Resumo da novela Império – Capítulo 91, segunda-feira (03/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (03/11), na Globo, o capítulo 91 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Ísis se preocupa com José Alfredo. Maurílio deixa uma carta para o Comendador no túmulo de Sebastião. Vicente pensa em Maria Clara.

Naná conversa com Xana. Maria Marta reclama da demora de Amanda em acabar com o casamento de José Pedro. José Alfredo pensa em seu diamante rosa. André oferece um trabalho para Leonardo. Maurílio deixa sua caneta cair na mata e José Alfredo a encontra. Robertão tira sua carteira de trabalho. Salvador quebra uma vitrine com seu desenho.

André e Leonardo se arrumam para animar uma festa infantil. Maria Clara afirma a Maria Marta que manterá o pacto com ela e os irmãos. Começa a audiência entre Cláudio e Téo. José Alfredo encontra a carta deixada por Maurílio.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (04/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Após ficar sem um tostão, Leonardo enfim arranja emprego de palhaço de festa infantil

Leonardo (Klebber Toledo) está precisando se virar para conseguir dinheiro. O ex de Cláudio Bolgari (José Mayer) arruma um emprego como animador de festa infantil para pagar as contas. Vestido de palhaço, Léo é incentivado por André: “Relaxa, cara. Trampo é trampo. Chega lá, faz o seu e vai pra casa com dinheiro. Tio Léo tá pronto pra missão?”, brinca.

Lucas se preocupa com herança do filho e surpreende Du

Parece que a gravidez de Du (Josie Pessoa) está deixando João Lucas (Daniel Rocha) mais responsável. O playboy conversa com a ruiva e revela que está preocupado com a possibilidade de José Alfredo (Alexandre Nero) assumir Cristina (Leandra Leal) como filha.

Maurílio visita túmulo do pai e deixa carta na cova de Sebastião Ferreira

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não são os únicos visitantes do Monte Roraima. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) também está no local. O biólogo vai até o túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e deixa um envelope pregado na cruz que marca a cova do pai dele.

Mas o plano de passar despercebido pelo local vai por água abaixo. Maurílio se arruma para ir embora e não percebe que deixou uma caneta cair. Ao fazer um passeio pelo monte, José Alfredo encontra o objeto e fica chocado.

Isis e Zé têm tórrida noite de amor em uma tenda no Monte Roraima

Longe da lei e do julgamento dos homens, Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) casaram-se à beira de um rio. E a noite de núpcias é em um lugar para lá de especial: o Monte Roraima! No início, o comendador resolve rever o diamante rosa. Zé demora muito e deixa Maria Isis preocupada.

Sem notícias do amado, Isis reza. Quando Zé reaparece, esconde a aflição por ter descoberto o roubo da pedra. Procura apoio nos braços da ruiva e a leva até uma tenda para ter uma noite tórrida de amor. “Esta é a nossa noite, Isis, a noite mais sonhada, a primeira das mil e uma noites de amor que teremos daqui para a frente”, promete.

Marta dá ultimato a Amanda e exige fim do casamento de Pedro e Danielle

Maria Marta (Lilia Cabral) está determinada separar José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). Mas a matriarca da família Medeiros não anda nada satisfeita com os avanços de Amanda (Adriana Birolli) para seduzir o primo.

A imperatriz coloca a sobrinha contra a parede: “Vê se você se aplica mais e acaba com esse casamento do José Pedro de uma vez por todas! Ele é fraco, só bater um vento que ele pende pra aquele lado. Você tem que soprar mais forte que ela”, diz.

Cláudio e Téo se preparam para briga na Justiça

O grande dia da audiência de conciliação entre Téo (Paulo Betti) e Cláudio (José Mayer) chegou! Beatriz (Suzy Rêgo) e Bianca (Juliana Boller) apoiam o cerimonialista, que se emociona. “Nessas horas, o carinho de vocês é a coisa mais importante que eu posso ter”, diz.

Já Téo se prepara para chocar o júri e escolhe o terno mais “cheguei”. “Vai ser o embate do século! Ai, que emoção! Você acha que existe alguma chance de a gente entrar em algum acordo? Eu e Claudete discordamos até de que dia é hoje!”, diz a Érika (Letícia Birkheuer).

Zé encontra carta no túmulo de Sebastião Ferreira

A lua de mel de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) chegou ao fim. Mas, antes de voltar ao Rio de Janeiro, o comendador resolve fazer uma visita ao túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Ao chegar na cova, Zé vê um envelope preso na cruz do túmulo do velho amigo e fica chocado. Nervoso, o comendador arranca o papel da cruz e lê a misteriosa mensagem: “José Alfredo Medeiros, ladrão e assassino”.

Onde será que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai fazer para se vingar de Zé Alfredo?

Robertão madruga para tirar carteira de trabalho

Deus ajuda quem cedo madruga? Parece que Robertão (Rômulo Neto) acredita que sim! O bonitão acorda cedinho para tirar uma carteira de trabalho. Não é pegadinha não: Robertão quer trabalhar! Afinal, a gatíssima Érika (Letícia Birkheuer) exigiu que ele arrumasse um ganha-pão honesto para continuar saindo com ele.

Quando o funcionário público entrega o documento ao filho de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), ele promete a si mesmo que vai arrumar um emprego: “O que eu mais quero na vida nesse momento. Vou arranjar vários!”, diz.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Após descobrir roubo do diamante, Zé ouve provocação de Maria Marta

José Alfredo (Alexandre Nero) viajou ao Monte Roraima, fez cerimônia simbólica de casamento com Isis (Marina Ruy Barbosa) e descobriu que o diamente rosa foi roubado… E agora ele quer saber quem é o ladrão. Na noite em que volta ao Rio de Janeiro, encontra Maria Marta (Lilia Cabral) inspirada, soltando a sua munição para cima de todo mundo, durante um jantar com os filhos.

O comendador chega aplaudindo, surpreendendo a todos. Sem se abalar, Marta se volta contra Zé e dispara: “Será mesmo, José Alfredo, que nada mudou? Eu posso ter me mantido a mesma, já você, depois de ter ido lá ver seu monte… Será que continua igual?”, provoca, sabendo que o diamante está em seu poder.

Gravação vazará e Danielle será desmascarada

Danielle (Maria Ribeiro) será desmascarada após Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entregar para Téo (Paulo Betti) a transcrição da gravação feita pela perua de uma conversa comprometedora com José Pedro (Caio Blat). Érika (Letícia Birkheuer) checará com a amiga se a história é verdadeira e terá a confirmação. A nora de Maria Marta (Lilia Cabral) ficará desesperada ao saber que o caso poderá ser publicado.

– O que ele me pediu foi só para te perguntar se esse material tinha algum fundamento e, pelo visto, você está confirmando isso. Então, eu que te faço mais uma pergunta: por que você gravou uma conversa com seu marido que poderia ser tão prejudicial a ele? – dirá Érika.

Danielle revelará que ficou com raiva de José Pedro por causa de Amanda (Adriana Birolli) e, por isso, resolveu dar o troco. E complementará:

– Não só por vingança. Mas como uma maneira de garantir meu futuro caso se ele me botasse para escanteio.

Érika perguntará em que dia a perua apagou o áudio e ela esclarecerá que foi no dia seguinte à festa de casamento de Maria Clara (Andréia Horta):

– E só tinha uma pessoa estranha, de manhã, lá em casa. Um tal de Maurílio, amante da Marta (Lilia Cabral).

A jornalista se surpreenderá ao saber do romance e Danielle pedirá para que ela não conte as intimidades da família para seu chefe. Érika não prometerá, mas alertará a amiga de que ela está prestes a enfrentar um furacão. A perua ficará muito nervosa, sem saber como agir.

Maurílio pedirá Maria Marta em casamento

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pedirá Maria Marta (Lilia Cabral) em casamento. Ele nem desconfiará de que Marta estará, na verdade, aliada a José Alfredo (Alexandre Nero) para impedir uma destruição do império da família.

Marta se surpreenderá após Maurílio dizer que não é casado. Ela contará que já subiu ao altar duas vezes:

– O primeiro marido me enganou, me traiu e me faliu. O segundo é esse galinha que você conhece, que já me pediu o divórcio várias vezes. A última vez foi ontem.

O rapaz questionará o motivo de a milionária ainda não ter colocado um ponto final na relação. Ela brincará que aguarda um terceiro marido. Maurílio, então, fará sua proposta:

– Se achar que eu preencho essas suas necessidades, eu me caso com você. A quem eu preciso pedir a sua mão? Se quiser que me ajoelhe e te peça, eu faço isso sem nenhum problema.

Marta impedirá que o namorado se ajoelhe e prometerá pensar no pedido. Mais tarde, ele agradecerá por tudo e voltará a falar da união. A mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) brincará que já se sente uma noiva e Maurílio reforçará que suas intenções são as melhores possíveis.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo