Resumo da novela Luz do Sol – 06/08 a 10/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Essas Mulheres (de 06 de agosto a 10 de agosto), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 06/08/2018 – Capítulo 146

Zoé revela a Leonardo que dormiu com Rick. Nina recebe numa caixa o coração de um animal com um bilhete aterrador. Durante a noite, no abrigo, Drica tem a correntinha com seu nome retirada por uma das funcionárias do abrigo p/ menores.

As garotas do abrigo ainda tentam ajudar Drica, mas são repreendidas pela funcionária que retira o cordão. Leonardo não consegue perdoar a traição de Zoé.

Georgi revela a Verônica a promessa que o pai fez aos avós maternos de nunca se casar. Verônica comovida, se aconselha com Cléo, e decide terminar com Rodrigo Otávio.

Mas na hora “H” ela perde a coragem. Drica delira e desmaia no abrigo, precisando de cuidados médicos.

Georgi fica sabendo do acidente com a turma do condomínio e vai correndo à casa dos Alcântara Diniz saber notícias de Drica. Helô revela a Duda que descobriu que Bernardo é o homem de sua vida e jura que não desistirá dele.

Bernardo conta a Rick que ficou com Helô, mas Rick não fica enciumado, pois revela que está preocupado por ter dormido com Zoé. Lorena trama com Valadares para revistarem a casa de Marcelo e encontrar os documentos de Wandinha.

Stella recusa-se a ficar dopada e, sem que Juarez perceba, joga fora o calmante e sai em busca da filha. Zoé pede ajuda à Laura, para descobrir quem é o louco que está assediando Nina.

Nina decide contratar um guarda costas, seguindo o conselho de Laura. No abrigo, outras internas se perguntam o que faz uma moça bonita e com jeito de rica como Drica por ali.

Desesperado, Agenor procura o delegado, temendo que algo de grave aconteça com ele. Xico ganha uma bolsa de estudos e convida Cléo para morar no exterior, deixando-a dividida.

Laura revela a Zoe que Leonardo comentou que estava pensando em se casar com ela, deixando Zoé confusa. Juarez descobre que Stella sumiu e alerta Leonardo e Maria Eugênia.

Georgi diz a Tom que já tem uma solução para que ele e Verônica possam ficar juntos. Zoé se oferece para ficar com as meninas na ausência de Cléo.

Stella anda pela cidade à procura de Drica.

Terça-Feira, 07/08/2018 – Capítulo 147

Stella mostra uma foto de Drica para meninas de rua. Georgi avisa ao pai que vai morar com os avós até completar 18 anos, para que ele possa se casar com Verônica. A cantora muda agarra foto de Drica e sai correndo, e Stella procura ajuda de Marcelo para encontrá-la.

Helô fica indignada ao saber que a mãe quer ir embora para viver com Xico no exterior. Verônica interrompe a conversa entre Georgi e Tom e diz que não faz mais questão de se casar com Rodrigo Otávio, e pede que ele a ajude a terminar o relacionamento.

Isabela tem crise de choro e é consolada por Vicente, entregando-se ao seu carinho. Laura aconselha Leonardo a perdoar Zoé.

A família fica em dúvida se revela ou não para a imprensa sobre o sumiço de Drica. Milena quer convencer Pedro a buscar o dinheiro da venda do estaleiro no exterior, mas ele se recusa.

Drica descobre que Cantora está com uma foto sua e pede que as companheiras do abrigo a ajudem a resgatar a foto das mãos da cantora. Verônica pede ajuda aos amigos para conseguir dispensar Rodrigo Otávio.

Nina conta para Pedro que está sendo assediada por um fã desajustado. Rick vai à casa de Laura e joga charme para ela.

Tom e Verônica passam a noite juntos e matam a saudade. Rodrigo Otávio vai procurar Verônica no apartamento dela.

Drica resgata a foto e a destrói. Maria Eugênia revela a Stela que elas perderam o estaleiro após um golpe armado por Milena.

Stella jura que dará o troco a Milena por tudo o que ela já fez contra a família Alcântara Diniz. Rick aconselha Helô a aceitar a viagem de Cléo.

Leonardo perdoa Zoé. Yan avisa a Lorena e Valadares que Drica está desaparecida e eles decidem encontrá-la antes de todos.

278 29/08.

Quarta-Feira, 08/08/2018 – Capítulo 148

Drica se recusa a comer a comida do abrigo e é punida. Leonardo admite a Zoé que o melhor a fazer é apagar o passado e começar uma vida nova. Vicente e Bernardo fazem vários telefonemas para tentar localizar Drica, mas não conseguem nenhuma informação nova.

Drica pergunta a Marlene pelos seus pertences e fica sabendo que Nelma levou tudo, mas ela não se importa. Bernardo se lembra que Drica estava usando um apelido, e que isso pode facilitar sua busca.

Danilo instrui Kayla a agarrar Rodrigo Otávio. Georgi decide morar com os avós para que Tom se sinta livre para casar com Verônica e Guiga promete esperá-la.

Milena revolta-se porque Pedro se negou a buscar o dinheiro no exterior para ela. Vicente aconselha Eliana a fazer algo para encontrar Drica ao invés de ficar só chorando.

Lorena sai em busca de Drica em vários abrigos pela cidade. Milena tenta convencer Pedro a ficar do seu lado e a aceitar parte do dinheiro da venda do estaleiro, deixando-o dividido.

Nina continua sendo perseguida pelo fã misterioso. Tom e Verônica não conseguem se livrar de Rodrigo Otávio e de suas gentilezas.

Kayla se confunde e agarra Otávio. Alice diz a Quico que prefere ser só amiga dele, por enquanto.

Milena vai à casa dos Alcântara Diniz com a desculpa de prestar ‘solidariedade’ a Stella. Isabela conta para Laura sobre o exame falso que ela forjou e Laura decide investigar quem poderia ter roubado o exame.

Bernardo se lembra que o apelido de Drica é ‘Russa’. Drica avisa a Marlene que pretende fugir do abrigo enquanto Lorena, por conta própria, consegue chegar até lá, e oferece dinheiro em troca de informações.

Quinta-Feira, 09/08/2018 – Capítulo 149

No abrigo para menores, Lorena se diz amiga da família da menina desaparecida e oferece dinheiro para Nelma em troca de informações sobre Drica.

Marcelo e Freddy tentam lembrar onde ouviram o nome “Russa” durante sua busca pelos abrigos. Na enfermaria, Marlene avisa Drica que Nelma está muito interessada em descobrir seu nome verdadeiro, deixando-a aborrecida.

Os amigos preparam uma festa surpresa para Cléo no apartamento de Verônica. Bernardo explica para Georgi que Drica mudou tanto porque viu um exame falso de DNA e acha que todos a enganaram.

Nelma busca informações sobre Drica para vender para Lorena e encontra o colar com o nome “Adriana”. Laura diz para Leonardo que, assim como ele, William também é suspeito do seqüestro, já que Milena era amante de Freddy na época do cruzeiro, o que poderia motivá-lo a levar Drica.

Valadares flagra Yan fazendo massagem em Lorena e fica enciumado. Nelma vai à enfermaria e faz um carinho em Drica, assustando-a.

William interpela Milena: quer saber se além de amante de Freddy, ela também esteve envolvida no seqüestro. Enquanto Pedro e Nina dormem, uma pessoa entra sorrateiramente no flat e tira fotos dos dois.

Marcelo pergunta a Belquiss se ela gostaria de voltar a morar com ele, mas ela recusa a proposta. Otávio pede Ângela em casamento.

Desconfiada de Nelma, a “Cantora” tenta proteger Drica e quer levá-la embora do abrigo, enquanto Freddy finalmente se lembra onde foi que ouviu o nome “Russa”: na lista das garotas internadas de um abrigo em Jacarepaguá.

Sexta-Feira, 10/08/2018 – Capítulo 150

Marcelo adverte Freddy de que é proibida a entrada de homens no abrigo e Maria Eugênia decide ela mesma trazer a neta de volta.

William e Rodolfo propõe a Pedro ‘colaborar’ com a mãe, para pegar o dinheiro da venda do estaleiro e transferi-lo para outra conta. Pedro aceita a proposta para ter a chance de retomar o estaleiro.

Nina sente falta de um chapéu do figurino de Lucky. Nelma faz contato com Lorena e avisa que Drica está lá.

Lorena promete pagar 200 mil reais para Nelma se realmente encontrar Drica. Marlene pede que Drica fique atenta a Nelma, afirmando que ela não vale nada.

Pedro diz à Milena que irá para o exterior pessoalmente pegar o dinheiro, conforme ela pediu, deixando-a satisfeita. Maria Eugênia e Lorena chegam ao abrigo na mesma hora, mas Lorena é obrigada a se esconder, e traça outro plano.

Lorena liga para Nelma e ordena que ela impeça a menina de sair do abrigo. Verônica e Tom continuam bolando planos para verem-se livres de Rodrigo Otávio, mas nada dá certo.

Maria Eugênia reencontra Drica e prova que ela é sua neta, mostrando a marca na perna, que agora é visível. Avisadas de que Drica foi localizada, Stella e Eliana emocionam-se e comemoram o retorno da filha.

Nelma adverte Drica de que ela só poderá ir embora com ordem do juiz. Irritada, Lorena jura a Valadares que Drica não sairá viva do abrigo.

Bernardo e Vicente decidem, em segredo, tirar Drica do abrigo, mesmo sem ordem judicial, e ela recebe um bilhete de Bernardo avisando que irá resgatá-la. Pedro tira satisfações com Isabela sobre o exame falso de DNA, perguntando por que ela não contou que Lorena também sabia de tudo.

Dois mascarados chegam de surpresa ao apartamento de Marcelo e amarram Yvonne e Belquiss à força. Enviados por Lorena, dois bandidos ateiam fogo no abrigo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo