Resumo da novela O Cravo e a Rosa – 11/11 a 16/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa (de 11 de novembro a 16 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 199 – segunda-feira, 11 de Novembro: Catarina se decepciona ao saber que o envelope está vazio. Dinorá acha que Celso está sofrendo de saudades dela. Ele, no entanto, pensa em Candoca. Bárbara pede explicações por escrito para o mudinho. Batista confessa que pegou o envelope das apólices, mas depois viu que estava cheio de documentos velhos. Catarina desconfia de Marcela. Heitor chega com o anel e Bianca concorda em marcar a data. O delegado não está convicto da culpa de Edmundo. Joana continua sem responder. Cornélio obriga Dinorá a cortar e lixar as unhas de seu pé. Fábio se horroriza ao ver Felisberto. Joaquim assina o documento que deserda Marcela. Ezequiel conta para Marcela que a herdeira agora é a porquinha. Catarina quer saber se Marcela conhecia a combinação do cofre.

Capítulo 200 – terça-feira, 12 de Novembro: Bianca lembra-se de ter contado o segredo para Marcela. Ezequiel é encarregado de buscar Lindinha. Petruchio e Catarina brigam no meio da rua. Lindinha avisa a Januário que Kiki é uma mulher com passado. Ele finge não ligar e ela se morde de ciúmes. Josefa pensa que é a beneficiária do testamento. Joaquim a pede em casamento. Felisberto ameaça usar a palmatória e o mudinho emite sons. Cornélio percebe que admira Dalva e que ela pode ser a salvação para a sua solidão. Catarina tenta aconselhar Heitor. Mimosa pede um beijo a Calixto, que foge correndo com as calças pegando fogo. Cornélio fica pasmo ao encontrar Serafim cortejando Dalva. Joana começa a se mexer. Batista se emociona.

Capítulo 201 – quarta-feira, 13 de Novembro: O médico avisa que Joana precisará deixar o hospital e, se não tiver para onde ir, será mandada para uma casa de caridade. Marcela briga com Batista porque ele foi visitar Joana. Petruchio se diverte ao ver Calixto com o traseiro queimado. Lindinha está furiosa com o desprezo de Januário. Calixto diz que não pode casar com Mimosa, porque ela pode morrer na lua de mel. Catarina atira um vaso em Petruchio, ele não revida, mas vai dormir na palha. O ladrão e seu comparsa entram no Comitê Eleitoral, mas são surpreendidos por um guarda. São colocados na mesma cela que Edmundo. Marcela pede que Lindinha assine um documento vendendo a porquinha para ela e nada conte para Januário. Josefa aceita o pedido. Petruchio propõe um encontro a sós com Marcela.

Capítulo 202 – quinta-feira, 14 de Novembro: Cornélio faz Dinorá passar as suas roupas. Josefa ignora a filha. Batista pede que Catarina e Petruchio abriguem Joana. Catarina concorda, desde que ele pague um bom salário para Mimosa. Dinorá queima a camisa quando Cornélio conta que vai se encontrar com Dalva. Fábio escreve cartas para Lourdes e Bárbara acabando tudo e pede que Celso entregue em mãos. Bárbara e Lourdes desconfiam uma da outra. O ladrão promete a Edmundo contar que ele não estava envolvido em nada. O delegado, porém, mantém Edmundo preso. Só o depoimento de Joana poderá salvar Edmundo. Marcela pede a Dinorá e Josefa que a ajude a encontrar um lugar discreto para se encontrar com Petruchio.

Capítulo 203 – sexta-feira, 15 de Novembro: Marcela faz chantagem e as duas concordam. Petruchio convida Marcela para fugir. Lindinha se oferece para Januário, que a rejeita. Ele avisa que somente irá perdoá-la quando ela contar para Petruchio e Catarina que estragou os queijos. Bárbara e Lourdes choram e brigam quando recebem a carta do mudinho se despedindo. Elas culpam Felisberto e dão uma surra nele. As crianças aguardam a chegada da mãe. Batista promete uma fazenda para Heitor, como dote de Bianca. Calixto fica furioso com Buscapé, que conta ser Petruchio a grande paixão de Lindinha.

Capítulo 204 – sábado, 16 de Novembro: Petruchio morre de rir com a hipótese, Lindinha pensa que ele está feliz e confessa que sempre o amou. Petruchio fica atônito e pede que ela esqueça essa história. Lindinha o agarra e o beija. Catarina surpreende os dois e decide ir embora. Lindinha mente dizendo que não foi a primeira vez. Toda a família se solidariza com Heitor, que está muito infeliz com o dote e propõe que ele corteje Candoca. Bianca quer saber notícias de Edmundo. Januário desfaz as mentiras de Lindinha, que insiste em dizer que foi assediada por Petruchio toda a vida. Ela confessa tudo para Catarina e vai embora, injuriada com todos. Calixto fica arrasado. Cornélio humilha Dinorá. Depois, vai à casa de Dalva e fica chateado ao saber da amizade da prima com Serafim.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo