Resumo da novela Império – Capítulo 90, sábado (01/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/11), na Globo, o capítulo 90 da novela Império. No capítulo deste sábado, Xana tem uma crise de ciúmes por causa de Naná. Naná vai ao orfanato visitar Luciano. Érika aparece na casa de Magnólia, e Robertão se assusta.

Jairo espera por Cora em seu quarto. Orville tenta encontrar Salvador. Téo decide contar para Carmem o que tem contra Cláudio. Leonardo mente para Amanda. Marta, Maria Clara, José Pedro e João Lucas tentam descobrir por que José Alfredo foi com Maria Ísis para o Monte Roraima. José Alfredo faz uma cerimônia com Maria Ísis, que se emociona.

Maurílio escreve uma carta para José Alfredo. Xana discute com Naná. Robertão fala para Magnólia e Severo que arrumará um emprego para ficar com Érika. Bianca pede que Cláudio faça um acordo com Téo. Maurílio observa José Alfredo. Maria Marta admira o diamante rosa. José Alfredo descobre que seu diamante foi roubado.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (03/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Maria Isis e Zé Alfredo se casam no Monte Roraima

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está no paraíso – literalmente! Ela finalmente chega ao Monte Roraima ao lado de seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero). Isis se deslumbra com a paisagem exuberante do lugar, mas a ninfeta está prestes a ter uma surpresa ainda maior. Zé a conduz para uma cachoeira e pede para ela fechar os olhos.

Quando a ruiva os abre, ela já está usando um lindo vestido branco, enquanto Zé segura uma coroa de flores. “As flores são pra te servir de grinalda!”, ele diz. A gata pergunta o que significa tudo aquilo. José Alfredo põe a coroa de flores na cabeça de Isis e revela que quer se casar com a amante! “Não um casamento tradicional, segundo a lei dos homens… Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus… Que é o que realmente vale. Com o meu monte por testemunha a selar nosso amor eternamente…”, explica o comendador, antes de tascar um beijo cinematográfico na ninfeta.

Zé cai de joelhos ao ver que diamante rosa desapareceu

Depois de se casar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) no Monte Roraima e ter um dos melhores momentos da sua vida, Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai experimentar o outro lado da moeda. Ele deixa sua sweet child na companhia de Josué (Roberto Birindelli) e vai “visitar” seu diamante rosa, como de costume.

Mas, chegando à caverna, a terrível surpresa: quando abre a caixa, vê que seu talismã não está mais lá. “My precious!”, diz, em choque. Desnorteado, ele cai de joelhos e, sem que perceba, o masbaha cai de seu bolso, se perdendo no meio das pedras.

Que fase! Será esse um mau sinal para o comendador?

Xana não aguenta de tanto ciúme e rompe amizade com Naná

Naná (Viviane Araújo) tem um coração grande! Por isso, a manicure faz questão de visitar o garoto Luciano (Yago Machado) no orfanato. O problema é que a beldade não quer abrir o jogo com Xana (Ailton Graça). Vê se pode?!

O cabeleireiro está se mordendo de ciúmes e pensa que a gata está se envolvendo com alguém. Revoltado, ele resolve por fim na relação de amizade entre os dois. “Mas fica sabendo de uma coisa. Se não tem mais que me dar satisfações… Então a gente deixou de ser amigo!”, diz ele para a EX-melhor amiga.

Será que esse é o ponto final entre Xana e Naná?

Cora esconde Jairo embaixo da cama e mente para Cristina

Cora (Drica Moraes) não resistiu à paixão bandida que sente por Jairo (Julio Machado) e levou o bofe para o quarto. O que ela não contava é que Cristina (Leandra Leal) iria chegar em casa atrás dela, bem na hora H! A megera tem que se virar nos trinta para a sua imagem de beata abnegada não ir por água abaixo.

Rainha das desculpas, a vilã logo inventa uma história para enrolar a loira. “Falando sozinha! Você sabe que tenho esse hábito, de tanto que eu fico aqui sem ninguém, abandonada, entregue às traças, falo com as paredes”, mente.

Será que Cris vai descobrir tudo?

Érika conhece família de Robertão e finge que é rica

O romance entre Érika (Letícia Birkheuer) e Robertão (Rômulo Neto) está ganhando status de… Relacionamento sério! Tanto é que a jornalista descobriu o endereço do rapaz e fez questão de ir até lá para conhecer a família dele. Dá para acreditar?

Trambiqueiros de marca maior, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) querem logo saber qual o status social da gata. E não é que a loiraça resolve fingir que é uma dondoca riquinha? “Meu pai tem mina de carvão lá no Sul. A China compra a produção toda, dá o maior lucro. E eu curto a vida aqui no Rio… Sem fazer nada”, dramatiza. Pronto, conquistou os sogros! Pelo menos enquanto durar a mentira…

Cora confessa que sempre foi louca por Zé

Ver Cora (Drica Moraes) surtar não é muito difícil! Mas antes de ir para o quarto com Jairo (Julio Machado), ela resolve provocar até mesmo a falecida irmã, Eliane (Malu Galli).

No delírio, a megera admite que sempre foi apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero). Que babado!

“É ele que eu quero, Eliane. Ele que eu sempre quis! E você não tá mais aqui pra atrapalhar…”, confessa a vilã. Depois do desabafo, ela vai para o quarto encontrar Jairo.

Maurílio prepara surpresa para José Alfredo em caverna no Monte Roraima

As atitudes de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) estão cada vez mais suspeitas! No meio da noite, o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) vai até uma caverna no Monte Roraima e, sob a luz de uma lanterna, escreve uma carta e a coloca em um envelope, onde escreve “Para José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero)”.

Que estranho… O que será que está escrito, hein?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Após ficar sem um tostão, Leonardo enfim arranja emprego de palhaço de festa infantil

Leonardo (Klebber Toledo) está precisando se virar para conseguir dinheiro. O ex de Cláudio Bolgari (José Mayer) arruma um emprego como animador de festa infantil para pagar as contas. Vestido de palhaço, Léo é incentivado por André: “Relaxa, cara. Trampo é trampo. Chega lá, faz o seu e vai pra casa com dinheiro. Tio Léo tá pronto pra missão?”, brinca.

Lucas se preocupa com herança do filho e surpreende Du

Parece que a gravidez de Du (Josie Pessoa) está deixando João Lucas (Daniel Rocha) mais responsável. O playboy conversa com a ruiva e revela que está preocupado com a possibilidade de José Alfredo (Alexandre Nero) assumir Cristina (Leandra Leal) como filha.

Maurílio revelará plano e chocará José Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) terá um grande embate com José Alfredo (Alexandre Nero). Ele revelará seu plano de vingança para o Comendador e chocará o rival.

O empresário irá se aliar a Maria Marta (Lilia Cabral) para evitar que seu império seja destruído.

Maurilio irá acusar Zé Alfredo pela morte de seu pai, Sebastião (Reginaldo Faria).

O Comendador argumentará que o filho de Sebastião não tem provas para acusá-lo. O rapaz responderá que guarda cartas da mãe contando que José Alfredo zerou as contas da Suíça e outros documentos reveladores.

– Você está indo longe demais… – alertará o milionário.

– Quem foi longe com a ambição foi você. E, agora, vai ver rachar ao meio seu trono de Imperador! Eu vou te desmoralizar de uma vez por todas, José Alfredo Medeiros. E, se possível, te levar à cadeia. Fraude, apropriação indébita, contrabando de pedras preciosas e outros crimes. Uma lista tão extensa que nem vale a pena enumerar.

José Alfredo voltará a ameaçar o rapaz, que não se intimidará:

– Eu também não sou o moleque que você imagina. E vou provar isso muito em breve. Esteja preparado.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro
* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo