Resumo da novela Império – Capítulo 100, quinta-feira (13/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/11), na Globo, o capítulo 100 da novela Império. No capítulo desta quinta-feira, Vicente confessa a Maria Clara que ainda gosta de Cristina. Téo tenta descobrir algo sobre a foto que recebeu de Maurílio. Enrico segue Vicente sem que ele perceba.

Cláudio tenta falar com Leonardo. Enrico enfrenta Leonardo na rua e Amanda socorre o rapaz. Vicente vê que o sobrado foi invadido e comenta com Xana. Elivaldo, Victor e Cora elogiam Cristina. Maria Marta gosta quando João Lucas afirma que vai tirar Cristina da joalheria Império. Antoninho conversa com Cardoso. Maria Marta manda Silviano levar dinheiro para Lorraine. Cristina enfrenta Maria Clara no primeiro dia de trabalho.

Carmem comenta com Orville que se preocupa com Salvador. Cristina questiona Maria Clara sobre as notas fiscais dos diamantes e José Alfredo a observa. Lorraine vai à casa de Silviano e encontra o diamante cor-de-rosa.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira (14/11)

Cris exige notas fiscais de todas as pedras preciosas compradas pela Império

Cristina (Leandra Leal) está mesmo empenhada em mostrar serviço na Império! A jovem se maravilha com os diamantes que Patrício (Hugo Esteves) e Maria Clara (Andreia Horta) mostram. Mas a empolgação logo passa, e Cris quer saber se as pedras chegam legalmente na empresa e pede as notas fiscais.

Maria Clara e Patrício trocam olhares e a filha caçula de Zé (Alexandre Nero) disfarça dizendo que não sabe da procedência, que ela cuida apenas da parte artística. Mas Cris dá uma lição de moral na designer e fala que ela deveria estar mais ligada nesse assunto, já que as pedras podem até vir de trabalho escravo.

Clara não gosta de ouvir sermão de Cris e pergunta para quem ela trabalha. Sem papas na língua, a moça responde: “Eu trabalho pra Império, e sou a pessoa que vai garantir que estejam em ordem as contas dessa empresa. Pra nunca chegarem multas ou pior: alguma ordem policial para apreender pedras contrabandeadas”.

Marta decide ajudar Lorraine a comprar casa

A esperta Lorraine (Dani Barros) decide pedir a Silviano (Othon Bastos) que ele entre no circuito para facilitar a comunicação entre ela e Maria Marta (Lilia Cabral). A ex-moradora do Xerém quer que Marta lhe ajude financeiramente a comprar uma casa.

Silviano leva o pedido à patroa e, para surpresa dele, recebe um retorno positivo. “É bom ajudar os humildes, a gente nunca sabe quem será nosso próximo Presidente da República. Por isso resolvi doar sem condições uma quantia à desvalida… E você vai levá-la ainda hoje lá em Santa Teresa”, explica Maria Marta.

Vicente diz a Clara que ainda não tirou Cristina da cabeça

Que situação! Maria Clara (Andreia Horta) sente que Vicente (Rafael Cardoso) não está à vontade com ela e quer saber se o chef ainda pensa em Cristina (Leandra Leal). “Está com a minha irmãzinha querida na cabeça?”, pergunta a filha do Comendador.

O bom moço não esconde que ainda sente algo por Cris. “É difícil para mim. O que eu e a Cris tivemos foi muito forte. No meu caso, ainda é maior porque eu sonhei com ela desde moleque… Você entende?”, responde. O chef ainda deixa claro que, por enquanto, prefere não se envolver com ninguém.

Lorraine rouba o diamante cor-de-rosa

Lorraine (Dani Barros) vai buscar a grana que Maria Marta (Lilia Cabral) liberou para ela comprar uma casa e acaba encontrando o diamante cor-de-rosa na sala de Silviano (Othon Bastos). “Deve ser cristal, mas eu nunca tinha visto dessa cor”, diz a ex-moradora de Xerém.

Impressionada com a beleza da pedra, a trambiqueira aproveita que o mordomo foi buscar a maleta com o dinheiro e coloca o diamante dentro da bolsa.

Téo quer divulgar foto misteriosa de José Alfredo

Téo Pereira (Paulo Betti) não se segura! Principalmente após sentir o faro de uma boa polêmica. Dessa vez, ele tem em mãos uma foto de José Alfredo (Alexandre Nero) rezando diante do túmulo de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). “Uma foto misteriosa do Comendador… Enviada por alguém mais misterioso ainda… Preciso descobrir que história é essa! Vou já pesquisar!”, fala o blogueiro.

No entanto, Érika (Letícia Birkheuer) alerta o patrão sobre os perigos de se meter em um assunto relacionado ao poderoso proprietário da Império. “Deve é pensar muito antes de tomar uma decisão. Ao contrário do Cláudio, o Comendador não conhece limites. Ter esse homem como inimigo não é muito inteligente”, justifica a jornalista.

Enrico agride Leonardo no meio da rua

Quem achava que Enrico (Joaquim Lopes) iria voltar mudado perdeu a aposta. O filho de Cláudio Bolgari (José Mayer) retorna com ainda mais ódio no coração. Após ver Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta) juntos, ele segue o cozinheiro, mas não consegue alcançá-lo.

Para a surpresa do rapaz, ele encontra Leonardo (Klebber Toledo) andando na rua e parte para cima do ex-amante do pai. “Seu desgraçado! A culpa é toda sua! Destruiu a minha família com a sua sedução barata!”, esbraveja Enrico.

Por sorte, um motorista que passa pelo local vê a cena e resolve chamar a polícia. Mas Enrico foge. Logo depois, Amanda (Adriana Birolli) chega para socorrer o bonitão, que fica caído no chão todo machucado.

Cristina discute com Maria Clara no primeiro dia de trabalho

Mal entra na Império para o primeiro dia de trabalho, Cris (Leandra Leal) já dá de cara com Maria Clara (Andreia Horta). “Não repara se não ouvir de mim um seja bem-vinda”, debocha a designer de joias. Mas, se por um lado ela é mal recebida pela “irmã”, o oposto acontece com José Alfredo (Alexandre Nero). “Seja bem-vinda… Minha filha”, recepciona o Comendador.

No entanto, ele não facilita as coisas para Cris, que começa trabalhando no mesmo setor de Maria Clara. E o que se anuncia é uma convivência tensa. “Quero saber quanto é que você gasta pra fazer as joias que desenha”, questiona a sobrinha de Cora (Drica Moraes).

Sem-tetos invadem casarão em Santa Teresa

Vicente (Rafael Cardoso) e Xana (Ailton Graça) se surpreendem com uma invasão em um casarão supostamente abandonado de Santa Teresa. Ao chega na rua, o chef dá de cara com uma faixa que diz: “Propriedade privada… Do povo sem casa”.

Naná (Viviane Araújo) fica apreensiva e teme que os ocupantes também invadam a casa de Xana. Mas Vicente acalma a manicure “Que nada, só foram lá porque estava abandonado”. O pior de tudo é que o casarão pertence ao Antoninho (Roberto Bonfim). “Deixa ele saber! Vai dar um rolo…”, alerta o cabeleireiro. Mas a manicure segue preocupada e cogita até a hipótese de acontecer um confronto com a polícia.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Lorraine recebe bolsa cheia de dinheiro de Maria Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) disse que iria ajudar Lorraine (Dani Barros) a comprar um barraco e cumpre a palavra. Silviano (Othon Bastos), fiel escudeiro da madame, entrega uma sacola pesada para a trambiqueira.

Lorraine logo se anima quando vê que a sacola está cheia de dinheiro. Ela pede para contar, mas Silviano a manda fazer isso em casa. Muito feliz, a barraqueira abraça a sacola e diz: “Nem acredito… O sonho da casa própria!”. Ela sai com a sacola cheia de dinheiro e ainda com o diamante cor-de-rosa na bolsa.

José Pedro reclama de Cristina e leva bronca de Zé Alfredo: ‘Seja homem!’

José Pedro (Caio Blat) está preocupado com a limpa que Cristina (Leandra Leal) está fazendo na Império. O diretor financeiro procura José Alfredo (Alexandre Nero) e avisa que não vai conseguir apresentar a Cris as notas fiscais das pedras preciosas, já que são fruto de contrabando.

O comendador perde a paciência com o filho e diz que ele precisa se virar: “Já disse que não adianta dar ataque de pelanca, José Pedro! Seja homem! Essa é a função da Cristina, descobrir nossos vícios e acabar com eles, e você deve ser o primeiro. Queira ou não queira, eu digo: se vira!”, grita.

Cora chora miséria e convence Jairo a bancá-la

Cora (Drica Moraes) não cansa de chorar miséria. Depois de ser expulsa da Império, ela procura Jairo (Julio Machado) para desabafar. A tia de Cristina (Leandra Leal) lamenta que não tem dinheiro para comprar roupas novas, e o ladrão oferece uma grana para a amada.

Jairo diz que dinheiro não é problema para ele, o que anima Cora: “Até que enfim, Deus olhou por mim e providenciou alguém que me banque. Vou acender uma vela”.

Criticada, Cristina enfrentará Marta: ‘Quem não deve não teme’

Após ser criticada por Maria Marta (Lilia Cabral) por devassar as contas da empresa, Cristina (Leandra Leal) enfrentará a milionária e prometerá continuar as investigações.

Marta ressaltará que os filhos acharam curioso o tamanho esforço da irmã para ajeitar os negócios. Cristina responderá que está apenas cumprindo as ordens de José Alfredo (Alexandre Nero).

Marta aproveitará para provocá-la novamente, sobre a situação da adoção:

– E por conta desta sua situação ainda não legalizada acha mesmo que este seu trabalho de remexer nas entranhas da Império, esmiuçar o funcionamento da empresa, é necessário?

– Se é ou não, dona Marta, não sei. Mas como estou sendo paga para isso. Tenho que fazer o que me mandaram. E quem não deve não teme… – encerrará a moça.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo