Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 02/04 a 06/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 02 de abril a 06 de abril), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 02/04/2018 – Capítulo 180

O Egito é tomado por um silêncio assustador até que as mães começam a notar a morte de seus filhos primogênitos.

Gritos de sofrimento e pavor tomam conta da cidade. Mulheres do harém choram agarradas aos seus filhos mortos.

Hebreus aliviados ao notarem que a vida de seus filhos foram poupadas, mas angustiados com o sofrimentos das mães e pais egípcios. Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo ao seu lado.

Hur, Leila e Bezalel choram desesperados pois tem certeza da morte de Uri. Moisés pede a Deus que dê conforto às famílias que choram a morte de seus filhos.

Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto.

Apuki, Judite, Ana e Jairo transtornados com o som terrível de dor dos egípcios. Apuki se emociona, pede perdão e abraça o filho emocionado.

Tais e Meketre ficam felizes ao ver que Hori está vivo. Meketre se dá conta da situação e sai de casa.

Bina e Corá também felizes por ter a vida de Assir preservada. Meketre chega à vila dos hebreus.

Ele entra na casa de Zelofeade e emocionado pede perdão à Bak e os dois se abraçam. Moisés e Arão vão até o palácio.

O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.

Meketre diz a Bak que não acreditava que Bak era realmente seu filho, mas que a praga provou isso a ele. O garoto pergunta pelo irmão e fica feliz ao saber que Hori está bem.

Num gesto emocionado, Meketre diz que achou que teria perdido um filho, mas na verdade ganhou outro. O egípcio diz que quer reparar o erro.

Moisés retorna à vila e diz que estão livres. Arão pede ajuda a Oseias para o povo reunir os pertences e se preparar para partir.

O hebreu diz ainda que Deus os instruiu a pedir joias, ouro e prata aos egípcios. Sofrida, Nefertari vela o corpo do filho.

Meketre volta para casa e leva Bak junto e conta toda a verdade para a família. Ana e Judite tentam convencer Apuki a partir com os hebreus.

Karoma não é bem recebida no harém do palácio, pois não se conformam por Pepy estar vivo. Meketre diz a Bak que Tais quer conversar a sós com ele.

Carinhosa, Tais agradece Bak e o abraça emocionada. Meketre leva Bak de volta à vila e se despede do filho.

Egípcios dão joias e ouro aos hebreus afim de se livrarem de vez dos escravos. Hebreus puxam carroças cheias de ouro.

Bakenmut diz a Ramsés que Gahiji e outros egípcios foram para a vila. O general pergunta o que deve fazer com os egípcios traidores e com os hebreus.

Abatido, o faraó diz que terminou e para permitir a saída dos hebreus do Egito.

Terça-Feira, 03/04/2018 – Capítulo 181

Ramsés pede que Bakenmut providencie que os corpos sejam embalsamados.

Nefertari se descontrola ao saber que Pepy foi salvo por se abrigar na vila e agride Karoma, ameaçando matar ela e o filho. Radina interrompe a briga e a rainha expulsa a serva.

Leila sofre com a morte de Uri e é amparada por Abigail. Apesar de apreensivos, Gahiji e Chibale partem para o deserto acompanhados de Leila e os familiares dela.

Moisés ora para Deus, agradecendo pela liberdade concedida ao povo e se emociona ao lembrar do pai Anrão.

Quarta-Feira, 04/04/2018 – Capítulo 182

Arão e Eliseba se preparam para sair e ficam surpresos com a empolgação dos filhos.

Hur lamenta que tenha que deixar o Egito sem Uri e Bezalel tenta confortá-lo. Emocionadas, Joquebede e Miriã se despedem da casa em que viveram durante anos.

Apuki e Jairo se surpreendem ao verem que Ana e Judite estão prontas para partir. Simut é incentivado por Paser e decide fugir com os hebreus, levando uma urna com os ossos de José para Moisés.

Karoma e Pepy se entristecem com a partida de Simut. Mesmo magoada pela traição de Meketre, Tais diz que ele deve trazer Bak para viver com a família.

Jairo e Apuki aceitam seguir com o povo e se impressionam com a mobilização de todos. Meketre tenta encontrar Bak no meio da multidão.

Corá e Bina saem felizes para o deserto juntos com Assir e Elcana. Ao ver a casa de Zelofeade vazia, Meketre entende que o filho foi embora e se desespera.

Simut se despede de Ikeni antes de seguir com os hebreus. Meketre consegue achar Bak e pede que ele permaneça no Egito.

Radiante com a atitude do pai, o menino aceita prontamente e segue para a nova casa. Nefertari se irrita por Radina defender Moisés e pede que a serva a deixe sozinha.

Radina resolver partir com o povo para o deserto. Tais dá boas vindas para Bak, enquanto Hori e Meryt comemoram a chegada do irmão.

Ao mesmo tempo em que os escravos seguem felizes para o deserto, Ramsés observa a multidão, sentindo-se derrotado.

Quinta-Feira, 05/04/2018 – Capítulo 183

Com expressão de derrota, Ramsés observa os hebreus deixarem a cidade.

Radina afirma que deixará o palácio e se despede de Karoma. Arrasado pela morte do filho, Ramsés volta para a sala do trono.

Radina pega a joia que ganhou de Henutmire e segue em sua missão. Liderados por Moisés, os hebreus deixam a cidade em uma grande massa de pessoas.

Radina deixa o palácio. Moisés e Arão discursam para o povo.

Mesmo com o sofrimento da perda de Uri, Bezalel, Leila e Hur se abraçam felizes pela liberdade. Radina, com seus pertences, entra na multidão de hebreus.

Carroças, animais, plantas, joias, ouro, sacos de mantimentos e muitos outros objetos são levados com os escravos. Em conversa com o faraó, Paser avisa que Simut deixou o Egito com os hebreus.

Ramsés lembra de Amenhotep e se emociona. O sumo sacerdote pede para o rei entender a verdadeira intenção de Ikeni.

A multidão de hebreus começa a atravessar o deserto. Radina encontra com Gahiji e Simut no meio do povo.

Bezalel lamenta a perda do pai. Safira se surpreende com a quantidade de hebreus na caminhada.

Apuki e Jairo a reconhecem da Casa de Senet e sorriem para ela. Enciumado, Datã segura no braço da esposa e cobra satisfação.

Safira diz que nunca se deitou com outro homem e, magoada, pede para ele se afastar. Ramsés procura Ikeni na prisão do palácio.

Bina percebe o clima entre Datã e Safira e tenta descobrir o que houve. Apuki e Jairo debocham da situação.

Joquebede percebe a tristeza de Safira e tenta confortar a moça. Eliseba pede para a mulher de Datã continuar a caminhada ao seu lado.

Ramsés ordena que libertem Ikeni. O rei manda o oficial abraçar Pepy.

Triste, Nefertari se recorda de momentos ao lado de Moisés e tem um ataque de fúria. Ikeni se emociona ao reencontrar o filho.

Moisés aponta com seu cajado para o deserto para que Deus os aponte o caminho. Um forte vento começa a soprar e a areia do deserto se movimenta em espiral.

De repente se forma um grande buraco, como se areia escoasse por um ralo. Uma coluna de nuvens aparece para mostrar o caminho aos hebreus.

Ramsés conversa com Nefertari e pede perdão por não ter a escutado. Meketre tenta se desculpar com Tais, mas ela pede para ele respeitar seu tempo.

Simut entrega os restos mortais de José para Moisés. Bezalel conforta a dor de Leila.

Moisés fica feliz ao notar a presença de Radina. Apuki agradece a Oseias por ter salvado a vida de Jairo.

Arão pede para os filhos entenderem o feitor. Abigail e Zelofeade se animam com o futuro ao lado do bebê.

Datã pede perdão à Safira e eles se reconciliam. Miriã canta para seu povo.

Nefertari se desculpa com Karoma. A serva avisa que Radina partiu com os hebreus.

Paser parabeniza Ikeni por sua coragem. Os hebreus seguem na caminhada pelo deserto rumo à Terra Prometida.

Nefertari fica arrasada ao se recordar de Amenhotep. Enfurecida, a rainha diz para Ramsés que quer Moisés morto.

Sexta-Feira, 06/04/2018 – Capítulo 184

Ramsés tenta mudar o pensamento de Nefertari, mas é provocado por ela e acaba concordando com a ideia de matar Moisés.

Um oficial avisa o rei que Jahi retornou ao Egito. Jahi se espanta ao saber por Ramsés que Radina fugiu com os hebreus.

Meketre confirma para Ahmós que realmente é pai biológico de Bak. Bakenmut e Jahi aprovam a decisão de Ramsés reunir o exército para ir atrás dos escravos.

Paser fica surpreso com o desejo de vingança revelado por Nefertari. Bakenmut pede que Ikeni reúna os oficiais para uma conversa com Ramsés.

Paser se entristece com a determinação de Nefertari exterminar o povo hebreu. Tais ganha uma flor de Bak e se emociona ao ver o menino sofrer com a falta da mãe.

Hori e Meryt ficam enciumados ao verem os dois abraçados. Tais diz que todos eles formam uma só família e as crianças se abraçam.

Ramsés passa as instruções para os oficiais e pede agilidade para que a comitiva parta para o deserto o quanto antes. Paser e Ikeni ficam preocupados com a vida dos hebreus.

Bakenmut informa Ramsés que os espiões saíram para localizar os escravos. Paser diz para Ramsés que Deus já mostrou do que é capaz e alerta ser perigoso afrontar os hebreus.

Abigail conta que Safira precisa manter a fé para que consiga engravidar. Moisés aconselha Arão a terem atenção com saqueadores e povos hostis que possam se aproximar.

Sozinho, o libertador pensa em Zípora e os filhos. Miriã vê o sorriso do irmão e assume estar ansiosa para conhecer Zípora.

Eliseba e Arão ficam preocupados ao verem Oseias aproximando-se de Ana. Judite pede que o rapaz mantenha distância da filha para que não irrite Apuki.

Apuki confessa para Jairo que se arrependeu de deixar o Egito. Karoma sofre ao saber que Ikeni terá que perseguir os hebreus.

Alguns dias se passam e Ramsés comunica que o exército irá partir. Karoma e Ikeni choram na despedida de Ikeni.

Preocupado, Paser encontra o oficial e lamenta que ele tenha que partir. Ramsés discursa encorajando o exército e segue acompanhado dos oficiais para o deserto.

Paser ora para que Deus proteja a vida de Simut. Nefertari se anima com a partida de Ramsés para encontrar Moisés.

Karoma conforta Pepy dizendo que Ikeni não morrerá. Ramsés e o exército avançam ameaçadoramente pelo deserto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo