Resumo da novela Império – Capítulo 45, quarta-feira (10/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/09), na Globo, o capítulo 45 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Maria Marta e José Alfredo se enfrentam. Cristina se preocupa com o sumiço de Cora. José Alfredo exige que Magnólia e Severo voltem para São Fidélis.

Téo se ofende com os comentários de Robertão. José Alfredo e Maria Isis descobrem que Cora está escondida embaixo da cama. Magnólia ajuda Cora a fugir, e Marta a leva para casa. Cora inventa uma desculpa para explicar para Maria Marta o motivo de estar na casa de Maria Isis. Cristina flagra Cora com os fios de cabelo de José Alfredo.

Cristina flagra Cora com os fios de cabelo de Zé Alfredo: ‘Que é isso, tia?’

Cora (Drica Moraes) está armando mais uma das suas! A megera chega em casa e pensa que não tem ninguém. Sozinha na sala, ela retira da bolsa um recipiente de vidro com o fio de cabelo de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e começa a dar uma risada daquelas. No entanto, para sua surpresa, Cristina (Leandra Leal) aparece e pergunta o motivo da alegria.

A tia da moça fica sem reação e precisa lidar com a insistência de Cristina. “O que tem dentro desse vidro? Que é isso, tia Cora?”, pergunta.

Maria Marta chora escondida depois de sair da casa de Maria Isis

Maria Marta (Lilia Cabral) foi até a casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para conhecer a amante de Zé Alfredo (Alexandre Nero). E ela não esperava que a visita fosse ser tão dolorida. A ricaça encontrou o marido no local, e os dois começaram a lavar roupa suja na frente da ruiva. Depois de declarar guerra ao Comendador, Marta vai embora completamente arrasada.

Enquanto espera o elevador, ela olha em volta e percebe que está só. Sem que ninguém veja, Marta se dirige até o vão da escada e chora, deixando toda a tristeza vir à tona.

Diante de Isis, Marta declara guerra a Zé Alfredo: ‘Eu vou te destruir! Pode ter certeza!’

O dia é de surpresas para Maria Isis (Marina Ruy Barbosa)! Se jão não bastasse receber a visita de Maria Marta (Lilia Cabral), a ruiva ainda precisa lidar com outra situação inesperada. Ninguém menos do que Zé Alfredo (Alexandre Nero) surge no apartamento e flagra as duas – esposa e amante – conversando.

O Comendador até tenta ser amigável com Marta, mas logo os dois começam uma discursão. Ela afirma que já o amou muito, mas agora odeia o marido com todas as forças. “Escuta o que vou dizer, Comendador Medeiros: eu vou te destruir! Pode ter certeza!”, dispara. Para piorar a situação, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) ainda aparecem no meio da briga entre Zé e Maria Marta.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Magnólia e Severo serão humilhados e expulsos da festa de José Alfredo

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) serão expulsos da festa de lançamento da coleção de joias da “Império”. José Alfredo (Alexandre Nero) vai flagrar o casal colocando comida na bolsa e eles acabarão humilhados.

Os pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) roubarão convites e irão ao evento. Eles se esbaldarão e, ao final, encherão a bolsa com salgadinhos.

José Alfredo pagou para sobrinha de Marta romper com José Pedro

Amanda (Adriana Birolli), sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral), voltará ao Brasil e trará à tona mais uma parte do passado de José Alfredo (Alexandre Nero). O Comendador pagou uma fortuna para a jovem sair do país e pôr fim ao romance com José Pedro (Caio Blat).

O executivo ficará balançado ao vê-la e se lembrará da conversa que teve com o pai no dia em que foi abandonado pela moça.

– Não acredito. Você deu dinheiro para Amanda ir embora? – dirá José Pedro, numa cena de flashback.

– Não, José Pedro, não dei só dinheiro, não foi apenas uma merreca, um troco para os alfinetes… O que eu ofereci à sua prima e ela aceitou foi uma fortuna!

– Você comprou a consciência dela! – reclamará o rapaz.

– Errou de novo. O que comprei de sua querida Amanda foi a minha tranquilidade.

José Pedro argumentará que o empresário se intrometeu em sua vida. O Comendador responderá que não poderia deixar o filho se casar com alguém do mesmo sangue.

– Deixa de ser hipócrita! Não foi isso que te deixou incomodado! O que você não admite é que eu me apaixone por alguém que é fiel à minha mãe. Imagina… O filho mais velho do Comendador casar com a sobrinha daquela a quem ele considera sua maior rival – retrucará o jovem.

José Alfredo afirmará que Marta é mais que rival: é sua inimiga. O filho encerrará a conversa dizendo que não tem a ver com a briga do casal. Ele ainda acrescentará que o milionário não levou em conta seus sentimentos e revelará que não consegue viver sem Amanda.

– Não banque o idiota, não me venha com essa história de paixão, que isso é coisa de livro para meninas. Veja o meu exemplo com a sua mãe e acredite no que lhe digo: toda paixão acaba! E logo você vai conhecer outra moça que lhe mereça, aí vai casar com ela e esquecer sua prima! – finalizará o Comendador.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de setembro a 13 de setembro
* Resumo da novela Império – 15 de setembro a 20 de setembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo