Resumo da novela Império – Capítulo 62, terça-feira (30/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/09), na Globo, o capítulo 62 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, José Alfredo ameaça confiscar os bens de João Lucas caso ele não comece a trabalhar. Bianca apoia Cláudio.

Téo pede para Robertão ficar em seu escritório enquanto ele trabalha. Cora tenta falar com Cristina sobre Fernando. Tuane se espanta ao ver que um dinheiro foi depositado em sua conta. Marta sugere que Isis deixe José Alfredo para ficar com João Lucas. Orville conversa com Salvador.

Naná e Xana percebem o interesse de Antoninho em Jurema. Magnólia tenta convencer Isis a ficar com João Lucas. Téo manda Érika investigar a história de Ismael. Tuane afirma a Xana e Naná que conseguirá ficar com Victor. Elivaldo visita Juliane.

Maria Clara avisa a Enrico que seu pai quer que a festa de casamento seja organizada por Cláudio. Marta incentiva João Lucas a visitar Isis. Ismael inventa uma desculpa para não falar com Érika. João Lucas vai à casa de Isis.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (01/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Maria Marta manda Isis trocar Zé Alfredo por João Lucas

Maria M arta (Lilia Cabral) não se intimida no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A ricaça surpreende ao ir logo se servindo do frango assado que a família estava prestes a comer no almoço. A jovem parece não acreditar no que vê e pergunta se Marta foi até lá para falar de José Alfredo (Alexandre Nero)

Na verdade, ela quer falar sobre João Lucas (Daniel Rocha). Marta tenta convencer Isis a trocar Zé pelo filho mais novo: “Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! Com o Lucas, vocês praticamente da mesma idade, formariam um casal lindo”.

Zé Alfredo intima João Lucas a trabalhar: ‘É isso ou a rua!’

A boa vida de João Lucas (Daniel Rocha) está com os dias contados! Cansado de ver o filho sem fazer nada, José Alfredo (Alexandre Nero) diz que vai cortar a mesada do rapaz e que a única colher de chá que dará para ele será um emprego na Império: “É isso ou a rua, Lucas! Portanto… Escolha!”, ordena o Comendador.

E não é só isso, Zé ainda diz que quer ver filho ás 8h de terno e gravata para começar a trabalhar. Lucas reluta, mas não tem outra saída.

Maria Clara cogita adiar casamento com Enrico

Maria Clara (Andreia Horta) procura José Alfredo (Alexandre Nero) para conversar sobre o seu casamento com Enrico (Joaquim Lopes). A designer de joias quer saber se Cláudio (José Mayer) ainda será o responsável pela cerimonia depois do escândalo. Zé é irredutível: “Se estou te dando minha palavra, é porque não volto atrás na decisão: Cláudio Bolgari é e sempre será o encarregado desse casório!”.

Maria Clara logo vai contar ao noivo a decisão do pai, mas Enrico não gosta da notícia. Os dois discutem. Ela fica chocada com as palavras do noivo e diz que está pensando em adiar o casamento. Enrico vê que pegou pesado demais, pede desculpas à noiva e os dois se beijam.

Isis diz a Marta que vai revelar os planos dela a Zé Alfredo

Parece que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não gostou da visita e nem das palavras de Maria Marta (Lilia Cabral). Quando a ricaça está saindo, após incentivá-la a ficar com João Lucas (Daniel Rocha), a jovem a ameaça dizendo que vai contar tudo que ela disse a José Alfredo (Alexandre Nero).

Maria Marta, que não dá ponto sem nó, logo reverte o jogo, diz que vai desmentir a jovem e ainda vai falar que Isis está querendo derrubá-la. Para completar, a ricaça despeja todo o seu veneno: “Para com essa história de bancar a fofoqueira e ir contar para o José Alfredo que eu estive aqui. E pensa no Lucas. Ele é a bola da vez, é o seu futuro!”.

Marta diz que caminho está aberto para Lucas conquistar Isis

Maria Marta (Lilia Cabral) está mesmo disposta a juntar Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e João Lucas (Daniel Rocha). Depois de ter ido até o apartamento da jovem, a ricaça resolve falar com o filho. Toda animada, ela conta ao caçula a conversa que teve com a ruiva e diz que o saldo foi positivo.

Marta ainda incentiva Lucas a procurar Maria Isis: “A sorte foi lançada, Lucas. A bola agora está com você. Basta entrar em campo e jogar. E marcar muitos gols”. O caçula da família Medeiros não perde tempo e logo corre para o apartamento da jovem.

Zé Alfredo ameaça matar Amanda ao ter pacto quebrado

Zé Alfredo (Alexandre Nero) aproveita a primeira oportunidade a sós com Amanda (Adriana Birolli) para colocá-la contra a parede. O Comendador não gosta de ver que a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) está de volta, já que no passado eles fizeram um trato dela nunca mais colocar os pés no Brasil.

Amanda se faz de desentendida e diz que voltou porque estava com muita saudade da sua terra. Zé não acredita na história e a ameaça: “Por enquanto, só vou ficar lhe observando. Mas ai de você se mijar uma gota fora do penico. Aí, eu lhe mando para mais longe ainda… E dessa vez, eu não sei se estará viva!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Érika grava Lorraine confessando que roubou o anel

Érika (Letícia Birkheuer) vai até a casa de Xana (Ailton Graça) para saber de Ismael (Jonas Torres) a verdadeira história sobre a devolução do anel. O catador de latinhas não aceita dar entrevista, e a repórter vai embora. Porém, Juliane (Cris Vianna) aparece e coloca Lorraine (Dani Barros) contra a parede. Sem saída, a picareta confessa: “Eu roubei o anel!”.

Lorraine e Ismael contam toda a história do roubo sem desconfiar que Érika está escondida, gravando toda a conversa. Juju fica surpresa com a história, e Ismael explica que fez tudo por amor a Lorraine: “Gosto não. Sou louco! Louco! Louco por essa peste!”.

Zé Alfredo se desespera ao ter visão de Cora jovem

Quase chegando em casa, Cristina (Leandra Leal) é surpreendida por José Alfredo (Alexandre Nero), que aparece do nada e sai do carro em sua direção. Sem entender a presença do empresário, a jovem pergunta se ele decidiu continuar a azucrinar a sua paciência, retomando a discussão entre os dois no dia da festa da Império.

Após a negativa de Zé Alfredo, a jovem dá o braço a torcer e o convida para tomar um café. Hesitante, ele entra na casa que foi de Eliane (Malu Galli) e relembra histórias de 30 anos atrás. Ele anda pela casa e tem uma visão da jovem Cora (Marjorie Estiano). “Não sei o que estou fazendo aqui, eu não devia ter vindo!”, exclama, assustado. Ao sair correndo do lugar, o Comendador ainda esbarra em Cora (Drica Moraes), que estranha a presença dele por lá.

Zé Alfredo diz a Cristina que jamais a assumiria como filha: ‘Te peço desculpas’

Após sair correndo da casa de Cora (Drica Moraes) ao ter visão do passado, Zé Alfredo (Alexandre Nero) para e se sente mal. Cristina (Leandra Leal) surge e tenta alcançá-lo: “Eu não devia ter insistido para o senhor entrar naquela casa, me desculpe”. Em um tom fora do habitual, o Comendador toca no rosto da jovem e responde: “Mesmo que fosse minha filha… Eu não iria te reconhecer nunca! Reviver tudo ia mexer demais comigo, talvez até mudar minha cabeça de novo… Eu é que te peço desculpas”.

Cristina, atônita, observa o empresário entrar no carro e ir embora. Nesse momento, quem aparece é Cora, que pergunta o que acabou de acontecer. Ao ouvir da sobrinha que José Alfredo tinha ido embora de vez, ela contesta: “Volta, sim… Ele volta”.

Danielle desce do salto ao flagrar José Pedro e Amanda juntos

Amanda (Adriana Birolli) já está causando discórdia entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) fica de papinho com o filho da madame em pleno café da manhã, mas Danielle chega bem na hora e flagra os dois! Possessa, a morena exige que o marido diga o que está acontecendo ali.

Pedro diz que ele e Amanda estavam apenas falando da empresa. Mas a loira provoca a rival. “Pensei que era alguma coisa mais… Up close and personal… Mais íntima…”, insinua Amanda para José Pedro. Danielle desce do salto de vez: “E desde quando meu marido tem intimidades com você? Não consigo imaginar nenhuma!”. “A não ser que você sofra da mais completa falta de imaginação, você consegue sim”, rebate Amanda.

Filhos descobrirão que Zé Alfredo tem uma amante

Maria Clara (Andréia Horta) e José Pedro (Caio Blat) descobrirão que Zé Alfredo (Alexandre Nero) tem uma amante. Durante mais uma briga familiar, João Lucas (Daniel Rocha) acabará dando uma pista e Maria Marta (Lilia Cabral) resolverá abrir o jogo.

– O pai de vocês tem uma amante, mais nova que João Lucas, uma cocota que mal aprendeu a tirar a remela dos olhos. A ninfeta de penacho vermelho! – revelará Marta.

O diretor financeiro da Império dirá que suspeitava disso, por causa dos sumiços do pai durante o expediente. Já Maria Clara defenderá Zé Alfredo e afirmará que se trata de uma acusação grave e leviana. Marta, claro, debochará:

– A princesinha do papai não se deu conta que o castelo em que vivia é de areia? Essa conversa rola há meses pelos cantos dessa casa. Não seja sonsa! Até os empregados estão por dentro. E, se você não sabia, fica sabendo agora! Portanto, se seu pai pode, por que eu não posso, Maria Clara?

A designer questionará, então, se a mãe realmente assume o relacionamento. A milionária fará mistério e desejará que os filhos e o Comendador continuem em dúvida.

Com medo de golpe de Maurílio, Zé Alfredo vai armar plano

Zé Alfredo (Alexandre Nero) ficará com medo de levar um golpe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). O Comendador quase perderá a cabeça, mas, aconselhado por Josué (Roberto Birindelli), decidirá armar um plano para descobrir tudo sobre o misterioso filho de Sebastião (Reginaldo Faria).

Tudo começará quando o empresário souber que Maria Marta (Lilia Cabral) está se relacionando com Maurílio. Isso porque o rapaz enviará flores para a Império agradecendo um jantar romântico e Zé Alfredo lerá o cartão.

Marta dirá que o marido está com ciúmes. O Comendador negará e questionará se ela já mediu as consequências de colocar um estranho entre eles:

– Eu me refiro à empresa, Marta! Ao nosso patrimônio! E dos nossos filhos!

– Da minha parte, trato eu. O que faço ou deixo de fazer com os 50% da Império que me pertencem é problema meu e só meu!

– Até perder tudo com um golpe mais manjado do que conto da carochinha! O golpe do baú! E não venha depois chorar o leite derramado porque quem vai levar uma banana é você! Dê-se ao respeito! E da Império também, que vai ficar exposta ao ridículo de um golpe desse gigolô vigarista!

Marta defenderá Maurílio, mas Zé Alfredo insistirá que a fortuna da família está em risco. Preocupado, ele mandará Josué investigar o rapaz. O capanga conseguirá uma ficha no hotel em que o biólogo estará hospedado e mostrará ao patrão, que ficará chocado ao ver o nome de Sebastião Ferreira no campo filiação. O empresário, então, ordenará que o motorista siga para o hotel imediatamente.

– Desculpe, Comendador, sei da sua urgência, mas acho que o senhor está assim por causa do tal de Maurílio Ferreira, porque o pai dele se chama Sebastião Ferreira, o mesmo nome da pessoa que está enterrada lá no monte. E aí eu pergunto: se o Maurílio for filho daquele Sebastião, isso vai trazer problemas para o senhor? – questionará Josué.

Zé Alfredo confirmará e o motorista o aconselhará, então, a falar com Maurílio apenas quando tiver certeza. O milionário concordará:

– Que a Marta se divirta com aquele idiota que atende pelo nome de Maurílio. Que chafurdem na lama. Enquanto isso, vou atrás dele, sim, mas por outros caminhos. Que tal se você fizer uma viagem até São João Del Rey e descobrir tudo que puder sobre o sujeito?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo