Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo da novela Ouro Verde – 21/10 a 26/10

Resumo da novela Ouro Verde – 21/10 a 26/10

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 21 de outubro a 26 de outubro), exibida pela Band, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 85: Valéria implora a Jorge que não a mande embora àquela hora, mas Jorge grita-lhe que desapareça. Bia quer saber o que se passa e Jorge diz que Valéria vai desaparecer dali, porque o anda a espiar e, caso Bia queira saber mais, que pergunte ao amigo Edu.




Tiago, preocupado, diz a Vera que ela não sabe com quem se está a meter e revela à irmã o que Miguel fez ao filho, sendo por isso que o rapaz está numa cadeira de rodas. Na gafieira, cheia de gente, Cátia imagina-se a cantar no lugar de April Yvy.

Cátia anuncia aos pais que já sabe o que quer fazer: vai ser cantora. Valéria, de mala na mão, diz a Edu e Laurentino que foi expulsa de casa por Jorge, que deve ter mandado alguém segui-la, acrescentando que Jorge também se pegou com o jornalista.

Inês está a fazer meditação, quando batem à porta de casa. Ela abre, depara com António e ainda tenta fechar a porta, mas ele impede-a e diz que têm de falar.




Na Gafieira, Rita vem da casa de banho, dá pela falta da bolsa e começa a gritar que foi roubada. Tomás vai ter com a tia e Catarina aproveita para sair.

Edu revela a Bia que Jorge está a vender soja transgénica como se fosse biológica, mas afirma que as provas disso desapareceram. bia não acredita nele.




Rose chega ao cockpit o jato com Jorge e o comandante diz-lhe que recebeu uma mensagem da fazenda a avisar que a lancha onde estavam Edu e Valéria explodiu, deixando Jorge em choque. Amanda fala ao telemóvel com José, dizendo que talvez seja cedo para falar com os filhos dele, mas José diz que é um risco que tem de correr, ainda que Amanda revele estar com medo.

Bia repara no ar preocupado de Jorge e pergunta-lhe o que o comandante queria. Jorge diz que não era nada de especial.

Bia mostra-lhe o jornal, revoltada. Miguel e António quase se pegam por causa de Rita, levando José a ter de intervir para os meter na ordem.

Terça-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 86: Jorge entra com Nenem no restaurante de Vera e Jorge fica impressionado ao vê-la com o seu novo visual. Nenem e Vera reconhecem-se e cumprimentam-se com muito carinho.

A família Ferreira da Fonseca e Padre Sebastião estão à mesa, com Miguel a mostrar-se sempre muito irónico para saber o motivo da reunião e ficam boquiabertos quando José revela que vai casar novamente e será o padre Sebastião a presidir à cerimónia. Laurentino sai das chegadas do aeroporto de Lisboa, com um sorriso maldoso no rosto.

Mónica, Salvador, Bia, Tomás e Sancha tomam o partido de José, ao passo que Rita se mostra frontalmente contra. Miguel diz ao pai que está à espera que ele conte quem é a sortuda.

Nenem pergunta a Jorge se foi mesmo Laurentino quem quis matar aqueles dois e Jorge garante nada ter a ver com o caso. Jorge mostra-se muito preocupado, dizendo a Nenem que, por terem-no associado ao caso dos dois antigos ativistas mortos, só espera que não o liguem a este caso e Nenem aconselha-o a ligar ao advogado dele.

David opõe-se ferozmente à união da mãe, afirmando que nunca vai compreender nem aceitar, o que deixa Amanda desapontada. Miguel diz ao pai que ele pode viver junto sem casar e José conta que já a pediu em casamento, revelando tratar-se de Amanda, causando choque geral.

Vera está chocada com a notícia que Tiago recebeu e este lamenta não se ter comportado da melhor maneira com Valéria. Miguel pergunta a Bia se ela era amiga de Zé Maria Magalhães.

Bia disfarça o espanto perante Miguel e pergunta qual Zé Maria, ao que Miguel responde tratar-se do filho de João Magalhães. Padre Sebastião acusa José de renegar o seu terceiro filho.

Henrique acorda do coma. Rita e Miguel discutem e Miguel acaba por apertar o pescoço a Rita, ao ponto de a deixar excitada e de os dois se beijarem, caindo no sofá.

As luzes acendem-se e António assiste a tudo, embasbacado.

Quarta-Feira, 23 de Outubro

Capítulo 87: Rita dá uma estalada em Miguel e diz a António que o irmão a tentou violar, mas Miguel nega. António envolve-se à pancada com Miguel, quando aparecem Mónica e Tomás, que tenta separar os dois.

Jorge diz a Bia que a notícia é falsa, mas ela diz que falam disso depois e conta-lhe que o pai dela sabe que ela o conhecia enquanto Zé Maria, deixando-o surpreendido. António acusa Rita de se ter atirado ao irmão dele, mas Rita reverte o jogo, faz-se de coitadinha e diz que Miguel já por diversas vezes a assediou, deixando-o chocado.

Vera pergunta a Miguel se ele subornou um enfermeiro para acordar o filho do coma e Miguel diz-lhe que é melhor irem conversar para outro sítio, onde ele lhe possa contar tudo. Bia fica chocada ao saber que Edu e Valéria morreram na explosão e, quando Jorge lhe diz que a polícia está inclinada para a hipótese de crime, ela pergunta se eles foram assassinados.

Miguel e Otelo ficam surpresos com a entrada abrupta de António, que ameaça o irmão, dizendo que ele é que começou a guerra. Inês está chocada com a notícia que Bia lhe dá da morte de Edu e Valéria, quando Laurentino aparece na associação, para surpresa e choque de Bia.

Jorge recebe um telefonema de Gilmar Conrado da Polícia Federal Brasileira a notificá-lo para prestar declarações acerca da morte de duas pessoas que já estiveram hospedadas na fazenda dele.

Quinta-Feira, 24 de Outubro

Capítulo 88: Bia fica incomodada com a presença de Laurentino, que se apresenta a Inês com um nome falso. Jorge avisa Bia que a polícia federal anda atrás dele.

Gonçalo mostra-se reticente com António, mas Lemos garante que publicará o que ele lhes trouxer sobre Miguel. Nenem vê algo nos búzios que a deixa perturbada.

Arnaldo contrata Gonçalo para fazer uma investigação para Jorge no Brasil. David diz a Amanda que se vai demitir do banco por não querer favorecimentos e José fica impressionado.

Nenem diz a Vera que ela e Jorge têm de ficar juntos, dizendo a Vera que o filho de ambos é uma ligação para toda a vida. Vera diz a Nenem que abortou do filho de Jorge, mas Nenem diz que viu nos búzios que isso não é verdade.

Miguel fica transtornado ao saber que a cadela Fénix desapareceu. Lúcio começa a verificar as provas que estavam no caderno de Pezão.

Sexta-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 89: David pede demissão a Tomás, dizendo que não pode continuar no banco com a mãe casada com o avô dele. Laurentino visita Jorge, a quem provoca, dizendo-lhe que o próximo escritório dele será numa prisão brasileira.

Joaquim rouba as provas a Lúcio. Vera conta a Francisco o que Nenem viu nos búzios.

Bia sente-se mal no hospital e, quando chega a casa, vomita sem parar. Arnaldo diz a Jorge que vai fazer marcação cerrada a Laurentino.

Miguel fica satisfeito ao saber que Joaquim destruiu o caderno de Pezão. Inês apanha Gonçalo com Rita.

Mónica vai almoçar com Otelo, que lhe diz que Miguel mantém o caso com a cunhada. Bia vai falar com Jorge para adiarem o casamento, mas ele diz que não aguenta mais estar com uma pessoa que não acredita nele e acaba tudo com ela.

Sábado 26 de Outubro

Capítulo 90: Nenem diz a Jorge que ele tem de ficar com Vera, pois viu nos búzios que o filho deles não morreu. Jorge procura Vera, que fica gelada ao ouvi-lo dizer que sabe que ela tem algo importante para lhe contar.

Vera diz a Jorge que abortou, exatamente como ele queria. António mostra os documentos que incriminam Miguel a Gonçalo e Lemos, que concordam com a entrevista.

Na empresa, Otávio e Rebeca chegam para a comemoração. Otávio discursa para os funcionários.

Safira diz para Tomas que quer se divertir e nem ele irá lhe impedir. No coreto, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam sem Helena.

Isabela fica tensa por não saber cantar e por se quer saber a letra da música. Na empresa On-enterprise, Otávio e Rebeca chegam para a comemoração.

Otávio discursa para os funcionários. Safira diz para Tomas que quer se divertir e nem ele irá lhe impedir.

No coreto, “Manuela e Seus Amigos” ensaiam sem Helena. Isabela fica tensa por não saber cantar e por se quer saber a letra da música.

Joaquim pede emprego numa frutaria e o dono autoriza. O garoto fica feliz, pois assim conseguirá fazer uma entrega na mansão de Isabela para falar com a menina.

No vilarejo, Isabela, que finge ser Manuela, diz que não está preparada para voltar a cantar na banda e pede um tempo. Na festa da empresa, Helena chega como convidada.

Frederico incentiva Rebeca a ser a primeira a cantar no karaokê. A mulher canta uma música romântica para Otávio.

Enquanto isso, na gravadora, Julia e André armam mais um plano pra Bira conquiste Letícia. Graça sugere para a banda “Manuela e Seus Amigos”, que chamem Omar para tocar bateria com eles.

Joaquim consegue entrar na mansão Junqueira e, pelo jardim, entra no quarto de Manuela, que fica encantada. Frederico canta para Lurdinha na empresa, que fica envergonhada.

Em seguida, Safira, que está bêbada também canta e impressiona todos. Joaquim cai ao descer da escada do quarto de Manuela, que finge ser Isabela.

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 09/12 a 14/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 09 de dezembro a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *