Resumo da novela Império – Capítulo 99, quarta-feira (12/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/11), na Globo, o capítulo 99 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Cristina explica para Elivaldo, Tuane e Cora sobre o cargo que ocupará na joalheria Império. Pietro e Ismael reparam em um grupo de desconhecidos reunidos em frente ao sobrado abandonado.

Cristina pensa em Vicente. Beatriz comenta que acredita que Enrico está no Brasil. Cristina vai ao salão de Xana. Maurílio manda para Téo uma foto de José Alfredo em frente ao túmulo de Sebastião. Cláudio tenta falar com Leonardo. Lorraine decide pedir uma casa para Maria Marta e fala sobre isso com Silviano. Xana enfrenta Naná por ela não contar seu segredo. Cardoso lidera um grupo de pessoas que invade o sobrado abandonado. Enrico vê Maria Clara e Vicente juntos.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (13/11)

Lorraine procura Maria Marta e pede uma casa em Santa Teresa

Lorraine (Dani Barros) não desiste de querer se dar bem! A malandra decide procurar Maria Marta (Lilia Cabral) para mais um round de chantagem. A mulher de Ismael (Jonas Torres) pede ajuda para comprar uma casa em Santa Teresa e sair da pensão de Xana (Ailton Graça).

Silviano (Othon Bastos) convence a patroa de que é melhor ajudar Lorraine para evitar mais confusões e Marta pede que ele descubra quanto custa uma casa lá.

Será que Lorraine finalmente vai se dar bem?

José Alfredo diz a curandeiro que quer morrer para renascer mais forte

José Alfredo (Alexandre Nero) não tem medo de nada! Nem da morte! O comendador se encontra com Espinoza, o curandeiro que o salvou no Monte Roraima, e revela seu plano: “Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe pra vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso”, diz.

Espinoza alerta ao comendador que ele pode correr um grande perigo. Será que o ele vai encarar a morte mais uma vez?

Cris exige notas fiscais de todas as pedras preciosas compradas pela Império

Cristina (Leandra Leal) está mesmo empenhada em mostrar serviço na Império! A jovem se maravilha com os diamantes que Patrício (Hugo Esteves) e Maria Clara (Andreia Horta) mostram. Mas a empolgação logo passa, e Cris quer saber se as pedras chegam legalmente na empresa e pede as notas fiscais.

Maria Clara e Patrício trocam olhares e a filha caçula de Zé (Alexandre Nero) disfarça dizendo que não sabe da procedência, que ela cuida apenas da parte artística. Mas Cris dá uma lição de moral na designer e fala que ela deveria estar mais ligada nesse assunto, já que as pedras podem até vir de trabalho escravo.

Clara não gosta de ouvir sermão de Cris e pergunta para quem ela trabalha. Sem papas na língua, a moça responde: “Eu trabalho pra Império, e sou a pessoa que vai garantir que estejam em ordem as contas dessa empresa. Pra nunca chegarem multas ou pior: alguma ordem policial para apreender pedras contrabandeadas”.

José Alfredo diz que Isis é sua única esposa

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) ainda estão vivendo em clima de lua de mel. Os dois trocam juras de amor enquanto se beijam, mas a ruiva não consegue esquecer Maria Marta (Lilia Cabral).

A sweet child pergunta se ela é a única esposa do comendador e Zé garante que só tem olhos para ela: “Não existe outra esposa na minha vida além de você. A Marta é só minha sócia”, diz.

Enrico volta ao Brasil e flagra beijo de Maria Clara e Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) está de volta ao Brasil e vai tomar um susto quando descobrir tudo o que aconteceu durante sua ausência. Primeiro, o chef fica surpreso ao notar a nova fachada do restaurante e ver que seu nome foi substituído por “Vicente” no letreiro.

Mas não para por aí! Enrico vê Maria Clara (Andreia Horta) e Vicente (Rafael Cardoso) em um papo bem animado, que termina com um beijão. Cheio de ódio, o filho de Cláudio Bolgari (José Mayer) observa o casal. O que será que Enrico vai fazer?

Cristina muda visual para arrasar no primeiro dia na Império

Cristina (Leandra Leal) está se preparando para o primeiro dia de trabalho na Império! E nada melhor do que um novo visual para garantir uma boa impressão. Cora (Drica Moraes) consegue convencer a sobrinha, que procura Xana (Ailton Graça).

O cabeleireiro capricha no corte e dá um up no visual de Cris: “Se despeça da imagem da Cris do camelódromo e dê um hello pra Cristina Medeiros, executiva”, diz Xana.

Maurílio manda e-mails anônimos para Téo com revelações sobre Zé Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai começar as botar as asinhas de fora! O filho de Sebastião (Reginaldo Faria) coloca em prática seu plano de destruir José Alfredo (Alexandre Nero) e envia e-mails anônimos difamando o Comendador para Téo Pereira (Paulo Betti).

O biólogo envia uma foto de Zé rezando no túmulo de Sebastião, mas avisa que só vai dar mais informações se a imagem for publicada no blog do jornalista. O faro jornalístico de Téo não falha, e o blogueiro sente que vem bafão por aí!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina preocupará José Alfredo ao falar sobre futuro da empresa

Após fazer uma devassa nas contas, Cristina (Leandra Leal) alertará José Alfredo (Alexandre Nero) sobre o futuro da empresa.

Maria Marta (Lilia Cabral) chegará a chamar Cristina de “investigador da Inquisição medieval” ao saber que pediu documentos importantes a José Pedro (Caio Blat). Ela ainda reclamará do fato de o filho ter cedido tão facilmente. O executivo esclarecerá que só entregou aquilo que não pode comprometer os negócios.

José Pedro ficará irritado com as palavras de Marta e tratará de ter uma conversa séria com Cristina. Ele questionará se a irmã já descobriu algo errado e ela responderá que está desconfiada:

– Sei que tem muitas coisas erradas na empresa. Me diz com sinceridade: por acaso vocês estão fazendo contrabando de pedras preciosas?

Intimidado, o diretor financeiro se esquivará da pergunta e dirá que apenas seu pai poderá tirar a dúvida. Momentos depois, Jozé Alfredo chegará na sala e a jovem será franca:

– A Império tem vícios típicos de toda empresa familiar. Os sócios são da mesma família, então confiam uns nos outros, acham que as possíveis irregularidades cometidas nunca vão dar em nada porque todos vão ser sempre solidários.

Cristina acrescentará que os empregados ouvem conversas e podem acabar sabendo dos podres da empresa:

– Se eu, que sou só uma estudante de administração e só tenho experiência administrativa na minha microempresa, cheguei aqui e já senti que tem um monte de coisa errada, ou pelo menos mal explicada… Imagina no dia em que entrar aqui uma daquelas brigadas da Receita Federal com o objetivo de esmiuçar tudo?

– No final do processo, sofreremos multas milionárias. Um dia o poderoso Império Romano caiu. E o nosso Império, muito menor, corre o mesmo risco – concluirá o Comendador, temeroso.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo