Resumo da novela Império – Capítulo 94, quinta-feira (06/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (06/11), na Globo, o capítulo 94 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, José Alfredo afirma a Maria Marta que não vai se separar de Ísis. Cláudio avisa a Ísis da recepção de abertura do novo restaurante.

Cora pede a Vicente que a convide para a inauguração do novo restaurante. Carmem reclama quando Orville afirma que Salvador continuará morando com eles. Jairo descobre que Cora pode se tornar milionária. Antoninho e Reginaldo se reconhecem dos tempos de garimpo. Merival afirma a José Alfredo que ele pode ser desmoralizado, caso a acusação de Maurílio seja descoberta.

Chega o resultado do exame de DNA. Fernando ouve Cristina e Elivaldo falando sobre a reunião com José Alfredo e avisa a Cora. Maria Marta se lembra de quando pediu para Silviano guardar o diamante rosa em sua casa. Cora invade a sala de José Alfredo e exige saber o resultado do exame de DNA.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (07/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Zé Alfredo nega chantagem de Marta e diz que não vai se separar de Maria Isis

Para se aliar ao comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) exigiu que ele se separasse de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas José Alfredo (Alexandre Nero) tem um resposta na ponta da língua. “Eu já te salvei a pele, Marta, assim que a gente se conheceu… Na Suíça. Esqueceu?”, lembra Zé, ao perceber que a esposa não vai ajudá-lo a troco de nada. “E eu te paguei com meus serviços de tradutora e de personal stylist, esqueceu?”, rebate Maria Marta.

A madame exige a resposta do ricaço e ele não deixa barato: “Não, Marta! Mil vezes não! Você não vai me separar da Isis. Nem que a vaca tussa!”. Maria Marta fica possessa! E agora, o que será da aliança dos dois contra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)?

Cora invade sala de José Alfredo para saber resultado do exame de DNA

Finalmente Cristina (Leandra Leal) vai saber se é filha de José Alfredo (Alexandre Nero). Com toda a família reunida, o comendador se prepara para abrir o envelope com o resultado do teste de paternidade, mas é interrompido por Cora (Drica Moraes).

A tia de Cris invade a sala da presidência da Império e faz um escândalo! Zé ameaça chamar a segurança, mas é contido por Maria Marta (Lilia Cabral). O comendador tem que engolir a presença da víbora, que provoca: “Vamos, abra logo esse envelope e me dê essa feliz notícia!”, diz Cora, confiante de que Cris é mesmo filha de Zé.

Será que a tia de Cristina está acertou o resultado do exame de DNA?

José Alfredo traça plano sinistro com Merival

José Alfredo (Alexandre Nero) é cheio de surpresas! Pelo visto, ele está preparando mais uma – e daquelas bombásticas! O comendador conversa com Merival (Roberto Pirillo) e ordena que ele execute um plano secreto. “Entendeu o que eu quero?”, pergunta Zé.

O advogado dos Medeiros acata, mas deixa claro que não concorda com o pedido do ricaço. Zé Alfredo reforça que não é um pedido, e sim uma ordem. “Não se preocupe, é pra isso que você me paga… E eu cumpro com meu dever que é obedecê-lo”, responde Merival. Que plano sinistro será este?

Cora insiste que Vicente a convide para reinauguração do restaurante

Cora (Drica Moraes) está crente que vai entrar para o mundo dos grã-finos! E sabendo que o restaurante Enrico será reinaugurado com o nome de Vicente (Rafael Cardoso), a megera não perde a chance de tentar entrar no evento. Na maior cara de pau, ela vai à casa de Xana (Ailton Graça) insistir para o novo chef convidar tanto ela quanto Cristina (Leandra Leal) para o “boca livre”.

“Como casal vocês nunca combinaram, você há de concordar, mas que mal há em serem amigos como sempre foram? É tão civilizado isso (…). Não vejo o menor problema em você nos convidar!”, diz a solteirona, inventando que a sobrinha quer comparecer à reinauguração. Vicente diz que fará o possível e sai da sala. Em seguida, Cora justifica o pedido: “Já que vou entrar pra alta sociedade, tenho que ir treinando pra conviver no novo meio.”

Será que Vicente vai mesmo convidar as duas?

Cláudio convida Maria Isis para trabalhar no Vicente

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai voltar ao batente! Cláudio (José Mayer) decide a data para a reabertura do restaurante dos Bolgari, agora sob direção de Vicente (Rafael Cardoso), e procura a ruiva para acertar os detalhes do trabalho.

O cerimonialista explica que está planejando uma grande festa de inauguração e precisa se reunir com os funcionários. Animada, Isis agradece pela nova oportunidade: “Tô muito feliz de voltar ao trabalho”, diz.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Zé rasga o teste de DNA e diz que vai adotar Cristina

Chegou o grande dia! A família Medeiros se reúne com Cora (Drica Moraes) e Cristina (Leandra Leal) para saber o resultado do exame de DNA. Quando todos estão na expectativa, José Alfredo (Alexandre Nero) os surpreende. Em um gesto dramático, o comendador rasga o envelope em muitos pedaços.

Cora fica desesperada ao ver a cena e tenta juntar os pedaços, mas Zé leva os papéis à boca e diz à megera: “Nem que tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame”.

Cristina não gosta da atitude de Zé e o chama de palhaço. Quando a jovem está deixando a sala, ela é mais uma vez surpreendida pelo comendador: “É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção é ser seu pai!”. Mas ela rejeita tudo que ouve, garante que ele está dispensado de uma vez por todas da vida dela e sai, furiosa.

Após armação de Danielle, segredo de José Alfredo cairá na rede

Após ouvir uma gravação feita por Danielle (Maria Ribeiro), Téo Pereira (Paulo Betti) descobrirá que José Alfredo (Alexandre Nero) faz contrabando de pedras preciosas e publicará toda a história em seu blog.

Érika (Letícia Birkheuer) contará à colega de faculdade que recebeu a transcrição de uma conversa dela com José Pedro (Caio Blat), em que o executivo revela os podres do pai.

José Pedro vai se desesperar ao saber que o conteúdo está nas mãos do blogueiro. Ele chegará a desconfiar de que Maria Marta (Lilia Cabral) foi quem armou tudo e irá tirar satisfações com a mãe.

Marta rapidamente irá mostrar a transcrição para o marido, que perceberá que Danielle claramente preparou uma armadilha para José Pedro.

Marta, então, irá para seu quarto e refletirá sobre a conversa junto com Amanda (Adriana Birolli). Elas lembrarão que, na gravação, José Pedro falou algo sobre estar de ressaca e ligarão os pontos. Tia e sobrinha entenderão que Danielle armou porque estava com raiva por ter flagrado o marido na cama com a prima no dia do casamento de Clara (Andréia Horta).

O Comendador, então, colocará a nora contra a parede, mas ela sairá correndo e fugirá da conversa. José Pedro criticará o pai e dirá que ele pegou pesado com sua esposa. O milionário não dará bola.

Porém, Danielle não aguentará a pressão e, horas depois, acabará confessando para todos que foi a responsável pela confusão.

Apesar de todas as descobertas, a família Medeiros não terá tempo para evitar a tragédia. Téo publicará a história e haverá uma péssima repercussão.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro
* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo