Resumo da novela O Salvador da Pátria – 12/07 a 17/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Salvador da Pátria (de 12 de julho a 17 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 79 – segunda-feira, 12 de Julho: Depois do susto, Clotilde consegue contar a Sassá que Sérgio renunciou. Nilo conta a Marina o que Sérgio fez e ela telefona para Lauro marcando uma reunião. Sílvia não entende o que aconteceu e fica desolada. Sérgio interrompe a reunião na casa da Marina para falar com Camila. Lauro resolve levá-lo para ver Camila. Camila vai para o bar e Sidney lhe conta que Sílvia está grávida. Severo se reúne o seu grupo e propõe a candidatura de Miro. Miro recusas. Camila e Sérgio se encontram. Gilda se lança como candidata.

Capítulo 80 – terça-feira, 13 de Julho: Todos apoiam Gilda. Gilda declara sua candidatura na radio. Sassá vai à delegacia e denuncia que quebraram a escola. Bárbara briga com Severo. Sérgio confessa a Sílvia que ama Camila e que não quer o filho. Paulo descobre tudo sobre João e explica a Ângela que o pai dela é que contou. Ele promete não entregá-lo à polícia e ficar longe dela. para que ela possa resolver sozinha. Gilda convence Sílvia a ter o bebê. Nilo, Lauro e Plínio contam a Marina que vão indicar seu nome para concorrer a Prefeitura.

Capítulo 81 – quarta-feira, 14 de Julho: Marina fica indecisa. Alguns boias-frias dão uma surra em Sassá; ele só consegue arrancar uma medalha do peito do chefe do bando. Severo e Bárbara fazem as pazes, Ângela encontra João na fazenda com Marina, ela a espera sair e conta a ele sobre a foto. Clotilde cuida de Sassá. Camila e Sérgio fogem para o Rio. Marina não aceita a ser candidata. Gilda pede a Daniela o endereço da Bárbara. Ângela e Paulo comunicam a Regina que vão morar juntos. Gilda vai à casa de Bárbara e a esbofeteia. Bárbara revida.

Capítulo 82 – quinta-feira, 15 de Julho: Gilda diz a Bárbara que ela e Severo não vão se separar nunca. Depois, ela insinua a Hermínio que Severo continua com Bárbara e os dois brigam. Bárbara vai embora e deixa uma carta para Severo explicando o que fez. Severo vai para Brasília e avisa que só volta perto das eleições. Passam quatro meses. Sassá muda muita. Ângela se preocupa por não poder ajudar João. Severo volta. Rubens deixa dois capangas vigiando Miro e Tomas. Miro e Marina resolvem se juntar para eleger Lauro. João explica seu plano a Sassá.

Capítulo 83 – sexta-feira, 16 de Julho: Sassá pede tempo para pensar. Sérgio e Camila voltam para a cidade. Marina propõe a Camila e Sérgio que morem com ela na fazenda. Paulo fica sabendo sobro o envolvimento de João com a Organização e fica preocupado. Sassá vai conversar com Gilda sobre política. Sérgio vai visitar os pais e fica emocionado. Paulo propõe a Ângela que eles sumam por um tempo. Severo oferece dinheiro a Sassá para que ele apoie Gilda. Ele a desafia para um debate ou dará seu apoio a Lauro. Gilda comparece ao debate.

Capítulo 84 – sábado, 17 de Julho: Sílvia consegue envolver Sérgio. O debate começa. Paulo tenta convencer Ângela a fugir. Sassá é perguntado sobre o crime. Quando vai responder, entra a voz de Juca Pirama falando sobre moral e Sassá se defende, dizendo que só fez justiça. Lauro resolve apoiar Sassá. Depois, ele conta aos amigos que desistiu porque Sassá tinha mais chances do que ele. João aconselha Ângela a esperar as pesquisas e, se nada acontecer, fugir com Paulo. Marina encontra João e Ângela juntos e pede a ele uma explicação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo