Resumo da novela Paraíso Tropical – 13/12 a 18/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Paraíso Tropical (de 13 de dezembro a 18 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 139 – segunda-feira, 13 de Dezembro: Dinorá mostra a Miguel uma foto de Carol Stardust quando ainda era jogador de futebol. Miguel acha graça já que conheceu Carolina no clube onde treinava. Dinorá confessa a Sérgio Otávio que ainda ama Gustavo e que o usa para reconquistar o marido. Sérgio revela que não se incomoda. Daniel inventa uma desculpa para sair do jantar na casa de Antenor. Paula finge ser Taís para Olavo. Neli autoriza Heitor a vender o apartamento do Leblon para quitar a dívida de Fred e salvar o Frigideira Carioca.

Olavo diz a Paula que não vai lhe dar informação alguma sobre seu plano contra Daniel. Daniel vasculha o escritório de Olavo, mas não encontra nenhum documento que revele o golpe do executivo contra ele. Lúcia confessa a Antenor que está ajudando Daniel em uma situação delicada, mas avisa que não pode lhe contar. Joana e Cássio se beijam. Joana aceita o emprego oferecido por Cássio. Olavo encontra Taís e ela não entende quando ele fala da noite anterior. Olavo deduz que foi Paula quem esteve em sua casa. Olavo, Lutero e Xavier combinam acelerar o plano contra Daniel. Lucas volta ao Brasil. Zé Luis sugere que Mateus cobre pelos ringtones. Taís fica paralisada quando Nereu diz que sua irmã está viva e ligou.

Capítulo 140 – terça-feira, 14 de Dezembro: Taís fica aflita sem saber o que pensar. Paula conta para Ana Luísa seus planos para fazer com que Taís pressione Olavo. Ana Luísa se compromete a comprar roupas para que Paula se passe por Taís. Taís conta para Ivan que Paula está viva. Clemente confessa a Hermínia que está fazendo um curso de computação. Olavo diz a Jáder que Daniel, Mercedes e Paula são cúmplices. Daniel, para amedrontar Taís, lhe diz que eles têm que ir à delegacia avisar que sua irmã está viva para que ela pague pelos crimes que cometeu. Taís, fingindo ser Paula, diz que tem pena da irmã e pede para não denunciá-la.

Taís acusa Olavo de ter planejado contra ela. Daniel diz a Lucas que Taís está desesperada e com medo de ser presa. Paula pede ajuda de Ana Luísa para pressionar Taís. Antenor diz a Lúcia que não pode sair com ela, pois tem um jantar de negócios. Bebel e Alice se enfrentam. Jáder dá um bichinho de pelúcia para Eloísa. Os dois se beijam. Heitor brinda o pagamento da dívida e agradece Neli. Olavo diz a Bebel que ela é sua mulher e que Alice é apenas parte de um jogo de interesses. Joana começa a trabalhar como recepcionista no restaurante de Cássio. Daniel, Taís, Marion, Ana Luísa e Lucas jantam juntos. Taís congela quando Paula, vestida como Taís, se aproxima da mesa.

Capítulo 141 – quarta-feira, 15 de Dezembro: Daniel, Ana Luísa, Lucas fingem ser agressivos com Paula. Taís não sabe o que fazer. Cássio se espanta ao ver que Taís está viva e, sem imaginar que é Paula, a trata mal. Bebel fica triste porque Olavo precisa ir embora de sua casa. Lúcia diz a Hermínia que ficou tentada a seguir Antenor e que teme estar sendo traída. Zoraide e Cristina comentam com Nereu que Antenor parece estar aprontando de novo. Daniel diz que Taís não escapará da prisão. Marion e Taís sentem-se desconfortáveis com o aparecimento de Paula. Márcia inventa que Júlio não está bem para que Gustavo e Gilda não se encontrem com Dinorá e Sérgio Otávio na mesma pizzaria.

Jáder conta para Ivan sobre seu namoro com Eloísa. Gustavo janta com Dinorá e os filhos em casa. Cássio pede que Joana fique a noite inteira em sua casa. Lúcia se preocupa com a possível traição de Antenor. Bebel diz a Tatiana que está muito enciumada e vai dar um jeito de acabar com o casamento de Olavo. Marion teme que todos descubram a farsa de Taís e exige que ela não revele a ninguém sobre seu envolvimento. Taís confessa não saber o que Paula quer. Lutero diz a Antenor que descobriu irregularidades na gestão do fundo de pensão e que precisa descobrir se Daniel está desviando dinheiro.

Capítulo 142 – quinta-feira, 16 de Dezembro: Lutero diz que falta muito dinheiro na conta do fundo de pensão. Paula liga para Taís e desliga quando ela atende. Olavo não deixa Ivan entrar no hotel. Marion sugere que Olavo compre um táxi para Ivan. Daniel garante a Antenor que vai averiguar. Daniel diz a Olavo que ele não vai conseguir lhe derrubar. Joana e Cássio namoram felizes. Ivan sugere a Taís que fujam, mas ela diz que vai esperar Paula dar o próximo passo. Lucas confirma para Daniel que houve uma retirada grande no fundo.

Tiago conta para Eloísa que Taís apareceu. Eloísa promete que Taís vai passar a vida inteira na cadeia. Antenor exige que Daniel lhe conte a verdade. Daniel diz que tudo é um golpe de Lutero e Olavo, mas Antenor exige provas, embora garanta acreditar na inocência dele. Olavo diz que dá um táxi para Ivan, mas exige que ele faça um testamento colocando-o como herdeiro. Lúcia não gosta quando Antenor avisa que vai passar a noite em São Paulo. Fernanda provoca Camila, que explode. Dinorá vai com Sérgio Otávio ao boliche, onde Gilda e Gustavo levaram as crianças. Paula fica frente a frente com Taís.

Capítulo 143 – sexta-feira, 17 de Dezembro: Paula acusa Taís de ter tentado matá-la. Daniel entra e diz que ele e Paula têm uma proposta para fazer. Eloísa pede a Rodrigo e Tiago que descubram o endereço de Taís para que ela possa ser chamada para depor na delegacia. Daniel propõe que Taís descubra com Olavo uma prova do golpe contra ele. Em troca, avisa que Paula não a denunciará. Taís marca encontro com Olavo. Bebel combina com Betina estragar o casamento de Olavo. Lúcia sai para jantar com Mateus e Fernanda no restaurante de Cássio. Camila diz a Fred que não se sente à vontade com Fernanda porque acredita que ela tem ciúmes dele. Fred diz que o problema dela com Fernanda é Mateus.

Taís diz a Olavo que não quer ser presa por causa do golpe em Daniel. Gilda marca pontos no boliche, apesar de Dinorá sabotar suas jogadas. Lúcia vê Renata acompanhada no restaurante e suspira aliviada. Olavo percebe que Taís foi procurá-lo a mando de Daniel, assim como Paula. Odete dá em cima de Cláudio, mas Yvone chega. Taís diz a Ivan que não volta mais para a casa de Daniel. Lúcia confessa a Antenor que suspeitou de sua fidelidade. Antenor responde que ele mudou. Bebel apresenta Betina a Urbano e diz que a mãe dela está precisando fazer uma cirurgia. Urbano se encanta com a beleza de Betina e se prontifica a pagar.

Capítulo 144 – sábado, 18 de Dezembro: Taís volta a se vestir como no passado. Ivan lhe entrega seu celular e os documentos que havia guardado. Paula lamenta que Taís tenha ficado com sua aliança. Olavo dá o táxi para Ivan, que assina o testamento em favor do irmão. Urbano beija Betina. Paula apresenta queixa contra Taís, por tentativa de assassinato. O delegado Hélio diz que já existe um mandado de prisão preventiva para Taís. Daniel conta para Antenor tudo o que aconteceu com Paula. Bebel pede que Marion a leve até a suíte onde estão os presentes de casamento de Alice. Antenor diz a Lúcia que não pode simplesmente demitir Olavo.

Daniel diz que vai provar a culpa de Olavo até a reunião do conselho. Cláudio diz a Marion que a polícia procurou por Taís. Marion fala com Paula como se fosse Taís e diz que não pode ser envolvida em nada. Ao perceber que está com Paula, disfarça. Ana Luísa e Lucas comemoram a guarda provisória de Marquinhos. Neli fica feliz ao ver Cássio e Joana juntos. Dora surpreende Fernanda e Fred com sua chegada ao Rio. Joana revela a Cássio que Heitor não é seu pai. Betina finge conhecer Olavo e pergunta se ele esqueceu dela.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo