale nada! Isso todo mundo já sabe, inclusive Téo (Paulo Betti). E não tem oportunidade que o cara deixe passar em branco. Depois de fazer tocaia no prédio do jornalista, quando surge o momento certo, ele consegue subir sem ser notado.

Ao abrir a porta após a campainha tocar, Téo quase tem um infarto! Ele a bate na cara do garotão e fica refletindo sobre aquela miragem. “Qual dos meus inimigos te mandou aqui?”, pergunta o fofoqueiro, cheio de medo. Robertão responde que foi por livre e espontânea vontade. “Eu quero dinheiro, mas sou aquele que tira a roupa…”, complementa.

Cristina e Vicente se beijam sob a luz do luar

Paixão que nasce na infância, nunca acaba. O dito popular cai como uma luva para a história de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Desde que voltou do Nordeste, o namoradinho de infância da moça não desgruda o olhar dela. Cris, embora noiva de Fernando (Erom Cordeiro), mostra que Vicente ainda mexe com seus sentimentos. Com uma sintonia inegável, os dois desandam a conversar sempre que estão juntos. Mas, desta vez, o encontro entre Vicente e Cristina vai muito além do papo entre amigos.

Durante a noite, em Santa Teresa, sob a luz do luar, Cristina e Vicente contam seus sonhos um para o outro. O cozinheiro chega até a mesmo a sugerir que um dia eles tenham um negócio juntos. O climinha aumenta quando dos dois começam a recordar a infância juntos no bairro. “Eu era… Era louco por você… Como acho que ainda sou”, diz Vicente. Eles se aproximam cada vez mais e acabam se beijando lentamente, até não resistirem e caírem nos braços um do outro em um beijão apaixonado!

Léo troca fechadura do apê e grita para todos ouvirem a verdade sobre Cláudio

Cláudio Bolgari (José Mayer) chega ao apartamento de Leonardo (Klebber Toledo) e fica passado ao descobrir que o amante trocou a fechadura da porta. Ele resolve esperar pelo garoto, que, quando chega, ameaça fazer um escândalo se o cerimonialista não der o fora. Mas nada disso adianta, e eles começam a discutir!

Quando um casal passa, Leonardo não perde a oportunidade e grita para todos ouvirem a verdade sobre o cerimonialista. E as ofensas só aumentam! Leonardo alega ter sido tratado como um escravo, e Cláudio joga na cara do rapaz que é ele quem paga as contas do apartamento. É nessa hora que o cerimonialista percebe que muitas pessoas estão ao redor, rende-se em nome da vergonha e vai embora.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

João Lucas planeja revelar segredo de Zé Alfredo

João Lucas (Daniel Rocha) está desconfiado! Cada vez mais, o garoto tem certeza de que o pai tem uma amante. E ele está determinado a descobrir tudo sobre o caso de José Alfredo (Alexandre Nero) antes de Maria Marta (Lilia Cabral). Só para esfregar a verdade na cara da mãe!

O rebelde sem causa conta os planos para Du (Josie Pessoa), mas a amiga acha que esse assunto não é da conta dele. Só que o playboy não quer nem saber! “Vai ser mó êxtase esfregar isso na cara da dona Marta e provar pra ela que eu não sou o que ela pensa… Um inútil desmiolado”, esclarece.

Kelly é despedida e vira aliada de Zé Alfredo na casa de Maria Isis

Silviano (Othon Bastos) gosta que os empregados dos Medeiros andem na rédea curta! O mordomo não gosta de ver que Kelly (Lidi Lisboa) está com as unhas pintadas e demite a empregada, que fica arrasada. No entanto, há uma luz no fim do túnel para ela, que atende pelo nome de Zé Alfredo (Alexandre Nero).

Enquanto Kelly arruma a mala, o Comendador a procura e conta que gostaria de levá-la para trabalhar na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), mas com absoluto sigilo. Preocupada com a questão das unhas, Kelly pergunta se poderá usar a cor de esmalte que quiser. “Green, yellow, orange, pink, silver… Desde que mantenha sigilo sobre o trabalho”, diz Zé. Em troca, ela só precisa cumprir uma importante missão: contar tudo o que acontece no apê da ruivinha.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 18 de agosto a 23 de agosto
* Resumo da novela Império – 25 de agosto a 30 de agosto

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo