Resumo da novela O Cravo e a Rosa – 13 de janeiro a 17 de janeiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Cravo e a Rosa (de 13 de janeiro a 17 de janeiro), exibida pelo canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

No capítulo 116, segunda-feira, 13 de janeiro – Marcela faz chantagem e as duas concordam. Petruchio convida Marcela para fugir. Lindinha se oferece para Januário, que a rejeita. Ele avisa que somente irá perdoá-la quando ela contar para Petruchio e Catarina que estragou os queijos. Bárbara e Lourdes choram e brigam quando recebem a carta do mudinho se despedindo. Elas culpam Felisberto e dão uma surra nele. As crianças aguardam a chegada da mãe. Batista promete uma fazenda para Heitor, como dote de Bianca. Calixto fica furioso com Buscapé, que conta ser Petruchio a grande paixão de Lindinha. Petruchio morre de rir com a hipótese. Lindinha pensa que ele está feliz e confessa que sempre o amou. Petruchio fica atônito e pede que ela esqueça essa história. Lindinha o agarra e o beija. Catarina surpreende os dois e decide ir embora. Lindinha mente dizendo que não foi a primeira vez. Toda a família se solidariza com Heitor, que está muito infeliz com o dote e propõe que ele corteje Candoca. Bianca quer saber notícias de Edmundo. Januário desfaz as mentiras de Lindinha, que insiste em dizer que foi assediada por Petruchio toda a vida. Ela confessa tudo para Catarina e vai embora, injuriada com todos. Calixto fica arrasado. Cornélio humilha Dinorá. Depois, vai à casa de Dalva e fica chateado ao saber da amizade da prima com Serafim. Calixto pede Mimosa em casamento e ela desmaia.

No capítulo 117, terça-feira, 14 de janeiro – Catarina suspeita que Petruchio está armando alguma coisa. Mimosa aceita o pedido de casamento de Calixto. Neca emburra. Candoca manda Heitor parar de arrastar a asa para ela. Bianca estranha a felicidade de Marcela. Celso beija Candoca e pede uma outra chance, mas ela nega. Josefa manda fazer o vestido do casamento. Januário se preocupa com o destino de Lindinha. Cornélio e Serafim levam flores para Dalva. Batista leva Joana para a fazenda. Petruchio suspeita de Lindinha, mas Calixto tem certeza que foi o patrão que roubou as apólices. Josefa e Dinorá saem de casa; Heitor fica para ouvir tudo. Petruchio chega para se encontrar com Marcela e pergunta se ela tem muito dinheiro para viajar com ele de navio. Petruchio vai embora sem sequer dar um beijo em Marcela. Marcela descobre Heitor, que quer saber se ela ficou com o dinheiro. Joana tenta falar, mas não consegue. O ladrão entrega a tia Berenice. Heitor confessa que tentou roubar as apólices, mas o envelope só continha papel branco picado. Marcela pede que ele pressione Serafim. Catarina tem desejos. Calixto e Petruchio saem para caçar rãs. Dinorá quer saber quem é a pretendente de Cornélio. Marcela promete que não vai brigar mais com o pai e pede que ela convide-a para o casamento. Serafim nega estar com as apólices, mas acha que Buscapé sabe com quem está. Berenice é presa. Heitor pressiona Buscapé, que conta ter visto Lindinha entrar na sala do cofre.

No capítulo 118, quarta-feira, 15 de janeiro – Petruchio garante à Catarina que vai garantir o futuro do filho. Heitor decide procurar Lindinha. Lourdes e Bárbara brigam e continuam sem notícias do mudinho. Dinorá faz jogo duro para pagar o vestido de noiva de Josefa. Fábio se esconde das feministas. Dinorá e Josefa tiram vantagens por guardar o segredo do rapaz. Cornélio pede Dalva em casamento, mas ela não aceita, mandando que ele volte para Dinorá. Ezequiel conta para Januário o paradeiro de Lindinha. Berenice incrimina Edmundo. Marcela marca o jantar de noivado. Catarina visita Bianca, que pede que a irmã venha à festa. Marcela exige que Heitor não convide Calixto e Mimosa para o jantar. Januário encontra Lindinha vestida de noviça. Lindinha não quer conversa com Januário. Petruchio espera Catarina. Bianca ouve quando Marcela avisa que a Petruchio que vão precisar esperar um pouco para concretizar a fuga. Calixto fica orgulhoso ao saber que Lindinha virou noviça. Heitor quer saber em qual convento a priminha está. Joana consegue dizer que o professor é inocente. Catarina quer saber o que Petruchio e Marcela conversavam e ele disfarça. Catarina tem desejo de tomar leite de vaca tirado na hora. Petruchio acorda Calixto para fazer a tarefa. Heitor vai dormir na casa de Dinorá e leva o terno da festa de noivado. Serafim e Heitor tentam segurar Lindinha, mas ela e as freiras correm para a igreja.

No capítulo 119, quinta-feira, 16 de janeiro – O padre impede que os dois entrem. Serafim estranha a presença de Cornélio na igreja. Catarina manda que Calixto e Mimosa se aprontem para o noivado e percebe que eles nada sabiam. Petruchio disfarça e finge ter esquecido de dar o recado do noivo. Marcela manda Cosme impedir a entrada de Mimosa e Calixto na festa. Catarina pede que Bárbara e Lourdes a ajudem, em troca, ela contará onde está o mudinho. Marcela promove um aperto de mãos entre Batista e Joaquim. Calixto e Mimosa são barrados e percebem que Heitor tem vergonha deles. Batista anuncia o noivado, mas na hora do anel, Lourdes entra gritando que Heitor é o pai dos filhos dela. Bianca sorri aliviada.

No capítulo 120, sexta-feira, 17 de janeiro – Heitor jura inocência. Bianca e Catarina se envergonham ao saber que foi o pai que mandou proibir a entrada de Calixto e Mimosa. Heitor grita que não quer mais se casar. Calixto fica muito decepcionado com o filho. Petruchio expulsa Heitor da fazenda. Cornélio manda Dinorá pentear os seus bigodes. Ela o beija, mas ele continua humilhando-a. Dalva quer que a filha aceite a corte de Heitor. Catarina entrega Fábio. Lourdes e Bárbara espreitam e arrastam o falso mudo para casa. Marcela e Petruchio se encontram na igreja. Ele fica sabendo que Lindinha esteve na sala. Catarina exige que Batista arrume um bom advogado para Edmundo. Catarina fica pasma ao saber dos planos de fuga do marido. Catarina confessa seu amor e sua decepção por Petruchio. Bárbara e Lourdes batem em Fábio e ameaçam jogá-lo pela janela. Ele grita por socorro e vai embora dizendo que não podia dar conta das duas. As feministas se atracam. Lindinha não conversa com Petruchio. Januário continua a sofrer por causa de Lindinha. Joaquim e Teodoro conspiram para acabar com a candidatura de Batista. Joana confirma que Edmundo é inocente e Batista leva à delegacia um advogado, mas Edmundo não aceita a ajuda. Joaquim e Januário ficam muito felizes com o comportamento de Marcela, que é amável com todos, até com a porquinha. Bianca fica exultante ao saber que o amado é inocente. Catarina pergunta a Petruchio se ele seria capaz de abandonar o filho.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo