Resumo da novela Mar de Amor – 23/05 a 27/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Mar de Amor (de 23 de maio a 27 de maio), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 23 de Maio

Capítulo 105: O médico informa Estrela que ela teve uma lesão na coluna e por isso jamais voltará a andar. Catalina ouve os rumores sobre Estrela na clínica e a visita em seu quarto, apenas com o propósito de se divertir da desgraça de Estrela.

Oriana comenta com Mercedes que agora já pode comemorar, pois Estrela não poderá mais caminhar, e assim não será capaz nem de ir ao seu casamento com Victor Manuel. Salvador diz a Aurora e Carmita que irá a polícia para confessar que matou Hernan.

Leon se lembra de quando visitou Hernan e este o expulsou, mas posteriormente se assustou com a notícia de que ele estava lá para matá-lo. Victor Manuel briga no presídio e acaba na enfermaria.

O diretor do presídio suspende o projeto de Victor Manuel como castigo por seu comportamento, mas um detento explica que Victor não foi quem iniciou a discussão, apenas se defendeu. Victor Manuel segue adiando seu compromisso com Mercedes.

Luz acredita que esse casamento nunca ocorrerá. Estrelinha, agora numa cadeira de rodas, está muito deprimida, ainda que se negue a admitir.

Victor Manuel, através de Moharidas, manda uma carta de amor para Estrelinha. Ela pensa que ele apenas está complacente com sua situação.

Mercedes entra no quarto de Estrela, mas a encontra dormindo. Ela vê a carta enviada por Victor e a leva até Oswaldo no consultório.

Ele a lê e a joga no lixo. Rosélia vê Mercedes no consultório e observa uma carta no lixo.

Mercedes entra no quarto de Estrela novamente. Estrela pergunta onde esta sua carta.

Mercedes fica nervosa e mente. O advogado de Victor o informa que entrou com um pedido para que sua situação seja rapidamente definida, e que tem muitas esperanças, pois as provas que o “condenaram” não são assim tão contundentes.

Um juiz, diferente do primeiro julgamento de Victor. é quem agora estuda o processo.

O advogado Plaza espera que dentro de duas semanas Victor seja posto em liberdade. – Rosélia se lembra que viu Mercedes atirando um papel no lixo e vai atrás da carta.

Em seguida, ela entrega a carta a Estrela. Os pais de Estrela questionam Oswaldo quanto a possibilidade de que Estrelinha recupere o movimento das pernas.

Ele os responde que tudo dependerá do organismo de Estrela, já que não existe um tratamento que possa a auxiliar em uma possível reabilitação. Marco Túlio apresenta uma apelação diante do ministério público e tem esperanças que logo Victor seja colocado em liberdade.

Marco Túlio conta essa notícia a Luz, que também comenta com Catalina que irá fazer todo o possível para que ela tenha que devolver a Victor todos os seus bens. Oswaldo promete a Mercedes que irá fazer com que ela se esqueça de Victor, já que inevitavelmente, quando ele sair da prisão, correrá para os braços da mulher que sempre amou.

Mercedes revela que nunca deixará de amar Victor. O corpo de Inês Morais é encontrado pela polícia e um investigador vai de imediato fazer algumas perguntas a Catalina.

Terça-Feira, 24 de Maio

Capítulo 106: Tilico está muito triste por Estrela estar doente, mas ela começa a brincar com ele para melhorar seu humor. O investigador de polícia avisa Coral que já encontraram sua enfermeira e enviaram o corpo para análise e averiguação da causa de sua morte.

Coral está muito preocupada, pois isso pode afetá-la. Simona sabe do assassinato e está pensando em uma maneira de tirar proveito disso.

Mercedes está se desesperando, pois Victor Manuel dá claros sinais de que não quer mais se casar com ela. Victor Manuel telefona para Estrelinha e ela pede que ele a deixe em paz, pois não quer que ele a visite estando em uma cadeira de rodas.

Mesmo assim, Victor pede permissão para sair por algumas horas para ver Estrela. Victor visita Estrela e a convence que seu comportamento imaturo foi o que os trouxe tantos problemas.

O advogado Plaza entrega a Victor Manuel um documento com os resultados de sua apelação. Estrela se nega a estar presa a uma cadeira de rodas e decide tentar ficar em pé.

Estrela tenta ficar em pé repetidas vezes, mas sempre cai. Sua família diz que ela precisa ter paciência.

Victor chega a seu apartamento quando Coral está a ponto de expulsar Luz do local. Marco Túlio informa Coral que os bens agora são de Victor Manuel.

Assim, quem precisa sair do local imediatamente é ela. Oriana e Santos tentam encontrar Leon.

Eles o encontram, mas Leon agride Santos e o deixa preso junto a Oriana enquanto foge do país. O que Estrela menos espera é ver Victor Manuel livre, por isso fica muito feliz quando ele se apresenta diante dela.

Estrela até se esquece que está paralítica. Victor interrompe a felicidade de Estrelinha, dizendo que está apenas em liberdade condicional, mas que irá encontrar o verdadeiro assassino de Hernan.

Moharidas e Tilico voltam a viver com Victor Manuel e Luz. Catalina tem que vender algumas jóias para pagar sua estadia em um hotel.

Ela jura que se vingará de todos. Mercedes fica triste, pois Victor não voltou a entrar em contato com ela.

Frederica e Victor Manuel se encontram em um restaurante. Ela tenta justificar suas mentiras e, depois, tenta beijá-lo.

Ele se esquiva e vai pra longe dela. Victor e Mercedes se falam.

Ela quer a todo custo ir para o assunto do casamento, mas Victor tenta desconversar. Victor Manuel finalmente revela a Mercedes que não ama e que só poderia se casar com Estrela.

Ela tenta rebater, mas Victor é evasivo. Mercedes corre para se consolar com Oswaldo.

Quarta-Feira, 25 de Maio

Capítulo 107: Quando Coral liga para Victor Manuel em Praia Escondida e descobre que ele a deixou, fica furiosa. Dias depois, Frederica procura Coral para propor que elas se aliem para fazerem mal a Estrela.

Coral aceita a oferta com prazer. Esperança e Martin se dispõem a dar o dinheiro do resgate de Maria do Mar.

Sem dizer nada, Salvador avisa a polícia sobre o pagamento do resgate de Maria do Mar. Quando Simona vai pegar o dinheiro, se vê cercada.

O bebê é resgatado e Simona informa a polícia sobre o local onde Leon está escondido Oriana e Santos são libertados, mas Leon consegue fugir. Disfarçado, Leon consegue emprego em um circo.

Tilico pede a Victor e a Estrela que o levem ao circo. Guilhermo e Cacilda partem para a lua de mel.

Coral se dá conta que uma de suas mãos não responde mais a seus comandos. Leon segue planejando o momento ideal para matar Estrela Marinha.

Oswaldo visita Coral e ao se dar conta de seu estado, recomenda que ela se interne em um hospital. Coral se nega a ir a uma clínica, pois afirma precisar seguir a cabo de sua vingança.

Victor Manuel leva Estrela a Miami para se consultar com um especialista. O resultado revela que ela tem muita chance de voltar a andar, desde que faça um tratamento.

Victor Manuel promete que assim que o circo chegar a cidade, levará Tilico e Abril. Simona exige que Coral pague sua fiança para que a deixem livre.

Do contrário, a denunciará como cúmplice de Leon na morte de Inês. Frederica e Coral pensam na possibilidade de matar Luciana para ficarem com todo seu dinheiro, mas Oriana e Santos descobrem o plano.

Leon tem em mente prender Victor Manuel na jaula dos leões, para que morra devorado por eles. Oriana e Santos estão espiando pela janela a suíte de Coral e veem Frederica massageando a perna esquerda da anfitriã, que já sente como se ela não fizesse mais parte de seu corpo.

Oriana orienta Luciana a ter cuidado com Frederica, pois ela é a mulher mais perversa do mundo. Oriana diz ao inspetor de polícia que Frederica e Coral são cúmplices.

Ela pede que ele as mantenha bem vigiadas. Victor e Estrela voltam da clínica de Miami.

Como de costume, Leon não deixa de pensar na forma como matará Estrela. Leon é o palhaço de um circo, e com esse disfarce está certo de que ninguém jamais o descobrirá.

Leon vê Victor na bilheteria do circo e pensa que poderá matá-lo como havia planejado. Mercedes e Estrela se veem na clínica.

Estrela diz a enfermeira que não quer que ela volte a se meter na vida de Victor, pois eles já estão reconciliados. Mercedes diz a Oswaldo que deseja sua ajuda para esquecer Victor Manuel de uma vez por todas.

Quinta-Feira, 26 de Maio

Capítulo 108: Luciana procura Victor Manuel para pedir perdão e dizer que já soube que deixou de ser suspeito pelo assassinato de Hernan. Victor promete que caso a polícia não encontre o verdadeiro assassino, ele o fará.

Astuta, Coral consegue a de Tilico a hora e dia em que ele irá ao circo com Estrela e Victor Manuel. Ela informa os dados a Leon e pede que ele também prenda Estrela Marinha na jaula dos leões.

Querendo salvar sua alma, Padre Zamora visita Coral. Descrente, Coral diz que não se arrependerá de nada.

Oriana suplica a Victor que aumente seus cuidados a Estrela, porque sente que Leon voltará novamente a tentar matá-la. Aurora insiste para que Salvador a diga se realmente não foi ele quem matou Hernan.

Oriana vai ver Simona para tentar convencê-la a dizer tudo o que sabe sobre Coral e sua cumplicidade com Leon, para que os mandem para a cadeia. O padre Zamora clama a Coral que se arrependa de seus pecados, mas ela não quer ouvi-lo.

Oriana vai a delegacia para ver Simona e obrigá-la a revelar o que sabe quanto a Coral e Leon, mas ela segue se negando a falar, pois pensa que Coral pagará sua fiança. Estrela propõe a Oriana que visite Simona e diga que pagará sua fiança, para que assim ela fale o que sabe.

Aurora continua atormentada pensando que seu filho pode ser o assassino de Hernan. As crianças não aguentam mais de ansiedade para irem ao circo.

No circo, Leon segue fantasiado de palhaço e convence Victor Manuel a sair para conceder uma entrevista para alguns repórteres. Leon acerta uma pedra na cabeça de Victor e o leva a jaula dos leões.

Coral os vê dentro da jaula e a fecha. Leon implora para que Coral o deixe sair, mas ela se nega.

Estrela, preocupada com a demora de Victor, vai procurá-lo e chega a jaula dos leões. Ela vê Victor e Leon presos e um leão caminhando até eles.

Victor Manuel a vê e pede a ela que busque por ajuda.

Sexta-Feira, 27 de Maio

Capítulo 109: Estrela, em uma cadeira de rodas, vê com horror Victor Manuel dentro da jaula dos leões. Leon grita para que Estrela consiga ajuda e que os tire o mais rápido que puder da jaula.

Estrela tenta ajudar mais sua imobilidade não facilita as coisas. Victor pede repetidas vezes para que Estrela vá embora, para não presenciar a cena que está prestes a ocorrer.

No apartamento de Victor, Luz e Moharidas esperam, impacientes, a volta das crianças para jantar. Coral pensa que Leon já não mais existe, porque está demorando muito para voltar.

Estrela consegue ajuda, mas Leon é atacado por um leão. Victor consegue sair ileso, mas Leon é levado em estado grave para o hospital.

Prestes a morrer, Leon pede perdão a Estrela Marinha, Guilhermo, Luz e Victor Manuel. Quando Coral descobre que Leon não está morto, decide se disfarçar de enfermeira para entrar no hospital e acabar com Leon antes que ele a acuse.

Sábado 28 de Maio

Capítulo 110: Leon está no hospital agonizando. É um milagre que ainda esteja vivo e lúcido, pois o ataque do leão foi fatal.

Leon tem flashes de vários momentos de sua vida. Ele pede perdão, repetidas vezes, a todos a quem fez mal.

O espírito de Jorge vem para buscar seu pai. Helena e Oriana estão tristes, mas em paz, pois já perdoaram Leon.

Leon confessa a Guilhermo ter matado sua esposa. Oriana pergunta se ele pode dizer algo para que prendam Coral.

Leon só consegue dizer uma palavra: Inês. Em seguida ele entra em coma e morre.

Catalina se apressa para ir ao hospital. Estrela, quando estava em frente a jaula dos leões, por desespero, conseguiu ficar em pé enquanto um leão devorava Leon.

O doutor diz a Estrela que com o esforço e entusiasmo que ela demonstra, logo estará caminhando novamente.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo