Resumo da novela Malhação – Capítulo 89, sexta-feira (14/11)

Vai ao ar hoje (14/11), na Globo, o capítulo 89 da novela Malhação. No capítulo desta sexta-feira, Heideguer obriga Nat a gravar uma mensagem para Alan. Gael faz Pedro prometer que irá obedecê-lo e cria mandamentos para o namoro. Bianca flagra João em seu quarto.

Alan responde à mensagem de Nat, e Heideguer ouve toda a conversa. Delma sai com Dandara, e Marcelo vai para a Aquazen. Pedro tira a câmera do quarto de Karina. Lucrécia volta para casa abatida, e Jade desconfia. João sugere gravar imagens de Karina treinando e decide esconder a câmera na academia de Gael.

Heideguer avisa a Lobão que Alan possui um dossiê contra ele. Nat procura Duca novamente. Delma tem uma discussão com Marcelo. João e Pedro veem Nat e Duca chegarem à academia e tentam ouvir a conversa dos dois.

João e Pedro voltam a esconder a câmera na academia para filmar Karina

Depois da tentativa de João (Guilherme Hamacek) filmar Karina (Isabella Santoni) na academia não dar certo, ele tem uma nova ideia. O diretor do clipe conta com a ajuda de Pedro (Rafael Vitti) para colocar a câmera escondida em algum ponto estratégico da academia, para filmar a musa inspiradora da música “Esse seu Jeito”.

“Aqui! No meio desses troféus! Procura um banco aí pra subir! Uma escada, sei lá!”, Pedro orienta o amigo. Será que agora vai? Eles vão conseguir algum flagra da esquentadinha?

João e Pedro flagram Duca e Nat na academia do Gael

Enquanto João (Guilherme Hamacek) e Pedro (Rafael Vitti) estão procurando um lugar estratégico para deixar a câmera escondida na Academia do Gael (Eriberto Leão), Duca (Artur Aguiar) chega com Nat (Maria Joana) procurando um lugar tranquilo para os dois conversarem.

Os meninos ficam surpresos quando percebem o casal chegando. “Ih, o cara! Safado… Tá pegando aquela lutadora gostosa aqui na academia”, comenta Pedro. Do esconderijo, João tenta filmar Duca e Nat: “Será que eles vão se pegar ali na frente? Me dá seu celular! Preciso gravar isso!”.

Quando Nat finalmente vai contar o motivo pelo qual foi procurar por Duca, o diretor do clipe da Galera da Ribalta se desequilibra e cai, fazendo aqueeeele estrondo. Pedro também é desmascarado e fica com cara de pastel. “O que vocês tão fazendo aqui!?”, pergunta o lutador, indignado.

A preocupação de Nat é de que eles estejam sendo espionados. “Por que, vocês têm alguma coisa pra esconder?”, João é certeiro, mas o casal desconversa. Pedro inventa uma desculpa esfarrapada para explicar o que estão fazendo ali, e os dois dão no pé. A lutadora fica desconfiada de que os dois estivessem ouvindo a conversa. Mas Duca diz que os meninos são inofensivos e está supercurioso para, enfim, ouvir o que a gata tem a contar.

Será que João e Pedro vão contar pra alguém sobre o flagrante inesperado?

Gael define mandamentos para o namoro de Pedro com Karina

Gael (Eriberto Leão) é um cara durão e pega pesado com as filhas, sobrando até mesmo para Pedro (Rafael Vitti), que faz de tudo para agradar sua namorada Karina (Isabella Santoni).

Como um pai enciumado e protetor de suas princesinhas, Gael não perde a chance de impor normas e regras para Pedro não “passar da linha”, e cuidar sempre da K, mesmo sendo um namorado muito atrapalhado. E para colocar um ponto final em tudo isso, ele decide definir de vez o que o guitarrista pode ou não fazer.

Parece que vai rolar até um juramento! Oi? Será que Gael pirou ou ele tá certo em tentar cuidar da “esquentadinha”?

Heideguer ameaça família de Nat e ela acaba cedendo

Agora que Heideguer (Odilon Wagner) sabe que Nat (Maria Joana) é Leo, ele está fazendo marcação cerrada com a gata e quer usá-la como isca para chegar a Alan (Diego Amaral). Sem cerimônia, ele chega ao apartamento da lutadora e dá provas de que está em contato com a família dela em Macaé.

Nat fica nervosa com a ameaça e vê que não tem saída, senão ceder à vontade do homem obscuro. “Para com esse discursinho hipócrita e diz logo o que eu tenho que fazer”, se rende a gata, sem paciência. Heideguer sorri, se sentindo vitorioso.

A lutadora grava uma mensagem de vídeo para Alan, enquanto o advogado observa de longe. “Ótimo! Perfeito! Agora é só aguardar. Você, por acaso, teria um chá ou um cafezinho?”, diz Heideguer, todo à vontade na casa de Nat.

Que cara incoveniente! Será que o Alan vai responder à mensagem da gata?

Alan liga para Nat e Heideguer fica sondando a chamada

Alan (Diego Amaral) responde à mensagem de Nat (Maria Joana) e faz uma chamada de vídeo de para a gata. Heideguer (Odilon Wagner) observa a tudo e escreve em um papel as perguntas que a lutadora deve fazer.

“O que você quer tanto com o seu irmão?”, pergunta Nat, e o lutador responde que precisa entregar a Duca (Artur Aguiar) um dossiê que ele preparou sobre o esquema da Khan. A gata tenta descobrir que esquema é esse, mas Alan se limita. “Não posso falar por telefone”, ele responde.

Sem se estender, o lutador pede que Leo mande um recado ao irmão antes de finalizar a ligação: “Avisa pro meu irmão que assim que a poeira baixar, eu entro em contato. Beijo”. Nat fica curiosa para saber o que se trata esse esquema, mas Heideguer apenas revela que se isso for verdade, pode ser muito perigoso.

Antes de sair, o homem obscuro exige a Nat que as informações fiquem em segredo, para a segurança dela e da família. O que será que Alan descobriu? O que vai rolar agora?

Leia também:

* Resumo da novela Malhação – 10 de novembro a 14 de novembro
* Resumo da novela Malhação – 17 de novembro a 21 de novembro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre