Resumo da novela Império – Capítulo 120, sábado (06/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/12), na Globo, o capítulo 120 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo vai para casa e impede que Silviano avise a Maria Marta. Beatriz pede que Amanda procure por Leonardo. Severo decide apostar seu dinheiro no pior cavalo do páreo.

José Alfredo manda Merival e Cristina irem até sua casa. Cora se prepara para seu encontro com o Comendador. Valquíria pede que Maria Marta e seus filhos permaneçam na joalheria Império. José Alfredo afirma a Cristina que estará sempre ao seu lado. Vicente manda um de seus ajudantes pegar comida no refrigerador e Felipe fica apreensivo.

Enrico denuncia o restaurante de Vicente para a vigilância sanitária. Maurílio procura Danielle. Magnólia e Severo comemoram a aposta. Cristina avisa a Maria Marta e seus filhos que José Alfredo cancelou a reunião. Cora e José Alfredo se encontram no hotel.

Zé passa liderança da Império para Cris e garante que um dos filhos lhe dará apoio

Zé Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo disposto a passar a direção da Império para Cristina (Leandra Leal). “Cristina, não se esqueça que este é um dos momentos mais importantes da sua vida… E também da minha! Por isso, leia tudo com a maior atenção antes de assinar. Porque a partir de agora, sua vida será outra”, diz o Comendador à filha.

Cristina fica receosa em assinar os papéis por ter que enfrentar a família do todo poderoso. Mas Zé Alfredo garante que ela vai tirar de letra e que logo deve ter um aliado a seu lado: João Lucas (Daniel Rocha). “Conhecendo meus filhos como conheço, sei que logo um deles vai se bandear pro seu lado e ajudá-la a enfrentar os outros”, garente ele.

Enrico denuncia restaurante de Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) está mesmo disposto a prejudicar Vicente (Rafael Cardoso). “É da Vigilância Sanitária? Queria fazer uma denúncia… Não, não é de produto de supermercado, é de um restaurante… O nome do estabelecimento é Vicente”, denuncia ele, após mandar colocar comida estragada no congelador do restaurante do rival.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Isis e Marta se unirão após morte de José Alfredo

Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão se unir após a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Elas vão dar uma trégua e aproximarão quando cuidarem juntas do corpo do Comendador antes do enterro e a Marta chegará a oferecer seu ombro amigo Isis.

No dia seguinte ao sepultamento, Marta entrará em contato com a jovem, que, desconfiada, dirá que está ocupada. Mas a milionária insistirá:

– Sei que pode me ouvir, tenho certeza. E sei também que acha que tenho nariz empinado, o que deve ser um pouco verdade mesmo. Mas o momento exige que eu faça algo raro: conversar de igual para igual com você. Uma conversa entre mulheres dilaceradas.

– Se a senhora quer falar comigo, antes de começar, pode me dizer qual é o assunto?

– Não se preocupe, não vou xingar nem ofender você, depois do que passamos ontem. Só liguei para saber como está, depois desse dia terrível.

– Me aguentando. E a senhora?

A milionária pedirá para ser chamada de “você” e perguntará se a moça não vai achar esse tratamento estranho. Isis será sincera e responderá que está, sim, achando estranho o telefonema. Marta será amável:

– A tragédia nos uniu. Somos viúvas do mesmo homem e isso nos torna íntimas, não é mesmo? Igual a você, estou me aguentando aqui, mas sei que vou superar. E você é jovem e vai se refazer. Mas, se precisar de ajuda, por favor, me ligue.

– Não devo precisar, mas obrigada. Força aí! – encerrará a ninfeta.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo