Resumo da novela O Clone – 09/12 a 14/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Clone (de 09 de dezembro a 14 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01 – segunda-feira, 09 de Dezembro: Leônidas Ferraz sorri vaidoso enquanto o geneticista Albieri explica a sua experiência em clonar animais. Sálua morre deixando a filha Jade sozinha. Albieri, Lucas e Diogo chegam ao Marrocos. Yvete tenta se fazer entender na recepção do hotel em Fez. Diogo cruza os olhos com uma mulher extravagante, segue-a e os dois se agarram. Latiffa e Zoraide pegam Jade no aeroporto, mas ela se perde delas logo depois no mercado de Fez. Lucas fica constrangido com a aventura na noite anterior do irmão. Leônidas comunica aos filhos que vai se casar. Depois de muita confusão, Jade se reencontra com as mulheres e vai para casa conhecer o temido tio Ali. Os dois oram juntos e ele manda que ela cubra a cabeça e se reconcilie com a tradição muçulmana. Leônidas apresenta Yvete. Diogo sufoca uma reação ao reconhecer a mulher da noite anterior e sai impulsivamente. Lucas tranca-o no quarto temendo a reação intempestiva dele. Lucas acompanha Albieri em uma visita a Ali, passeia pela casa e surpreende Jade dançando sensualmente para as primas. Leônidas abre a porta do quarto e liberta Diogo. O véu cai e as mulheres gritam. Ali esbofeteia a sobrinha.

Capítulo 02 – terça-feira, 10 de Dezembro: Ali grita e lança maldições contra Jade. Albieri adverte que a jovem pode até morrer e que Lucas será o responsável. Diogo ameaça contar, mas Yvete pede com olhos que ele não o faça. Leônidas comunica que vai continuar a viagem somente com a noiva. Ali manda Jade estudar o Alcorão. Edna se emociona ao falar com Albieri e mostra a sua eficiência. Deusa vibra ao saber que não é infértil. Latiffa aguarda ansiosa a chegada do noivo, que ainda não conhece. Ali recebe Nazira, Mohamed e Said. Nazira conhece as esposas de Ali e sonha em ser uma delas. Jade garante à prima que só se casará por amor. Lattifa se encanta com Said. Os homens passam a negociar e fecham o casamento. Diogo decide viajar com o pai e Yvete. Deusa insiste que Edvaldo se consulte, mas ele garante não ter problemas e já ter dois filhos. Diogo manda Yvete sumir porque vai contar tudo para o pai. Lucas e Jade ficam cara a cara. Jade vai embora correndo. Albieri acusa Ali de ter se tornado um selvagem. Ali acha que o amigo brinca de ser Deus ao pensar em clonar seres humanos.

Capítulo 03 – quarta-feira, 11 de Dezembro: Jade e Lucas se encontram novamente e ele confessa não ter conseguido deixar de pensar nela. Ela vai embora sabendo o seu nome e o endereço do hotel. Leônidas se confessa completamente apaixonado por Yvete. Deusa garante a Ed que se ele não fizer o exame, não vai ter casamento. Diogo tenta falar com o pai, mas não consegue. Yvete tenta convencer ao jovem que gosta realmente de Leônidas, mas ele insiste que ela tem 24 horas para desaparecer. Diogo volta para Fez e deixa um bilhete para o pai. Chorando, Yvete conta a Leônidas que Diogo está dando em cima dela e ele fica furioso. Jade pede autorização ao tio para andar inteiramente coberta. Nazira descobre que Latiffa e Said tiveram a mesma ama de leite e propõe que ela se case então com Mohamed e Said com Jade. Leônidas chega em Fez e manda chamar Diogo. Lucas se surpreende ao encontrar Jade no corredor do hotel.

Capítulo 04 – quinta-feira, 12 de Dezembro: Leônidas afirma já saber de tudo, mas querer ouvir do filho. Diogo confessa que os dois transaram. Yvete nega. Diogo dá um tapa nela e Leônidas manda que ele respeite-a, dando uma bofetada no filho. Diogo pede permissão ao padrinho para ficar hospedado em sua casa, Albieri concorda e ele embarca para o Brasil. Leônidas decide nunca mais ver Yvete e cortar relações com o filho. Lucas e Jade quase se beijam, mas ela recua. Zoraide fica furiosa ao saber que Jade enganou a criada e sumiu por um tempo. Ela pede que nada seja contado a Ali. Latiffa grita ao saber que vai se casar com Mohamed. Jade desafia o tio avisando que não vai se casar com um homem que nunca viu. Jade confessa para Zoraide e a prima que está apaixonada. Lucas se recusa a viajar com Leônidas. Dalva abraça Diogo com carinho, mas estranha quando ele avisa que vai para a casa de Albieri. Edna se prontifica a ficar na casa para ajudá-lo. Jade se perde de Zoraide e Latiffa e se encontra com Lucas nas ruínas. Jade e Lucas se beijam.

Capítulo 05 – sexta-feira, 13 de Dezembro: Edna se instala no quarto do patrão. Lucas não se conforma ao saber que Jade vai se casar e propõe que ela vá com ele para o Rio. Ela decide voltar para casa para não atrapalhar o casamento de Latiffa. Ali fica furioso ao saber que Jade sumiu, mas ela chega afirmando que se perdeu. Diogo combina ir a uma festa em Angra dos Reis, na casa de Maysa. Leônidas volta para o Brasil amargurado. Yvete chora e Laurinda reclama que ela só sabe perder namorado bom. Diogo decola com o helicóptero ao lado de seu instrutor. Latiffa escolhe muito ouro, mas Mohamed não tem como pagar. Ela pode devolver uma parte ou desmanchar o casamento e ela opta por devolver. Jade coloca o véu e sai; um empregado de Ali segue-a. Lucas garante a Albieri que está namorando uma americana. Leônidas não atende aos telefonemas de Yvete e ela vai até o portão da casa dele. Diogo chega na hora. Jade promete fugir com Lucas, marca encontro para o dia seguinte e os dois se beijam. O empregado de Ali agarra Jade.

Capítulo 06 – sábado, 14 de Dezembro: Diogo enfrenta o pai e garante que só entra se Yvete for embora. Leônidas manda Yvete ficar. Latiffa e Zoraide ficam horrorizadas ao saber que Jade beijou um homem. Ela mostra um beijo de novela em uma fita de vídeo, coisa que jamais Latiffa tinham visto. Yvete nega ter transado com Diogo, garante amar Leônidas e jura que vai virar uma vagabunda para levar fama com proveito. Na rua ela aborda um garotão, Leônidas segue-a, segura-a pelo braço e beija-a. Ali arrasta Jade pelos cabelos e tranca-a num quarto. Lucas vai à casa de Ali entregar uma carta de Albieri, que voltou para o Brasil. Zoraide dá um recado: ele deve esperar por Jade, às 5 horas e se ela não aparecer ele deve esquecê-la. Diogo decide pilotar sozinho, para desespero de Dalva. Yvete e Leônidas estão em lua de mel e nem atendem ao telefonema da empregada. Jade aguarda horas a saída do tio para fugir. Lucas espera por ela. Diogo se depara com grandes nuvens. É tarde e Lucas perde as esperanças que Jade apareça. Albieri estranha ao ver as roupas de Edna em seu armário, mas disfarça. Lucas pega o cavalo e entra desesperado pelo deserto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo