Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 26/02 a 02/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos (de 26 de fevereiro a 02 de março), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 26/02/2018 – Capítulo 155

Moisés diz que não sabe qual será a nova praga e Ramsés pede que ele vá embora.

Gahiji e Chibale ficam apreensivos com a visita de Yunet a cozinha. Meketre defende Bak ao vê-lo sendo maltratado por Ahmós.

Yunet surpreende Henutmire ao aparecer na prisão para servi-la. A princesa tenta não ceder às provocações de Yunet, que sai e a deixa a dúvida se a comida esta envenenada.

Amenhotep lembra que Moisés foi um bom guerreiro e conta que ele pode organizar uma rebelião entre escravos, preocupando Nefertari. Apesar da fome, Henutmire resiste à tentação e entrega a comida intacta para o guarda, que estranha a atitude.

Deus avisa Moisés que uma nova praga irá surgir. Gahiji chama atenção do servo que entregou a comida de Henutmire para Yunet.

Nefertari flagra Radina defendendo Moisés. Paser decide procurar Yunet.

Nefertari avisa Radina que não vai admitir nenhuma simpatia por Moisés. Hur fica bastante preocupado ao saber que Henutmire irá sofrer caso as pragas continuem.

Moisés avisa aos familiares que a nova praga causará tumores, que se tornarão úlceras. Arão diz que o exército também será atingido e Oseias afirma que é uma boa oportunidade para libertar a princesa da prisão.

Paser recrimina Yunet por insistir em fazer mal para Henutmire. Nefertari fica aflita ao saber que uma nova praga está por vir.

Karoma pede que Radina não faça comentários sobre Moisés. Eliseba parabeniza Abigail pela gravidez.

Moisés tenta acalmar Hur ao percebê-lo tenso. Miriã assume para Joquebede que não consegue esquecer Hur e chora abraçada à mãe.

Ramsés comunica que já está providenciando a chegada de animais para o Egito, após o fim da peste. Janes e Jambres são ordenados a fazerem oferendas para os deuses.

Paser oferece alimentos para Henutmire, que nega, acreditando que Yunet tenha os envenenado sem que ele tenha visto. Fraca, a princesa acredita que Moisés irá salvá-la, viajando em devaneios, e deixa o sacerdote penalizado.

Ana se mostra decidida a casar com Oseias e diz que Apuki terá que aceitar, causando preocupação em Judite. Acompanhado de Jairo, Apuki avisa Oseias que irá matá-lo caso insista em se aproximar de Ana.

Leila pede que Gahiji não deixe Henutmire ficar sem comer. Moisés confessa para Arão que sente falta de Zípora e os filhos.

Eliseba pede que Oseias tenha paciência e acredite que um dia será livre na companhia de Ana. Hur não para de pensar em Henutmire.

Um servo oferece comida, mas a princesa insiste em não se alimentar. Ramsés, mais uma vez, se nega a permitir a partida dos hebreus e Moisés atira cinzas para o céu.

As cinzas formam uma nuvem sobre os egípcios e se dissipa no ar. Ramsés olha para si, percebendo que está com várias feridas pelo corpo, assim como os demais.

Desesperado, o faraó questiona como Moisés foi capaz de realizar o feito. 25092015cap135.

Terça-Feira, 27/02/2018 – Capítulo 156

Furioso, Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio.

Nefertari e Karoma se desesperam ao notar as marcas em seus rostos. Leila percebe que não foi atingida pela nova praga.

Gahiji e Chibale se apavoram com as feridas no rosto. Uri se espanta ao ver que também não foi atingido.

Sem alternativa, Simut resolve orar para o Senhor dos hebreus. Leila pede ajuda a Paser.

A hebreia solicita que o sacerdote dê algo para aliviar as dores das feridas das mulheres no harém do palácio. Corá, Eldade e outros escravos se assustam com a situação dos egípcios.

Ahmós e suas dançarinas egípcias ficam horrorizados com os tumores em suas faces. Taís se recusa a ser vista pelo marido e seus filhos choram de dor.

Judite limpa as feridas do rosto de Apuki. Yunet nota as marcas na pele e desconta a raiva em Leila.

Karoma para de ajudar Nefertari para verificar o estado do filho Pepy. Ikeni sugere que Ramsés faça um acordo com os hebreus, mas o rei se recusa e esbraveja com o oficial.

Em conversa com os familiares, Moisés não entende a teimosia do faraó. Arão conta para os filhos sobre a chegada da nova praga.

Todos na casa de Zelofeade estranham o fato de Bak não ter sido atingido pela praga. Eles deduzem que o menino tenha sangue hebreu.

Judite vai até a casa de Meketre. O egípcio se recusa a receber a mãe de Ana, mas Taís implora para o marido permitir sua entrada.

Karoma e Ikeni cuidam do filho. Preocupado, Uri sugere que Leila não visite Henutmire na prisão.

Sem forças, a princesa desmaia na cela. Moisés diz ter um plano para salvar Henutmire.

Simut entrega um creme para Karoma passar em Pepy. Paser pede aos deuses para curarem as feridas do povo egípcio.

Ramsés fica enfurecido ao perceber que nada aconteceu. Joquebede pede para Deus proteger Moisés e Arão na missão de libertar a princesa.

Eles seguem em direção ao palácio. Eliseba e Inês oram pelos hebreus.

Judite ajuda Taís, Hori e Meryt. Meketre se espanta com a chegada de Bak em sua casa.

Radina decide ajudar a princesa Henutmire. Moisés e Arão repassam o plano com os outros hebreus.

Leila surpreende Yunet ao tentar aliviar as dores da vilã. Enquanto devaneia, Henutmire recebe os cuidados de Radina na prisão.

Moisés decide mudar o plano na última hora. O libertador encara os soldados e entra no palácio pelo portão principal.

Henutmire um pouco melhor, agradece a ajuda de Radina. Um oficial egípcio encontra Moisés, Oseias e Nadabe no corredor do palácio.

O libertador tenta avisar que veio em paz, mas Nadabe não se contém e acerta um soco no soldado, derrubando-o inconsciente. Radina chega logo em seguida e diz que irá conduzir Moisés até o local onde Henutmire está presa.

Emocionado, o profeta reencontra sua mãe de criação.

Quarta-Feira, 28/02/2018 – Capítulo 157

Radina observa Moisés levar Henutmire e promete segredo. Moisés agradece Radina e sai com a princesa, na companhia de Oseias e Nadabe. Karoma cuida das feridas de Nefertari.

Joquebede e Miriã preparam a casa para abrigarem Henutmire. Leila se espanta ao saber que Moisés esteve no palácio e resgatou Henutmire.

Paser e Simut cuidam das mulheres do harém. Os sacerdotes se chocam ao ver que uma não resiste aos ferimentos e morre.

Nervoso, Hur tenta entrar no palácio, mas é convencido por Arão a esperar Moisés trazer a princesa. Radina se assusta ao ver que Leila está decidida a voltar a morar com os hebreus.

Hur fica aliviado ao reencontrar Henutmire e todos seguem para a vila. Janes e Jambres não resistem às feridas e morrem.

Preocupados, Paser e Simut acreditam que outras mulheres do harém serão vítimas fatais da praga. Ikeni se impressiona ao ver que a cela do palácio está vazia.

Leila revela para Uri que sairá do palácio para buscar a liberdade com os hebreus. Debilitada, Henutmire chega à casa de Joquebede e recebe cuidados.

Uri fica incrédulo com a notícia dada por Leila e conta que não irá acompanhá-la. Decidida, Leila avisa que irá sozinha.

Ikeni diz para Bakenmut que Henutmire não está na prisão. Miriã se esforça para esconder o incômodo com as demonstrações de amor entre Hur e a princesa.

Joquebede e Moisés observam Henutmire penalizados. Oseias pede ajuda de Bezalel para consertar o colar que era da mãe e que presenteará Ana.

Oseias acompanha escondido Moisés clamar para que Deus livre o Egito das úlceras e fica admirado. Ramsés descobre que Henutmire fugiu e pede que Bakenmut espalhe o exército por todo o Egito para capturá-la.

Moisés diz para Oseias que tem certeza que Deus o ouviu e se emociona ao ver que os ferimentos de Henutmire sumiram. Hur teme que a princesa corra risco de vida, mas Moisés pede que ele confie em Deus.

Arão diz para Eliseba que não sabe se Henutmire terá condições de se recuperar. Tais comemora com Meketre, Hori e Meryt o sumiço das feridas.

Apuki confessa para Judite que pensou que não iria sobreviver a praga. Apesar de triste, Leila se despede de Uri e avisa que se o marido mudar de ideia sabe onde encontrá-la.

Joquebede aconselha Moisés a estar preparado para o que pode acontecer com Henutmire. Ramsés fica indignado ao saber que boa parte dos oficiais morreram em decorrência das pragas.

Paser e Simut avisam o rei que Janes e Jambres faleceram, deixando-o chocado. Os sacerdotes descobrem que Henutmire desapareceu e ficam preocupados.

Yunet diz que Henutmire merece ser condenada à morte pela fuga do palácio. Nefertari se espanta com a maldade da mãe.

Ramsés fica na dúvida de como será o resgate de Henutmire.

Quinta-Feira, 01/03/2018 – Capítulo 158

Ramsés se prepara para tomar uma decisão e, aconselhado por Bakenmut e Ikeni, resolve mandar os soldados até a vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés.

Hur vai até a casa de Joquebede encontrar Henutmire e é recebido por Miriã, que tenta disfarçar o incômodo. Joquebede ajuda Henutmire a se alimentar que, ainda fraca, rejeita a comida.

Preocupado, Hur encontra a princesa e durante a conversa, surpreende Henutmire com um pedido de casamento. Com o colar que foi de sua mãe nas mãos, Oseias avisa a Eliseba que levará para Bezalel consertar e, assim, presentear Ana.

Eliseba tenta conter a ansiedade de Oseias e ele a acalma dizendo que o fará no tempo certo. Bakenmut avisa a Apuki que as obras serão retomadas e exige uma cobrança severa em cima dos escravos.

O feitor sorri satisfeito. Além disso, o general convence Apuki a descobrir se Henutmire está se escondendo na casa de Moisés, em troca de uma generosa recompensa.

Arão sente que Ramsés terá uma reação violenta quanto à fuga de Henutmire e os filhos concordam. Para o susto deles, Inês e Eliseba avisam que a vila está cheia de oficiais, mas elas revelam que o real motivo é para avisar sobre a retomada das obras.

Apuki encontra Corá e o chama para participar do plano para descobrir o paradeiro da princesa. Paser e Simut demonstram preocupação com as atitudes de Ramsés e temem pelo futuro do Egito.

Corá vai até a casa de Joquebede para tentar conseguir alguma informação de Henutmire. Joquebede e Miriã, disfarçam e Oseias tenta tirar Corá da casa.

Radina tenta convencer Leila a não ir embora, mas ela está convencida de que precisa escolher um dos dois mundos e oferece a vila à amiga caso Radina precise de um lugar seguro. Nefertari ouve a última fala de Leila e fica indignada com a dama.

Uri pede ajuda a Gahiji para convencer Leila a ficar no palácio, mas ele diz que nada pode fazer. Miriã fala conformada com a mãe sobre o amor de Hur e Henutmire e Joquebede a conforta.

Henutmire pede a Hur para ficar a sós com Joquebede. A princesa agradece e se desculpa pelo sofrimento causado, recebendo um sorriso emocionado da hebreia.

Henutmire mostra o anel de casamento e pede para que Joquebede cuide da felicidade de Hur, já que não mais terá tempo de vida para isso. Moisés chega para visitar Henutmire e eles conversam amorosamente.

Ele se emociona ao ouvir da mãe que ela reconhece apenas o Deus dos hebreus com o único Deus verdadeiro e Henutmire se despede com um beijo no filho, dando seu último suspiro. Nefertari tenta convencer Ramsés a tomar uma decisão mais drástica contra o povo hebreu, fazendo com que o rei se sinta mais confuso com os seus sentimentos.

Ramsés no trono levanta assustado ao ver Moisés entrando com o corpo de Henutmire nos braços. Em silêncio, Moisés encara o rei, que é tomado pela angústia.

Sexta-Feira, 02/03/2018 – Capítulo 159

Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés e o rei é tomado pela angústia e pelo medo.

Ambos choram em silêncio, Moisés assente, dando a entender a culpa de Ramsés pelo ocorrido, e vai embora. Joquebede, Hur, Miriã e Leila aguardam do lado de fora do palácio.

Hur não suporta a dor e sai. Moisés se aproxima e recebe um forte abraço de Joquebede.

Ikeni avisa a Paser e a Simut sobre a morte da princesa e eles reagem assustados. Leila tenta consolar Hur com as lembranças de Henutmire e se emociona.

Ela surpreende o sogro ao avisar que abandonou o palácio sem a companhia de Uri. Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa.

A mãe da rainha tenta disfarçar a satisfação com a notícia e minimiza a culpa de Ramsés. Triste, Paser examina o corpo de Henutmire que está sendo preparado para o embalsamamento.

Ele inicia a leitura do Livro dos Mortos enquanto os outros começam o processo. Arão e os demais hebreus retornam da obra e são comunicados sobre a morte da princesa.

Diante da notícia, Arão e os filhos vão ao encontro de Moisés. Corá se choca com o que ouviu e fica intrigado com a morte de Henutmire.

Ele avista Apuki e tenta ter mais informações. O feitor reage com brutalidade, o afastando do caminho.

Yunet serve um vinho a Bakenmut com o intuito de comemorar a morte de Henutmire. Ele fica surpreso com a atitude, mas Yunet não se abala e mantém o brinde.

Arão entra no quarto e encontra Moisés triste, com os olhos inchados do choro. Eles se olham em silêncio.

Moisés tenta falar, mas é impedido pela emoção e chora nos braços do irmão. Bezalel recebe com a alegria a notícia de que Leila voltou para a vila.

Eles comemoram emocionados, mas a notícia de que Uri continua no palácio entristece o rapaz. A pedido de Nefertari, Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei.

Ele se nega a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus. A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos.

Ramsés fica pensativo envolto em seus conflitos. Uri desabafa com Gahiji sua preocupação com a dor do pai e o afastamento de Leila.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo