Resumo da novela Páginas da Vida – 28/02 a 05/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Páginas da Vida (de 28 de fevereiro a 05 de março), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 85 – segunda-feira, 28 de Fevereiro: Anna acha uma bobagem que Helena queira manter Clara numa escola regular e aconselha que ela opte por uma escola especializada, onde ela receberia mais cuidados. Ela conta a experiência de uma colega de Giselle no balé e deixa Helena balançada. Mesmo assim, a médica continua achando que a escola regular é melhor, além de ser um direito de todos. Isabel recusa um convite para bater papo na casa de Selma. Diogo e Selma dão força à Helena para colocar Clara em uma escola regular. Marta serve sorvete de sobremesa.

Giselle come brigadeiro e fala com Luciano ao telefone. Quando Anna entra, ela coloca a panela embaixo da cama. Nestor diz que a profissão de Tereza não aceita sentimentalismos. Mas ela não quer deixar o filho em segundo plano. Helena aceita o conselho de Selma de conhecer uma escola especial. Jorge insiste em dormir na casa de Simone. Selma insiste que Lucas traga a filha para conhecê-la. Isabel ouve recado de Renato dizendo que já decidiu que vai decidir. Jorge e Simone se amam. Bira finge tomar os comprimidos. Alex diz que Marta não o engana e que ela está interessada no dinheiro de Léo. Marta alega estar pensando na felicidade de Francisco.

Alex afirma que ela jamais se interessou pelo neto. Francisco entra no quarto e Marta segura seu braço com força dizendo que ele deveria bater na porta antes de entrar. Alex manda que ela nunca mais ponha a mão nele. O clima entre os dois fica tenso. Bira foge da clínica. Marina fica em pânico ao saber que o pai fugiu. Sílvio diz a Olívia que Tônia vai visitar a base. Léo avisa Olívia que já chegou ao Rio e Sílvio registra. Bira pede ajuda de Sandra para se vingar de Carmem. Sandra entra na mansão com Bira escondido no carro e faz com que ele entre na casa.

Capítulo 86 – terça-feira, 01 de Março: Helena diz a Salvador que não deve ir à inauguração do cineclube. Sandra prepara o caminho para Bira, mas pede que ele não a comprometa. Giselle assiste com Anna a uma aula de balé. Greg avisa Marina que Carmem está em casa. Carmem se assusta ao ver Bira em seu quarto. Bira diz para Carmem que vai perdoá-la por tudo o que ela fez e a trata como se eles ainda fossem casados. Ele tenta beijá-la e Carmem foge. Ela grita por socorro. Giselle pensa em Luciano, que também tem seu pensamento nela. Marina diz a Leandro que vai conversar com a mãe.

Sandra se diverte ao escutar a confusão entre Bira e Carmem. Carmem morde e chuta Bira, mas não consegue alcançar a porta. Márcia vai com o grupo conhecer a base aérea. Thelma flagra Sandra, que a ameaça se ela contar para alguém que a viu na porta do quarto. Carmem consegue sair do quarto e corre pela casa, sendo perseguida por Bira. Domingos e o segurança imobilizam Bira. Marina chega e abraça o pai. Rafael contém Carmem, que esbraveja. Marina diz ao pai que ele realmente precisa ser internado e se não quiser ir por vontade própria, terá de ir à força. Isabel se encontra com Renato. Ele diz que vai se separar de Lívia. Isabel pondera que ele tem que se separar para ser feliz. Ele confessa estar apaixonado por ela, mas que ainda gosta da mulher. Isabel decide que é melhor que eles continuem amigos.

Tônia quer voa no avião de Sílvio. Greg acha melhor que Carmem esquece o assunto em vez de procurar entender como Bira entrou na casa. Isabel diz a Selma que não quer ser responsável pela separação de Renato, mesmo confessando que gosta dele. Renato discute com Lívia e diz que está cansado de tudo. Lívia propõe que eles viajem um pouco. Tônia voa no caça com Sílvio e é aplaudida pela sua coragem. Olívia fica mordida, porque sempre quis voar com ele e nunca pôde. Leo liga para avisar Olívia que está de volta. Hortênsia aconselha Léo a abrir o jogo com Alice. Marta avisa Francisco que ele vai receber uma visita importante nos próximos dias. Alex briga quando Marta diz que vai fazer comprar com Francisco. Alex conta para Sérgio que Leo pode levar Francisco.

Capítulo 87 – quarta-feira, 02 de Março: Salvador e Lídia se solidarizam com Helena e dizem que tudo o que ela fez por Clara foi por amor. Greg não acha uma boa ideia que Carmem adie a viagem. Ela manda que ele se comporte e ele diz que é um santo. Mesmo a contragosto, Carmem viaja para a fazenda. É a primeira vez que se separam. Mal ela sai e Sandra já se insinua para Greg. Bira insiste em se tratar em casa, pois não gosta da ideia de ficar longe de Marina. Marina diz que ele a está prejudicando e, agora, a recuperação só depende dele. Isabel acabara de acertar os detalhes de mais um álbum de noivas quando vê Renato fotografando.

Ela pára para admirar o trabalho dele. Irmã Má insiste que Irmã Lavínia marque a data para fazer seus votos perpétuos. Ela reza pedindo que seja iluminada. Renato descobre Isabel, diz que sente falta dela e a convida para almoçar. Mas apenas como bons amigos. Miroel aconselha que Giselle seja mais tolerante. Tereza aparece e convida Giselle para ir com ela e o marido para Petrópolis. Os pais veem a ansiedade de menina e permitem. Giselle abraça os pais, exultante de felicidade. Renato analisa o seu próprio trabalho e a maneira como vê a fotografia. Mas ironiza a proposta de expor com um desfile de modas.

Capítulo 88 – quinta-feira, 03 de Março: Camila não tira os olhos de Horácio durante a aula e depois pede que ele a alongue, pois sente dor. Os dois trocam olhares significativos. Tônia convida Helena para jantar em sua casa. Diogo quer saber os pensamentos de Helena, mas ela não lhe revela nada. Helena aceita o convite de Tônia e diz que vai levar uns amigos. Tudo pronto para a inauguração do cineclube. Olívia comenta com Isabel que Sílvio está enciumado da relação dela com Léo, mas ao mesmo tempo está dando em cima de Tônia. Marta compra roupas para Francisco.

Léo pede que Olívia marque um encontro com Alex. Ele fala de sua preocupação com Alice e comenta sobre o primeiro encontro que teve com Olívia. Salvador parece nervoso enquanto os convidados chegam para a inauguração. Bira aparece todo arrumado e diz a Marina que não bebeu nada. Leandro e Diana comentam o comportamento de Camila com Horácio. Salvador faz o discurso de abertura. O cineclube da AMA é inaugurado com uma festa e a presença de Daniel Filho. Constância recrimina Sandra por não visitar o pai. Lívia ouve Renato deixando um recado para Isabel. Simone e Jorge saem para jantar com Rubinho e Marcelo. Nina, Márcia e Greg voltam da festa. Greg entra em seu quarto e dá de cara com Sandra.

Capítulo 89 – sexta-feira, 04 de Março: Sandra diz a Greg que ele não é homem para Carmem, mas para ela. Greg teme, hesita, mas não resiste à sedução de Sandra. Sérgio aconselha Fred a dizer a verdade para Kelly. Verônica e Eliseu vibram ao saber que Léo é rico. Francisco aguarda o avô só para mostrar o que Marta comprou para ele. Jorge, Marcelo, Rubinho e Simone conversam sobre traição. Isabel ouve várias vezes a mensagem de Renato. Lívia percebe a decepção de Renato quando atende ao telefone e é um amigo.

Léo promete a Hortênsia que vai conversar com Alice. Marina se diz orgulhosa pela presença sóbria do pai na inauguração do cineclube. Bira concorda em visitar duas clínicas com Marina, escolher uma e se internar. Helena confessa a Salvador que está temerosa de perder Clara. Greg manda Sandra esquecer o que aconteceu e ela sorri, prometendo voltar no dia seguinte, caso Carmem ainda continue fora. Fred se assusta ao ver Sandra no meio da noite passeando pelo jardim. Giselle viaja com Tereza e Nestor. Miroel faz recomendações, que ela detesta. Fred convida Pinhão para ir até a academia de Felipe ver uma aula de judô. Pinhão pede para ver o mar. Zé passa mal. Thelma se assusta e chama as enfermeiras. Márcia percebe que Sandra está dando em cima de Greg e a alerta. Diogo transfere Zé para a Unidade Coronariana, mas ainda não sabe se ele precisa ser operado. Alice percebe que Léo está particularmente preocupado. Enfim, Léo conta para Alice que tem um filho.

Capítulo 90 – sábado, 05 de Março: Alice reage fortemente e deixa claro que não tem o menor interesse na criança. Diante do escândalo que ela faz, os dois brigam feio. Hortênsia consola o neto. Constância está aflita com a piora do estado de Zé. Diogo explica que novos exames estão sendo feitos para terem certeza do problema. Inezita não gosta da ideia do jantar japonês, já que queria cozinhar para todos. Tônia adora de saber que Sílvio sugeriu que fosse feito um vídeo de seu processo de criação. Márcia acha que o interesse de Sílvio por Tônia é puro charme: ele gosta mesmo é de Olívia. Marcelo dá aula na AMA. Todos gostam do jeito dele. Giselle chega à Petrópolis e os caseiros avisam que Luciano não pára de falar nela.

Enfim, ela e Luciano se reencontram e trocam um abraço apaixonado. Pinhão assiste à aula de judô de Felipe. O professor pede que Felipe vá mais devagar na demonstração para garotada. Mas ele não obedece. Kelly e Francis arrumam a casa para uma festinha. Lívia conversa com Belita sobre sua suspeita de que Renato a está traindo. Ela acha que Isabel é a amante. Renato fotografa nas ruas da cidade. Renato revela uma foto de Isabel e sorri. Isabel reclama que Renato liga pra ela todas as noites. Simone dá uma roupa para Isabel usar na inauguração de sua exposição. Clara se empenha em outra sessão com a fonoaudióloga. Alex arruma umas coisas na sala da diretoria da AMA. Léo entra para se encontrar com Olívia.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo