Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 17/07 a 21/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 17 de julho a 21 de julho), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 17/07/2017 – Capítulo 95

Joca lembra da feição estranha de Flores ao vê-lo e fica encafifado. Ari bebe caipirinha na comemoração pelo aniversário do delegado e diz que não tem medo das urnas eleitorais. Marta dá um par de chinelos para Ajuricaba e ele adora.

Ela diz ao delegado que Joca não lhe mostrou nada convincente. Sérgio diz a André que não aguenta mais fingir ser namorado de Sônia.

Filomena agradece ao costureiro pelos ajustes que fez no vestido de noiva. Diana liga para Guilherme e o convida para visitá-la no solar.

Sérgio chega ao aniversário e diz ao “sogro” que seu pai sofreu um pequeno acidente e teve que ficar em casa de repouso sob os cuidados da mãe dele. Ajuricaba apresenta Sérgio aos amigos como seu futuro genro.

Joca vê o carro de Flores, percebe que os pneus estão sujos de lama e arranca um pouco do barro, já ressecado. André faz-se passar por pai de Sérgio e deseja felicidades ao delegado por telefone.

Virgínia conversa com Carmem, que finge ser mãe de Sérgio. Flores explica para Sereno que o Comando Invisível vai denunciar o ataque da Conspiração e diz que talvez eles tentem matar o detetive de novo.

Joca lembra de algumas conversas que teve com Flores e não consegue acreditar em suas suspeitas. Elza liga para Arminda e conta que Diana matou aula para ver o vestido de Filomena e convidou Guilherme para ficar com ela no solar, sem pedir autorização.

Nicolau vai à festa de Ajuricaba, para a surpresa de todos. André conta a Carmem que a solução é ele e Sônia fugirem de Ribeirão.

Tito pede para Newton ir com ele até São Paulo para resolver o negócio do avião. Tito confessa ao amigo que não sente nada por Filomena.

Joca vê Sereno saindo do casarão de Flores, liga para Arminda e diz que precisa falar com ela, urgentemente.

Terça-Feira, 18/07/2017 – Capítulo 96

Sérgio diz a Sônia que não consegue acreditar que está vivendo essa loucura.

Ajuricaba diz aos poucos convidados que ainda estão na sua festa que o problema da polícia é a falta de condições. Ajuricaba obriga Sérgio a beijar Sônia na sua frente.

Ele dá um selinho nela e consegue ir embora. Guilherme e Diana se divertem no computador, quando Arminda chega e dá uma bronca na estudante.

Nicolau e Karina se encontram e se beijam. Tito conta a Newton, Clorís, Virgílio e Iara que o empréstimo vai estar disponível no dia seguinte.

Virgílio tenta disfarçar a frustração. Arminda fica irritada ao ver Diana tomando suco na sala, enquanto ela a esperava para conversar.

Diana deixa Arminda falando sozinha e, sarcástica, diz que tem tarefas para cumprir. Arminda deixa claro para Diana que ela está de castigo e que Elza vai levá-la e buscá-la no colégio.

Sérgio conta a André que foi obrigado a beijar Sônia. Ajuricaba diz a Virgínia que vai descobrir o que há de errado no namoro de Sônia e Sérgio.

Nicolau e Karina transam no motel. Karina diz a Nicolau que o casamento de Tito e Filomena vai ficar abalado se uma matéria sobre o golpe do baú sair no jornal.

Querêncio diz a Filomena que não vai desenhar os convites, pois não concorda com o casamento. Filomena vai embora triste.

Joca revela a Arminda que tudo indica que quem tentou matá-lo foi o professor Flores. Joca afirma que sabe o que vai fazer e beija Arminda.

Diana liga para Guilherme e ele diz que ela tem que obedecer Arminda. Léia chega em casa, vê Arminda e as duas trocam farpas.

Iara afirma a Virgílio que precisa de dinheiro para pagar a parcela da casa que comprou para a mãe. Ele afirma que também se ferrou com o casamento de Tito e ameaça bater nela.

Joca vai até a casa de Mário, um antigo amigo que mora na favela.

Quarta-Feira, 19/07/2017 – Capítulo 97

Mário e Joca lembram das travessuras que aprontavam quando eram estudantes.

Joca diz ao amigo que está precisando de uma arma. Léia fala para Flores que está aflita, pois estão querendo matar Joca.

Flores explica a Léia que ela tem que procurar saber quais são os planos de Joca e a consola. O detetive atrapalhado explica para Mário que quer a arma para se defender, pois tem gente querendo matá-lo.

Mário dá ao amigo uma arma que não é legalizada. Lílian diz a Nicolau que a hora que quiser pode tirar a licença.

Nicolau garante a Beatriz e a Larissa que Lílian vai sair da fazenda em breve. Em reunião com Bruno, Teixeira e mais três executivos, Arminda avisa que foi marcada a audiência pública para a discussão do resort.

Ellen explica a Patrícia que a Secretaria do Meio Ambiente se opõe a algumas partes do projeto. Tito passa a lista dos credores que devem receber para Iara.

Beatriz pergunta a secretária de Arminda como é a vida profissional da executiva. Nicolau diz a Lincon que não tem tempo para cuidar do jornal, então vai colocar Lílian para trabalhar como sua representante.

Beatriz fala para Arminda que Nicolau precisa dela, pois é muito sozinho e a aconselha a casar-se logo com ele. Ari faz campanha eleitoral na praça.

Ari pede a Flores apoio para sua candidatura. Querêncio pinta uma tela, concentrado.

Flores explica a Ari que precisa ouvir os dois lados antes de decidir qual vai ser o voto dele. Ari conversa insinuante com Fátima.

Tito conta à Filomena que está tudo certo no banco. Passam-se alguns dias.

Karina vê o convite de casamento de Tito e Filomena e briga com a mãe por ela ter escondido o convite.

Quinta-Feira, 20/07/2017 – Capítulo 98

Filó confessa a Arminda que está nervosa com o casamento e a agradece pela ajuda na organização da festa.

Karina diz a Célia que o casamento de Tito e Filomena é uma farsa. Nicolau apresenta Lílian aos funcionários da Folha e a Lincon, que a recebe gentilmente.

Nicolau diz a Lincon que quer a matéria sobre o casamento de Tito e Filó na primeira página do jornal. Querêncio, finalmente, aceita entrar com Filó na igreja no grande dia.

Joca exige que a polícia lhe dê informações sobre as investigações do atentado. Ajuricaba manda que ele traga Bill para depor.

Irritado com a incompetência da polícia, o detetive afirma que vai descobrir quem é o assassino. Léia liga para Flores e pede para ele acompanhá-la no casamento de Tito e Filomena.

Sem ter como recusar, ele aceita. Filomena vê os funcionários arrumando o salão para a cerimônia e fica maravilhada.

Tito chega de São Paulo com Newton e conta a Virgílio que contratou o avião. Tito convida Iara para ser madrinha de seu casamento e ela aceita.

Clorís pede para Flores acompanhá-la no casamento de Tito. Querêncio pega seu quadro misterioso no ateliê e sai com ele.

Flores sai da biblioteca com Clorís e os dois cumprimentam Querêncio, que está na sala. A sós com o professor, Querêncio diz a ele que pintou a tela depois de ter uma visão e pede para deixá-la na casa do amigo.

O pintor mostra sua obra: trata-se da figura de um homem fardado, com barba, segurando um pincel em vez de uma espada. Filomena e Diana ensaiam a entrada até o altar.

Newton fala para Tito para eles comemorarem o casamento, mas o empresário diz que não há nada para festejar. Filó faz uma despedida de solteira no Agito e leva Diana.

Filó ganha um chá de lingerie das amigas. Marisa explica a Querêncio que não vai ao casamento, pois é uma mulher marcada e não pode ir a certos lugares.

Querêncio insiste para a namorada acompanhá-lo, mas ela afirma que não vai. Motivado pelo manifesto do Comando Invisível, André fala para Sérgio para eles convocarem uma manifestação na praça no dia da audiência.

Diana cumprimenta André e Sérgio e comenta com Filó que acha o filho de Lincon um gato. Filomena fica espantada com a lingerie que ganhou de Carmem.

Clorís fica assustada ao ver a primeira página do jornal. Filomena, já maquiada e com o cabelo pronto, se prepara para colocar o vestido.

Sexta-Feira, 21/07/2017 – Capítulo 99

Iara lê o jornal, que traz na primeira página a manchete “Conto de fadas ou golpe do baú?”.

Clorís mostra a Folha da Corredeira para Tito, que fica furioso. Joca diz a Arminda que vai falar com Lincon sobre a reportagem.

Ellen e Carmem ficam encantadas ao verem Filó arrumada. Beatriz fala para Nicolau que a reportagem que a Folha publicou é um desrespeito.

Ele diz que o jornal é um negócio como outro qualquer e que precisa vender. Bruno sugere a Teixeira que eles traduzam o artigo e enviem para a Europa para a diretoria ver o que Arminda vem apoiando.

Zuleide aconselha Karina a não ir ao casamento de Filomena e Tito. Karina confessa a amiga que convenceu Nicolau a dar uma manchete maldosa sobre o casamento.

Bruno e Célia chegam e são recepcionados por Arminda. Ajuricaba pede para Marta mandar o investigador Cardoso encontrá-lo na esquina de sua casa.

Guilherme fala para Diana que ela está linda. Joca elogia Arminda, que se afasta dele.

Sancha ajuda Querêncio a se arrumar. Cardoso entra no carro de Ajuricaba, que dá ordens para ele seguir os passos de Sônia.

Léia espera por Flores ansiosamente. Nicolau chega ao solar e beija Arminda, que evita um beijo mais ardente.

Querêncio chega à casa de Ellen e diz a Filó que ela está linda. Tito fica assustado ao ver Karina.

Arminda fala para Carmem que o motorista ligou dizendo que o pneu furou, mas contou que já está trocando. Fátima entrega um bilhete de Flores para Léia, em que o professor diz que não vai poder ficar ao lado dela, mas fala que depois explica o porquê.

Flores encontra Clorís próximo ao solar e vai com ela ao casamento. Sônia sai de casa e Cardoso a segue.

Querêncio e Filomena entram no solar e param diante da juíza.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo