Resumo da novela Jezabel – 18/12 a 22/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Jezabel (de 18 a 22 de dezembro), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 21 – Segunda-feira, 18 de dezembro

Barzilai entra em casa, cansado e frustrado. Dido percebe que Barzilai não comeu no banquete e oferece preparar algo para ele. Dido se insinua para Barzilai que a recusa. Jezabel pergunta à Aisha se ela não vai comer. Hannibal diz a Etbaal que seu neto está bem. Safate e Tadeu se despedem de Acabe e diz que precisam ir embora.

Safate diz a Tadeu que Obadias será interrogado pelo rei e pela princesa pensando que disseram a ele o paradeiro de Elias. Acabe anuncia a todos que o templo de Baal ficará pronto em breve e que ele e Jezabel começarão os preparativos para a cerimônia do casamento. Jezabel ergue sua taça.

Jezabel reclama do atraso de Hannibal. Baltazar se desespera ao saber por Emanuel e Leah que Temima e Chaya estão presas no calabouço do palácio. Baltazar vai embora com o rosto coberto por uma pano. Sidônio está junto de Joana e a acompanha na rua.

Sidônio percebe um homem suspeito. Sidônio e Joana se aproximam de Baltazar. Baltazar foge e Sidônio o alcança. Sidônio arranca o pano que cobre o rosto de Baltazar e Joana o reconhece.

Capítulo 22 – Terça-feira, 19 de dezembro

Baltazar diz a Sidônio que é um israelita com fome e que fugiu por medo. Sidônio libera Joana e Baltazar. Queila pede à Dido que respeite o general Barzilai. Joana entrega Baltazar que e é preso. Isaac comenta com Adama sobre o casamento de Jezabel e diz que essa união será a desgraça de Israel.

Issac diz à Adama que a ama e ela fica sem reação. Isaac pede Adama em casamento e ela diz que precisa pensar. Baltazar é preso no calabouço e grita por Temima. Sidônio diz à Jezabel que capturou Baltazar. Queila diz a Barzilai que voltará ao palácio para ficar mais próxima do filho Baruke e o agradece pelos cuidados.

Queila pede desculpas também pelas insinuações de Dido. Barzilai tem um olhar sentido, mas compreende. Temima com Chaya e Rebeca ouvem os gritos de Baltazar. Jezabel repreende Hannibal por uma serva ter sido a responsável pela prisão de Baltazar. Jezabel pede a Hannibal que leve Baltazar até a presença do dela e do rei.

Baltazar diz a Hannibal que não sabe o paradeiro de Elias. Baltazar implora a Hannibal para ver sua filha e ele nega. Acabe pede a Obadias que agradeça à Joana. Obadias fica sem entender. Jezabel irônica diz a Obadias que Joana delatou Baltazar. Joana chora com a saída de Queila para o palácio.

Queila consola Joana e diz que pedirá que ela seja sua serva pessoal. Joana vibra. Baltazar, preso, com Hannibal ao seu lado, está diante de Acabe e Jezabel. Baltazar diz a Obadias que sua filha é responsável pelo o que aconteceu. Obadias fica arrasado.

Capítulo 23 – Quarta-feira, 20 de dezembro

Acabe liberta Baltazar e sua esposa. Hannibal fica chocado. Etbaal parabeniza Acabe pela atitude que tomou. Acabe diz que foi graças à sua filha. Etbaal diz que assim, a única culpa cairá sobre Elias. Elias as margens do rio, ora a Deus. Jarbas comenta com Isaac e Adama que ouviu o rei decretar o retorno de todos os profetas para Samaria.

Samira no leito, pálida e enfraquecida, percebe o semblante triste de Obadias e pergunta o que aconteceu. Obadias diz à Samira que foi sua irmã que ajudou na captura de Baltazar. Joana fica aliviada com a notícia de Barzilai de que Baltazar não ficará preso. Queila agarrada a Baruck, beijando e fazendo carinho.

Batnoam aliviada. Jezabel adentra o aposento e encara Queila. Jezabel questiona o retorno ao palácio sem sua permissão. Queila percebe que Jezabel manipulou Dido ao enviá-la para seduzir Barzilai. Jezabel pede que Queila esqueça o general e cuide do herdeiro, dá as costas e sai. Barzilai se desculpa com Obadias e diz que não sabia de nada que Joana aprontou.

Joana diz à Adama que está arrependida e pede que fale com seu pai. Micaias, Noam e Dov caminham extremamente felizes pelas ruas de Samaria comemorando a decisão do rei. Micaías sem perceber, ao olhar para frente esbarra em Raquel e derruba os sacos de alimentos que ela e Leah carregam.

Capítulo 24 – Quinta-feira, 21 de dezembro

Micaías e Raquel discutem. Obadias repreende Joana por ter denunciado Baltazar para agradar a princesa Jezabel. Isaac pergunta à Adama se ela já pensou no seu pedido de casamento. Adama diz que ainda não decidiu e que eles são muito diferentes e que não quer errar.

Isaac sorri, murcho. Uriel traz o profeta Zedequias de Judá e apresenta a Acabe. Jezabel questiona Dido por ela ter permitido que Queila voltasse ao palácio. Queila desabafa com Aisha. Batnoam presta atenção na conversa e Queila disfarça. Levi vai até a casa de Barzilai e diz que não trabalha mais como vendedor de estátuas.

Levi diz a Barzilai que quer se tornar um soldado. Barzilai permite e diz para Levi se apresentar na caserna pela manhã. Phineas pergunta à Leah se ela tem se encontrado com Levi. Jezabel pressiona Hannibal a fazer com que Barzilai perca a cabeça e desista do comando do exército.

Jezabel não deixa Hannibal sair do seu aposento e o beija. Etbaal repreende Queila pelo comportamento inadequado de ter voltado ao palácio sem avisar. Etbaal encontra Getúlia no corredor e diz a ela para ir ao seu aposento à noite. Adama pede conselhos a Obadias sobre o pedido de Isaac.

Acabe fica maravilhado ao ver Aisha belíssima para o seu encontro. Aisha sorri, meiga. Acabe se aproxima dela e a elogia. Acabe oferece uma taça de vinho e Aisha diz que não pode beber. Acabe pergunda à Aisha se ela está sentindo algo e porque não pode beber uma taça de vinho. Aisha diz que está esperando um filho do rei.

Capítulo 25 – Sexta-feira, 22 de dezembro

Aisha comunica Acabe que está grávida. Ele fica feliz e pede que coloque o nome do pai. Ela desconversa e diz sobre a possibilidade de ser uma menina. Aisha faz um pedido a Acabe para que o filho seja criado em Samaria e ele aceita.

Dido vai até a casa de Barzilai pedir desculpas por ter se insinuado. Ele a desculpa e pede que ela vá embora. Ela se declara mas Barzilai diz que não sente nada por ela. Sem escolha, ela rasga suas roupas e grita por socorro. Sidônio aparece e diz que vai comunicar o corrido ao general.

Acabe pede que todos se reúnam na sala do trono para dar a notícia da gravidez de Aisha. Hannibal conta para Jezabel o ocorrido com Dido e Barzilai. Ela pede que comunique ao rei e sorri debochada. Durante o comunicado de Acabe sobre a gravidez de Aisha, Jezabel conta do ocorrido com Barzilai. Acabe pede que os envolvidos contem o que aconteceu e Dido continua mentindo. Queila entra na sala e diz para Acabe que Dido foi até a casa de Barzilai a pedido da princesa Jezabel para seduzi-lo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo