Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 19/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/03), na Globo, o capítulo 6 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Afrânio se casa com Leonor. Encarnação conhece Leonor e briga com Afrânio. Capitão Rosa explica seus planos para Belmiro. Afrânio e Clemente lembram de Inácio.

Encarnação ordena que Leonor seja devolvida à família, m as Afrânio confronta a mãe. Capitão Rosa convoca uma reunião com os produtores da região, e Chico Criatura se preocupa. Floriano exige provas de que foi Afrânio quem ateou fogo no galpão de Rosa. Leonor comenta com Doninha sobre sua promessa a São Gonçalo. Encarnação exige que Padre Romão anule o casamento de Afrânio e Leonor.

Afrânio se casa com Leonor, mas se arrepende de envolvimento

Quando Afrânio (Rodrigo Santoro) decide visitar antigos parceiros de seu pai para tratar de negócios, ele não imagina o que o destino lhe reserva! Em um desses encontros, o rapaz conhece Leonor (Marina Nery) e logo se encanta pela beleza da morena. Pouco é necessário para que os dois se entreguem ao desejo e passem a noite juntos. Eles só não esperavam que fossem pegos no flagra pela mãe da jovem, que não hesita em entregá-los a Aracaçu (Carlos Betão), seu marido. Tomado pelo ódio, o fazendeiro dá duas opções aos dois jovens: o casamento ou a morte.

Sem pensar duas vezes, Afrânio salva a vida de Leonor e propõe matrimônio. Aracaçu, então, acompanha o casal à delegacia, para a assinatura dos papéis. A cerimônia é realizada, e, depois, os noivos seguem para a propriedade dos de Sá Ribeiro. Ao longo do caminho, o rapaz se mantém em silêncio, com o cenho fechado. Preocupada, ela pergunta: “Tá zangado comigo?”. Ele, então, responde: “Não, Leonor. Estou zangado comigo… Comigo!”.

Afrânio enfrenta a mãe, que exige anulação de casório com Leonor

Basta qualquer um chegar perto para saber: Encarnação (Selma Egrei) é uma mulher amarga e difícil. Estas características da matriarca da família de Sá Ribeiro, porém, vão se multiplicar quando ela descobrir que seu único herdeiro está casado de papel passado. Ao se deparar com a nova nora, ela surta e fica sem chão.

Afrânio (Rodrigo Santoro), que assumiu o lugar de seu falecido pai na lida, volta de sua viagem de negócios já apresentando sua esposa, a jovem Leonor (Marina Nery), à mãe. Com seu temperamento bem fácil e um bom-humor de dar inveja, para não se dizer o contrário, Encarnação explode. “Ramêra! Você e seu pai armaram tudo isso, não foi, sua ramêra!?!”, grita para a jovem, supondo que a menina tenha arranjado um casamento proposital com Saruezinho.

Revoltada, a matriarca ainda manda Clemente (Julio Machado) colocar a nova integrante da família para dormir com os porcos e deixa bem claro para o coronelzinho: “Você vai anular esse casamento hoje mesmo! Tá me ouvindo!?! Hoje mesmo!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 14/03 a 19/03
* Resumo da novela Velho Chico – 21/03 a 26/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo