Resumo da novela Páginas da Vida – 04/07 a 09/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 04 de julho a 09 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 193 – segunda-feira, 04 de Julho: Alice ameaça Olívia, inconformada por ela ter tirado o noivo dela. Ela pega o telefone e diz a Leo que que não haverá mais casamento nenhum dele, nem com ela, nem com Olívia. Leo se desespera, pede pra ela não fazer nada e avisa que está indo pra lá. Mônica consegue acordar Marta, passando um algodão embebido em álcool diante de seu nariz. Diogo quer saber porque Lavínia escondeu o filho dele durante tanto tempo. Ela diz que quis respeitar o desejo dele de ir para a África. Ele pergunta porque ela entregou o filho para a irmã criar.Lavínia conta que quando soube que Tiago tinha uma doença rara, fez uma promessa: se ele ficasse bom, ela viraria freira.

Alex chega a tempo e consegue desarmar Alice. Ela diz a Olívia que vai persegui-la e pergunta a Alex: “você não vê que ela e o Leo estão fazendo de tudo para tirar o Francisco de você?” Alex responde sim. Alice diz que eles se merecem e sai, prometendo que da próxima vez, Olívia não escapa. Camila diz a Cecília que Horácio está doido para se livrar dela. Leandro comenta com Elisa que Camila deve ser assim, por sentir falta do pai, que abandonou as duas. Elisa recrimina Camila, que diz que a culpa é da Cecília que não sabe segurar o homem que tem. Sabrina comenta que em breve, a casa onde ela morou em Amsterdã estará livre para eles alugarem. Marta diz que Nanda quebrou os vidros de perfume e o espelho e Mônica finge que acredita. Leo cheg a à AMA e abraça Olívia. Enfurecida, Alice ateia fogo nas roupas de Leo e nas fotos dele com Nanda.

Capítulo 194 – terça-feira, 05 de Julho: Felipe estaciona seu carrão sobre as mudas de Domingos e ridiculariza o carro de Fred. Tide diz a Fred que o neto é assim porque sempre teve tudo o que quis e não dá valor. Depois dá uma lição em Felipe, ao preferir passear com Fred, em seu carro simples. Felipe convida Thelminha para ir ao sambódromo, mas Constância diz que ela não quer. Jorge diz a Constância e Zé que quer conversar com eles. Zé se prontifica, mas Constância responde que eles têm compromissos hoje e amanhã. Jorge percebe que ela está fugindo e insiste: amanhã eles conversam. Greg diz a Carmem que está pensando em viajar para longe de todos, principalmente dela. Felipe diz a Jorge que todos já perceberam que Thelma gosta dele, inclusive os pais dela. Jorge vai embora chateado e esbarra com Thelminha. Ele a leva para o seu quarto e os dois se beijam apaixonadamente. Constância diz a Zé que Jorge está de olho em Thelma e ela está enfeitiçada por ele. Depois, conta seu receio de que eles acabem indo para a cama. Constância convence Zé a levar Thelma para a fazenda, no dia seguinte, bem cedinho. Thelma tenta sair do quarto de Jorge, mas não resiste e embarca num novo beijo. Felipe aborda Gracinha e a aconselha a ficar longe de Jorge. Gracinha chega ao quarto de Jorge e quase flagra o beijo dele com Thelma.

Lavínia diz a Diogo que Tiago é feliz sem pai e ele retruca que quer se aproximar do filho. Lavínia lhe pede um tempo. Helena conta a Selma que adora Greg como amigo, mas Diogo é o amor de sua vida. A recepcionista diz a Greg que a cobertura do flat é melhor para o casal ter o bebê que vem por aí. Ele reclama com Sandra. Ela diz que conhece os segredos dele e ele não sabe nada dela. Sandra avisa: “a maior fatia do bolo é minha”. Natércia diz a Lavínia que ela fez a coisa certa ao contar a verdade a Diogo. Lavínia chora, pois teme a aproximação de Diogo, agora que ele sabe que é pai de seu filho. Irmã Natércia retruca que se Deus colocou Diogo de novo em seu caminho, é porque sabe o que faz. Simone pergunta a Isabel quando ela vai se entender com Renato. Isabel responde que ele não saiu de casa. Foi mandado embora por Lívia. E completa: não sabe se está disposta a ter um homem morando em sua casa. Simone aconselha Isabel a dar uma chance ao amor que une ela e Renato. Ela conta que vai sair com Jorge e revela: acha que este será o último encontro deles. Renato vai à casa de Lívia, buscar o resto de suas coisas. Lívia está mudando a decoração do quarto dele. Suas filhas vão dormir ali. Marina está radiante com os preparativos para o jantar com seu pai e Marília. Rafael, chateado, diz que vai embora, mas Marina insiste para que ele participe. Anna diz a Miroel que está confiante na recuperação de Giselle e os dois se beijam. Tereza, Clarinha, Giselle e Luciano comemoram o namoro de Salvador e Odete. Verônica conta a filha que Eliseu está diferente e vem cortando todas as despesas. Kelly pergunta se elas estão pobres e Verônica a abraça, aos prantos. Marta chega e diz que as lágrimas delas serão amargas depois que o bebê de Kelly nascer. Kelly conta à mãe que ela e Fred estão arrumando trabalho e Verônica manda um beijo para ele. Hortênsia avisa Leo que Alice vai pedir indenização por danos morais. Leo torce para que ela desapareça e se dirige para dentro de casa abraçado a Olívia e Hortênsia. Marta diz a Verônica que o espírito de Nanda não encontrou paz e por isso está infernizando sua vida. Verônica lhe conta que Eliseu perdeu o dinheiro dela, usando-o nos próprios negócios.

Capítulo 195 – quarta-feira, 06 de Julho: Marta se desespera ao saber por Verônica que Eliseu pode ter perdido todo o seu dinheiro. Eliseu chega arrasado da rua e Marta avança sobre ele, cobrando satisfações. Ele diz vagamente que um dia vai devolver o que lhe deve. Marta acerta uma bofetada nele e inicia uma tremenda confusão. Leo acredita que, agora, depois de tudo, Alice vai cair na real e sossegar. Silvio estranha o comportamento de Tônia, que não deu a menor atenção a Guilherme. Ela diz que está com a cabeça a mil por conta da encomenda de Tide. Silvio se diz decepcionando, afinal é a primeira vez que ele leva o filho para conhecê-la. Tônia insinua que Marcia pode dar mais assistência a Silvio do que ela. Irritadíssima, Marta ameaça Francisco dizendo que ele é um peso na sua vida. Quando ela consegue pegar o menino e está pronta a dar-lhe uma surra, Alex aparece para protegê-lo. Silvio aproveita a chegada de Sabrina e Sérgio para ir embora da casa de Tônia. Marta zanza pelo apartamento, tentando falar com o espírito de Nanda, e se diz roubada por ela. Ela desafia o espírito da filha a aparecer. Subitamente, as cortinas começam a esvoaçar e o ambiente é invadido pelo peculiar odor de rosas. Num gesto de loucura, Marta arremessa objetos contra as cortinas. Márcia leva Guilherme e Tidinho para ver Silvio voando em seu caça. Isabel e Simone arruma a casa para a exibição do vídeo de Diogo quando notam a chegada de Lívia. Ela traz um CD com as fotos que Renato fez de Isabel sem que ela soubesse. Meio sem graça, Isabel agradece a gentileza e deseja felicidades para menina que ela está esperando. Lívia confessa ter desistido de fazer barraco pro causa dela, pois descobriu que sofria de falta de amor próprio.

Lívia vai até a casa de Diogo e surpreende Renato. Ela avisa que trouxe algumas das coisas dele e dá dois beijinhos no rosto do ex-marido ao se despedir. Isabel vê a cena da sua varanda. Renato pergunta se pode ir à sessão de cinema em sua casa. Isabel diz que a sessão é do Diogo. Lucas lamenta que a filha saia do Rio sem se curar do que ele considera uma doença moral, o preconceito racial. Margareth esconde o desconforto na barriga e vai com Marcelo, Rubinho e Hilda para o sambódromo. Simone não vai com eles porque foi convidada por Jorge para comer pizza. Domingos, Kelly e Fred convidam Thelminha para ir ao sambódromo e ela diz que vai dormir. Constância manda Thelma dormir logo, pois no dia seguinte tem que acordar muito cedo. Thelma não entende, mas Constância não explica. Thelma vai para o quarto. Dorival diz a Zé e Constância que não está feliz em ver Thelma sendo obrigada a casar. Diogo põe uma televisão para que Gabriel assista aos desfiles das escolas de samba. Gabriel diz que Lavínia não tem aparecido para visitá-lo e supõe que seja por que ele se diz apaixonado. Diogo diz que também está apaixonado por ela e, meio brincando, meio sério, diz que o melhor é desistir porque ela está interessada em fazer os votos perpétuos. Diogo encontra Lavínia e cobra dela uma posição sobre o filho. Lavínia diz que vai pedir uma autorização para tirar umas horas de folga. Thelma não aceita o convite de Domingos para assistir o desfile das escolas no sambódromo pois está triste e com dor de cabeça. Constância diz que ela terá de levantar muito cedo no dia seguinte, mas depois desconversa para não chamar atenção dela. Dorival comenta que Thelma não está feliz porque está sendo obrigada a fazer o que não quer.

Capítulo 196 – quinta-feira, 07 de Julho: Diogo arruma uma televisão para que Gabriel assista aos desfiles das escolas de samba. Gabriel diz que Lavínia não tem aparecido para visitá-lo e supõe que seja por que ele se diz apaixonado. Jorge faz suspense com as irmãs sobre o que vai conversar com Simone. Marcia confessa a Carmem que está gostando de Silvio e que aos poucos ele vai se desinibindo. Carmem diz que com Greg a coisa está piorando, mas que ela vai descobrir de onde vem tanto nervosismo. Marina ajuda Bira a se arrumar para receber a visita de Marília. Ele a recebe todo empolgado e já vai comentando suas ideias sobre o negócio que pretende abrir com Tide. Rafael comenta com Marina que está cansado de ser apenas uma companhia para ela. Ele ameaça cair fora se não tiver seu próprio espaço. Helena se surpreende com o tamanho do evento na casa de Isabel. Estressado, Greg não quer passar a noite com Sandra, pois Carmem está esperando por ele. Rubinho, Hilda, Marcelo e Margareth chegam ao sambódromo. A festa de Diogo rola solta na casa de Isabel. Helena elogia a produção do evento, mas Isabel diz que foi Diogo quem fez tudo. Diogo anuncia a todos que está com hóspede em casa: Renato. Diogo apaga as luzes e, antes de projetar as imagens que gravou na África, comenta o drama da gente com quem conviveu durante cinco anos. Jorge e Simone comem pizza na casa dela. Ele pergunta se ela desistiu da viagem. Renato comenta com Isabel que as fotos que Lívia trouxe para ela são uma declaração de amor dele.

Bira comenta com Marília que Marina deve ter se desentendido com Rafael, por isso está chateada. Marília confessa estar apaixonada por Bira por isso não pode mais ser terapeuta dele. Rubinho percebe que Margareth está passando mal. Quando a bolsa se rompe, Margareth não tem mais como esconder: seu filho vai nascer. Luciano diz que quer desfilar no próximo ano com Giselle e sua família. Margareth confessa que teve medo de contar sobre a gravidez para não perder o emprego. Como ela está em adiantado trabalho de parto, Rubinho não vê outra alternativa senão fazer a criança nascer ali mesmo. Gabi grita nervosa com uma cena no vídeo de Diogo. No meio da multidão, Margareth dá à luz uma menina. Todos aplaudem quando se ouve o choro do bebê. Mais tarde, no ambulatório, uma médica corta o cordão umbilical da menina. Rubinho diz que quer ser o padrinho da criança. Thelma sonha que está desfilando no sambódromo. No sonho, Jorge e a família de Thelma (inclusive Sandra) aplaudem empolgados. Jorge diz a Simone que começou a repensar o namoro quando percebeu ela dava menos importância ao amor deles do que ele. Simone diz a Jorge que ele merece encontrar um grande amor. Alguém que dê a ele o amor que ela não soube dar. Os dois selam o amigável término do namoro com um beijo. Jorge vai embora e Simone fica chorando, em casa. Quando todos vão embora, Isabel vê as fotos que Renato tirou dela, quando ele entra na sala. Ele diz que vai pegar um vinho para ver as fotos junto com ela. Ela diz não. Ele se convida a ir para a cama com ela. Ela responde: “vai lá pegar o seu vinho. Vamos por partes.” Leo e Olívia combinam, pelo telefone, de se verem no dia seguinte. Hortênsia diz a Leo que gostou de Olívia e comenta que ela combina com ele. Leo diz que ama Olívia como nunca amou Alice e Nanda. Ele diz que vai esperar o resultado da segunda audiência do Francisco para pressionar Marta a lhe entregar o atestado de óbito de Clara. E depois vai pedir Olívia em casamento.

Capítulo 197 – sexta-feira, 08 de Julho: Isabel beija Renato no sofá quando Simone chama por ela. Isabel interrompe o beijo e vai falar com a amiga. Renato vai embora, chateado. Zé diz a Tide que está levando Thelma e Dorival para fazenda, mas ela voltará em breve. Thelma embarca desconsolada. Jorge fica triste ao saber que Thelma viajou. Marta e Alex se preparam para ir a uma nova audiência. Teresa promete a Helena que vai saber o resultado da audiência. O juiz diz que o estudo psicossocial apontou tanto os avós quanto o pai com condições de ficar com a guarda de Francisco. O juiz ouve Léo. Francisco e Clarinha se abraçam na porta do colégio. Léo diz ao juiz que quer reconstruir sua família e que, mesmo morando em Londres, pagará as passagens e facilitará a visitação dos avós. Márcia confirma que o desfalque na AMA é de quase R$15 milhões. Tide decide falar com Greg. Alex diz que o neto vive muito bem com ele e não pode confiar em alguém que não se preocupou com o filho por cinco anos. Márcia liga para Greg para avisar que Tide quer conversar com ele. Greg diz a Sandra que foi pego. Marta declara que Francisco deve viver com o pai, que é jovem. Tide lembra Márcia que honesto ou não, Greg é da família. Olívia é chamada como testemunha e conta que foi ela quem contou a Léo sobre a morte de Nanda e sobre os filhos.

Alice irrompe na sala, aos berros, com um segurança tentando segurá-la. Alice diz que Olívia depõe a favor de Léo, porque será recompensada na cama, acusa Léo de ser um playboy rico e mimado, que jogou fora Nanda, ela e que em breve vai enjoar também de Olívia. Saldanha leva Alice para fora da sala, com a ajuda do segurança. O juiz suspende a sessão por alguns minutos. Tereza dá notícias a Helena sobre a confusão na audiência. Lavínia avisa Gabriel que vai tirar uma folga para resolver uns problemas pessoais. Natércia comenta com Helena que Irmã Má está doente, mas não quer se tratar. Irmã Má se aproxima andando com muita dificuldade. Diogo diz a Helena que vai conhecer o filho e sai do hospital com Lavínia. Tide pede que Márcia se controle na conversa com Greg. Tide diz que Greg traiu sua confiança. Greg admite que alterou orçamentos, superfaturou contas, para ser mais bem remunerado e que Márcia talvez faça o mesmo no futuro. Greg argumenta que a AMA não levou a família à falência, porque ele administrou o negócio. Olívia admite para o juiz que está apaixonada por Léo, mas que isso não compromete o seu depoimento. Vinícius depõe também a favor de Léo. Lavínia apresenta Diogo ao filho e eles se dão bem. Nanda aparece para Francisco e diz que estará sempre ao seu lado. Clara sorri para a moça bonita. Nanda pede que eles permaneçam sempre unidos. Sabrina aparece para depor. Tide pergunta se Greg vai contar tudo para Carmem ou ele será obrigado a intervir. Greg promete que vai se entender com a mulher. Tide diz que sua consciência manda que ele abra um processo contra Greg, buscando reaver o dinheiro. Márcia se revolta quando Tide fala de uma possível indenização a Greg, em função de Carmem e do nome da família. Márcia diz que, se Carmem desejar perdoar Greg, que se mude com ele. Greg ofende Márcia que joga um copo de água no rosto dele. Tide o segura pelo colarinho.

Capítulo 198 – sábado, 09 de Julho: Tide diz que Greg é atrevido ao desafiá-lo em sua própria casa. Márcia tenta terminar a briga. Greg sai, Tide vai atrás, mas Márcia segura o pai com força. Greg proíbe que alguém conte para Carmem. Sabrina diz ao juiz que Francisco deve ficar com Alex, porque foi quem acolheu Nanda grávida e criou o neto. Greg faz sua mala. Gabi se recusa a olhar para a neném de Margareth. Isabel e Simone se impressionam com o preconceito. Leandro testemunha a favor de Alex. Vinícius e Sérgio discutem por causa da guarda de Francisco. Greg é grosseiro com Sandra. Bira chega ao casarão. Carmem ironiza sobre o seu novo romance, mas acaba dizendo que está feliz com a recuperação dele. Bira aconselha Carmem a procurar Marina, o que a deixa irritada. Greg dá um tapa em Márcia, quando ela o vê saindo com a mala e o chama de ladrão. O juiz fala tanto dos méritos de Alex, quanto os de Léo. Greg avisa à Jaqueline que não tem nada a ver com a compra de outro flat. Fred comenta que Greg estava brigando no celular e deixou cair o aparelho. Carmem pega o celular.

Machadão mostra o flat para Sandra e diz que, se ganhar na megasena vai comprá-lo. Carmem liga para o último número que Greg chamou e descobre que é do flat. Jaqueline diz que a esposa de Gregório está. Carmem desliga o telefone, chora, pega a arma e sai no carro, dirigido por Fred. Alex passa mal quando o juiz concede a guarda a Léo. Helena se assusta quando Tereza avisa o resultado. Diogo diz a Lavínia que está muito feliz em saber que tem um filho de uma relação que foi tão bonita. Os dois se abraçam. Todos tentam consolar Alex, que jura que vai brigar até a última instância. Sílvio consola Márcia. Miroel incentiva Jorge a se casar com Thelma, já que a ama. Renato chama Isabel para ver umas fotos. Greg abre a porta e dá de cara com Carmem.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo