Resumo da novela Império – Capítulo 73, segunda-feira (13/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/10), na Globo, o capítulo 73 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Cora pensa no sonho que teve com José Alfredo. Maria Marta confirma aos filhos que José Alfredo tem uma amante. Josué conta ao Comendador o que descobriu sobre Maurílio.

Danielle ouve Maria Marta ao telefone com Maurílio e comenta com José Pedro. João Lucas flagra Amanda e José Pedro se beijando. Tuane pensa em denunciar Reginaldo. Elivaldo consegue um emprego para Tuane. Reginaldo encontra Karina.

Merival alerta José Alfredo de que ele só ganhará o processo contra Cristina se o resultado do exame de DNA for negativo. Téo se interessa pela obra de Salvador. Amanda revela para Danielle que José Pedro a beijou. Orville pensa em usar Juliane para se aproximar de José Alfredo. Leonardo se lembra de sua noite com Amanda. Beatriz sofre um grave acidente de carro.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (14/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Zé Alfredo descobre prova do romance entre Marta e Maurílio

Todo mundo sabe que o casamento com Marta (Lilia Cabral) há muito tempo não é uma prioridade na vida de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Mas não é que o Comendador tem feito de tudo para saber mais sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)? Tanto é que ele ordenou que Josué (Roberto Birindelli) tente descobrir algo sobre o rapaz.

Após ficar decepcionado com as poucas pistas levantadas, Zé se depara com um buquê de flores na recepção da Império. Ao descobrir que são para a esposa, decide levá-lo para a sua sala e abrir o envelope que acompanha o mimo. “Obrigado pela noite inesquecível. Maurílio”, é o que está escrito.

Maria Marta deixa filhos perplexos ao sugerir traição a Zé Alfredo

Logo pela manhã, ao encontrar os filhos, Marta (Lilia Cabral) já larga uma bomba. Ao ouvirem a mãe falar de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha) ficam perplexos. A filha, sem papas na língua, alfineta: “Só você pode nos dizer, já que namorado, é óbvio que não é. Um namorado não te traria benefícios financeiros. E toda ação sua só tem esse objetivo”.

Marta fica incomodada com o rumo da conversa e finaliza: “Isso seria dar satisfações, coisa que não faço nem sob tortura! Se arranjei ou não namorado, vocês e o pai de vocês que fiquem com a dúvida!”.

Amanda beija José Pedro, e João Lucas vê os primos juntos

Ao descer a escada, José Pedro (Caio Blat) fica paralisado ao ver Amanda (Adriana Birolli) subindo: “Que foi? Petrificou? Tenho olhar de medusa agora?”, ela pergunta. Após trocarem algumas frases, a prima diz que a noitada foi boa, mas que faltou apenas uma coisa: “A sobremesa”. Nesse momento, Amanda dá o maior beijão em José Pedro.

E os dois acabam sendo flagrados por Lucas (Daniel Rocha). “Caraca, tô vendo coisa! Tô doidão, só pode!”, diz o irmão, em pânico. Lucas acaba saindo de lá, dizendo que vai ignorar a cena e que, por ele, nada aconteceu. Pedro fica irritado com a situação e acusa Amanda de querer estragar a vida dele.

Marta discute com Zé Alfredo por causa de Maurílio: ‘Aprende a perder!’

Ao entrar na sala de Zé Alfredo (Alexanrde Nero), Marta (Lilia Cabral) avista as flores enviadas para ela por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Quando ela abre o envelope que veio junto com o arranjo, o Comendador aparece e revela o conteúdo escrito: “Obrigado pela noite inesquecível. Assinado, Maurílio”. A ricaça fica uma fera, já que o marido invadiu sua privacidade, e um verdadeiro barraco entre os dois tem início.

Enquanto Zé Alfredo ataca, dizendo que a esposa está colocando em risco todo o patrimônio da Império, levando um golpe do baú de Maurílio, a ricaça, por sua vez, diz que está cansada de levar chifres e que chegou a sua vez de dar o tão esperado troco: “Está com ciúme? O que faço ou deixo de fazer com os cinquenta por cento da Império é problema meu e só meu! Aprende a perder!”.

Cora tem sonho sensual com Zé Alfredo

Depois de um sono pesado, Cora (Drica Moraes) acorda assustada e também cheia de “fogo”. A solteirona logo se recorda do sonho quente que acaba de ter com Zé Alfredo (Alexandre Nero): “Sei que foi só um sonho, mas parecia real”, suspira.

Beatriz capota com carro após ser atacada por mulheres

Depois que toda a história sobre a intimidade de Cláudio (José Mayer) vazou, Beatriz (Suzy Rêgo) também se tornou alvo de represálias. Ao andar por um supermercado, a esposa do cerimonialista é abordada por outras mulheres. “Como é que pode? Saber que é traída pelo marido com outro homem? Pessoas como você são o câncer da nossa sociedade!”, disparam.

Beatriz, apesar de nervosa, não deixa por menos: “Fúteis, medíocres e feias!”. Ela se dirige ao caixa e fecha a conta com pressa, enquanto é apontada por outras mulheres no local. Ao entrar no carro e seguir para casa, fica completamente fora de si e cai no choro. Alheia ao que acontece na rua, ela não percebe um carro que se aproxima e bate violentamente contra o dela, que capota.

Amanda conta que beijou Pedro e desperta a fúria de Danielle: ‘Vadia!’

Enquanto Amanda (Adriana Birolli) conversa com Silviano (Othon Bastos) na cozinha, Danielle (Maria Ribeiro) entra e não perde tempo para destilar seu veneno: “Se vai perguntar sobre o que aconteceu agorinha lá na escada, por favor…”. A dondoca não entende nada e é surpreendida por Amanda: “Seu marido! Me deu um beijo, acredita?”.

O tempo fecha! Danielle vai para cima da rival, dando um tapa na cara dela: “Vadia! Invejosa! Quero ver você continuar galinhando com a cara toda arrebentada!”.

Marta se mete em briga de Danielle e Pedro e acaba xingada: ‘Corna!’

Depois de José Pedro (Caio Blat) beijar Amanda (Adriana Birolli), Danielle (Maria Ribeiro) arma a maior confusão na sala do marido na Império. Marta (Lilia Cabral) tenta entrar, mas a porta está trancada: “Se não abrirem a porta, o segurança bota abaixo!”. José Pedro acata e deixa a mãe entrar sob a ira da esposa: “Ouvi tudo o que você disse, sua histérica. Armou esse circo todo por causa de um ciúme besta”, diz a sogra.

Danielle não fica calada e também solta o verbo: “Zé Pedro não vai ter uma amante, como o teu marido tem! E eu nunca vou me prestar ao seu papel de corna”. É aí que Marta estende a mão para dar aquela bofetada na nora, mas é impedida por Zé Alfredo (Alexandre Nero), que aparece na sala: “Que droga de escândalo é esse? Ou param de gritar ou expulso todos!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Enrico e Cláudio são avisados do trágico acidente de Beatriz

Beatriz (Suzy Rêgo) sofre um grave acidente de carro e, ferida, fica desacordada dentro do carro. As pessoas que estão por perto se assustam com a batida e correm para ver como ela está. Um homem acha o celular dela e liga para Enrico (Joaquim Lopes) para avisar que a mãe sofreu um acidente. Quem atende a chamada é Antonio (Lucci Ferreira), que, rapidamente, conta ao chefe o que aconteceu com Beatriz.

Enrico fica desnorteado com a notícia, sai correndo para o local do acidente e manda Antonio avisar Cláudio (José Mayer). O maître do restaurante dá a trágica notícia ao cerimonialista, que fica chocado e também corre para ver o que aconteceu com a esposa.

Cláudio e Enrico quase trocam socos enquanto esperam por notícias de Beatriz

Assim que os socorristas entram trazendo Beatriz (Suzy Rêgo) na maca, após ela sofrer um grave acidente de carro, Cláudio (José Mayer), que a acompanha, é barrado na entrada da UTI. Desesperado com o estado da esposa, o cerimonialista é surpreendido pela chegada de Enrico (Joaquim Lopes), que enche o pai de perguntas.

“Preciso saber se ela vai ficar muitos dias internada, se vou ter que fazer o que eu não queria, adiar a data do meu casamento”, diz o empresário.

O cerimonialista, apesar de atordoado pelos acontecimentos, engrossa: “Que se dane seu casamento! Eu só quero a minha mulher ao meu lado de novo”. O clima fica tenso, e o dono do restaurante não deixa por menos, trazendo à tona a traição do pai. Furioso, Cláudio agarra Enrico pela gola da jaqueta, pronto para lhe dar um corretivo daqueles.

Danielle vai flagrar José Pedro e Amanda na cama

Danielle (Maria Ribeiro) vai flagrar José Pedro (Caio Blat) e Amanda (Adriana Birolli) na cama e Maria Marta (Lilia Cabral) e a sobrinha vão armar para separar o casal.

A confusão acontecerá na festa de casamento de Maria Clara (Andréia Horta). Durante o evento, o executivo se ausentará para ir ao banheiro. A milionária, então, se aproximará da nora e fingirá que está preocupada com a demora do filho. Danielle se apressará para ir atrás do marido.

Enquanto isso, Amanda seguirá José Pedro, o empurrará para dentro de um dos quartos e deixará a porta entreaberta. O diretor financeiro da Império pedirá para a prima parar, mas acabará não resistindo a um beijo. Os dois cairão na cama e, neste momento, Danielle chegará.

A perua se controlará para não fazer um escândalo e sairá dali sem fazer barulho. Arrasada, entrará em seu carro.

– Canalha! Filhinho da mamãe! Fraco, covarde! O que eu faço? Calma, Danielle, calma. Pensa numa maneira de se vingar dele – dirá a si mesma.

José Pedro, então, conseguirá se desvencilhar de Amanda e dará um fora nela.

– Olha aqui, eu amo a Danielle, entendeu? Ela também me ama e não quero confusão para o meu lado! Arranja outro que te satisfaça, comigo já era! – gritará ele, que irá procurar a mulher pela festa, sem sucesso.

Mais tarde, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) perguntará o motivo de a perua ter sumido. Ela mentirá dizendo que estava muito cansada e que acabou pegando no sono no carro. O executivo nem desconfiará de que virou alvo de vingança.

Isis enfrentará Marta: ‘Viro bicho e lhe jogo para fora da minha casa’

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não engolirá desaforos e enfrentará Maria Marta (Lilia Cabral) na frente de José Alfredo (Alexandre Nero).

O Comendador resolve finalmente fazer o teste de DNA para saber se Cristina (Leandra Leal) é sua filha. Após a coleta de sangue, ele seguirá para o apartamento da amante e não dará notícias para a família. Marta ficará tensa com a falta de novidades e, sem conseguir falar com o marido pelo celular, sairá atrás dele.

Marta driblará a empregada e pegará o casal na cama. Ela dirá que o marido está cometendo crime de pedofilia. O empresário responderá que invasão de domicílio também dá cadeia e revelará que já passou o apartamento para o nome de Maria Isis. Marta ficará chocada e chamará a moça de carreirista e periguete.

– Eu não admito que você fale assim da Isis! – responderá ele.

– Espera, Zé! Essa parada é comigo, sou eu que tenho que resolver. Olha aqui, dona… A casa é minha, sim, e é intimidade demais ter estranhos no meu quarto. Vamos conversar na sala.

Marta se recusará a sair do quarto argumentando que precisa falar com o marido com urgência.

– Marido só no papel, o coração do Zé é meu há muitos anos. A senhora devia parar com essa mania de ainda achar que é a rainha do universo e se conformar com isso! – retrucará a ninfeta.

– Zé Alfredo, manda essa garota calar a boca ou eu enfio a mão nela – ordenará a milionária.

– Enfia para ver o que acontece! – gritará Isis, que quase levará um tapa, mas o empresário intervirá e ameaçará a mulher.

A ninfeta, mais uma vez, pedirá para todos irem para a sala:

– Se a senhora insistir em continuar no meu quarto, eu viro bicho, perco o pouco de respeito que ainda lhe tenho, lhe pego por esses brincos e lhe jogo para fora da minha casa!

A briga continuará, até que Marta contará o motivo de sua visita. O dono da Império pedirá um tempo para se vestir e ela debochará:

– Imagina se o que vai sair de baixo desse lençol é alguma novidade para mim… Eu já vi tanto, e já usei tanto, que até enjoei. Fiquei cansada!

– Porque não soube usar. Não tem imaginação! – provocará a moça, fazendo o Comendador rir e elogiar sua postura.

Cristina vai flagrar Vicente com Maria Clara

Cristina (Leandra Leal) vai flagrar Vicente (Rafael Cardoso) com Maria Clara (Andréia Horta). A estudante tentará sondar o ex-namorado sobre sua proximidade com a designer de joias, mas será esnobada.

Vicente dá início aos preparativos para reabrir o restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) com seu próprio nome, agora na condição de chef. Durante os trabalhos, ele receberá uma ligação de Clara, que dará os parabéns pela conquista. O rapaz contará que pensou em vários pratos para Cláudio (José Mayer) provar, mas o cerimonialista preferiu deixar a degustação para outro dia.

– Fiquei sem uma opinião isenta para os pratos que ia fazer hoje – lamentará ele.

– Eu dou a minha! Esqueceu que eu fui noiva de chef? Você acha que o Cláudio em meio a dezenas de festas que organiza todo mês tinha tempo para isso? Era eu que provava e aprovava o menu do restaurante. E olha… se prepara que eu sou crítica, hein!

– Você, não tem ideia de como está me ajudando. Vou já começar os preparativos. Vai ser minha prova de fogo! Nem sei como agradecer por esse seu tempo hoje, Clara – festejará Vicente.

– Agradece colocando um champanhe no gelo que depois da degustação a gente comemora a nova fase do restaurante e a sua promoção!

A designer chegará na hora combinada e o chef servirá várias opções. A moça brincará que sairá do restaurante rolando e Vicente elogiará sua forma física. Rolará um clima entre eles, mas a filha de José Alfredo (Alexandre Nero) logo mudará de assunto. Os dois acabarão falando do término do namoro com Cristina e de Enrico.

Ao final do jantar, Clara mais uma vez elogiará o rapaz e oferecerá uma carona para agradecer pela comida. Cristina verá o momento em que os dois chegarão a Santa Teresa e ficarão no carro conversando animados. Ao descer do veículo, Vicente notará que a ex está observando e perguntará:

– Você queria falar comigo?

– Não… Quer dizer… Eu estava passando, aí vi você chegando de carro.

– Ganhei uma carona hoje – provocará ele.

– Aquela não era a minha prima?

– Ou irmã, mas isso não me interessa. Ela me ajudou com o novo cardápio do restaurante. A Clara foi lá também para me parabenizar. Aí fiz um jantar especialmente para ela, jantamos juntos e ela me deu dicas e uma carona.

– Que bom que ela já superou o fim do noivado.

– Ela ainda vai levar um tempo pra superar. Fim de relacionamento é sempre difícil. Mas a gente sempre consegue seguir em frente, não é mesmo? – encerrará Vicente, já entrando em casa e deixando a jovem sozinha.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro
* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo