Resumo da novela Nazaré – 22/11 a 26/11

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Nazaré (de 22 de novembro a 26 de novembro), exibida pela Band, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 22 de Novembro

Capítulo 135: No Lar, o gang está com medo de Ivana depois daquilo que encontraram no seu cacifo. Ivana, tentando enganá-los, mostra uma fotografia da mãe e conta a sua história de vida.

Todos ficam emocionados e arrependidos daquilo que fizeram. Já na sala de pessoal, Ivana está satisfeita, pois conseguiu convencer todos de que é uma boa pessoa.

Ismael diz que é a primeira vez que a vê a rir e Ivana fala da mãe e dos bolos que fez para lhes oferecer. No hotel, a consulta de Ana com o psicólogo termina.

Quando Laura vai saber como foi, Ana acaba por confessar à mãe tudo o que aconteceu. Laura dá força a filha e promete que ela vai ultrapassar o trauma e recuperar a sua felicidade.

Bernardo e Verônica estão vendo as imagens das câmaras de vigilância da Atlântida. Verônica conversa com o filho para obter informações sobre Érica e Duarte, mas, de repente, Bernardo grita ao ver Félix nas imagens.

Nazaré estende a roupa quando Toni se aproxima e pergunta por que é que não atende as suas ligações. O jovem diz a Nazaré que devia esquecer Duarte porque ele escolheu ficar com Bárbara e que ela devia ter mais amor próprio em vez de andar chorando pelos cantos.

Nazaré está farta da conversa e diz a Toni para não se meter na sua vida. Toni diz que não pode fazer isso, porque a ama e, num impulso, beija Nazaré, que se deixa levar.

Matilde entra em casa e Nazaré obriga Toni a sair pela janela enquanto ele atende uma chamada de Duarte, que diz que precisam conversar sobre Nuno, pois acha que ele não é de confiança.

Terça-Feira, 23 de Novembro

Capítulo 136: Quando Nazaré chega à sala, Matilde comenta que parece ter ouvido a voz de Toni, mas Nazaré disfarça dizendo que era o rádio. Heitor diz ao filho que mudou após a prisão e que está disposto a compensar a família por todo o mal que fez.

Pipo, irredutível, diz que primeiro vê e só depois é que acredita. Heitor, antes de sair, apanha os comprimidos do filho e vê que são comprimidos para emagrecer.

Laura conta a Gonçalo que Ana já lhe confessou o que se passou. Gonçalo olha Laura, em choque, e diz que se sente um péssimo pai por não ter conseguido proteger a filha.

No Mercado, Matias atende um cliente quando Sofia se aproxima. Ela pede desculpa por ter o mandado embora.

Envergonhada, diz que não está preparada para ter uma relação, mas que gostaria que pudessem continuar amigos. Mais tarde, Heitor vai conversar com Verônica e pede ajuda para provar que Sofia é negligente com os filhos de forma a conseguir ficar com a custódia de Carol.

Heitor diz a Verônica que Sofia ainda é sua mulher e que já não aguenta ver Matias por perto. Toni e Duarte confrontam Nuno pelo seu envolvimento com Verônica.

Nuno diz que a sua vida privada nada interessa para o caso e garante que continua a investigar Verônica. Já na recepção do hotel, Duarte comenta com Toni que não confia em Nuno e acha que deviam arranjar uma forma de revistar o quarto dele.

Matilde comenta com Nazaré que percebeu que era Toni que estava em sua casa. Nazaré diz à mãe que se beijaram, mas que ama Duarte e não quer dar falsas esperanças a Toni.

O cantor mistério acaba de atuar no bar enquanto Glória o olha, embevecida. Glória aproxima-se e tenta fazer conversa, mas Ismael está comprometido e tenta escapar.

Quando Ismael acha que já escapou, Glória arranca a sua máscara e fica em choque quando percebe que é Ismael. É de noite e, no Lar, Igor entrega a Ivana os documentos para que possa fugir com o bebê.

Ermelinda os vê e fica desconfiada, mas Ivana se faz de desentendida para disfarçar a situação. Quando a sénior vai embora, Ivana comenta com Igor que Ermelinda é esperta e que tem de ter cuidado com ela.

Ermelinda conversa com Floriano e conta o que viu. Ela diz que continua desconfiando de Ivana.

Floriano desvaloriza e diz que foram muito injustos com ela. Ele aconselha Ermelinda a deixar de se preocupar com o assunto.

Ismael conversa com Glória no Restaurante e conta a história de como começou a cantar. Falam do beijo que trocaram e Glória diz que esse assunto é para esquecer, pois Ismael nem faz o seu tipo.

Toni está sonhando com Nazaré quando Matias lhe confessa que beijou Sofia, mas que não devia ter feito isso, porque agora está um ambiente estranho. Matias comenta ainda que um cliente esteve na banca à procura de um produto especial.

Quarta-Feira, 24 de Novembro

Capítulo 137: Nazaré está sozinha no seu quarto e olha para a aliança. Depois pega numa fotografia sua com Duarte e outra com Toni e fica as observando pensativa.

Na quinta, Duarte fala com o advogado Leonardo que lhe diz que a audiência de Nazaré já está marcada. Bárbara ouve a conversa e comenta que isso implica que Duarte esteja com Nazaré.

Duarte diz que tudo pode ser diferente se ela o acompanhar. Olívia encontra-se com Bernardo no Restaurante.

Está nervosa e diz que não percebeu se acabaram ou não. Bernardo confirma e diz que agora que viu o pai não pode ter outras distrações.

Olívia sai furiosa. No hotel, Prata mostra várias fotografias a Ana na tentativa de que ela identifique o suspeito.

Ana não consegue, sente-se pressionada, só consegue se lembrar da voz dele. Laura tem de mandar Gonçalo embora, pois está a desestabilizar a filha.

Laura fala com Gonçalo e tenta chamá-lo à razão dizendo que Ana precisa da ajuda e do apoio deles. Gonçalo, muito nervoso, admite que não está sabendo lidar com a situação e que se sente culpado por não ter feito nada para impedir que a filha estivesse sofrendo.

Na casa dos Gomes, Nazaré tenta resistir a Toni, mas não consegue. Ele diz que a adora e acabam por cair os dois na cama, envolvidos.

Nazaré trava a situação e diz a Toni para ir embora, pois tem uma reunião com o Dr. Leonardo.

Duarte chega com Bárbara e João chama Nazaré, gritando da sala. Bárbara se oferece para ir chamá-la no quarto e, quando abre a porta, apanha Nazaré e Toni aos beijos.

Irônica, Bárbara ri e diz que não queria atrapalhar. Bárbara provoca Nazaré dizendo a Toni que podia ter arranjado uma namorada melhor e as duas começam a discutir.

Duarte e João ouvem os gritos e Duarte segue para o quarto de Nazaré. Quando lá chega, vê Toni no meio das duas tentando acalmar a situação.

Duarte fica incomodado quando Bárbara diz que os apanhou na cama. Nazaré se sente humilhada.

O advogado chega e Bárbara e Duarte estão de saída quando Leonardo pede a Duarte que fique, pois acha que é importante a sua presença. Duarte e Bárbara ficam.

Na Atlântida, Bernardo diz a Nuno e a Verônica que a mãe tem de servir de isca para conseguirem apanhar Félix. Nuno acha arriscado, mas Verônica está contente porque esta situação está a aproximá-la do filho.

No Lar, Ermelinda mantém as suas suspeitas. De repente, vê Ivana empurrando o carinho do bebê e dizendo que vai levá-lo para passear.

Quinta-Feira, 25 de Novembro

Capítulo 138: Duarte vai à recepção e rouba a chave do quarto de Nuno. Sobe, vasculha os pertences do segurança e fala com um técnico de informática da Atlântida que vai dando indicações enquanto ele mexe no computador de Nuno.

Gonçalo entra no quarto de Ana achando que a filha não está. Quando dá de caras com ela fica desconfortável e incomodado.

Ele sai apressado sem saber como reagir. Já na recepção do hotel, Gonçalo comenta o que se passou e diz que não sabe como lidar com a situação nem como encarar a filha.

Ana, escondida, ouve a conversa. Heitor vai falar com Sofia em casa.

Sofia fica tensa, mas Heitor veio para dizer que quer estar mais presente na vida dos filhos e mais atento à saúde do Pipo. Apesar de Sofia lhe garantir que tem a situação controlada, ele exige saber as datas das consultas do filho.

Érica e Luís entram em casa animados. Quando Érica se apercebe, vê Verônica com Yara no colo.

Érica fica tensa e Verônica começa a provocar a filha e a desdenhar que ela esteja a viver naquela casa. Érica tira Yara dos braços de Verônica e conduz a mãe à saída, sem lhe dar qualquer satisfação.

Toni está na casa de Nazaré e mostra-lhe os “prints” que Duarte lhe enviou das conversas de Nuno com a ex-mulher, em que fala de Verônica. Nazaré questiona a relação próxima de Duarte e Toni, mas Toni vira a questão e diz que só quer ela.

Os dois envolvem-se num beijo apaixonado. Na , quinta, Bárbara inicia uma nova discussão porque acha que Duarte defendeu Nazaré na reunião.

Duarte encerra o assunto dizendo que a escolheu e que Nazaré e Toni estão juntos por isso não faz sentido continuar a conversa. Verônica vai até à serração e chama por Heitor.

De repente, ouve uma porta abrir, mas não vê ninguém. Um vulto começa a se aproximar dela e Verônica fica em pânico.

Bernardo, que ficou lá fora no carro, apaga as fotografias de Olívia enquanto aguarda o retorno da mãe. Verônica continua sozinha e assustada.

Quando deixa de ver o vulto, tenta fugir, mas umas tábuas acabam por cair em cima dela. Quando está impedida de se mover, o vulto se aproxima e Verônica entra novamente em pânico.

Verônica tenta se soltar enquanto o vulto vai se aproximando. Bernardo aparece e fica aflito ao ver a mãe naquela situação.

Verônica grita dizendo ele que vá atrás de Félix. Bernardo corre até ao exterior da serração, mas não vê ninguém.

Bernardo retorna e diz à mãe que não viu ninguém. Verônica garante-lhe que vão descobrir o que se passa.

Sexta-Feira, 26 de Novembro

Capítulo 139: Na Quinta, Bernardo conta a Duarte o episódio na serração. Duarte estranha toda a situação, mas Bernardo garante que Félix estava lá e diz que vai provar, pois Verônica já pediu a exumação do corpo.

Na casa dos Gomes, Matilde não acha boa ideia que a filha tire a pulseira para ir à praia com Toni. Toni diz a Matilde que pode confiar nele.

Ela assente, mas acaba por pedir a Nazaré que lhe prometa que não será apanhada. Nazaré caminha enquanto olha para o mar.

Despe-se, mas Toni diz que a água deve estar gelada. Ela diz que se cale e que a siga.

Verônica encontra Érica no Mercado e começa a ofender a filha dizendo que é uma vergonha para a família ela viver na casa dos Soares. Nazaré e Toni estão felizes e chegam em casa.

Nazaré encontra Duarte, que a aguardava, e que a repreende pela atitude de tirar a pulseira. Enquanto Toni volta a colocar a pulseira em Nazaré, Duarte fala sobre Nuno e comenta que ele está apaixonado.

Ficam todos na expectativa para perceber qual será o próximo passo de Nuno. Pipo tenta dar um beijo em Ana, mas ela vira o rosto e pergunta a ele se já comeu hoje.

Pipo perde a cabeça e Ana diz que não é com gritos que vai conseguir ajudá-la. Pipo desce para a cozinha, mas se esconde quando Ana e Gonçalo entram a conversar.

Ana pergunta ao pai se tem vergonha dela, Gonçalo nega, mas a filha sabe que ele tem vergonha por ela ter sido violada. Pipo, fica em choque, por ter acabado de descobrir o que aconteceu.

Nuno vai até casa de Nazaré falar com Toni e Duarte. Ele perde a cabeça quando percebe que Duarte mexeu no seu computador.

Eles acusam Nuno de ter tomado o partido de Verônica e o segurança vai embora dizendo que se é guerra que querem, é guerra que vão ter. Verônica vai à quinta avisar a Bernardo que a exumação de Félix vai acontecer.

Bernardo segue com ela, pois tem de saber a verdade sobre o que está acontecendo. Na recepção do hotel, Duarte conta a Laura que Nuno tentou matar Nazaré e Toni.

O jovem diz que ele os prendeu num carro em chamas e que quer fazer queixa e contar tudo ao inspetor Prata. No cemitério, Verônica está muito nervosa enquanto diz aos coveiros que podem continuar.

Quando abrem o caixão vemos que o corpo de Félix não está lá. Verônica entra em pânico e diz que Félix fez isso para se vingar dela e Bernardo acredita que possa ser esse o caso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo