Resumo da novela Luz do Sol – 19/02 a 23/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Luz do Sol (de 19 de fevereiro a 23 de fevereiro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 19/02/2018 – Capítulo 26

Stella desconversa quando Xico toca no que houve na festa de suas formaturas.

Helô toma satisfações com Isabela sobre o beijo que a outra deu em seu namorado e avisa que só não a faz engolir um monte de areia porque Bernardo a acha uma maluca e morre de pena dela. Helô promete acabar com a raça de Isabela se ela tornar a tocar em Bernardo.

Por conta de cancelamentos dos vôos, Stella e Xico ficam presos no aeroporto em São Paulo. Freddy fica furioso e põe a culpa na sogra pela viagem da mulher.

Leonardo chega e diz umas verdades ao cunhado. Lorena vai à clinica de estética de Cleo e escuta esta falar sobre Drica.

Vicente diz para Rosa que a única coisa que sobrou de bom no que aconteceu é o fato dele não ser seu irmão. Vicente se aproxima de Rosa, diz que a ama e a beija suavemente.

Terça-Feira, 20/02/2018 – Capítulo 27

Rosa empurra Vicente, um pouco sem graça, e afasta-se, respondendo que também o ama.

Mas Vicente a puxa para perto e explica que ama Rosa como mulher, não como irmã. Aturdida, Rosa o empurra horrorizada, dizendo que ele é e sempre será seu irmão.

Que ele tire essa idéia da cabeça e nunca mais fale com ela desse jeito. Num canto escondido da praia, Yan observa a cena.

Mais um vôo é cancelado: Stela e Xico terão que passar a noite em São Paulo. Cleo conversa com a cliente que acaba dizendo que é Lorena, a ex-namorada de Leonardo.

Leonardo enche a mesa de som de Zoé de flores para compensar o seu sumiço e a leva para namorar na sua casa. Freddy liga para o celular de Stella, que dorme no sofá do aeroporto.

Xico atende e diz que Stella está dormindo e a bateria do celular cai. Freddy fica possesso e sai de casa.

Eliana diz a Rosa que Agenor decidiu que se mudarão de Saquarema e pede que a menina convença Vicente. Rosa se recusa e diz que Vicente deve decidir o que quer da vida e tranqüiliza Eliana afirmando que não pode viver longe dela e de Agenor.

Na sala vip do aeroporto, Stella diz a Xico que não esqueceu o que aconteceu entre eles, mas que nunca trairia o Freddy novamente: aquela foi a primeira, única e última vez. No motel, Freddy falha ao transar com Kayla.

Agenor, Eliane e Rosa preparam-se para embarcar na lancha e partir de Saquarema. Vicente não está.

Yan liga para Leonardo e avisa o que está havendo. Leonardo manda que Yan impeça de qualquer maneira a viagem de Rosa e se despede de Zoé.

Como Marcelo viajou, Leonardo carrega Bernardo e Rick para Saquarema e vai explicando a situação toda para os dois. Agenor flagra Yan mexendo na lancha e o bota para correr.

Verônica estaciona na vaga de Tom, que fica irado. Com tudo arrumado no barco, Eliana ainda aguarda por Vicente, que não aparece.

Agenor diz que deixará um bilhete para o filho com o novo endereço deles. Vicente esta em Búzios, levando turistas para passear quando seu barco sofre uma pane.

O carro de Verônica é rebocado e, mais uma vez, ela discute com Tom. Leonardo chega a tempo de ver o barco de Agenor se afastando.

Ele consegue um jet-ski e segue junto com Bernardo o barco. Vicente chega em casa e só encontra os móveis vazios.

Ele encontra o bilhete em cima da mesa e sai correndo. Ian e Rick ouvem Vicente tentando arranjar um barco para ir a Araruama.

Vicente rouba uma lancha de luxo. Rick e Yan saem no carro de Leonardo rumo a Araruama.

Agenor joga o barco na direção do jet-ski, mas Bernardo segura na embarcação e consegue pular lá dentro. É quando ele avista Rosa, assustada, na cabine.

Quarta-Feira, 21/02/2018 – Capítulo 28

Agenor consegue jogar Bernardo do mar, mesmo Rosa implorando para que ele parasse o barco.

Bernardo diz a Leonardo que a menina é Drica. O jet-ski não pega e eles ficam à deriva.

Ao chegarem em Araruama, Agenor e família encontram Rick e Yan, que avisam que o advogado já chamou a polícia e que Vicente está preso por ter roubado uma lancha. Rick determina que Agenor retorne imediatamente para Saquarema.

Agenor manda a mulher e a filha de volta para o barco avisando que irão retornar. Yvonne descobre que Hildegarde vai sair com Inácio.

Rodolfo oferece o apartamento para o caso de Inácio querer ficar mais à vontade com Hildegarde. Em clima de harmonia, Otávio e Guiga discutem a criação do filme de publicidade da Relacionamentos.

com. Até Cleo insiste com Verônica que ela deve dar uma chance a Carlos e sair para jantar com ele.

Eliana e Rosa tornam a arrumar as coisas na casa de Saquarema. Rosa está totalmente desligada, distante.

Leonardo diz que combinou com a polícia de prender Vicente só para assustá-lo, uma vez que os donos da lancha não prestaram queixa. Marcelo diz a Leonardo que eles não podem mais fugir, vão ter que se entregar pra polícia e que sua família precisa saber de tudo.

Leonardo resolve esperar a inauguração no shopping, e depois preparar Stella pra dar a notícia de que encontraram Drica. Verônica sai linda para o casamento.

Hildegard também, mas para o encontro com Inácio. Nicanor oferece carona de moto a Belquiss para irem à inauguração do shopping no dia seguinte.

Ela diz que não é motoqueira e que já tem companhia. Clemente experimenta a roupa que irá à inauguração acompanhando Belquiss e Milena debocha dele.

Após o casamento, Carlos convida Verônica para jantar. Mesmo exausta, ela aceita e ele pede que ela feche os olhos para que logo cheguem.

Quando Verônica acorda percebe estar na entrada de um motel. Ao olhar para o lado, leva um susto: Carlos está de está de cuecas samba-canção.

Ele explica que foi aproveitando os sinais de trânsito para se adiantar. Diz que Verônica não precisa mais fingir, que notou que ela lhe olhava diferente, que está doidinha por ele.

Ele agarra Verônica e a blusa dela se rasga. Ela joga um sapato na cabeça dele e corre para fora do carro, seguida pelo homem só de cuecas.

Ele se toca e volta para o carro. Verônica, indignada, quase chorando.

Depois de uma noite maravilhosa, Inácio e Hildegarde tomam licores na casa dela, em clima de romance. Otávio paga Guiga pelo trabalho para a Relacionamentos.

com e o rapaz se ofende. Vicente chega em casa discutindo com o pai e acaba contando para Rosa que Agenor mentiu: ela foi encontrada por Agenor depois de uma tempestade, em Angra.

Toda rasgada, descabelada e sem um dos sapatos, Verônica vai à casa de Tom culpá-lo por tudo de ruim que vem acontecendo a ela. Leonardo espera o cliente americano no bar de um hotel quando aparece Lorena.

A ex-namorada o deixa atormentado quando diz que voltou ao saber que Drica havia sido encontrada.

Quinta-Feira, 22/02/2018 – Capítulo 29

Leonardo dá um fora em Lorena, diz que não quer mais nada com ela e sai. Ela brinda sozinha com champanhe ao “futuro”. Verônica relata a Tom o ataque que sofreu de Carlos e lhe atribui a culpa por ter aceitado a carona do tarado por estar sem seu carro, que ele mandou rebocar.

Dá um chilique e sai, sem que ninguém tenha entendido nada. Rosa pergunta se o que Vicente fala é verdade, se sua vida com eles foi uma mentira.

Agenor recusa-se a falar. Eliane diz que tudo o que Agenor fez foi por amor.

Rosa resolve ir embora da casa e só voltar quando resolverem contar toda a verdade. Eliana se desespera.

Rick acha estranho o comportamento de Leonardo, que não quer a polícia envolvida no caso de Drica, e pensa se ele não teria alguma coisa a ver com o seqüestro da sobrinha. Zoe dá razão a Cleo: ela não devia ter-se apaixonado por Leonardo, uma pessoa muito complicada.

Bernardo conta a aventura de Saquarema para Helô, que fica morrendo de ciúmes dele com a “minhoca surfista” (Rosa/Drica). Rosa pega o cartão que Marcelo lhe deu.

Tom procura Verônica, que o trata mal e não o deixa falar. Ele joga as chaves do carro na mesa avisando que o carro dela já está na vaga.

Eliana e Agenor discutem, porque ele quer negociar com a família da menina e pedir em troca que não os levem presos. Eliana diz que não abre mão da filha.

Agenor diz que queria ter morrido no lugar de Fausto. Urânia vai à inauguração levando Jocasta na bolsa.

Belquiss desfila pela festa de inauguração do shopping com Clemente a tiracolo e o apresenta a Rick e Marcelo. Clemente vai atrás do garçom, e Marcelo aproveita para dizer que Belquiss está patética ao lado do garotão.

Rick paquera uma mulher mais velha. William chega com a família.

Jocasta escapa da bolsa de Urânia e se embrenha numa jardineira do shopping. Pedro procura Isabela e eles reatam o namoro.

Verônica e Tom mais uma vez ficam presos sozinhos no elevador. Milena manda Clemente ir embora, pois William e Freddy já o viram por lá.

Clemente só vai embora quando Belquiss o pagar. Ângela dá o telefone de um cirurgião plástico baratinho que ela achou na internet para Belquiss fazer a plástica que a deixará com a cara de Stella.

Leonardo diz a Zoé que não irão à inauguração do shopping, porque no momento é melhor não serem vistos juntos e pede que a moça confie nele. Lorena vai ao prédio de Zoé e descobre por Queiroz que Leonardo foi para seu apartamento.

Verônica acalma Tom, que está com claustrofobia. Os dois acabam se beijando.

Rosa liga para Marcelo pedindo ajuda. Ele combina de encontrá-la em Saquarema e Belquiss ouve tudo.

Freddy pergunta a Clemente o que ele faz ali. Yvonne fica bêbada e faz um escândalo quando vê Jocasta.

A porta do elevador abre, revelando Tom e Verônica aos beijos, para surpresa de Joaquim e de Georgi. Yvonne grita que Verônica desencalhou.

Marcelo diz a Stella que surgiu um imprevisto. Belquiss chega e diz que o nome do imprevisto é Drica e pergunta se Marcelo ainda não contou que pode ter encontrado a sua filha perdida.

Stella fica atônita.

Sexta-Feira, 23/02/2018 – Capítulo 30

Marcelo afasta Belquiss que sai satisfeita com sua maldadezinha. Cléo diz a Stella que realmente, encontraram uma menina que pode ser Drica e Marcelo pede que saiam dali para conversar melhor. Rosa enfrenta Agenor que quer saber com quem ela falava ao telefone.

Verônica sai do elevador acusando Tom de agarrá-la. Ele jura para a filha, para Einstein e para o pai que é inocente.

Clemente discute e enfrenta Freddy, dizendo que ele ainda tem raiva dele porque foi preso quando Drica sumiu, mas que ninguém conseguiu provar nada contra ele. Freddy parte para bater em Clemente, William o contém e Milena chega contando que Stella foi para casa passando mal.

Milena manda que Clemente desapareça rápido. Otávio apresenta Guiga para Ângela como o idealizador do projeto.

Mas Guiga mais uma vez é irônico, criando mal estar. Ângela apresenta a filha a Guiga, que reage espantado e sai.

Stella diz que saberia se a menina que encontrou em Saquarema é Drica, mas, diante de tantas evidências, a moça pode ser qualquer uma, até mesmo sua filha. Eliana conta a Rosa as circunstâncias em que ela apareceu, nos braços de Agenor, salva numa noite de tempestade.

Joaquim diz a Verônica que não acha nada difícil ela ter agarrado Tom. Hildegarde chega dizendo que a cena do beijo marcou a inauguração do shopping.

Tom também reage indignado quando Georgi diz não ver qualquer problema do pai sentir atraído por Verônica. Otávio dá uma bronca em Guiga e o aconselha a pensar antes de falar, porque, querendo ou não, ele é seu pai e merece respeito.

Stella marca com de ver o filme com imagens de Rosa num outro dia, quando sua mãe não estiver em casa. Leonardo conta para Juarez que Lorena está de volta e armou um encontro com ele, se passando por gringos clientes.

Pedro acorda feliz e conta para o pai e para a mãe que ele e Isabela reataram o namoro. Isabela diz a Mariana que voltou com Pedro para ficar perto de Bernardo e fazê-lo se apaixonar por ela.

Leonardo se aconselha com Stella sobre a volta de Lorena. Maria Eugênia pede para Wandinha pesquisar sobre a vida de Lorena na internet.

Ângela conversa com Otávio sobre Guiga. Inácio tem um pesadelo com acidente de carro.

Rick leva um susto ao ver Belquiss com o rosto deformado. Emocionada, Stella assiste ao vídeo com imagens de Rosa, acompanhada de William, Milena, Freddy, Cléo, Marcelo e Leonardo.

Maria Eugênia chega com os papéis da pesquisa sobre Lorena nas mãos, olha para a tela e murmura: “Drica”.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo