Resumo da novela Páginas da Vida – 11/07 a 16/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 11 de julho a 16 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 199 – segunda-feira, 11 de Julho: Tide, Domingos, Nina, Marcia e Silvio se preocupam com a saída intempestiva de Carmem. Carmem pergunta a Greg onde está a “esposa” dele e Greg finge que ela está brincando. Com o som nas alturas, Sandra se diverte na banheira. Carmem se assusta com a chegada de Machadão e dispara a arma sem querer. Ao ver que Sandra é a amante de Greg, Carmem se descontrola e atira pra todos os lados. Greg é atingido no pé. Isabel reclama que Renato está indo muito rápido, mas não consegue parar de beijá-lo. Greg liga para Helena e combina de ir para o hospital, para ser atendido em segredo. Carmem diz a Greg que sempre soube que ele era infiel, mas o fato de ele traí-la com Sandra não tem perdão. Sandra diz a Machadão que vai denunciar Carmem a polícia, por tentativa de assassinato. Lucas encaminha Greg para um médico e avisa que ele não contará nada a Irmã Maria. Francisco conta a Alex que Nanda disse para ele e Clara ficarem sempre unidos. Marta diz que ele vai morar com Leo e Francisco reclama: só quer morar com o avô. Carmem diz às irmãs que nunca foi fiel a ninguém.

Só a Greg. Jorge pergunta a Constância porque ela mandou Thelma para a fazenda. Constância responde que se tivesse agido assim com Sandra, teria evitado esse problema que ela teve com Greg e Carmem. Leo leva Francisco para AMA e o apresenta a Guilherme. Helena apóia Greg, que se prepara para entrar em cirurgia, para remover a bala do pé.Tônia faz uma massagem nas mãos de Tide e ele começa a relaxar. Alice tenta atropelar Leo e Olívia. Eles se safam e ela bate num carro. Ela faz escândalo na porta da AMA e ele se afastam. Sandra procura Greg no hospital e diz que é a esposa dele. Marta não pára de rir e Verônica se assusta com a insanidade da irmã. Lavínia avisa Diogo que Irmã Maria quer transferir Gabriel para a enfermaria. Diogo diz a Greg que ele pode ficar manco. Gabi e Angélica se despedem de Lucas e Selma e entram no ônibus com destino a Juiz de Fora. Isabel prepara o quarto para receber Renato e ele aparece com um buquê de flores. Bandidos invadem o ônibus em que Angélica e Gabi viajam. Eles mandam Angélica ficar lá atrás e ateiam fogo no ônibus. Gabi se desespera.

Capítulo 200 – terça-feira, 12 de Julho: Gabi consegue fugir do ônibus em chamas. Angélica não. Irmã Maria ordena que Gabriel seja transferido para enfermaria e avisa: no dia seguinte sairá do hospital.Isabel leva Renato para o quarto. Lavínia decide esconder Gabriel em seu quarto, na clausura. Na comemoração de seu aniversário, Luciano comenta que em breve dará uma aliança de casamento a Giselle. Renato e Isabel finalmente se entregam ao amor! Lucas é avisado de que aconteceu um acidente no ônibus em que Gabi e Angélica viajavam. Tide comenta com Jorge que pretende visitar Tônia mais vezes. Márcia diz a Carmem que sempre suspeitou do caso de Greg e Sandra. E conta a irmã que Greg também desfalcou o patrimônio da família. Jorge conta a Olívia que quer casar com Thelma.

Marcia ensina Sílvio a melhorar suas tacadas na sinuca. Kelly trabalha como vendedora num shopping e Fred, Nina, Marina e Felipe vão buscá-la. Marcia e Silvio se beijam.Sandra visita Greg no hospital e comenta que eles devem fazer uma troca com Tide. Eles não denunciam Carmem a polícia e em troca, Tide deixa que Greg fique com o dinheiro que roubou. Ensandecida, Marta pega uma vassoura e imagina estar perseguindo a Nanda pela casa. Alex estranha quando Marta diz que Clara, a irmã gêmea de Francisco, está com Helena. Leo sonha que está com Nanda, Francisco e Clara em Amsterdã. Simone avisa: queimaram o ônibus no qual Gabi e Angélica viajavam e Angélica não conseguiu se salvar. Gabi chora, abraçada à Selma.

Capítulo 201 – quarta-feira, 13 de Julho: O psiquiatra manda Marta tomar um remédio. Ela joga o comprimido fora e mente para Mônica dizendo que o engoliu. Sergio se assusta ao ouvir o psiquiatra dizer que sua mãe é uma psicopata. O doutor explica que psicopata é quem sofre por não conseguir aceitar sua vida e tenta acertar as contas com o mundo agressivamente. Lucas dá entrevista aos repórteres e reclama da violência que tomou conta da cidade. Lavínia avisa Gabriel que Diogo e um enfermeiro o esperam para levá-lo a outro hospital. Gabriel diz a Lavínia que a ama. Diogo diz a Gabriel que ele está curado da pneumonia, mas precisa continuar fazendo o tratamento para cuidar da AIDS. E avisa que ele poderá ter uma vida normal, inclusive sexual, desde que use preservativo. Jorge conta ao pai que quer falar com Constância e Zé sobre Thelma.

Tide diz a Jorge que o apóia, mas avisa que ele deve pensar bem antes de tomar uma decisão. Na fazenda, Thelma não para de pensar em Jorge. Leo conta a Olívia que sonhou estar com Nanda, Francisco e a Clara da Helena em Amsterdã. Olívia responde que tem certeza de que o sonho é um recado de Nanda. Alex ameaça Marta até ela revelar que Clara está viva. Alex abre a porta de casa para Leo e Olívia. Sandra chega ao flat com Machadão, tira a roupa na frente dele e o manda encher a banheira de sal grosso. Leo, Olívia e Alex conversam sobre Clara e decidem ir juntos à casa de Helena. Marta aparece e diz que Helena lhe roubou a neta, após inventar que ela tinha morrido. Helena leva Gabi para casa. Jorge pega o carro e avisa Marcia: vai buscar Thelminha na fazenda. Louco de desejo, Machadão segue as ordens de Sandra e a banha em sal grosso. Leo, Olívia e Alex vão à casa de Helena.

Capítulo 202 – quinta-feira, 14 de Julho: Leo e Olívia já chegam acusando Helena Alex pergunta por que ela deu a neta dele como morta. Olívia é agressiva e Alex explica: Marta disse que Helena inventou que Clara tinha morrido só pra ficar com ela. Helena responde que vai contar toda a verdade e tem provas disso. Giselle e Luciano planejam viajar pelo mundo sozinhos para estudar e conhecer novas culturas. Tônia mostra a Tide a estátua que fez de Lalinha e diz que essa foi a grande encomenda da sua vida. Tide se emociona e diz que chegou a sentir a presença de Lalinha. Olívia diz que os documentos só provam que ela adotou Clara. Não provam que ela não mentiu dizendo que Clara estar morta. Helena conta que foi Marta quem rejeitou a menina, dizendo que não poderia sustentar mais uma criança e ainda por cima “doente”. Alex sofre, calado. Olívia, agressiva, pergunta por que ela não revelou a verdade quando soube que o Leo era o pai da criança. Olívia pressiona Helena, que confessa: omitiu a verdade por medo de perder a Clarinha. Leo avisa: vai pedir a guarda de Clara. Clarinha chega e dá um abraço em Helena.

Clarinha abraça Olívia e Alex. Leo e Olívia vão embora e Alex fica. Ele diz que está amargurado e feliz ao mesmo tempo. Amargurado porque não pode apagar a crueldade de Marta e feliz porque viu que ela foi uma ótima mãe para Clarinha. Ele diz a Helena que o erro de Marta acabou sendo um acerto, pois Helena foi e sempre será a mãe de sua neta. Verônica conta a Marta que está pobre. Rubinho, Marcelo e Hilda garantem a Margareth que vão ajudar a cuidar de sua filha. Jorge surpreende Thelma na fazenda. Zé e Dorival veem os dois se beijando. Antes de ir embora, Dorival diz que sempre foi contra Thelma se casar na marra e afirma que não precisava passar por esse constrangimento. Jorge diz a Zé que ama Thelminha. E avisa: está voltando pro Rio com ela. Zé concorda. Sérgio leva Francisco para casa de Helena, a pedido de Alex.Renato diz que quer casar com Isabel e morar em sua casa.Isabel responde que quer namorar com ele, mas em casas separadas.Helena apresenta Tereza a Sergio e Alex e avisa que ela irá defendê-la na justiça. Jorge avisa que Zé já abençoou o casamento dele e Thelminha. Agora só falta a benção dela. Constância desmaia. Marta ri de Alex e diz que ele, Helena, Francisco e Clara podem viver felizes juntos. Dias depois, Sandra busca Greg no hospital. Helena depõe na audiência. Leo pede que a adoção de Clara seja anulada. Olívia e Vinícius depõem a favor de Leo. Diogo e Selma depõem a favor de Helena. O juiz ouve as considerações finais de Saldanha e Tereza. Greg propõe a Tide que esqueça o “deslize” dele. Em troca, ele esquece as tentativas de homicídio da Carmem. Tide concorda, só para que Carmem não seja presa. Mas ele acredita que ninguém ganhou nesse embate e se recusa a dar a mão a Greg. Greg diz a Marcia que é o único homem que daria jeito nela. Marcia cospe na cara dele. O Juiz ordena ao promotor público que dê o parecer final.

Capítulo 203 – sexta-feira, 15 de Julho: Tereza avisa que Helena ganhou a guarda de Clara, mas Leo entrou com recurso e o processo de Clara será julgado junto com o do Francisco.Marta lembra de Nanda criança brincando com os bonecos Clara e Francisco. Ela entra no quarto de Francisco, vê os bonecos no chão, sente o perfume de rosas e vê as cortinas balançando. Sérgio chega e ela diz que Nanda estava ali agora mesmo e deve ter saído por aí brincando. Sergio ampara a mãe, que está meio zonza. Sandra fica doida de raiva quando Greg lhe conta que Jorge vai se casar com Thelma. Jorge manda Thelma parar de trabalhar no casarão e ela responde que só pára depois de casar. Constância diz a ela pra não se entregar ao noivo antes do casório, pra não virar amante, que nem Sandra. Irmã Maria cai da escada e Lavínia busca a ajuda de Diogo. Leo planeja fazer dois quartos novos na casa da avó, um pra Clara e outro para Francisco. Tereza comenta que achou Alex uma simpatia e todos encarnam nela. Irmã Má revela a Lavínia que quando era jovem se apaixonou, engravidou, mas não teve o bebê. Ela não suportou o fato de Lavínia ter tido a coragem de ter o filho. Ela queria ter sido assim e não foi. Por isso, confessa, impôs Lavínia a tantos sofrimentos. Lavínia a perdoa com um abraço. Duas semanas depois, Lavínia faz os votos perpétuos. Anna agradece a Elisa por tudo e avisa que não forçará mais Giselle a fazer balé. Carmem tenta se reconciliar com a filha. Marina recua, mas acaba cedendo. Belita apresenta um arquiteto bonitão à Lívia, para decorar o quarto de suas filhas. Tide diz a Tônia que casou virgem e depois que Lalinha morreu, não amou mais ninguém. Tônia dá um beijo nele. Tide inaugura a estátua de Lalinha na AMA e troca um selinho em Tônia no evento.

Camila se apresenta para um quarentão charmoso e vibra quando descobre que ele é casado. Eliseu leva a chave do carro de Verônica, avisa que vendeu o apartamento e diz que não tem mais filha. Kelly e Verônica choram abraçadas. Thelma está escolhendo a lingerie com Carmem quando Sandra aparece. Sandra avisa que não é mais de fazer barraco e agora tem até alguém para segurar suas sacolas, o Machadão. Thelminha está se arrumando pro casório com Jorge quando chega o presente de Sandra: um lindo relógio. Jorge entra na igreja com Marcia. O casarão está lindamente decorado para a festa! Thelma e Jorge selam o compromisso diante de Deus e, já casados, se beijam. Jorge quer ficar a sós com a mulher, mas Constância os interrompe. Hora de jogar o buquê. Carmem pega o buquê. Sandra diz a Greg que quer casar e ter filhos com ele. Isabel quer fotografar o strip-tease de Thelminha e ela expulsa a fotógrafa delicadamente do quarto. E diz a Jorge: pra ele, ela faz tudo. Os dois se entregam a tão esperada noite de núpcias. Gabi tem um pesadelo e pede a Selma para dormir com ela. Marcelo e Rubinho combinam: vão tentar adotar uma criança. Algum tempo depois, Machadão avisa a Sandra que ganhou na Mega-Sena. Márcia aceita ir com Tidinho morar com Sílvio e Guilherme. Por unanimidade de votos, Francisco fica com o avô e Clara fica com Helena. Alice procura Leo no Fórum para dizer que tem um marido bonito e rico e está feliz por ele não ter ganho a guarda dos filhos. Marta é impedida de pular da janela por Nanda, que zela pela mãe. Alex e Helena levam Clarinha e Francisco para passear e Nanda aparece para os filhos. Alex e Helena sentem a presença de Nanda. Fim.

Capítulo 204 – sábado, 16 de Julho: –

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo