Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 9, quarta-feira (18/03)
Vai ao ar hoje (18/03), na Globo, o capítulo 9 da novela Sete Vidas. No capítulo desta quarta-feira, Miguel conta para Lauro que lembrou de seu passado. Lauro lamenta com Isabel a partida de Miguel. Irene repreende Lígia por tentar se convencer de que o pai de seu filho está vivo.
Pedro critica Edgard por discordar das atitudes de Miguel. Edgard discute com Júlia por causa de Pedro. Isabel diz a Lauro que Miguel precisa se perdoar para reatar com Lígia. Vicente é carinhoso com a esposa. Lígia critica a falta de atenção de Irene com Caio. Miguel deixa o Rio de Janeiro.
Miguel diz a Lauro que vai embora e pede que o amigo finja que ele ainda está morto
Lauro (Leonardo Medeiros) fica surpreso com a ligação de Miguel (Domingos Montagner) no meio de um temporal e logo trata de ir ao encontro do amigo. “Que história é essa de ir embora assim, de uma hora para outra?”, questiona o marido de Isabel (Mariana Lima).
Miguel prefere não entrar em detalhes e pede apenas que o amigo guarde segredo sobre o fato de ele ter sobrevivido ao acidente na Antártida: “É só você quem sabe e, por isso, vamos ficar assim, ok? Como se eu tivesse morrido e todo mundo estivesse em paz”. Mas Lauro não se convence do pedido e rebate. “Você não pode me envolver desse jeito nas suas histórias, querendo ainda por cima que eu minta para todo mundo”, desabafa.
Ih, climão! Será que Lauro vai atender ao pedido do amigo?
Em flashback trágico, Miguel briga e provoca a morte da mãe
Miguel (Domingos Montagner) conta a Lauro (Leonardo Medeiros) algumas recordações do seu passado e os motivos que o fazem querer ir embora novamente. Ele lembra que, aos 16 anos, foi visitar Luzia (Cynthia Senek), sua grande paixão na adolescência, e, numa sucessão de mal-entendidos, acreditou que seu pai tivesse violentado sexualmente a jovem.
Em casa, Miguel (Jesuíta Barbosa) tem uma briga calorosa com o pai e, furioso, sai desorientado com a sua moto pela rua. A mãe do jovem fica desesperada, pega o carro e vai atrás. O que ele não esperava era o que estava por vir – Catarina não para no sinal vermelho e um caminhão atinge a lateral do carro.
Sentindo-se culpado por ver a mãe entre a vida e a morte, Miguel ouve de dona Cida, a caseira, que seu pai Augusto estava apenas fazendo um exame médico em Luzia e tudo não passou de um equívoco.
Esse foi o estopim para Miguel se jogar no mundo: “No dia seguinte, o meu pai foi claro comigo. Disse que não tinha mais filho. Que pra ele eu não era ninguém e que então eu sumisse. Com o pouco dinheiro que eu tinha, comprei uma passagem e naquele mesmo dia, eu peguei um avião e desapareci.”
Pedro e Edgard batem de frente e Júlia defende o meio-irmão
Definitivamente, o santo de Pedro (Jayme Matarazzo) não bate com o de Edgard (Fernando Belo). Acompanhados por Júlia (Isabelle Drummond), eles conferem alguns trabalhos feitos por Miguel (Domingos Montagner) e tudo é motivo para o biólogo alfinetar o namorado da meia-irmã.
Ao ficar sozinho com a loira, Edgard reclama: “É impressão minha ou o seu irmão não vai muito com a minha cara?”. Júlia tenta contornar a situação, mas o namorado insiste. “Eu sou o exagerado, o paranoico, já o Pedro é um cavalheiro, incapaz de uma grossura”, dispara.
Eita… Será que Edgard está com ciúme do cunhado?
Leia também:
* Resumo da novela Sete Vidas – 16/03 a 21/03
* Resumo da novela Sete Vidas – 23/03 a 28/03