Resumo da novela Império – Capítulo 98, terça-feira (11/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/11), na Globo, o capítulo 98 da novela Império. No capítulo desta terça-feira, Maria Marta afirma a José Alfredo que vai ajudá-lo a enfrentar Maurílio. Josué avisa ao comendador que Espinoza está a caminho do Rio de Janeiro.

Elivaldo impede Tuane de ficar no lugar de Cristina no camelódromo. Fernando cobra de Cristina seu honorário como advogado. Vicente exige que todos na casa de Xana compareçam à inauguração do novo restaurante. Cristina tem uma crise de ciúmes ao ver o ex-namorado na rua. Fernando ameaça Cora. Salvador faz uma pintura com o rosto de Carmen.

José Alfredo avisa que Cristina vai trabalhar na diretoria da joalheria Império e Maria Clara não reage bem. Juliane pensa em trabalhar como vendedora e Xana a apoia. Érika assiste à sessão de fotos de Robertão. Maria Ísis liga para Maria Marta e a convida para a inauguração do restaurante de Vicente. Enrico volta ao Brasil. Espinoza se encontra com José Alfredo.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quarta-feira (12/11)

Robertão faz sucesso em sessão de fotos e resolve casar com Érika

Robertão (Rômulo Neto) simplesmente arrasa em sua primeira sessão de fotos,! Érika (Letícia Birkheuer) dá aquela ajudinha e o gato manda muito bem. “Vou preparar um portfólio e mostrar pro cliente. Mas se depender só de mim o rapaz já tá aprovado”, diz Giancarlo, dono da agência de publicidade que vai fazer a campanha para uma marca de cuecas.

Érika e Robertão comemoram, e ele já começa a fazer planos para o futuro: “E se tudo que tu falou aí rolar mesmo, a gente pode casar logo, não pode?” A jornalista diz que casamento não está nos seus planos e o bonitão dá um ultimato: “Pois então pode tirar teu cavalinho da chuva, porque se quiser continuar me pegando, vai ter que casar comigo de papel passado e me dar pelo menos meia dúzia de remelentinhos!”

Fernando cobra de Cris seus honorários como advogado e Cora humilha o rapaz

Fernando (Erom Cordeiro) é muito olho grande! Ao descobrir que Cristina (Leandra Leal) foi adotada por José Alfredo (Alexandre Nero) e ganhou um cargo na Império, o advogado resolveu revirar o passado e cobrar pelos serviços prestados. O cara de pau diz a Cris que ela tem que pagar pelas consultas dadas por ele! Sem acreditar, Cris avisa que vai pagar e vai embora sem dar mais atenção ao ex.

Mas Fernando continua infernizando! O advogado procura Cora (Drica Moraes) e diz que quer reconquistar Cristina. A beata ridiculariza o rapaz e diz que ele não tem a menor chance com a sobrinha: “Fez a patacoada de cobrar honorários da Cristina e ainda quer conquistar ela? Agora só noutra encarnação! Você fazia menos estrago se pegasse aquela arma com que andava por aí e desse um tiro no próprio pé!”, manda na lata.

Curandeiro diz que José Alfredo é um homem morto

Zé (Alexandre Nero) está no Bar do Manoel degustando uma bebida especial, quando sente algo estranho. “Parece que tem um vento negro soprando… Ou será que… Não. Tem alguma coisa acontecendo, sim. Tem mais alguém aqui!”

Ao se virar, o comendador dá de cara com Josué (Roberto Birindelli) acompanhado de Espinoza, o mesmo homem que o salvou da morte anos atrás, quando levou um tiro no Monte Roraima.

Espinoza recorda que Zé chegou em sua casa agonizante. Quando o comendador ousa perguntar o que ele vê agora na sua frente, recebe um resposta que o deixa em choque: “Um homem morto”, responde Espinoza. Será um presságio?

Vicente convida galera de Santa Teresa para evento chique no restaurante

Hoje é dia de festa para Vicente (Rafael Cardoso)! Finalmente o chef vai inaugurar o novo restaurante de Cláudio Bolgari (José Mayer). Humilde como sempre, o nordestino não esquece dos amigos e convida a galera de Santa Teresa para participar da comemoração.

Xana (Ailton Graça) diz que é melhor não ir porque é um evento chique, mas Vicente não está nem aí! O chef liga para Cláudio e avisa que vai levar sua galera. Um fofo, né?

Isis convida Marta para inauguração do restaurante Vicente

De volta ao batente, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) tem como missão ligar para os convidados da inauguração do restaurante Vicente. E adivinha quem é a primeira de lista? Maria Marta Medeiros (Lilia Cabral)! Profissional, a ruiva faz a ligação e, claro, ouve muitas ironias da outra.

“Não me diga que o Zé Alfredo (Alexandre Nero) cansou de te dar mordomia e te colocou pra trabalhar?”, diz a toda poderosa para a ninfeta. Isis tenta manter a elegância: “Como disse, estou ligando apenas pra convidá-la pra degustação do novo menu do restaurante, amanhã à noite. O convite é extensivo ao seu marido.”

Pronta para um novo embate, Maria Marta confirma sua presença: “Nesse caso pode confirmar a minha presença. Não perderei esse jantar por nada. Só que não irei com o meu marido, estarei mais bem acompanhada.

Zé chama Cristina para cargo na diretoria e Maria Clara pede demissão

José Alfredo (Alexandre Nero) chamou Cristina (Leandra Leal) até a Império e revela os planos que tem para ela: “Vou convocar os outros diretores pra dizer que você, na qualidade de minha filha, como os demais, ocupará um cargo na diretoria”.

Cristina fica estarrecida, assim como todos os integrantes da família Medeiros. “A Cristina vai ocupar um cargo na diretoria?”, questiona Maria Marta (Lilia Cabral). “E qual seria o cargo? No lugar de algum de nós?”, pergunta José Pedro (Caio Blat). O comendador trata de esclarecer: “Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar a nós todos!”

Maria Clara (Andreia Horta) fica indignada e alega que a “nova irmã” não está preparada para tal função. Vendo que não tem mais saída, ela toma uma decisão drástica: “Mesmo assim não concordo com sua decisão. Por isso, eu me demito”. E sai da sala furiosa.

Emocionado, Vicente inaugura restaurante com seu nome

O momento é de muita felicidade para Vicente (Rafael Cardoso). Falta pouco para o seu restaurante abrir, mas a placa já está pronta. “Nem sei como agradecer o que fizeram por mim”, diz ele, emocionado.

Cláudio (José Mayer) chama o chef para descerrar a placa, diante dos olhares felizes de Beatriz (Suzy Rêgo), Bianca (Juliana Boller), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e toda a equipe do restaurante. Feliz, o chef não consegue segurar as lágrimas quando puxa o pano e aparece a placa com o seu nome. Quem também aparece ali é Maria Clara (Andreia Horta): “Eu não podia faltar a este momento tão importante pro Vicente. O restaurante”, diz ela, abraçando o chef.

Cristina e Vicente batem boca por causa de Maria Clara

O clima entre Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) está cada vez mais tenso. O chef encontra a jovem a rua e, numa tentativa de apaziguar os ânimos, a parabeniza por ter resolvido seus problemas com o comendador.

Magoada, Cris diz para Vicente que ele deveria seguir o exemplo dela e também mudar o visual, já que agora tem um novo cargo. Ingenuamente, ele pergunta se ela está se referindo ao seu novo cargo no restaurante, e ela aproveita para destilar seu veneno: “É do seu novo cargo na família Medeiros, isso sim. De novo namorado da Maria Clara (Andreia Horta)!”

Vicente tenta explicar o que aconteceu, em vão. Logo os dois começam a trocar ofensas. Ele chega a insinuar que Cristina está ficando intrometida como Cora (Drica Moraes), e a garota não deixa barato: “Se quer tanto conquistar a patricinha lá, compra umas roupas mais transadas ou vai deixar sua namorada com vergonha do capiau que você é”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Lorraine procura Maria Marta e pede uma casa em Santa Teresa

Lorraine (Dani Barros) não desiste de querer se dar bem! A malandra decide procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para mais um round de chantagem. A mulher de Ismael (Jonas Torres) pede ajuda para comprar uma casa em Santa Teresa e sair da pensão de Xana (Ailton Graça).

Silviano (Othon Bastos) convence a patroa de que é melhor ajudar Lorraine para evitar mais confusões e Marta pede que ele descubra quanto custa uma casa lá.

Será que Lorraine finalmente vai se dar bem?

José Alfredo descobrirá aliança de Téo e Maurílio

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá a aliança de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Téo (Paulo Betti). O Comendador vai marcar um encontro num hotel com o curandeiro que conheceu na juventude, depois de ser baleado no Monte Roraima. Ao chegar, verá seus rivais conversando no bar.

José Alfredo, então, mandará Josué (Roberto Birindelli) sentar perto deles e ouvir tudo. O segurança cumprirá a ordem e ouvirá o blogueiro dizer que quer provas para não correr o risco de ser processado após a publicação da matéria. Maurílio, então, mandará o jornalista ouvir a gravação em que José Pedro (Caio Blat) revela a Danielle (Maria Ribeiro) que o pai faz contrabando de pedras preciosas.

O blogueiro ficará entusiasmado com as revelações e começará a listar os supostos crimes de José Alfredo.

– Um: assassinato. Dois: apropriação indébita. Três: contrabando continuado de pedras preciosas. Quatro: venda continuada das ditas pedras. Cinco: dívidas jamais declaradas e assumidas com o Fisco. São crimes suficientes para levá-lo à cadeia por muitos anos! – dirá Téo, que prometerá publicar todo o material.

Algum tempo depois, Josué encontrará o patrão e contará tudo o que apurou. Ele alertará o Comendador sobre a gravidade da situação. Após ouvir os detalhes, José Alfredo concordará que está em perigo, mas avisará que comprará a briga e não sairá derrotado.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo