Resumo da novela Maria Esperança – 10/10 a 14/10
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Maria Esperança (de 10 a 14 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 10 de Outubro
Capítulo 16: Dando seguimento a seu plano, Malvina pega Maria vendendo flores no farol e a leva até um restaurante para conversar. Enquanto Eugênia planeja o casamento da sobrinha com o milionário, Renata se matricula na mesma faculdade de Eduardo para tentar se reaproximar do ex-noivo.
Malvina conversa amigavelmente com Maria e tenta convencê-la a melhorar seu visual. Diante da negativa da moça, que insiste em cumprir à risca as determinações de Santiago, Malvina procura o Dr.
Alberto e se irrita quando ele afirma que sua cliente está agindo corretamente. Guilherme volta para casa, diz a Maria que está metido em confusão e pede dinheiro à irmã para pagar suas dívidas.
Maria acaba influenciada pela conversa que teve com Malvina, esquece os conselhos do advogado e aparece na mansão com novo visual. Maria Helena, mãe de Maria, volta ao Brasil decidida a reconquistar o amor de seus filhos.
Maria confessa a Filó que está apaixonada por Eduardo. Maria se sente aliviada quando Argemiro se oferece para cuidar de seu pai.
Eduardo não consegue esquecer Daniela e falta no encontro com Renata. Abalado ele desabafa sua frustração com o amigo Gabriel.
Hospedada em um hotel, Maria Helena procura uma casa para se instalar na cidade ao lado do marido e do filho. Isabel continua sendo motivo de preocupação para Maria.
Ela não sabe mais o que fazer para controlar a rebeldia da irmã. Decepcionada com Eduardo, a ambiciosa Renata decide aceitar o pedido de casamento de Otávio.
Maria confessa a Filó que está apaixonada por Eduardo. A cigana lê as cartas e deixa Maria preocupada ao afirmar que ela vai voltar a se casar.
Terça-Feira, 11 de Outubro
Capítulo 17: Maria paga o aluguel atrasado de Filó e volta a ser alvo de comentários maldosos pelas fofoqueiras da Vila. Maria Helena vai à Vila e observa, de longe, o local onde vivem seus filhos.
Eduardo entra no jogo da mãe e decide se casar com a bilheteira para recuperar a herança de Santiago. Dias depois, Malvina tenta convencer Eduardo a ser mais gentil com a bilheteira, pois caso contrário ela não aceitará se casar com ele.
Isabel decide procurar emprego e, por coincidência, vai parar na empresa do marido de sua mãe. Filó aconselha Maria a deixar Isabel.
Eugênia liga para Malvina e conta que Renata vai se casar com Otávio. Isabel consegue emprego e vai ser secretária de Rodolfo, o marido de sua mãe.
Eduardo fica frustrado ao saber que Renata vai se casar. Malvina tenta convencer o filho a conquistar o coração da bilheteira.
Maria proíbe a irmã de aceitar o emprego e Isabel ameaça sair de casa. Filó aconselha Maria a deixar Isabel seguir seu destino.
Sem imaginar que está diante da própria filha, Maria Helena encontra Isabel e tem a sensação de que já a conhece. Eduardo decide aceitar o conselho da mãe, tenta conquistar Maria, mas no fundo se sente culpado por estar enganando a bilheteira.
Os comentários sobre Maria tomam conta da Vila onde ela vive. Camila pressiona Maria e ela acaba contando que se casou com um milionário e se tornou a única herdeira depois de sua morte.
A reação de Camila surpreende Maria. Eduardo se convence de que Maria é apenas uma vítima da vingança de Santiago e se recusa a continuar brincando com seus sentimentos.
Quarta-Feira, 12 de Outubro
Capítulo 18: Furiosa, Malvina exige que Eduardo cumpra o que prometeu e exige que ele siga com o plano de recuperar a fortuna de Santiago. Camila conta ao padrasto o segredo de Maria.
Isabel volta a ofender Maria e Filó sai em defesa da amiga. Cansada das fofocas, Maria decide deixar a Vila, mas enfrenta a oposição do pai.
Malvina insiste com Beatriz para que se torne amiga da bilheteira e ganhe sua confiança. Maria vai à mansão.
Malvina pressiona o filho a ser gentil com ela e força uma situação para que os dois fiquem sozinhos. Eduardo conversa com Maria e, seguindo os conselhos da mãe, se declara.
Pega de surpresa, Maria pede a Eduardo que não brinque com seus sentimentos e se emociona quando ele a pede em namoro e a beija.
Quinta-Feira, 13 de Outubro
Capítulo 19: Emocionada, Maria aceita namorar Eduardo e os dois se beijam. Maria chega à Vila trazendo a cadeira de rodas que foi de Santiago e é, mais uma vez, vítima dos comentários maldodosos das vizinhas.
Eduardo diz à mãe que pôs em prática seu plano e confessa que se sente enojado consigo mesmo por estar brincando com os sentimentos da bilheteira. Malvina agora pressiona Eduardo a se casar o mais rápido possível.
Eduardo leva Maria para passear e a surpreende com o pedido de casamento. Ramiro se recusa a deixar a Vila.
O médico não dá muitas esperanças a Bento. Cansada das fofocas dos vizinhos, Maria decide procurar outro local para viver com a família.
Depois, entusiasmada conta a Filó que foi pedida em casamento por Eduardo. Malvina, decidida a fazer o filho esquecer definitivamente a noiva morta, esconde a foto de Daniela e provoca a fúria de Eduardo.
Ramiro se recusa a deixar a Vila e Filó conversa seriamente com ele. Maria Helena e Rodolfo oferecem uma recepção e convidam os amigos para a inauguração da nova casa.
Maria finalmente consegue se mudar com a família para um apartamento. Enquanto Malvina previne o filho para que nunca se deixe envolver pela bilheteira, pois o casamento não durará mais de 24 horas.
Sexta-Feira, 14 de Outubro
Capítulo 20: Aurélio assedia Beatriz e tenta reatar a relação que tiveram no passado. Na casa nova, Maria enfrenta a rebeldia de Isabel e sua mania de grandeza.
Na vila, a mudança de vida de Maria gera muitos comentários. Maria chega à mansão e Eduardo, seguindo as orientações da mãe, tenta apressar o casamento.
Maria pede a ele que procure seu pai e oficialize o pedido. Malvina procura o advogado de Santiago e comunica que seu filho vai se casar com a bilheteira.
Dr. Alberto acusa Malvina de arquitetar um plano maquiavélico para ficar com a herança de seu sobrinho.
Guilherme se mete em mais uma confusão e vai parar na delegacia. Maria, apesar da convivência difícil com o irmão, está disposta a pagar a fiança.
Decidida a se aproximar dos filhos, Maria Helena se disfarça e vai à delegacia para ajudar o filho.